Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Emagrecimento x Ganho de Massa, Meu relato...


Frutuoso

Post Destacado

Bom dia marombas.

Natal chegando, já escreveram suas cartinhas ?

 

Ontem fiz o último treino do ano com o meu preparador físico, por isso postei as medidas quando cheguei em casa, mas estava morto e fudido demais pra tirar as fotos, além do que achei que foto desidratado não vale! Hahahah

O treino(de 1 h) foi puxado demais, treinei com 2 goleiros alunos dele, então, segui no ritmo dos caras e fui até o final, gostei da minha performance apesar de sair de lá na merda, salvo por uma bananada natural no meio do treino.. pesei 94,7 kg antes do treino e mesmo hidratando durante, sai de lá com 93,5 kg. Em casa jantei e ainda bebi mais 1,5 l de água durante a noite até apagar.

 

Peso de hoje 93,5 kg. (Termogenico pra que? Vem treinar no RJ, sensação térmica de 50ºc .. do lado de fora da quadra, dentro estava uns 10ºc a mais Hahaha... Será que eu estava retendo muito líquido?)

 

Então, conforme prometido seguem as fotos atualizadas. (20 dias)

 

20141223_070024.jpg 20141223_070209.jpg 20141223_070300.jpg

 

Eu não tinha postado a perda ainda. Há 20 dias ela era roliça contraída ou não. É possível verificar que ainda preciso perder bastante gordura na parte interna da coxa, mas essa é foda, já diminuiu, mas ela está me fodendo. Coloquei uma foto do braço também, porque quero comprar daqui 1 mês. Antes eu também não tinha uma mínima definição.

 

20141223_070637.jpg 20141223_065826.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Por isso que é importante as leituras serem feitas em conjunto: peso, cintura e quadril e demais circunferências.

A prova de seu progresso, ao meu modo de ver, reside principalmente na redução das leituras de cintura e quadril sem redução das outras circunferências.

Parabéns.

 

Quanto às festividades, dá pra fazer direitinho a festa da ceia à vontade e, separado de sete dias, a festa de ano novo, caso tais sete dias sejam dentro das regras do Corão...rs. "Em tese" dá pra lidar com os eventos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom!!

 

-0,6kg de peso total pode não parecer grandes coisas... Poreeeemmmm... Perdeu -4,9kg de gordura e ganhou +4,3kg de massa magra!

 

Por isso vc não pode se prender ao peso da balança... Segue firme que está dando certo!

 

Cara , mesmo que por aproximação, se eu perdi (jogando pra baixo) 4,5 kg de gordura e ganhei 4 kg de massa magra. Já estou feliz pra caralho.

 

 

Por isso que é importante as leituras serem feitas em conjunto: peso, cintura e quadril e demais circunferências.

A prova de seu progresso, ao meu modo de ver, reside principalmente na redução das leituras de cintura e quadril sem redução das outras circunferências.

Parabéns.

 

Quanto às festividades, dá pra fazer direitinho a festa da ceia à vontade e, separado de sete dias, a festa de ano novo, caso tais sete dias sejam dentro das regras do Corão...rs. "Em tese" dá pra lidar com os eventos.

 

Eu fiz uma montagem com as fotos do início do mês e as de hoje. E a mudança é perceptível apesar de pequena. Me olhando diariamente no espelho não noto, fora estes detalhes da perna e braço...

 

30satjc.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia meus amigos Marombas, espero que o Natal tenha sido especial pra cada um de vocês.

 

Antes de mais nada queria tirar uma dúvida com vocês. O cálculo do meu %BF eu fiz numa calculadora da internet (http://www.cdof.com.br/gordura.htm) , baseado nas medidas que meu preparador físico me passou.

A pergunta que eu faço a vocês, visualmente (nas últimas fotos) o % está compatível com o corpo? De uma forma bem generalista, baseado na experiência de vocês.

 

O tempo exato entre as medidas anteriores e as novas foram de 5 semanas.

 

Altura 1.79 m

Peso 94,7 kg

 

Peitoral  20 18 17     - média : 18.33 mm

Abdômen 38 39 39   - média : 38.33 mm

Coxa 35 34 26          - média : 35      mm    %26,7 (no cálculo do preparador 23%)

 

As medidas anteriores eram :

 

Peso 99,3 kg

 

Peitoral  35 35 37     - média : 35.66 mm

Abdômen 47  46 46   - média : 46.33 mm

 

Coxa 54 57 55           - média : 55.33 mm    %36,4 (no cálculo do preparador 32%)

 

 

Atualização do treino

 

Peso 95,1 kg (Natal cheio de rabanada)

 

Fechei a quarta semana de SL5x5.

Nenhuma dificuldade com o aumento de carga, fora os erros de conta Heheh, mas já vejo que o próximo Terra (70 kg) e Desenvolvimento Militar (35 kg) serão punk, vamos em frente.

 

Screenshot_2014_12_26_09_12_20.png Screenshot_2014_12_26_09_12_42.png
Editado por Frutuoso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso a calculadora do CDOF também. Porém para o método das sete dobras.

Aliás sugiro a você que insista quando for pagar por uma avaliação física que:

  • você fique parado e o avaliador gire ao seu redor (por preguiça eles não fazem isso);
  • exija que sejam realizadas três leituras por dobra cutânea;
  • exija que o método seja o das sete dobras; e
  • o adipômetro seja do tipo analógico cescorf (dois relógios: dezenas e unidades de mm).

Caso a pessoa não queira executar e você more em uma grande capital é simples: informe-o de que você irá realizar sua avaliação física em um local de confiança. Vire as costas e vá a um centro de avaliação física que sempre há em departamentos de educação física de universidades. Talvez você saia de lá até com sua avaliação realizada gratuitamente.

 

Esse vídeo aqui do Prof. Dr. João Moura mostra esses aspectos que comentei, isto é, não são coisas que saíram da minha cabeça. São o que se deve fazer.

 

Agora sim, minha opinião pessoal:

  • meu "voto" é pelo BF obtido via CDOF, o de 26,7%;
  • dobras cutâneas, nesse estágio, não é o melhor método para o momento. Explico. Devido à gordura visceral ainda ser alta as dobras não pegam esta medida. Por isso o "ataque" é caseiro pra esse nível de gordura: fita métrica e balança somente. Antebraço, braço, tórax (inflado/relaxado), cintura, quadril, coxa e pantorrilhas. As medidas que se deseja baixar são normalmente a cintura e o quadril, ao passo que se deseja manter as demais. Quanto mais obesa a pessoa estiver, mais difícil de se diminuir as desejadas e manter ou aumentar as outras;
  • Atingindo-se um IAC abaixo de 27, as dobras já podem começar a ser um parâmetro mais confiável.
  • Verifique com seu nutricionista o seu deficit calórico, pois está aparentando que possa surgir flacidez na cintura. Isso geralmente ocorre quando: 1) o treino está visando somente aeróbios (que não é o seu caso); ou 2) o deficit imposto pela dieta está muito acentuado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jaraqui, o IAC está batendo 26,6.

 

Quanto ao método, na próxima avaliação peço pra ele fazer das 7 dobras, de resto ele faz como recomendou, andando em torno de mim inclusive. Ele é bem metódico, quando estiver com ele novamente vou perguntar que calculadora ele usa ou se faz na mão esses cálculos. O equipamento é analógico, mas não sei a marca, sei que a case de acomodação dele é pica Hehe..

 

Meu nutricionista encontrarei em Janeiro, ela também usa o método das 7 dobras, vai ser a prova real. Eu não tenho feito um trabalho específico de abdômen na musculação, porque o Programa não contempla, mas no funcional as vezes. Até o fim de janeiro a dieta vai ser revista.

 

Valeu as dicas meu camarada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não tenho feito um trabalho específico de abdômen na musculação, porque o Programa não contempla, mas no funcional as vezes. Até o fim de janeiro a dieta vai ser revista.

 

 

 

O levantamento terra é um ótimo exercício para o "core"... Sendo muitas vezes mais eficiente que se matar fazendo 1000 abdominais sem carga. Dá uma olhada nos músculos recrutados...

 

muscles-used-deadlift.jpg

Editado por criscouto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Feliz ano novo meus camaradas.

 

Semana de comilança e nenhum aeróbico. Só não deixei de puxar o ferro nosso de cada dia.

Senti o ombro tentando terminar o desenvolvimento militar, como podem ver nos prints de tela então, tentarei novamente semana que vem e se voltar a não conseguir farei o deload conforme manda o programa, o Terra também rolou falha na última repetição (70kg), então voltarei neste peso semana que vem.

 

Peso 95,4 kg. Aumento de peso dentro do planejado para festas de fim de ano. Só volto 100% a dieta na segunda-feira, até lá é quase um Bulk! Hahaha

 

(O único aeróbico da semana está prometido para amanhã, Natação no mar, tomara que role)

 

No mais nenhuma novidade.

 

Pergunta : Trocar a barra por Halteres é interessante? Acredito estar ajudando mais com um braço que o outro, tenho de me policiar sistematicamente. 

 

htwvmd.png bhmxq9.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senti o ombro tentando terminar o desenvolvimento militar, como podem ver nos prints de tela então, tentarei novamente semana que vem e se voltar a não conseguir farei o deload conforme manda o programa, o Terra também rolou falha na última repetição (70kg), então voltarei neste peso semana que vem.

 

 

Opa! Feliz ano novo!!

 

Fica atento com o ombro... Ano passado desenvolvi uma tendinite no direito e bursite no esquerdo, fiquei de molho um tempão... Mas já recuperado. Se continuar sentindo desconforto, não força, faz deload até o desconforto desaparecer... Fica esperto não só com o desenvolvimento, mas com supino tb...

 

É muito comum o ganho de força, a musculatura desenvolve mais rápido que o fortalecimento e resistência dos tendões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...