Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alguém já teve experiência com Triptorrelina (Gonapeptyl) para fins de TPC/restart?


Visitante FitCoupleHim

Post Destacado

20 minutos atrás, FitCoupleHim disse:

Eu li antes de escrever meu comentário anterior. :smile: A primeira tradução é uma das coisas que eu havia lido durante a semana. A segunda eu não havia lido... mas ambas tem suas razões. Como eu disse, não sou profissional da área  (na vdd sou advogado) e, por isso, creio que discutir o assunto com quem tem experiencia será um grande aprendizado para mim. 

Eu achei esse assunto muito interessante.

Eu havia visto isso mais afundo de agonista análogo, umas semanas atras quando eu estava pesquisando sobre câncer de próstata, problemas da próstata e castração química, pois uma das indicações dessa substancia para uso Terapêutico, são os problemas de próstata muito graves, mas eu não havia me aprofundado nisso.

A castração química eu já tinha lido sobre ela há vários anos atras, pois no USA estavam usando isso, parece, para punir criminosos sexuais. Isso faz bastante tempo que eu vi, e nem sei se era mesmo verdade.

Mas agora achei esse assunto bem interessante. Vou dar mais umas pesquisadas sobre isso na semana, e qualquer coisa eu vou postando aqui, e quem tiver também material sobre isso, pode ir postando também se quiser colaborar com a gente.

forte abraço colega.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Visitante FitCoupleHim

Como prometido, estou postando o que vi de mais interessante de tudo o que li até agora:

Caso publicado em 2010 - http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/20416868

Resumo do caso:
Objetivo: Relatar um caso de hipogonadismo hipogonadotrófico devido ao abuso crônico de esteróides anabolizantes.
Local: Unidade de endocrinologia da Universidade de Brescia.
Paciente: Homem de 34 anos de idade
intervenção: Dose única (100mcg) de Triptorrelina (teste de triptorrelina).
Principais evidências: Os sintomas clínicos, normalização andrógeno, os níveis de testosterona no soro, hormônio folículo-estimulante e hormônio luteinizante.
Resultados:Dentro de um mês, testosterona sérica do paciente estava na faixa normal, e ele relatou um retorno à energia normal e libido.

Comentários com gráficos acerca do estudo: https://www.steroidal.com/steroids-news/triptorelin-restores-bodybuilders-hormones/

Estou procurando o documento completo deste caso. Posto tão logo consiga.

Fora o caso acima, vi inúmeros comentários de pessoas que fizeram uso da triptorrelina e relataram dores e aumento dos testículos, além do aumento de volume na ejaculação.

Um dos exemplos é este relato http://www.elitefitness.com/forum/pct-post-steroid-cycle-therapy/triptorelin-acetate-decapeptyl-log-3-people-different-pcts-1238603-2.html que está incompleto, mas tem cerca de 15 dias de relato após aplicação da trip em 3 pessoas diferentes.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, FitCoupleHim disse:

Como prometido, estou postando o que vi de mais interessante de tudo o que li até agora:

Caso publicado em 2010 - http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/20416868

Resumo do caso:
Objetivo: Relatar um caso de hipogonadismo hipogonadotrófico devido ao abuso crônico de esteróides anabolizantes.
Local: Unidade de endocrinologia da Universidade de Brescia.
Paciente: Homem de 34 anos de idade
intervenção: Dose única (100mcg) de Triptorrelina (teste de triptorrelina).
Principais evidências: Os sintomas clínicos, normalização andrógeno, os níveis de testosterona no soro, hormônio folículo-estimulante e hormônio luteinizante.
Resultados:Dentro de um mês, testosterona sérica do paciente estava na faixa normal, e ele relatou um retorno à energia normal e libido.

Comentários com gráficos acerca do estudo: https://www.steroidal.com/steroids-news/triptorelin-restores-bodybuilders-hormones/

Estou procurando o documento completo deste caso. Posto tão logo consiga.

Fora o caso acima, vi inúmeros comentários de pessoas que fizeram uso da triptorrelina e relataram dores e aumento dos testículos, além do aumento de volume na ejaculação.

Um dos exemplos é este relato http://www.elitefitness.com/forum/pct-post-steroid-cycle-therapy/triptorelin-acetate-decapeptyl-log-3-people-different-pcts-1238603-2.html que está incompleto, mas tem cerca de 15 dias de relato após aplicação da trip em 3 pessoas diferentes.

Abraços.

Beleza mano.

Logo mais eu dou uma olhada com mais calma para ver os detalhes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes seria legal entender como funciona o eixo HPT.

Ele se inicia no Hipotálamo com a liberação do GnRH, e o GnRH por sua vez na glândula Pituitária(ou hipófise) libera LH e FSH, e o LH e o FSH tema função de informar os Testículos da necessidade de produção de Testosterona e Espermatozoides.

Portanto um eixo HPT sadio e funcional, é um eixo HPT que cumpre todas essas passagens.

Causar a estimulação da liberação do GnRH partindo do Hipotálamo, é uma função conhecida dos de alguns SERM´s, que são clinicamente usados para isso a muitos anos, os quais podemos citar Clomifeno e Tamoxifeno.

Interferir apenas em um dos processos intermediários do eixo HPT, não seria restaura-lo, e uma das coisas que cumpre isso parcialmente é o HCG, que não restaura o eixo HPT por completo, e apenas faz o papel que o LH faria no nível dos Testículos, fazendo com que eles voltem a produzir Testosterona, sem com isso estar agindo no início do eixo HPT e fazendo o Hipotálamo produzir o GnRH.

Esse segundo link postado(https://www.steroidal.com/steroids-news/triptorelin-restores-bodybuilders-hormones/), vai contra todas as afirmações farmacológicas técnicas descritas sobre a Triptorrelina, onde podemos ter duas dessas passagens como exemplo:

Citar

A triptorrelina estimula com maior intensidade a pituitária a secretar LH e FSH quando comparada com GnRH.

Citar

A triptorrelina é um decapéptido análogo sintético da hormona de libertação da gonadotrofina natural (GnRH). A GnRH é um decapéptido, que é sintetizado no hipotálamo e regula a biossíntese e a libertação das gonadotrofinas LH (hormona luiteinizante) e FSH (hormona folículo estimulante) pela pituitária. A triptorrelina estimula a pituitária mais fortemente na secreção da LH e FSH do que uma dose comparável de gonadorrelina(GnRH), enquanto que a duração de acção é maior.

Fica claro para mim pelas passagens explicando acima sobre o modo de ação da Triptorrelina, que ela é um análogo sintético(1), onde ao ler sintético, posso entender que ela imita a ação do GnRH, e que age como o GnRH na Pituitária, inicialmente fazendo com que a Pituitária libere o LH e FSH, e não como o link(https://www.steroidal.com/steroids-news/triptorelin-restores-bodybuilders-hormones/), que sugere que ela age no Hipotálamo fazendo com que o Hipotálamo libere o GnRH Natural Endógeno.

Agora em quem acreditar é difícil, mas na dúvida quando isso acontece, eu sempre prefiro acreditar na farmacologia apesentada pelo laboratório que produz o fármaco.

1 - Análogo sintético é aquele que age como análogo agonista, que primeiro estimula para depois bloquear totalmente a função. Como já havia sido colocado acima citando o função da Triptorrelina na castração química.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante FitCoupleHim

É, realmente há essa controvérsia que eu não havia percebido. por isso é bom aguir com quem entende. Por certo, na dúvida, pelo laboratório, sobretudo porque há muita pesquisa como embasamento. O que me deixa com a pulga atrás da orelha é que o corporativismo dos laboratórios e da medicina no Brasil acabam por suprimir alguns benefícios que determinados medicamentos podem trazer.

Veja que apenas alguns poucos médicos prescrevem EAs para fins estéticos... imagine quantos procedimentos deixariam de ser feitos acaso os EAs fossem prescritos (com a devida cautela, é claro)... Ademais, quem faz uso de EAs tem (ou deveria ter) alimentação balanceada e é um praticante regular de atividades físicas. Muito mais fácil morrer por ser sedentário do que por fazer uso (consciente) de EAs.

Outro exemplo é a creatina cuja venda fora proibida em 2007 (na época eu trabalhava de vendedor numa loja de suplementos) e, curiosamente, liberada em 2010 quando a indústria farmacêutica passou a produzi-la / comercializa-la ... a escusa oficial foram os casos de cálculo renal (quase que uma teoria da conspiração hehehehehe). 

Calcado nesta linha de raciocínio, eu acredito que, talvez, a triptorrelina possa sim ter algum benefício na TPC, talvez como um startes, tipo, um tranco no carro... quem sabe concomitantemente com SERMS, sei lá. Tem um moderador de um fórum em Portugal (Pihh) que inclui triptorrelina na TPC. Eu, particularmente, experimentaria um shot de 100mcg (de farmácia) e aguardaria uma semana. Se não funcionasse, entraria com SERMS... mas é uma questão de opinião pessoal... hehehehe.

Eu, particularmente, tenho muuuito receio de tudo o que envolve órgãos estatais... liberação de medicamentos dependem da Anvisa... e na administração pública, seja em qualquer das esferas, 99,99999% das permissões, concessões, autorizações, etc, são baseadas em acordos e propina. 

Enfim, já estou viajando demais. 

De toda sorte, agradeço a paciência e a gentileza.

Abraços.

Editado por FitCoupleHim
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, FitCoupleHim disse:

É, realmente há essa controvérsia que eu não havia percebido. por isso é bom aguir com quem entende. Por certo, na dúvida, pelo laboratório, sobretudo porque há muita pesquisa como embasamento. O que me deixa com a pulga atrás da orelha é que o corporativismo dos laboratórios e da medicina no Brasil acabam por suprimir alguns benefícios que determinados medicamentos podem trazer.

Veja que apenas alguns poucos médicos prescrevem EAs para fins estéticos... imagine quantos procedimentos deixariam de ser feitos acaso os EAs fossem prescritos (com a devida cautela, é claro)... Ademais, quem faz uso de EAs tem (ou deveria ter) alimentação balanceada e é um praticante regular de atividades físicas. Muito mais fácil morrer por ser sedentário do que por fazer uso (consciente) de EAs.

Outro exemplo é a creatina cuja venda fora proibida em 2007 (na época eu trabalhava de vendedor numa loja de suplementos) e, curiosamente, liberada em 2010 quando a indústria farmacêutica passou a produzi-la / comercializa-la ... a escusa oficial foram os casos de cálculo renal (quase que uma teoria da conspiração hehehehehe). 

Calcado nesta linha de raciocínio, eu acredito que, talvez, a triptorrelina possa sim ter algum benefício na TPC, talvez como um startes, tipo, um tranco no carro... quem sabe concomitantemente com SERMS, sei lá. Tem um moderador de um fórum em Portugal (Pihh) que inclui triptorrelina na TPC. Eu, particularmente, experimentaria um shot de 100mcg (de farmácia) e aguardaria uma semana. Se não funcionasse, entraria com SERMS... mas é uma questão de opinião pessoal... hehehehe.

Eu, particularmente, tenho muuuito receio de tudo o que envolve órgãos estatais... liberação de medicamentos dependem da Anvisa... e na administração pública, seja em qualquer das esferas, 99,99999% das permissões, concessões, autorizações, etc, são baseadas em acordos e propina. 

Enfim, já estou viajando demais. 

De toda sorte, agradeço a paciência e a gentileza.

Abraços.

Eu acho que ela pode sim ser usada em uma TPC, principalmente para dar um restart forte na Pituitária causando a liberação de LH e FSH, e isso devido a sua melhor afinidade inicial aos receptores do que o próprio GnRH.

Isso acho eu, que seria interessante principalmente quando uma pessoa saísse de um Blast and Cruise, onde tivesse ficado com o eixo HPT desligado por muito tempo.

Outra coisa que reforça a teoria que coloquei, é que ambas Triptorrelina e GnRH são um decapeptídio de estrutura muito similar, a diferença é que a Triptorrelina, é um decapeptídeo sintético, um agonista análogo ao GhRN natural, onde na sua estrutura química ocorre uma mudança de uma molécula de L-Glicina por uma de D-Triptofano na posição 6 de sua cadeia estrutural, desencadeando uma maior afinidade aos receptores GnRH da Pituitária. Isso reforça a tese de que ambas são substâncias muito parecidas, e que a Triptorrelina age assim diretamente na Pituitária e não no Hipotálamo.

Vamos aguardar mais dados que podem vir sobre o assunto com o tempo.

Mas fica por hora registrado aqui nesse tópico, que fomos nós, umas das primeiras pessoas a explorar mais a fundo isso por aqui no Brasil.

forte abraço colega, e grato pela sua colaboração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante FitCoupleHim

Opa vamos ficar importantes hahahaha. Eu venho tentando aprender acerca dos EAs desde 2014 para fazer meu primeiro ciclo. Fiz uma dieta cetogenica, baixei o bf e me preparei para iniciar agora em 2016... mas fui acometido por uma inflamação na articulação acromioclavicular e meus planos foram pelo ralo. Já estou na 15a sessão de fisio e nada de melhorar. Mas, assim que eu puder ciclar, vou experimentar uma dose desse treco... rsrsrsrs. Mal eu acho que não vai fazer.

Ah eu é  que agradeço a paciência e a gentileza.

Abraços.

Editado por FitCoupleHim
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...