Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tumor na hipófise: cansaço e libido baixa


Silmara Perez

Post Destacado


eu tenho um tumor na hipofise que faz com que minha produçao de prolactina seja muito maior do que o normal

entao faço uso de dostinex 1x por semana para controlar a prolactina

tb tenho problemas de cansaço, falta de disposição, queda de libido.....

mas a minha testo total é bem alta

mas meu shbg....tb sao altos entao a minha testo biodisponivel cai demais

mesmo assim ainda fica dentro do nível do aceitavel, mas eu nao tenho o "beneficio" da testosterona

eu me consultava com uma endocrino conservadora que era totalmente contra reposiçao hormonal....só se meus níveis ficassem muito abaixo...

resolvi procurar outro médico e este é exatamente o oposto

estou fazendo um tratamento com 1 durateston por semana + uns manipulados e ele me passou anastrozol diariamente e mantenho o dostinex 1x por semana

isso aí fez milagre em mim

minha libido esta muito alta

estou muito mais ativo, acordo e ja pulo da cama, antes eu acordava exausto, mais cansado do que quando fui dormir....

eu estava com fobia social e depressao- ja fiz uso de antidepressivo por 1 ano mas tive colaterias e preferi parar....

entao esse tratamento endocrino resolveu essa parte tb, estou o oposto, quero sair, encontrar pessoas, estou comunicativo...virei outra pessoa

estava sem vontade de treinar, a estava sedentario ha quase 2 meses - agora voltei a treinar, sinto falta quando nao treino e estou até adicionando corridas 2 a 3x por semana em outro horario

fisicamente ganhei 7kgs ate agora em cerca de 3 semanas, fiz hj minha 4° aplicação

acho que perdi gordura tb

os musculos ficam mais inchados, o pump dura mais tempo, minha postura melhorou tb

estou com muita confiança...

até agora os unicos colaterais sao a sensação de retençao e provavelmente minha pressao deve ter subido 1 ponto, mas sempre foi baixa

as vezes quando faço corridas ou caminhadas longas sinto inchaço nas mãos

pele oleosa mas nada de espinhas

e insonia

estou muito feliz com os resultados e se soubesse que seria assim teria começado muitos antes

perdi muito tempo tratando outras áreas tomando antidepressivo....

na verdade eu estava com os hormonios desequilibrados de forma negativa

agora sei que esse tratamento de alguma forma desequilibra tb os hormonios pq nao é natural, mas o médico controla os efeitos indesejados e me proporciona a parte boa desse desequilibrio que é ter a testosterona alta...

 

te recomendo 2 coisas:

1-procure se informar muito a respeito do tema, o que nao falta na internet é informaçao

2-nao deixa de procurar outros médicos. Nesse meio tem tudo quanto é tipo de perfil, Tem o conservador que nao vai fazer nada, tem o outro que se mete a fazer reposição e ciclos mas nao manja muito dessa parte...tem outros que querem fazer dinheiro e te empurram qq coisa só pra vender....vc tem que procurar, buscar relatos...até encontrar um que te passe confiança e tal...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
3 horas atrás, Jmc disse:

eu tenho um tumor na hipofise que faz com que minha produçao de prolactina seja muito maior do que o normal

entao faço uso de dostinex 1x por semana para controlar a prolactina

tb tenho problemas de cansaço, falta de disposição, queda de libido.....

mas a minha testo total é bem alta

mas meu shbg....tb sao altos entao a minha testo biodisponivel cai demais

mesmo assim ainda fica dentro do nível do aceitavel, mas eu nao tenho o "beneficio" da testosterona

eu me consultava com uma endocrino conservadora que era totalmente contra reposiçao hormonal....só se meus níveis ficassem muito abaixo...

resolvi procurar outro médico e este é exatamente o oposto

estou fazendo um tratamento com 1 durateston por semana + uns manipulados e ele me passou anastrozol diariamente e mantenho o dostinex 1x por semana

isso aí fez milagre em mim

minha libido esta muito alta

estou muito mais ativo, acordo e ja pulo da cama, antes eu acordava exausto, mais cansado do que quando fui dormir....

eu estava com fobia social e depressao- ja fiz uso de antidepressivo por 1 ano mas tive colaterias e preferi parar....

entao esse tratamento endocrino resolveu essa parte tb, estou o oposto, quero sair, encontrar pessoas, estou comunicativo...virei outra pessoa

estava sem vontade de treinar, a estava sedentario ha quase 2 meses - agora voltei a treinar, sinto falta quando nao treino e estou até adicionando corridas 2 a 3x por semana em outro horario

fisicamente ganhei 7kgs ate agora em cerca de 3 semanas, fiz hj minha 4° aplicação

acho que perdi gordura tb

os musculos ficam mais inchados, o pump dura mais tempo, minha postura melhorou tb

estou com muita confiança...

até agora os unicos colaterais sao a sensação de retençao e provavelmente minha pressao deve ter subido 1 ponto, mas sempre foi baixa

as vezes quando faço corridas ou caminhadas longas sinto inchaço nas mãos

pele oleosa mas nada de espinhas

e insonia

estou muito feliz com os resultados e se soubesse que seria assim teria começado muitos antes

perdi muito tempo tratando outras áreas tomando antidepressivo....

na verdade eu estava com os hormonios desequilibrados de forma negativa

agora sei que esse tratamento de alguma forma desequilibra tb os hormonios pq nao é natural, mas o médico controla os efeitos indesejados e me proporciona a parte boa desse desequilibrio que é ter a testosterona alta...

 

te recomendo 2 coisas:

1-procure se informar muito a respeito do tema, o que nao falta na internet é informaçao

2-nao deixa de procurar outros médicos. Nesse meio tem tudo quanto é tipo de perfil, Tem o conservador que nao vai fazer nada, tem o outro que se mete a fazer reposição e ciclos mas nao manja muito dessa parte...tem outros que querem fazer dinheiro e te empurram qq coisa só pra vender....vc tem que procurar, buscar relatos...até encontrar um que te passe confiança e tal...

 

 

Seu relato é de grande importância. Os médicos dessa linha mais atual, que se convencionou chamar de anti-aging, sempre asseveraram - com base em artigos científicos indexados - que centenas de casos de pessoas tratadas com antidepressivo tem, na verdade, baixa testosterona. A minha nunca deixo abaixo de 1.000 ng/dl e estou muito bem em todas as áreas. Minha esposa é outra pessoa com a reposição hormonal.

Editado por Foston
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então sobre a nebido baixar a testosterona no sangue pode ser mesmo.. mas me sinto ainda muito cansado etc etc... pensei que iria dar um mega efeito acho que vou para o gel mesmo... vou para urologista tb... sobre o tumor o médico disse q não e secretor e tal... e não ta baixando a testo... achei muita conhecidencia achar um tumor na hipofise e não ter relação com a testo baixa... complicado vou buscando outros profissionais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
27 minutos atrás, Zelina Loterno Silva disse:

Então sobre a nebido baixar a testosterona no sangue pode ser mesmo.. mas me sinto ainda muito cansado etc etc... pensei que iria dar um mega efeito acho que vou para o gel mesmo... vou para urologista tb... sobre o tumor o médico disse q não e secretor e tal... e não ta baixando a testo... achei muita conhecidencia achar um tumor na hipofise e não ter relação com a testo baixa... complicado vou buscando outros profissionais...

Os médicos tradicionalistas consideram uma testosterona entre 300ng/dl e 1.000ng/dl como "normal", sendo que não é. São marcadores aferidos com base na curva de Gauss, portanto, formam mera estatística e não significam normalidade ou um nível ótimo. Ocorre que os médicos tradicionalistas, de regra, não sabem disso. Por exemplo, uma testosterona idealmente deveria ficar acima de 600-700ng/dl. E uma hemoglobina glicosilada deveria ficar abaixo de 4,5% e não entre 4.5% e 5,5%, como quer a estatística de "normalidade" dos exames. Em suma, alguns marcadores devem estar num patamar superior e outros no patamar inferior e não na média (estatística). Isso é bem asseverado pelos médicos da "nova" medicina, por assim dizer, os da "medicina integrativa", "anti-aging", etc.

O ideal seria como falei: procurar um médico do segmento atualizado, com esta "nova medicina".

Segue texto ilustrativo

 

 

O início da queda hormonal masculina já acontece em média aos 30 anos de idade. Nesta idade já é clinicamente evidente a mudança nos níveis de testosterona.

A testosterona, apesar de estar relacionada somente à parte sexual, na realidade exerce mais de 200 funções anabólicas e de reparo, sendo que apenas uma dessas funções diz respeito ao apetite ou desempenho sexual.

Isso quer dizer que mesmo que não haja sintomas perceptíveis em termos sexuais, é absolutamente fundamental que sejam medidos os níveis hormonais masculinos o quanto antes, para se monitorar declínios que ocorrerão e otimizar seu equilíbrio que é essencial ao homem.

Lamentavelmente quando o homem sente que está realmente com alteração e diminuição do desempenho sexual, ele já está na evolução relativamente avançada de sua deficiência hormonal. Aquilo que ele pensa que é o início de seu problema, na realidade é um dos últimos acontecimentos de toda evolução da diminuição de testosterona.

Com a queda da produção de testosterona, outras alterações metabólicas começam a ser perceptíveis:

  • Aumento da gordura corporal
  • Diminuição do bem estar
  • Queda no desempenho sexual
  • Maior risco de reação inflamatória corporal
  • Maior risco de doença vascular cardíaca
  • O declínio cognitivo limita a capacidade de raciocínio lógico, memória, entre outros
  • Aumento da predisposição à obesidade visceral (gordura intra-abdominal que é muito perigosa para risco de infarto)
  • Diminuição da massa muscular)
  • Suscetibilidade à depressão
  • Aumento da perda óssea
  • Disfunção Erétil

Na hora em que os sintomas começam a incomodar de verdade, falta uma associação à testosterona. A ideia que predomina é que “são coisas naturais do envelhecimento” e então se perdem oportunidades de ter estes sintomas resolvidos através da modulação com hormônios base e existe o risco de passar o resto da vida procurando drogas que possam apenas suprimir os sintomas, sem resolver a causa.

Por força dos maus hábitos alimentares e das características da vida moderna, as quedas hormonais atualmente estão iniciando cada vez mais cedo e junto com isto, as doenças também. Recebo diariamente homens jovens e já com níveis de testosterona drasticamente diminuídos, com reflexos visíveis.

 

A modulação utilizando hormônio base ajuda a melhorar os sintomas de aumento de peso, ansiedade, fraqueza muscular, depressão e a tão temida e cada vez mais comum diminuição da libido.

 

O tema é realmente uma “novidade”, tão somente pela falta de conhecimento dos médicos sobre o assunto e consequentemente da população, na medida em que a informação não chega à mesma de fato. Uma pena, pois milhões de homens poderiam estar se beneficiando e ganhando saúde, qualidade e tempo de vida.

Mas a falta de informação não é exclusividade dos brasileiros, já que a cada 1 milhão de homens americanos com níveis baixos de testosterona, somente 100 mil estão em tratamento e somente 7% sabe que existe um tratamento para esta diminuição através da modulação hormonal que realmente consegue atenuar os efeitos da baixa hormonal.

 

A mulher tem um biomarcador para sua queda hormonal, que é a cessação da menstruação. No caso masculino, não há biomarcador, e isso leva muitos homens a achar que a única e exclusiva possibilidade seja tratar de seus sintomas, sem identificar e tratar a causa real.

 

Outra dificuldade está na velocidade, enquanto as mulheres têm uma queda abrupta de seus níveis hormonais sexuais, os homens têm seu declínio iniciado em 10 a 15 anos antes da percepção laboratorial diagnosticada tradicionalmente. Estes homens infelizmente são levados a ter que aceitar que são coisas normais da idade, que envelheceram e portanto devem aceitar que estão condenados a viver diversas alterações.

Sobre o câncer de próstata, que sempre foi relacionado à testosterona, mesmo que paradoxalmente se apresente quase sempre na terceira idade, quando o homem já teve uma diminuição absoluta de seus níveis corporais, hoje tem já comprovação científica de que está associado à níveis baixos de testosterona e altos de estrogênios nos homens.

É mais do que óbvio realmente, pois qual o motivo pelo qual o jovem que tem seus níveis altíssimos de testosterona não sofrerem de alterações prostáticas, ao passo que o idoso já com níveis extremamente baixos é que sejam normalmente afetados?

Pra explicar, início pelos 2 estudos em que Dr. Morgentaler, professor da Universidade de Harvard chamou a atenção da comunidade médica científica para as falhas dos estudos antigos sobre o assunto, demonstrando que a conclusão de que testosterona gera o câncer de próstata havia sido baseada em um total de 1 (um) paciente.

É isto mesmo, você leu corretamente, o estudo do Dr. Charles Brenton Huggins que criou todo este paradigma de que testosterona causa câncer de próstata no passado foi baseado em experiências com animais (cães) e posteriormente com 1 só paciente já com câncer de próstata metastático e sem evidência clínica nenhuma para os padrões exigidos na atualidade!

De acordo com Marks, não existe, até o momento, dados que demonstrem que a terapia de reposição de testosterona ou níveis séricos endógenos de testosterona mais elevados tenham influência na etiologia do câncer de próstata.

Roddam acompanhou 3 mil homens com câncer de próstata e mais de 6 mil sem e não encontrou nenhuma relação entre o câncer de próstata e os hormônios estudados que incluíam testosterona total, testosterona livre e outros andrógenos.

Um estudo publicado pelo grupo da Cleveland Clinic mostrou que tumores de próstata de alto grau (escore de gleason 4 e 5) eram 2,4 vezes mais frequentemente observados em homens com níveis mais baixos de testosterona.

Resumindo outras dezenas de estudos que poderia estar aqui citando a vocês nas palavras do Dr. Morgentaler, importante professor da Universidade de Harvard:

1) Baixo nível de testosterona não protege contra câncer de próstata, na verdade pode aumentar!
2) Alto nível de testosterona não aumenta risco de câncer de próstata!
3) Tratamento com testosterona não aumenta o risco do câncer de próstata, mesmo entre homens que já têm alto risco para isso (PIN- Prostate Intraepithelial Neoplasia)
4) Pacientes que têm câncer de próstata metastático e em que foram administrados terapia para baixar nível de testosterona (agonistas LHRH e/ou estrogênio) iniciando tratamento com testosterona pode aumentar o risco.

 

Atualmente, não é mais aceitável a alegação médica de que hormônios dão câncer. Com todas as evidências científicas mostrando a importância da testosterona, esta ideia tornou-se obsoleta, mas não se espante caso encontrar algum médico que ainda defende as ideias antigas, alguns continuam desconhecendo cegamente a necessidade de atualização dos conceitos.

Médicos têm a obrigação de se manter atualizados sobre o assunto que opinam, pois a opinião de um único médico pode prejudicar famílias inteiras! Muita coisa ainda está para vir, na mídia e nas pesquisas, e sempre vai ter alguém pra dizer que existem riscos de câncer, portanto é escolha pessoal, escolha seu médico de acordo com a sua crença, mas o importante é investigar e tentar aproximar as sensações para o mais normal que possam ficar. Procure o médico e faça o tratamento, pois a reposição de testosterona melhora o organismo como um todo.

 

Dr. Victor Sorrentino

 

Referências bibliográficas:
Morgentaler, A; Bruning, Co III; Dewolf, WC. 1996. Incidence of occult prostate câncer among men with low total or free sérum testosterone. Journal of the American Medical Association 276; 1904-6
Rhoden, EL; Morgentaler, A. 2004. RIsks of testosterone-replacement therapy and recommendations for monitoring. New England Journal of Medicine 350:482-92
Marks,LS; Mazer, NA; et al. 2006. Effect of testosterone replacement therapy on prostate tissue in men with late-onset hypogonadism; A randomized controlled trial. Journal of the American Association 296:2351-61
Lane, BR et Al. Low testosterone and risk of biochemical recurrence and poorly differentiated prostate câncer at radical prostatectomy. Urology 2008;72:1240-5
Shores, MM. Et al.2006. Low sérum testosterone and mortality in male veterans. Archives of internal medicine 166:1660-65. & Shores, MM. Et al. 2004. Low testosterone is associated with decreased function and increased mortality risk: A preliminary study of men geriatric rehabilitation unit. Journal of the American Geriatric Society 52:2077-81
Roddam, AW et al. 2008. Endogenous sex hormones and prostate câncer: A collaborative analysis of 18 prospective studies. Journal of National Cancer Institute 100:170-83

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então hoje fiz mais um exames da testosterona , que continua baixo depois de 23 dias de ter aplicado a TRT que o médico passou,  não estou entendendo mesmo com a reposição nao deveria aumentar... o médico disse que o microadenoma não esta causando isso... a fádiga só aumenta e cansaço nas pernas não consigo mais treinar estou fazendo chekup geral... alguém tem alguma noção pq não aumenta? quando temos deficiência de testosterona 34 anos, e usando Nebido mesmo assim não aumenta a 1 semana atras esta 390 .. agora deu 200... .. os médicos fazem cara de ué... a 5 semanas atrás esta a 170 sem usar nada quando descobri esse problema nunca usei esteroides... nem suplemento quase...kkk ta complicado

Editado por Zelina Loterno Silva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites




TESTOSTERONA TOTAL Resultado: 201.12 ng/dL Valores de Referência: Homens adultos : 241,0 a 827,0 ng/dL Meninos Pré-púberes : até 40,0 ng/dL Mulheres Adultas : 14,0 a 76,0 ng/dL Meninas Pré-púberes : até 40,0 ng/dL Nota: Este ensaio apresenta pouca sensibilidade e precisão para valores baixos de testosterona, encontrados em mulheres e crianças pré-púberes. Método : Quimioluminescência Material : Soro




HORMÔNIO FOLÍCULO ESTIMULANTE (FSH) Resultado: 1.31 mUI/mL Valores de Referência: Feminino Pré Púberes: até 2,2 mUI/mL Fase Folicular: 2,5 a 10,2 mUI/mL Pico Ovulatório: 3,4 a 33,4 mUI/mL Fase Lútea: 1,5 a 9,1 mUI/mL Pós menopausa: 23,0 a 116,3 mUI/mL Limite de detecção: 0,3 mUI/ml) Método : Quimioluminescência ((Material : Soro




HEPATITE B, ANTI HBC IGM Resultado: 0.10 Valores de Referência: Não Reagente Reagente: > 1,0 Não Reagente: até 1,0 Sensibilidade: até 3 U IPE/ml Método : Eletroquimioluminescência Material : Soro Em infecções agudas por HBV o nível de Anti-HBC IGM está geralmente muito acima deste limite. Após recuperação da hepatite B, os níveis de Anti-HBC IGM estão abaixo desse limite.




			
		
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Zelina Loterno Silva disse:

Então hoje fiz mais um exames da testosterona , que continua baixo depois de 23 dias de ter aplicado a TRT que o médico passou,  não estou entendendo mesmo com a reposição nao deveria aumentar... o médico disse que o microadenoma não esta causando isso... a fádiga só aumenta e cansaço nas pernas não consigo mais treinar estou fazendo chekup geral... alguém tem alguma noção pq não aumenta? quando temos deficiência de testosterona 34 anos, e usando Nebido mesmo assim não aumenta a 1 semana atras esta 390 .. agora deu 200... .. os médicos fazem cara de ué... a 5 semanas atrás esta a 170 sem usar nada quando descobri esse problema nunca usei esteroides... nem suplemento quase...kkk ta complicado

Se tá com tumor na hipófise tem que resolver isso primeiro. Ela regula a atividade dos testículos e, claro, de quase todas as outras glândulas endócrinas. Suplementar com testosterona (como nebido) só vai tratar o sintoma e não o problema. Tumor é coisa séria, ainda mais em glândula. Para de procurar respostas pra isso na internet e vá conversar com o médico pra remover isso primeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...