Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posso substituir o amido de milho (Maizena) por waxy maize?


Post Destacado

Tenho diabetes tipo 2, malho de segunda a sexta-feira, na minha dieta a nutricionista passou um pré-treino: uma colher de amido de milho (maizena) com bcaa, uma banana, misturado com chá de hibisco.

Tomo 30 minutos antes do treino (tive muito resultado com a dieta).

Tenho uma dúvida: eu posso substituir o amido de milho (maizena), por waxy maize?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Se eu fosse você, seguiria a dieta que ela passou, inclusive por ter obtido resultados.

Quando fizer um retorno, tente adaptar a sua realidade.

Hoje em dia, meu nutricionista passa a dieta e vou adaptando a minha rotina, sem fugir do principal.

Acredito que ela tenha te passado isso devido a quantidade de carboidratos (~90g) e calorias (~380).

Dependendo do Waxy não terá essa quantidade por porção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Saiba mais sobre o waxy maize nesta matéria:

A diferença básica é esta:

Citar

O milho ceroso é um tipo de milho caracterizado pelo seu seu amido rico em amilopectina (98-99%) e o seu teor de amilose (1-2%). O amido de milho comum contém, aproximadamente, 73% de amilopectina e 27% de amilose.

A amilopectina é um carboidrato de alto peso molecular, passa pelo estômago com bastante rapidez, e de forma geral, a sua estrutura é facilmente hidrolisada pelas enzimas digestivas, fornecendo energia de forma rápida e proporcionando um índice glicémico alto.

O amido de milho ceroso apresenta boa estabilidade, alta solubilidade e baixa viscosidade; é relativamente fácil de gelatinizar, produz um líquido viscoso claro. Além disso, o amido composto por amilopectina, tem menos tendência à retrogradar-se, sendo então mais estável.

O amido de milho ceroso, digere-se e absorve-se muito mais rápido, já que à rápida passagem pelo estômago deve-se somar também a boa disponibilidade para ser digerido pelas enzimas digestivas (as moléculas de glicose encontram-se unidas em cadeias mediante ligações α (1-4)). Contudo, apresenta ramificações de cadeias de glicose que unem-se mediante ligações α (1-6). Esta característica é especialmente importante para os desportistas, pois permite abastecer glicose ao sangue, fígado e músculos mais rápido que outros carboidratos. Garante assim, maior rendimento, rápida recuperação, evita o desgaste e a utilização das proteínas musculares como fonte de energia.

 

Amido de Milho Ceroso.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Administrador
Em 10/04/2018 em 16:15, Aviador disse:

Não existe qualquer diferença de substância entre o Waxy Mayze e o Amido de Milho então? O Waxy Mayze é muito mais caro.

A Maizena é composta por amido de milho comum:

Os suplementos Waxy Maze são compostos por amido de milho ceroso (tipo de milho).

A diferença é no teor de amilopectina: 98-99% no amido do milho ceroso e 73% no amido do milho comum.

A amilopectina é a substância que seria desejada pelos musculadores.

Considerando-se esses dados teóricos, poder-se-ia dizer que o suplemento Wazy Maze é aproximadamente 25% mais concentrado que a Maizena.

Logo, tomando por base seu raciocínio de custo-benefício, vale mais a pena comprar a Maizena se ela for 25% mais barata que a mesma quantidade de Wazy Maze.

Lembre-se de fazer o cálculo por grama, na medida em que os suplementos Waxy Maize geralmente são vendidos em potes de 1000 g e a Maizena em caixinha de 500 g.

maizena.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...