Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comprar Estação ou banco regulável?


_Nocturne_

Post Destacado

Boa noite pessoal, devido a essa pandemia, estou 2 meses parado e quero voltar a malhar em casa, até pq essa situação vai demorar mto a normalizar.

 

Então estou em dúvida sobre quais equipamentos comprar. Eu não vou mexer com banco de supino, pois tenho tendinite e sou monocular, então sempre tive mta dificuldade em fazer o movimento certo sem entornar a barra. Além do fato de que como eu disse, tenho tendinite no ombro, e acaba doendo bastante ao fazer supino livre.

 

Então estou pensando em duas possibilidades de equipamentos:

 

1) Estação de Musculação Physicus PHR18 + 2 barras de halteres

031115135202.jpg

 

0001865_barra-30cm-vulcanizada-com-rosca
 

 

 

2) Banqueta regulável + 2 barras de Halteres

241115104138.jpg

 

0001865_barra-30cm-vulcanizada-com-rosca

 

 

 

Minha opção pessoal seria a primeira, pois muitos exercícios são feitos na máquina e seria mais confortável pela questão da tendinite,mas não dá pra fazer supino inclinado, por exemplo, apenas reto e voador, mas flexora e extensora, o que não existe na segunda opção, assim como puxador para costas, etc. Ao mesmo tempo eu consigo fazer supino reto e inclinado no banco, que não posso fazer na estação. Nem citei crucifixo, pois é um exercício que me causa dor.

 

Qual a opinião de vocês a respeito?

Editado por _Nocturne_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Moderador

Minha sincera opinião? Estas estações são MUITO ruins com uma ergonomia péssima além de serem caras. Eu investiria este dinheiro numa gaiola de agachamento com barras, banco e anilhas. Pode até ser usado que você encontra bastante coisa na internet e te possibilitaria uma variedade bem maior de exercícios para o corpo todo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/05/2020 em 15:47, Locemar disse:

Minha sincera opinião? Estas estações são MUITO ruins com uma ergonomia péssima além de serem caras. Eu investiria este dinheiro numa gaiola de agachamento com barras, banco e anilhas. Pode até ser usado que você encontra bastante coisa na internet e te possibilitaria uma variedade bem maior de exercícios para o corpo todo. 

Boa noite, eu optei pelo banco com os halteres. Não tenho espaço para gaiola de agachamento. Acha que apenas com o banco + anilhas + barras de halteres + barra W e barra H, da pra malhar completo ou fica faltando alguma coisa? Exercicicios como supino na barra longa, por exemplo, não consigo fazer pois tenho tendinite cronica, mas com halteres é tranquilo, por isso nem cogitei banco de supino.

Mas não tenho como fazer nenhuma puxada alta, e nem flexora, extensora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
2 horas atrás, _Nocturne_ disse:

Boa noite, eu optei pelo banco com os halteres. Não tenho espaço para gaiola de agachamento. Acha que apenas com o banco + anilhas + barras de halteres + barra W e barra H, da pra malhar completo ou fica faltando alguma coisa? Exercicicios como supino na barra longa, por exemplo, não consigo fazer pois tenho tendinite cronica, mas com halteres é tranquilo, por isso nem cogitei banco de supino.

Mas não tenho como fazer nenhuma puxada alta, e nem flexora, extensora.

É possível trabalhar o corpo todo, embora não seja a mesma coisa que uma academia.

Para pernas, talvez a limitação seja colocar a barra nas costas dependendo da sua força, mas exercícios como sumô, agachamento unilateral, passadas, stiff e agachamento sissy (se tiver experiência) vão suprir perfeitamente.

Costas, as puxadas serão complicadas, a não ser que compre aquelas barras para fixar no batente da porta. Fora isso, poderá fazer remadas curvadas e suas variações além de pullover com halteres. 

Para peito, supino com halteres e crucifixo já funcionam muito bem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

9 horas atrás, Locemar disse:

É possível trabalhar o corpo todo, embora não seja a mesma coisa que uma academia.

Para pernas, talvez a limitação seja colocar a barra nas costas dependendo da sua força, mas exercícios como sumô, agachamento unilateral, passadas, stiff e agachamento sissy (se tiver experiência) vão suprir perfeitamente.

Costas, as puxadas serão complicadas, a não ser que compre aquelas barras para fixar no batente da porta. Fora isso, poderá fazer remadas curvadas e suas variações além de pullover com halteres. 

Para peito, supino com halteres e crucifixo já funcionam muito bem. 

Eu cheguei a olhar barra de porta, mas achei a pegada muito fechada e aquelas que tem várias pegadas diferentes não é segura. Por isso queria tanto ter a estação, mas acabei optando pelo banco nesse momento, pois com a estação eu ficaria mais limitado.

 

Academia não volto mais, essa pandemia vai demorar anos pra passar. O jeito vai ser ir enrolando com o banco mesmo. Perna eu já não fazia muito agachamento, pois tenho DII, então fazia mais extensora, flexora, adução, abdução, leg press e no máximo afundo com halteres.  

 

Deixar de malhar puxadas altas vou ficar desproporcional? 

9 horas atrás, Locemar disse:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
4 horas atrás, _Nocturne_ disse:

Eu cheguei a olhar barra de porta, mas achei a pegada muito fechada e aquelas que tem várias pegadas diferentes não é segura. Por isso queria tanto ter a estação, mas acabei optando pelo banco nesse momento, pois com a estação eu ficaria mais limitado.

Sim, mas a ideia é fazer barra fechada mesmo, o que é um excelente exercício. Acredite, a estação é ruim demais. Não compensa comprar só pra ter uma puxada.

4 horas atrás, _Nocturne_ disse:

Academia não volto mais, essa pandemia vai demorar anos pra passar. O jeito vai ser ir enrolando com o banco mesmo. Perna eu já não fazia muito agachamento, pois tenho DII, então fazia mais extensora, flexora, adução, abdução, leg press e no máximo afundo com halteres.  

Vai não...países da europa já estão abrindo. Tenho amigos morando lá fora com a vida retornando ao normal e sem nenhum caso registrado diariamente. Aqui infelizmente ainda está na crescente e vai render este ano.

4 horas atrás, _Nocturne_ disse:

Deixar de malhar puxadas altas vou ficar desproporcional? 

Não, mas seria um excelente exercício para complementar o treino e dar mais estímulo. Até porque as remadas curvadas podem sobrecarregar a lombar caso ela não esteja fortalecida. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Locemar disse:

Sim, mas a ideia é fazer barra fechada mesmo, o que é um excelente exercício. Acredite, a estação é ruim demais. Não compensa comprar só pra ter uma puxada.

Vai não...países da europa já estão abrindo. Tenho amigos morando lá fora com a vida retornando ao normal e sem nenhum caso registrado diariamente. Aqui infelizmente ainda está na crescente e vai render este ano.

Não, mas seria um excelente exercício para complementar o treino e dar mais estímulo. Até porque as remadas curvadas podem sobrecarregar a lombar caso ela não esteja fortalecida. 

Locemar, entendi. E se eu considerar comprar uma barra fixa pra parafusar na parede. É segura? Vc indica alguma? Prefiro furar a parede do que correr o risco de cair com essas barras de porta e ainda fico com a possibilidade de várias pegadas.

Ai no caso eu teria pra malhar em casa:

- 1 par de halteres reguláveis com rosca (barra de 40 cm)

- 1 barra W

- 1 barra H

- 1 banco regulável

- anilhas

- 1 barra fixa

 

Da pra malhar o corpo todo com QUALIDADE com apenas esses equipamentos? Barra longa nao comprei, pois não tenho espaço para gaiola. Mas pra barra fixa sim.

 

E por fim, vc recomenda anilhas injetadas e as barras vulcanizadas? Já que vou montar academia em casa definitivamente, prefiro comprar o que dure mais tempo possível, mas tenho dúvida se as barras vulcanizadas descascam (emborrachada eu sei que sim, no caso das anilhas) e as anilhas injetadas eu consigo por R$8,00 o kg e as pintadas por R$4,00.

Editado por _Nocturne_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
5 minutos atrás, _Nocturne_ disse:

Locemar, entendi e se eu considerar comprar uma barra fixa pra parafusar na parede. É segura? Vc indica alguma? Prefiro furar a parede do que correr o risco de cair com essas barras de porta e ainda fico com a possibilidade de várias pegadas.

Então, furar parede também não é garantia porque depende da estrutura da parede. Algumas são ocas, mal acabadas, com tijolo e cimento de má qualidade e não suportam uma pessoa pendurada. Pode estourar o parafuso e vir um reboco inteiro em cima de você como já vi acontecer. 

7 minutos atrás, _Nocturne_ disse:

Da pra malhar de tudo com isso?

Dá sim. Claro que não é a mesma coisa que academia mas o que tiver disponível já é uma ajuda. Eu to só com um par de halteres e me virando como posso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Locemar disse:

Então, furar parede também não é garantia porque depende da estrutura da parede. Algumas são ocas, mal acabadas, com tijolo e cimento de má qualidade e não suportam uma pessoa pendurada. Pode estourar o parafuso e vir um reboco inteiro em cima de você como já vi acontecer. 

Dá sim. Claro que não é a mesma coisa que academia mas o que tiver disponível já é uma ajuda. Eu to só com um par de halteres e me virando como posso.

Locemar, boa noite.

 

Estou em dúvida se as barras W e H valem mesmo a pena oou se são descartáveis? E a barra hexagonal? Estou tão confuso e com medo de comprar equipamentos desnecessários e deixar de comprar os mais importantes. As únicas coisas que estou certo é na compra no banco e halteres de 40 cm. Não sei se troco a barra W pela barra reta ou se é bobeira, visto que terei os halteres.

Tbm não sei se descarto a barra H e foco em uma barra hexagonal

Achei essa, mas não sei se essas inúmeras pegadas compensam o alto custo:

0005723_barra-levantamento-terra-modelo-

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...