_Nocturne_ Postado 18 de maio de 2020 Postado 18 de maio de 2020 (editado) Boa noite pessoal, devido a essa pandemia, estou 2 meses parado e quero voltar a malhar em casa, até pq essa situação vai demorar mto a normalizar. Então estou em dúvida sobre quais equipamentos comprar. Eu não vou mexer com banco de supino, pois tenho tendinite e sou monocular, então sempre tive mta dificuldade em fazer o movimento certo sem entornar a barra. Além do fato de que como eu disse, tenho tendinite no ombro, e acaba doendo bastante ao fazer supino livre. Então estou pensando em duas possibilidades de equipamentos: 1) Estação de Musculação Physicus PHR18 + 2 barras de halteres 2) Banqueta regulável + 2 barras de Halteres Minha opção pessoal seria a primeira, pois muitos exercícios são feitos na máquina e seria mais confortável pela questão da tendinite,mas não dá pra fazer supino inclinado, por exemplo, apenas reto e voador, mas flexora e extensora, o que não existe na segunda opção, assim como puxador para costas, etc. Ao mesmo tempo eu consigo fazer supino reto e inclinado no banco, que não posso fazer na estação. Nem citei crucifixo, pois é um exercício que me causa dor. Qual a opinião de vocês a respeito? Editado 18 de maio de 2020 por _Nocturne_ Logan_82 1
Moderador Locemar Postado 18 de maio de 2020 Moderador Postado 18 de maio de 2020 Minha sincera opinião? Estas estações são MUITO ruins com uma ergonomia péssima além de serem caras. Eu investiria este dinheiro numa gaiola de agachamento com barras, banco e anilhas. Pode até ser usado que você encontra bastante coisa na internet e te possibilitaria uma variedade bem maior de exercícios para o corpo todo. Logan_82, Apollo Galeno e Foston 2 1
_Nocturne_ Postado 20 de maio de 2020 Autor Postado 20 de maio de 2020 Em 18/05/2020 em 15:47, Locemar disse: Minha sincera opinião? Estas estações são MUITO ruins com uma ergonomia péssima além de serem caras. Eu investiria este dinheiro numa gaiola de agachamento com barras, banco e anilhas. Pode até ser usado que você encontra bastante coisa na internet e te possibilitaria uma variedade bem maior de exercícios para o corpo todo. Boa noite, eu optei pelo banco com os halteres. Não tenho espaço para gaiola de agachamento. Acha que apenas com o banco + anilhas + barras de halteres + barra W e barra H, da pra malhar completo ou fica faltando alguma coisa? Exercicicios como supino na barra longa, por exemplo, não consigo fazer pois tenho tendinite cronica, mas com halteres é tranquilo, por isso nem cogitei banco de supino. Mas não tenho como fazer nenhuma puxada alta, e nem flexora, extensora. Logan_82 1
Moderador Locemar Postado 21 de maio de 2020 Moderador Postado 21 de maio de 2020 2 horas atrás, _Nocturne_ disse: Boa noite, eu optei pelo banco com os halteres. Não tenho espaço para gaiola de agachamento. Acha que apenas com o banco + anilhas + barras de halteres + barra W e barra H, da pra malhar completo ou fica faltando alguma coisa? Exercicicios como supino na barra longa, por exemplo, não consigo fazer pois tenho tendinite cronica, mas com halteres é tranquilo, por isso nem cogitei banco de supino. Mas não tenho como fazer nenhuma puxada alta, e nem flexora, extensora. É possível trabalhar o corpo todo, embora não seja a mesma coisa que uma academia. Para pernas, talvez a limitação seja colocar a barra nas costas dependendo da sua força, mas exercícios como sumô, agachamento unilateral, passadas, stiff e agachamento sissy (se tiver experiência) vão suprir perfeitamente. Costas, as puxadas serão complicadas, a não ser que compre aquelas barras para fixar no batente da porta. Fora isso, poderá fazer remadas curvadas e suas variações além de pullover com halteres. Para peito, supino com halteres e crucifixo já funcionam muito bem. Logan_82 1
_Nocturne_ Postado 21 de maio de 2020 Autor Postado 21 de maio de 2020 9 horas atrás, Locemar disse: É possível trabalhar o corpo todo, embora não seja a mesma coisa que uma academia. Para pernas, talvez a limitação seja colocar a barra nas costas dependendo da sua força, mas exercícios como sumô, agachamento unilateral, passadas, stiff e agachamento sissy (se tiver experiência) vão suprir perfeitamente. Costas, as puxadas serão complicadas, a não ser que compre aquelas barras para fixar no batente da porta. Fora isso, poderá fazer remadas curvadas e suas variações além de pullover com halteres. Para peito, supino com halteres e crucifixo já funcionam muito bem. Eu cheguei a olhar barra de porta, mas achei a pegada muito fechada e aquelas que tem várias pegadas diferentes não é segura. Por isso queria tanto ter a estação, mas acabei optando pelo banco nesse momento, pois com a estação eu ficaria mais limitado. Academia não volto mais, essa pandemia vai demorar anos pra passar. O jeito vai ser ir enrolando com o banco mesmo. Perna eu já não fazia muito agachamento, pois tenho DII, então fazia mais extensora, flexora, adução, abdução, leg press e no máximo afundo com halteres. Deixar de malhar puxadas altas vou ficar desproporcional? 9 horas atrás, Locemar disse:
Moderador Locemar Postado 21 de maio de 2020 Moderador Postado 21 de maio de 2020 4 horas atrás, _Nocturne_ disse: Eu cheguei a olhar barra de porta, mas achei a pegada muito fechada e aquelas que tem várias pegadas diferentes não é segura. Por isso queria tanto ter a estação, mas acabei optando pelo banco nesse momento, pois com a estação eu ficaria mais limitado. Sim, mas a ideia é fazer barra fechada mesmo, o que é um excelente exercício. Acredite, a estação é ruim demais. Não compensa comprar só pra ter uma puxada. 4 horas atrás, _Nocturne_ disse: Academia não volto mais, essa pandemia vai demorar anos pra passar. O jeito vai ser ir enrolando com o banco mesmo. Perna eu já não fazia muito agachamento, pois tenho DII, então fazia mais extensora, flexora, adução, abdução, leg press e no máximo afundo com halteres. Vai não...países da europa já estão abrindo. Tenho amigos morando lá fora com a vida retornando ao normal e sem nenhum caso registrado diariamente. Aqui infelizmente ainda está na crescente e vai render este ano. 4 horas atrás, _Nocturne_ disse: Deixar de malhar puxadas altas vou ficar desproporcional? Não, mas seria um excelente exercício para complementar o treino e dar mais estímulo. Até porque as remadas curvadas podem sobrecarregar a lombar caso ela não esteja fortalecida.
_Nocturne_ Postado 21 de maio de 2020 Autor Postado 21 de maio de 2020 (editado) 15 minutos atrás, Locemar disse: Sim, mas a ideia é fazer barra fechada mesmo, o que é um excelente exercício. Acredite, a estação é ruim demais. Não compensa comprar só pra ter uma puxada. Vai não...países da europa já estão abrindo. Tenho amigos morando lá fora com a vida retornando ao normal e sem nenhum caso registrado diariamente. Aqui infelizmente ainda está na crescente e vai render este ano. Não, mas seria um excelente exercício para complementar o treino e dar mais estímulo. Até porque as remadas curvadas podem sobrecarregar a lombar caso ela não esteja fortalecida. Locemar, entendi. E se eu considerar comprar uma barra fixa pra parafusar na parede. É segura? Vc indica alguma? Prefiro furar a parede do que correr o risco de cair com essas barras de porta e ainda fico com a possibilidade de várias pegadas. Ai no caso eu teria pra malhar em casa: - 1 par de halteres reguláveis com rosca (barra de 40 cm) - 1 barra W - 1 barra H - 1 banco regulável - anilhas - 1 barra fixa Da pra malhar o corpo todo com QUALIDADE com apenas esses equipamentos? Barra longa nao comprei, pois não tenho espaço para gaiola. Mas pra barra fixa sim. E por fim, vc recomenda anilhas injetadas e as barras vulcanizadas? Já que vou montar academia em casa definitivamente, prefiro comprar o que dure mais tempo possível, mas tenho dúvida se as barras vulcanizadas descascam (emborrachada eu sei que sim, no caso das anilhas) e as anilhas injetadas eu consigo por R$8,00 o kg e as pintadas por R$4,00. Editado 21 de maio de 2020 por _Nocturne_
Moderador Locemar Postado 21 de maio de 2020 Moderador Postado 21 de maio de 2020 5 minutos atrás, _Nocturne_ disse: Locemar, entendi e se eu considerar comprar uma barra fixa pra parafusar na parede. É segura? Vc indica alguma? Prefiro furar a parede do que correr o risco de cair com essas barras de porta e ainda fico com a possibilidade de várias pegadas. Então, furar parede também não é garantia porque depende da estrutura da parede. Algumas são ocas, mal acabadas, com tijolo e cimento de má qualidade e não suportam uma pessoa pendurada. Pode estourar o parafuso e vir um reboco inteiro em cima de você como já vi acontecer. 7 minutos atrás, _Nocturne_ disse: Da pra malhar de tudo com isso? Dá sim. Claro que não é a mesma coisa que academia mas o que tiver disponível já é uma ajuda. Eu to só com um par de halteres e me virando como posso. Apollo Galeno 1
_Nocturne_ Postado 22 de maio de 2020 Autor Postado 22 de maio de 2020 8 horas atrás, Locemar disse: Então, furar parede também não é garantia porque depende da estrutura da parede. Algumas são ocas, mal acabadas, com tijolo e cimento de má qualidade e não suportam uma pessoa pendurada. Pode estourar o parafuso e vir um reboco inteiro em cima de você como já vi acontecer. Dá sim. Claro que não é a mesma coisa que academia mas o que tiver disponível já é uma ajuda. Eu to só com um par de halteres e me virando como posso. Locemar, boa noite. Estou em dúvida se as barras W e H valem mesmo a pena oou se são descartáveis? E a barra hexagonal? Estou tão confuso e com medo de comprar equipamentos desnecessários e deixar de comprar os mais importantes. As únicas coisas que estou certo é na compra no banco e halteres de 40 cm. Não sei se troco a barra W pela barra reta ou se é bobeira, visto que terei os halteres. Tbm não sei se descarto a barra H e foco em uma barra hexagonal Achei essa, mas não sei se essas inúmeras pegadas compensam o alto custo:
Moderador Foston Postado 22 de maio de 2020 Moderador Postado 22 de maio de 2020 Com uma barra e anilhas é possível treinar tudo. Então essa seria minha prioridade. O resto complementa mas não é fundamental. Logan_82 e Locemar 2
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora