Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dificuldade absurda para perder gordura no abdomen mesmo em deficit

Post Destacado

Postado (editado)

Iniciarei hoje a tpc (31 dias da ultima aplicação). Fiz o desmame do anastrozol e até então sem sinal de gineco ou qualquer coisa do tipo. Libido se manteu ok por um bom tempo mas há uma semana mais ou menos começou a diminuir bastante.

O peso abaixou bastante, estou com 74kg em jejum, perdi bastante volume e visivelmente ganhei um pouco de gordura. Está difícil manter o treino na mesma intensidade de antes pois as cargas estão diminuindo bastante. 

Estou fazendo o treino que o Leandro Twin recomenda no tutorial de TPC dele nesse mesmo fórum. ABC 3x na semana, baixo volume e 45 minutos de treino de agonista/antagonista.

Estou LOTADO de espinhas no peito e nas costas, infelizmente. Vou procurar um dermatologista urgente, assim que terminar a tpc.

Estarei relatando tudo o que for relevante aqui até 6 semanas depois de iniciar a TPC onde farei os exames.

Editado por Ocoelho
  • 2 semanas depois...

Postado

Hoje faz 11 dias que iniciei a tpc. Perdi uma parte considerável dos ganhos, bem notável, aliás. Pernas e panturrilhas manteram o volume mas a parte superior deu uma decaída. 

Libido bem baixa, ereção ok, cargas abaixaram muito nos treinos mas estou tentando manter as cargas fazendo menos repetições. Estou com +/- 73.5kg em jejum. 

As espinhas diminuiram bastante mas ficaram algumas marcas. As estrias ainda estão vermelhas. 

Postado

Estava pensando hoje sobre a TPC e me veio a cabeça que eu nem considerei usar proviron. Será que rola? Vou dar uma pesquisada e caso decida usar relato aqui, mas ficaria grato se quem estiver acompanhando pudesse opinar sobre.  

Postado
  Em 27/12/2019 em 22:32, Thiagonino disse:

Acho mais interessante na TPC o HCG. Pra dar uma acordada aí na tua produção natural. O proviron ajudaria mais a aumentar testo livre. Ao meu ver, a eficácia dele em TPC não é tão agregadora se você já faz tudo direitinho. 

Ampliar  

Entendo. Até então tudo ok quanto a TPC. Perdi parte considerável dos ganhos, ganhei um pouco de gordura mas nada que eu não estivesse esperando. 

Só o psicológico que está "meio" zoado. Ando meio sem vontade de fazer nada ultimamente mas já não sei se é pela TPC ou por outros motivos pessoais.

• 2 meses depois...
Postado

Fiz os exames dia 06/03/2020. Iniciei a TPC dia 09/12/19 e terminei 45 dias depois. 

Manti parte dos resultados (bem pouco, estou com 73kg em jejum e cerca de 14% de bf). O peso está quase o mesmo de quando comecei mas alguns musculos como ombro e panturrilha ainda ficaram "no lucro". 

https://imgur.com/a/Y1X4tST

Com isso encerro meu relato. 

• 5 meses depois...
Postado

Exames do dia 13/08/2020. 

Atualização de alguns dos exames de 8 meses depois de ter iniciado a TPC. Vou marcar com o endocrinologista pra posteriormente pegar outros exames e entender o por que da variação dos valores. Não treinei durante a quarentena e não segui dieta. Meu shape está da forma que estava antes de iniciar o protocolo. Vou postar fotos quando realmente voltar a treinar (estou tatuando o braço então só estou treinando perna e panturrilhas, praticamente). 

Postado (editado)
  Em 18/08/2020 em 00:05, Ocoelho disse:

Exames do dia 13/08/2020. 

Atualização de alguns dos exames de 8 meses depois de ter iniciado a TPC. Vou marcar com o endocrinologista pra posteriormente pegar outros exames e entender o por que da variação dos valores. Não treinei durante a quarentena e não segui dieta. Meu shape está da forma que estava antes de iniciar o protocolo. Vou postar fotos quando realmente voltar a treinar (estou tatuando o braço então só estou treinando perna e panturrilhas, praticamente). 

Ampliar  

Esqueci de postar os exames... Pqp 🤣🤣

Puta merda, acabei de me dar conta que meu FSH está quase zerado. O que isso significa? Vou marcar uma consulta... 

EXAME 4.png

exame 1.png

EXAME 2.png

EXAME 3.png

Editado por Ocoelho
Postado

Fui ao endocrinologista hoje. Ele disse que a progesterona está alterada e que o FSH está dentro do esperado pois está subindo e que demora a se normalizar. Novos exames em 6 meses. Pensei que ele fosse me indicar algum medicamento para agilizar o FSH mas não receitou nada. 

Postado

Fiz um ciclo de 6 meses mais ou menos de 400mg/semana de cipionato ano passado e iniciei a TPC dia 9 de dezembro de 2019 (31 dias da ultima aplicação). A tpc foi: 

1-2 50mg clomifeno + 40mg tamox

3-6 20mg tamox

Fiz os exames de 03 e 06 meses após a TPC e não estou entendendo bem os valores do exames. Estou indo em um endocrinologista mas ele é do tipo mais velho que da sermão e não vai me receitar nada pois apesar de demorar os hormonios vão voltar ao normal com o tempo. Gostaria de pedir ajuda do pessoal do fórum pois desde que comecei o ciclo recebi mais ajuda do pessoal dos fórums do que dos médicos (particular e por convênio) que fui. 

Exames de antes do ciclo 09/05/2019

Clique para ver

Exames 06/03/2020 (03 meses depois do fim da tpc).

Clique para ver

Exames 13/08/2020 (06 meses da tpc)

Clique para ver

Fui ao endocrinologista hoje. Ele disse que a progesterona está alterada e que o FSH está dentro do esperado pois está subindo e que demora a se normalizar. Novos exames em 6 meses. Pensei que ele fosse me indicar algum medicamento para agilizar o FSH mas não receitou nada. 

Minha libido sempre foi uma merda, mesmo antes do ciclo (o endocrinologista diz que é psicológico e eu acho que faz sentido pois nunca bati bem da cabeça) então não sei se tem algo a ver com os exames.

Não pretendo ciclar novamente. Não me arrependo do que fiz e sinto que serviu de aprendizado. De colateral, só levo pra vida cicatrizes horriveis nos braços mas que não me importo tanto. 

Eu fiz o relato completo do ciclo aqui no site caso alguém queira acompanhar, e já de ante mão agradeço à quem tenha acompanhado e ajudado nessa jornada.

• 2 meses depois...
Postado

Olá amigo,

Seus exames estão bons. Seu eixo está alinhando. A Progesterona ainda está alta, mas observe que na sequência ela segue diminuindo como o esperado. A medicação tamoxifeno, bem como, clomifeno estimulam o aumento da produção de progesterona. A testosterona total e livre estão com valores bastante legais. Continue treinando que logo a Progesterona vai abaixar até níveis normais e com isso o FSH, LH melhoram os níveis também.  Na minha opinião não tem necessidade de medicação. Só esperar a homeostase mesmo! E seguir com a repetição dos exames seis meses após o último para reavaliação e seguimento do caso.

Espero ter ajudado,

Abraço!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...