Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta adequada para Pós Parto


Débora Candido

Post Destacado

Olá, pessoal...

Acompanho um pouco o fórum, sou admiradora da dedicação de vocês e dedicação para aperfeiçoamento de tantos assuntos voltados a saúde e que influenciam na estética do corpo. 

Eu tenho 28 anos, tenho 2 filhos e estou grávida do 3 (já vou "parir" dia 27/04/21). Tenho 1,80 de altura... E já estava acima do peso e sedentária antes da gravidez com 98kg... Agora estou com 110kg. 

Eu gostaria de encarecidamente uma sugestão de dieta para amamentação aproveitar a potência que é para emagrecer sem que falte nutrientes necessários pra mim e para o baby. 

Já fui a nutricionista e só me falam "esquece isso" pensa em amamentar somente...

Tive um quadro depressivo e tratei com medicamento....

Tentei no modo homeopático algo mais natural para depressão e não me passou e disse que nem após a gestação me indica. Mas também não quero ficar tendo uso de antidepressivo. . 

Então gostaria de dicas para que pudesse conciliar a alimentação com a perda de peso e cuidado mental e assim que for liberada treinar... 

Há essa possibilidade? Ou estou muito errada em fazer isso?

Desde já fico grata pela disponibilidade de tempo e estudo de vocês para ajudar-nos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


14 horas atrás, Débora Candido disse:

Olá, pessoal...

Acompanho um pouco o fórum, sou admiradora da dedicação de vocês e dedicação para aperfeiçoamento de tantos assuntos voltados a saúde e que influenciam na estética do corpo. 

Eu tenho 28 anos, tenho 2 filhos e estou grávida do 3 (já vou "parir" dia 27/04/21). Tenho 1,80 de altura... E já estava acima do peso e sedentária antes da gravidez com 98kg... Agora estou com 110kg. 

Eu gostaria de encarecidamente uma sugestão de dieta para amamentação aproveitar a potência que é para emagrecer sem que falte nutrientes necessários pra mim e para o baby. 

Já fui a nutricionista e só me falam "esquece isso" pensa em amamentar somente...

Tive um quadro depressivo e tratei com medicamento....

Tentei no modo homeopático algo mais natural para depressão e não me passou e disse que nem após a gestação me indica. Mas também não quero ficar tendo uso de antidepressivo. . 

Então gostaria de dicas para que pudesse conciliar a alimentação com a perda de peso e cuidado mental e assim que for liberada treinar... 

Há essa possibilidade? Ou estou muito errada em fazer isso?

Desde já fico grata pela disponibilidade de tempo e estudo de vocês para ajudar-nos. 

Oi??

Vai ganhar o fiote daqui 2 dias ?? kkkkkk

Eita que alegria heim!

Olha podemos lhe ajudar....mas precisamos conhecer um pouco melhor vc...

Padronize o seu topico aqui mesmo com as seguintes informações.....

(Copie e cole e responda ao lado)

Idade:

Altura:

Peso:

Medicações em uso (Anticoncepcional, antidepressivo,anti hipertensivo, etc...):

Problemas de Saúde e história de cirurgias:

Exames de sangue hormonais recentes OU que tiver recente= POSTE FOTOS
Tempo de treino:

Ciclos FEITOS com dose e tempo:

Ciclo PROPOSTO com Aes (Marca) dose e tempo:

Divisão de treino e horario do mesmo:

Dieta com quantidade de proteina/carboidrato/gordura por dia:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo! Rs 

Daqui a dois dias o baby tá na área.. 

 Vou padronizar aqui...

Idade: 28 anos

Altura: 1,80P

Peso: 110kg

Medicações em uso (Anticoncepcional, antidepressivo,anti hipertensivo, etc...): 

* O antidepressivo que uso é Fluoxetina, mas quando sinto que aliviou os sintomas, eu paro. Queria muito algo mais "alternativo" e homeopático, mas tô com dificuldade de conseguir. 

* Não faço uso de anticoncepcional, mas estou vendo a melhor opção e o médico está dizendo muito sobre o DIU Mirena (mas ainda estou em dúvida).

 

Problemas de Saúde e história de cirurgias: Não tenho problemas de saúde. Cirurgia que farei é cesária (os outros 2 foram normais).

Exames de sangue hormonais recentes OU que tiver recente= POSTE FOTOS 

Os mais recentes são de gestante, são esses mesmo?

Tempo de treino: Não tenho histórico de uma vida ativa de treino, tipo regular. Treinei sempre pouco tempo... 

Ciclos FEITOS com dose e tempo: Nenhum.

Ciclo PROPOSTO com Aes (Marca) dose e tempo: Nenhum. 

Divisão de treino e horario do mesmo: Nenhum.

Dieta com quantidade de proteina/carboidrato/gordura por dia: Não tenho dieta pronta ainda.

 

Tenho algumas dúvidas e já vou aproveitar pra tirar, pq sou ansiosa kkk 

TO aproveitando tb pq não encontrei nenhum post parecido no fórum então criei coragem! Eu tô desde o início da gestação acompanhando vocês e pensando nisso. Então chegou a hora! Eu preciso de ajuda! 

Fluoxetina atrapalha no ganho de massa?

Tenho facilidade em emagrecer, mas nem tanto de ganhar massa. Então meu objetivo principal é matar essas segunda pessoa que está aqui dentro de mim, eliminando os hábitos, pensamentos e o físico... E depois penso até em ciclar para um shape maneiro, pq acho minha estrutura corporal legal, bem distribuída. 

Aguardo a ajuda de vocês e já agradeço! 

Deus abençoe 🙏🏻

 

 

 

 

 

wfrmLaudo.aspx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/04/2021 em 20:33, Débora Candido disse:

Idade: 28 anos

Altura: 1,80P

Peso: 110kg

Medicações em uso (Anticoncepcional, antidepressivo,anti hipertensivo, etc...): 

Bom.....

Vc é uma gestante alta igual girafa! Tem quase a minha altura! OU seja....mulherão da phoraa! kkk

Desses 110kg temos 12 kg de gestação.....e de peso extra perto de 20......

Mas quero te contar que vc pode BOMBAR hormonalmente de maneira natural!

Ou seja......vc não quer ler aqui umas 5 paginas de hormonio prolactina e ocitocina e seus beneficio no metabolismo e reduçao de peso ....quer ? Nao né..

Então...o segredo é DAR peito....aaaaaaaaaa....mas eu vou trabalhar.....ok.....mas vai ordenhar com bombinha em horarios determinados! 

Sem contar que ALEITAMENTO feito corretamente como deve ser (seja na boca da criança, seja na ordenha) funciona como anticoncepção (anticoncepcional).

Em 25/04/2021 em 20:33, Débora Candido disse:

Tempo de treino: Não tenho histórico de uma vida ativa de treino, tipo regular. Treinei sempre pouco tempo... 

Aqui é outro segredo que terá que fazer...

Não tem pilular magica.....existe VC QUERER E FAZER.

Um treininho de 40 minutos + cardio de 30 minutos...ou se puder bike /eliptico/esteira umas 2vzs durante o dia dentro de casa para ficar de olho no seu rn.

Em 25/04/2021 em 20:33, Débora Candido disse:

Problemas de Saúde e história de cirurgias: Não tenho problemas de saúde. Cirurgia que farei é cesária (os outros 2 foram normais).

Durante um tempinho não poderá fazer exercicio de força.....mas as caminhadas(cardios) pode começar a planejar ai.

Em 25/04/2021 em 20:33, Débora Candido disse:

Fluoxetina atrapalha no ganho de massa?

sim.....tanto a fluoxetina que te deixa em narnia....quanto sertralina que mandaram vc tomar.......

Mas no primeiro mes acho interessante o uso......principalmente se comparado com a fluoxetina.

Volto a repetir.....ALEITAMENTO MATERNO produz ocitocina que pode elevar absurdamente sua produção de BEM estar......melhor que fluoxetina/sertralina.

Não tenha desculpas para aleitamento se quiser cuidar bem do fioteee.....se sentir bem no pisico.........pistolar ..........e emagrecer.

Em 25/04/2021 em 02:13, Débora Candido disse:

Já fui a nutricionista e só me falam "esquece isso" pensa em amamentar somente...

Foda né.....

Mas seguinte......vc ja foi mãe.....e sabe que tem alimentos que se vc comer o baby pode lhe dar dor de cabeça né?!

Posso lhe ajudar......mas primeiro tem que dar a luz......e esperar pelo menos 1 semana.....mas como disse.....vou lhe ajudar.

Mas o feeling da dieta ......ou seja...dos alimentos....vc quem vai ver ai na pequeno.

Em 25/04/2021 em 20:33, Débora Candido disse:

enho facilidade em emagrecer, mas nem tanto de ganhar massa. Então meu objetivo principal é matar essas segunda pessoa que está aqui dentro de mim, eliminando os hábitos, pensamentos e o físico... E depois penso até em ciclar para um shape maneiro, pq acho minha estrutura corporal legal, bem distribuída. 

A segunda pessoa que vc fez vai nascer...hj ou amanhã.....

Já o peso a mais....eu ja lhe passei um poderoso ciclo de AES: ALEITAMENTO MATERNO SEM MEDO DE SER FELIZ!!

Vc tem equipamentos que lhe permitam fazer cardios em casa ?

Em 25/04/2021 em 20:33, Débora Candido disse:

* Não faço uso de anticoncepcional, mas estou vendo a melhor opção e o médico está dizendo muito sobre o DIU Mirena (mas ainda estou em dúvida).

 Pode ser diu de cobre com prata ??

Porque está em duvida ?

Em 25/04/2021 em 20:33, Débora Candido disse:

Dieta com quantidade de proteina/carboidrato/gordura por dia: Não tenho dieta pronta ainda.

Monte uma dieta aqui +/- dos seus horarios e o que costuma comer hj......

Me conte tbm se modificou alguma coisa na sua dieta......

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bora lá... Adorei o feedback! Valeu meixmoooo kkk 🤪

Se tem uma coisa que eu amo é amamentar e meus dois filhos foram até os 2 anos, mesmo eu tendo que trabalhar. Esse eu não pretendo trabalhar fora, durante 1 ano pelo menos, mesmo acontecendo farei como os outros. 

Assim que eu "parir" vou postar uma foto e posto uma foto mais ou menos de como eu era só pra tu ter uma noção do meu biotipo. Sou uma girafinha mesmo kkk mas amo DEMAIS minha altura e minha estrutura por ser bem distribuída. E quero muito conquistar um shape legal, acredito ser capaz e com ajuda isso pode me ajudar muito. 🙏🏻

Quanto aos exercícios eu tenho alguns Halters apenas. Mas o que poderia comprar que não fosse tão caro pra poder ter o cardio em casa, após o tempo permitido do pós parto? Até eu poder malhar.... Digo pq primeiro mês é punk e tem a rotina de adaptação (sono, alimentação,etc). 

Quanto a dieta nem tenho tipo alimentação "sagrada", como de tudo.. sei que boa parte do que me prejudica pode ser quantidade (por ansiedade) ou besteiras, doces e tal. Isso eu preciso mega de ajuda pra mudar... 

Queria uma base pelo menos do que comer pra seguir sabe? De quantidade certinha e tal... Só tenho dificuldade da mesma parada todo dia ... Tipo cuscuz no café todo dia, iogurte todo dia... Eu vi que há chance de liberdade de comida, dosando o que se come, tipo comendo o básico. Mas quero ouvir de você também o que sugere? 

 

 

Quanto ao DIU o médico disse que há colateral de TPM e na sofro bastante com ela. E disse que o mirena ajudaria na questão. Por isso a dúvida... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto aos exercícios assim que for permitido, tu me dá uma orientação pq sou extremamente leiga... Mas pesquiso e tal e aí tudo se ajusta. 

Quanto a caminhada, vou incluir, ainda que seja pro baby pegar a vitamina D... 

 

Obrigada pelo feedback! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/04/2021 em 23:19, Débora Candido disse:

Assim que eu "parir" vou postar uma foto e posto uma foto mais ou menos de como eu era só pra tu ter uma noção do meu biotipo. Sou uma girafinha mesmo kkk mas amo DEMAIS minha altura e minha estrutura por ser bem distribuída. E quero muito conquistar um shape legal, acredito ser capaz e com ajuda isso pode me ajudar muito. 🙏🏻

Combiando....

Tire no seu tempo.....

E não se esqueça daqui.....porque te garanto que pode se surpreender com os resultados de aleitamento sem dó + diea + exercicio fisico. Surpresa tanto para ti quanto para o pequeno.

TMJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...