Thais Ferreira Postado 24 de maio de 2021 Postado 24 de maio de 2021 Bom dia pessoal, preciso muito da ajuda de vocês, a um tempo venho acompanhando o fórum, mas só hoje criei coragem para vir aqui dar a cara a tapa. Sou mãe, minha filha tem 5 anos, antes da gravidez dela eu era bem magrinha, fazia atividade física constante e pesava 60kg... Resumindo, depois da gravidez eu relaxei mas piorou de uns 3 anos pra cá quando larguei tudo e não queria mais saber de dieta e treino. Agora cai na real pois fui diagnosticada como pré diabética, isso me deixou muito triste e apreensiva. Quero e vou me empenhar pra mudar não só o corpo mas o principal a saúde! Espero que me ajudem! Muito obrigada! Idade: 31 Altura: 1,60 Peso: 89kg Medicações em uso (Anticoncepcional, antidepressivo,anti hipertensivo, etc...): Já usei anticoncepcional injetável Problemas de Saúde e história de cirurgias: Nenhum Exames de sangue hormonais recentes OU que tiver recente= POSTE FOTO Tempo de treino: Faz tempo que não treino, parei depois que minha filha nasceu...faço algumas caminhadas e HIIT de vez em quando, me matriculei na academia para poder começar... Ciclos FEITOS com dose e tempo: NENHUM e não desejo ciclar Ciclo PROPOSTO com Aes (Marca) dose e tempo: Não desejo ciclar Divisão de treino e horario do mesmo: Se alguém puder me ajudar nessa parte, mas o instrutor da academia me passou um Membros Superiores: Supino máquina 4x12 Remada máquina 4x12 Desenvolvimento máquina aberto 4x12 Lombar máquina 4x12 ABS Infra 4x12 Membros inferiores Leg Press 4x12 Agachamento Smith 4x12 Cadeira Flexora 4x12 Panturrilha no Leg Press 4x12 ABS na máquina até a falha Dieta com quantidade de proteina/carboidrato/gordura por dia: Por gentileza não entendo nada de quantidade... Café da manhã: panqueca de banana com 3 ovos inteiros e 2 claras 1 banana nanica e canela Lanche da manhã: 1 maçã Almoço: Frango em cubos ( coloco 4 colheres de sopa , legumes e salada 1 colher de pasta de amendoim logo após Lanche da tarde: 1 banana 1 maçã Jantar: Crepioca com 2 ovos com 3 colheres de sopa de goma Fotos: Poste fotos com roupas de banho (sunga/biquini) : Feito! Aguardamos TODAS as respostas para poder começar a te ajudar com alguma direção........ FaBHana, RenatinhaSA, KaliShiva e 1 outro 4
Moderador FaBHana Postado 24 de maio de 2021 Moderador Postado 24 de maio de 2021 Bom dia!! Seja bem vinda!! Que linda padronização do tópico, umas das poucas que se vê por aqui!!! Parabéns viu!!! Só de dar o primeiro passo já vale muito a pena!!! Já deixo aqui o @Apollo Galenoele é o mestre aqui com relação a dieta!!! Agora quanto ao treino poderia marcar vários mestres aqui mas... Bom Apollo me ajuda aí nisso também 😉 No mais parabéns pela iniciativa!!! 🌹 Apollo Galeno, RenatinhaSA, KaliShiva e 1 outro 3 1
Moderador Apollo Galeno Postado 24 de maio de 2021 Moderador Postado 24 de maio de 2021 Boa Noite... Topico completo.... Parabéns! Começou bem! Vou apagar seus exames pois tem dados pessoais. Seguinte: vc chegou ao que ve hj no espelho por puro relaxo! Ainda não vi nada gritante nos exames...mas no espelho....eu vejo como se constroi uma bomba para explodir daqui poucos anos. A parte boa= pode ser desarmada! Não tem nenhuma patologia não....acho que quando a médica disse pre diabetica ela queria dizer "relaxo". Ai eu te pergunto= quer armar ou desarmar ? Shape não tem indicação de uso de Aes no momomento. Precisamos primeiro adequar os pilares principais de todo grande crescimento no fisiculturismo/musculação/modelamento corporal que são= DIETA (1) , AEROBICOS (2), TREINOS (3), DESCANSO (4) Por gentileza que darei o norte.....o restante vc faz. 1) Baixe um aplicativo que conte macronutrientes 2) Calcule na sua dieta diária # Proteina= 150 g/dia # Carboidrato= 170 g/ dia # Gordura= 80g /dia # Salada= 2x ao dia. Agua/dia= 4,5 litros/dia (exatos se quer chegar em algum lugar) 3) Caminhada (40 min) OU hits (15 min) por semana= 7 vezes inicialmente.= dividir seu treino para fazer musculação + apenas caminhada /bike/eliptico! NÃO FAÇA HIT! 4) Novas fotos se quiser nova avaliação=Aguardo dieta montada com horarios, quantidades e nomes das refeições (incluso citar quais refeições serão pre treino e pos treino) Contanto 5 dias para dar essa resposta de dieta. TMJ Thais Ferreira, RenatinhaSA, KaliShiva e 1 outro 3 1
Thais Ferreira Postado 25 de maio de 2021 Autor Postado 25 de maio de 2021 16 horas atrás, Apollo Galeno disse: Ai eu te pergunto= quer armar ou desarmar ? Obrigada Apollo e @FaBHana pela recepção! Com certeza desarmar, ainda bem que não preciso me preocupar com os exames 🙏 eu vou MUDAR essa realidade de relações, não quero mais me sentir mal 16 horas atrás, Apollo Galeno disse: Contanto 5 dias para dar essa resposta de dieta Eu sou nova nesse ramo de dieta mas está aí Não sei se está correto, espero que sim Café da manhã: 07h 30g de aveia 3 ovos 1 banana 50ml de café puro Lanche: 9h30 30g de pasta de amendoim Almoço: 12:00 160g de frango 60g de arroz integral 80 de legumes Salada verde 1 laranja Lanche da tarde 17h e pré treino: 2 fatia de pão de forma integral 2 fatias de peito de peru 50ml de café com adoçante Pós treino: 1 banana com canela Jantar: 21h 4 ovos 1 fatia de pão de forma integral 1 colher de sopa de requeijão Salada verde 1 maçã 1864 kcal no total Não utilizo nenhum suplemento KaliShiva, Apollo Galeno, Foston e 1 outro 3 1
Moderador Apollo Galeno Postado 26 de maio de 2021 Moderador Postado 26 de maio de 2021 Dieta elaborada pela forista Café da manhã: 07h 30g de aveia 3 ovos 1 banana ou 150 g de mamão 50ml de café puro Lanche: 9h30 30g de pasta de amendoim Almoço: 12:00 100g de frango 70g de arroz integral 1 colher de sopa de azeite extra virgem Salada verde 1 laranja Lanche da tarde 17h e pré treino: 2 fatia de pão de forma integral 60g de frango(faça um pate e coma com os pães) 50ml de café com adoçante Pós treino: 1 banana com canela Jantar: 21h 4 ovos 70g de arroz integral 70g de batata ou mandioca ou abobora ( ou mix das 3) 1 colher de sopa de requeijão Salada verde 1 maçã Agua/dia= 4,5 litros/dia (exatos se quer chegar em algum lugar) Caminhada (40 min) OU hits (15 min) por semana= 7 vezes inicialmente.= dividir seu treino para fazer musculação + apenas caminhada /bike/eliptico! NÃO FAÇA HIT! Novas fotos se quiser nova avaliação=25/06 (se não aparecer PONTUALMENTE nesse dia, minha ajuda BAY BAY! Entendo que já escolheu o que quer para armar ou desarmar! TEM TUDO PARA DAR MUITO CERTO! TMJ FaBHana, RenatinhaSA e KaliShiva 3
Moderador RenatinhaSA Postado 27 de maio de 2021 Moderador Postado 27 de maio de 2021 Em 25/05/2021 em 11:44, Thais Ferreira disse: eu vou MUDAR essa realidade de relações, não quero mais me sentir mal Parabéns pela iniciativa! Saiba que jamais se arrependerá de seguir o plano aqui proposto... Boa sorte na jornada Apollo Galeno, FaBHana e KaliShiva 3
KaliShiva Postado 27 de maio de 2021 Postado 27 de maio de 2021 Olá Thais🥰 tudo bem!? Primeiramente muito bem vinda ao Fórum. Segundamente parabéns pela iniciativa, olha.... Nunca tive o privilégio de ter filhos, tenho 38 anos e já tive um corpo beeemm "estragado", devido a rotina desregrada que eu levava. O primeiro passo foi pedir demissão de um emprego que não estava me fazendo bem, depois mandei tudo pra puta que pariu, e fui cuidar de mim, primeiro do meu psicológico depois do meu corpo...fui estudar, e mudei minha rotina em 360 graus, nunca gostei de fazer dieta, nunca mesmo.... Hoje sou cozinheira profissional, e hoje entendo perfeitamente a minha relação com a comida....me alimento super bem e sem passar fome...tenho uma rotina padronizada, e nesse meio tempo consegui perder 24 kg sozinha....através de estudos e fontes confiáveis com relação a dieta e treino....depois que estagnei vim ao Fórum pedir ajuda, todos me receberam muito bem.... Fui acompanha por pessoas maravilhosas, consegui um objetivo, perdi acompanhento, me deram uma chance e perdi novamente. Então,... Agarre com toda força esta oportunidade que estão te dando. Pois acompanhamento gratuito e que dá certo você estará recebendo. E principalmente com relação a data. Porque falo isso??? Em geral um projeto possui três características fundamentais: tempo (início e fim), recursos (pessoas, ferramentas etc) e trata de algo que não existia anteriormente.... E aqui você encontrará todo esse suporte para dares início ao Maior Projeto da Sua Vida: VOCÊ! Então querida, analisando seu corpo,tens tudo pra ficar linda, maravilhosa, saudável e com muitos anos pela frente para poderes desfrutar com sua filha e família. Grande abraço! 💪👊🤟 E qualquer coisa, Grite!!!!! P.s: Ainda bem que o Apolo deu a sugestão do patê de frango.... O ideal seria você esquecer os embutidos e enlatados. Ajuste seus horários e faça sua comida, organize e deixe tudo preparado. Qualquer coisa estarei a disposição para ajudar. RenatinhaSA, FaBHana e Apollo Galeno 1 2
Thais Ferreira Postado 25 de junho de 2021 Autor Postado 25 de junho de 2021 Em 25/05/2021 em 22:17, Apollo Galeno disse: Novas fotos se quiser nova avaliação=25/06 ( Bom dia @Apollo Galenoatualização 89.5 / 85.5Kg -4kg Força/Resistência... Só por Deus ....Carga Leve, ainda estou me adaptando aos treinos mas já vejo uma leve melhora... OUTROS (o que vc sestão fazendo, em como se ve no espelho e no dia a dia)=sinto que desinchei um pouco... Mas ainda pareço a Peppa 😂 Dieta ... 70% várias escorregas, eu tenho consciência disso, melhorando nessa parte... Hidratação... Virei uma bexiga ambulante, 80% teve dias que não tomei toda água, está sendo difícil essa missão.... Cardios.... Quase infarto 🥴 mas estou fazendo kk Modificar ... menos Ovos, pq tô quase botando um 😂 Gostei dessa experiência, acho que agora estou desarmando né?! Rsrrrssrs As fotos de biquíni bege são de antes e as de preto de hoje FaBHana, Sussu e Apollo Galeno 2 1
Visitante Keto Postado 25 de junho de 2021 Postado 25 de junho de 2021 25 minutos atrás, Thais Ferreira disse: Força/Resistência... Só por Deus ....Carga Leve, ainda estou me adaptando aos treinos mas já vejo uma leve melhora... Não se preocupe com aumento da carga. As pessoas acham que devem chegar na academia e, no primeiro mês, já sobrar cargar e virar o Hulk. Não é por aí. Paciência é a chave do sucesso. 27 minutos atrás, Thais Ferreira disse: OUTROS (o que vc sestão fazendo, em como se ve no espelho e no dia a dia)=sinto que desinchei um pouco... Mas ainda pareço a Peppa 😂 Os resultados são evidentes. As fotos de perfil são as que mais demonstram a diferença, sobretudo, abdominal. 28 minutos atrás, Thais Ferreira disse: Dieta ... 70% várias escorregas, eu tenho consciência disso, melhorando nessa parte... A alimentação é a parte mais difícil no início e, também a mais importante, portanto, é aquela que exige mais disciplina. A dificuldade de manter a alimentação regrada é puramente psicológica. Os resultados estão lá, mas poderiam ser MUITO melhores se tivesse seguido o plano. Tem que ser algo pra você, e não para os outros. Se você realmente quer mudar, controle o psicológico e tenha disciplina 😆 Por fim, parabéns pela força de vontade e pelos resultados.
Sussu Postado 25 de junho de 2021 Postado 25 de junho de 2021 1 hora atrás, Thais Ferreira disse: Bom dia @Apollo Galenoatualização 89.5 / 85.5Kg -4kg Força/Resistência... Só por Deus ....Carga Leve, ainda estou me adaptando aos treinos mas já vejo uma leve melhora... OUTROS (o que vc sestão fazendo, em como se ve no espelho e no dia a dia)=sinto que desinchei um pouco... Mas ainda pareço a Peppa 😂 Dieta ... 70% várias escorregas, eu tenho consciência disso, melhorando nessa parte... Hidratação... Virei uma bexiga ambulante, 80% teve dias que não tomei toda água, está sendo difícil essa missão.... Cardios.... Quase infarto 🥴 mas estou fazendo kk Modificar ... menos Ovos, pq tô quase botando um 😂 Gostei dessa experiência, acho que agora estou desarmando né?! Rsrrrssrs As fotos de biquíni bege são de antes e as de preto de hoje Que mudança! Deve estar muito feliz!" FaBHana e Apollo Galeno 2
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora