Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda na evolução do treino/dieta


tiagosete

Post Destacado

Boa noite pessoal!

Segue a atualização do shape conforme combinado com o @Apollo Galeno.

Vou ser sincero... Acredito que poderia ter um resultado melhor porém senti mais dificuldade (e levei mais tempo) que imaginava para adaptar todos os aspectos que o Apollo solicitou. 

O treino consegui encaixar as 5x na semana sem matar nenhum... o cardio acabei deixando passar alguns dias por conta da correria, falta de organização, etc..

Agua também senti dificuldade em consumir os 3,7L por dia porém é algo que fui melhorando gradativamente, e agora já estou conseguindo completar a quantidade necessária. 

A dieta acredito que consegui uns 70%.. acabei pecando nas refeições livres e não consegui seguir a dieta 100% restrita.. porém sempre me alimento pensando nos macros com o mínimo de noção. A dieta acho que foi onde mais vacilei e onde mais preciso melhorar. 

De qualquer forma, promessa é divida então segue a atualização com as fotos!

 

Muito obrigado!!!

 

 

2021-07-07.jpeg2021-07-07 at 11.04.49.jpeg2021-07-07 at 11.04.47 (1).jpeg

Editado por tiagosete
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Boa Noite fiote....

Cara....vc tem tudo para se dar muito bem....basta realizar o que tem que ser feito!

Eu tbm não notei muita diferença....o que traduz como vc mesmo disse...que as coisas demoraram a se adequar!

Mas vamos ver os pontos positivos= melhorou o treino....os cardios...viu o que é fazer dieta....viu o que é se hidratar corretamente.....

`Para poder atualizar por favor responda essas questões abaixo sempre que for responder:

(sempre que for atualizar coloque as fotos e SEMPRE responda essas perguntas).
PESO INICIAL/ PESO ATUAL=  

FORÇA/RESISTÊNCIA/CARGAS= 

OUTROS (o que vc sentiu nas roupas, nos comentários que estão fazendo, em como se ve no espelho e no dia a dia)=

0 a 100% A DIETA= 
0 a 100% NA HIDRATAÇÃO= 
0 a 100% NOS CARDIOS=


ALGO QUE QUEIRA MODIFICAR NA DIETA=

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Apollo Galeno disse:

Boa Noite fiote....

Cara....vc tem tudo para se dar muito bem....basta realizar o que tem que ser feito!

Eu tbm não notei muita diferença....o que traduz como vc mesmo disse...que as coisas demoraram a se adequar!

Mas vamos ver os pontos positivos= melhorou o treino....os cardios...viu o que é fazer dieta....viu o que é se hidratar corretamente.....

 

 

Você tem toda razão @Apollo Galeno.. a culpa é toda minha! 

e realmente, percebi o quanto me hidratava mal e o quanto é difícil se manter na dieta.. Pra mim o mais difícil é a organização com as comidas, agua, horários..etc (exemplo: se deixo de tomar a agua no horário certo acabo acumulando muita quantidade pro final do dia e só dificulta tudo!)

mas não desista de mim... me comprometo a melhorar e acredito que o próximo mês vou conseguir apresentar um resultado mais favorável.. 

 

 

 

 

 

PESO INICIAL/ PESO ATUAL=  71kg / 71kg (disse inicialmente que estava com 70kg mas pesei após a primeira postagem e já estava com 71)

FORÇA/RESISTÊNCIA/CARGAS= Acredito que a força aumentou, consegui progredir a carga em alguns exercícios e resistência principalmente nos treinos de perna que já estão bem melhores. 

OUTROS (o que vc sentiu nas roupas, nos comentários que estão fazendo, em como se vê no espelho e no dia a dia)= Não senti tanta mudança no visual, talvez alguns músculos mais aparentes (não sei se é loucura minha) mas já senti uma grande melhora nas pernas só por treinar 1 mes direito e não faltar o treino.. sinto que já estão mais fortalecidas.. 

0 a 100% A DIETA= 70%
0 a 100% NA HIDRATAÇÃO= 60%
0 a 100% NOS CARDIOS= 70%

Desculpa pela estatística terrível acima... irei melhorar!!!


ALGO QUE QUEIRA MODIFICAR NA DIETA= A dieta esta boa, dentro de tudo o que como. Acho que minha maior dificuldade esta em comer os mesmos alimentos todos os dias e pesar toda a comida diariamente.. Percebi o quanto a organização é importante pra se manter na dieta.. Gastei muito tempo fazendo comida (o que acaba atrapalhando toda minha rotina) e a falta de planejamento foi principal que faz eu acabar furando a dieta. A partir desse mês vou me organizar pra preparar a comida da semana e já deixar tudo pronto pra não acabar vacilando de novo.
Uma duvida que tive foi em relação a o meu pós treino.. eu devo manter os mesmos alimentos nos dias off (no caso final de semana) ou deveria trocar algo? e existe a possibilidade de trocar um alimento por outro com a mesma quantidade calórica ou devo me manter com os mesmos alimentos sempre? 

 

obrigado!!

Editado por tiagosete
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, tiagosete disse:

Acho que minha maior dificuldade esta em comer os mesmos alimentos todos os dias e pesar toda a comida diariamente..

Ambos são questão de hábito. A comida deve passar a ser uma.necesaidade, em lugar de ser um prazer... A partir daí, conseguimos comer o suficiente e as mesmas coisas.

9 horas atrás, tiagosete disse:

existe a possibilidade de trocar um alimento por outro com a mesma quantidade calórica

Vou atravessar a conversa: com toda a certeza do mundo o @Apollo Galenodirá "NÃO" em letras garrafais 😂😂😂😂😂😂

Essa prática se chama "dieta flexivel", e a flexibilidade nos leva às más escolhas. Isso só é viável depois de muito tempo, quando você cria hábitos alimentares que naturalmente te afastam das más esolhas. 

E mesmo assim, dentro de um projeto de bulk ou cut, é necessário levar as coisas à risca, ter um plano alimentar draconiano, e a dieta flexivel não se encaixa na rigidez requerida.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Keto disse:

Ambos são questão de hábito. A comida deve passar a ser uma.necesaidade, em lugar de ser um prazer... A partir daí, conseguimos comer o suficiente e as mesmas coisas.

Vou atravessar a conversa: com toda a certeza do mundo o @Apollo Galenodirá "NÃO" em letras garrafais 😂😂😂😂😂😂

Essa prática se chama "dieta flexivel", e a flexibilidade nos leva às más escolhas. Isso só é viável depois de muito tempo, quando você cria hábitos alimentares que naturalmente te afastam das más esolhas. 

E mesmo assim, dentro de um projeto de bulk ou cut, é necessário levar as coisas à risca, ter um plano alimentar draconiano, e a dieta flexivel não se encaixa na rigidez requerida.

 

Obrigado pelo esclarecimento @Keto..

É verdade.. eu preciso mudar a mentalidade em relação a comida, como disse deve ser uma nescessidade e não um prazer!

Pode deixar que agora irei levar a risca então!

Não vou mudar os alimentos nem "flexibilizar" nada pra não fazer essas escolhas erradas...

 

Muito obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, tiagosete disse:

Pode deixar que agora irei levar a risca então!

Não vou mudar os alimentos nem "flexibilizar" nada

Caaaalma cocada.... Rsrsrs (se não sabe o que é isso procure no YouTube)

Aguarde o veredicto do prescritor da tua dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite

Fiote...não tem como eu deixar substituições....pois isso ai é o primeiro passo para o suicidio da dieta....por isso sempre perguntamos : o que quer modificar na dieta. E apreender a comer isso por 20....30 dias. E apreenda a fazer esses alimentos de maneira diferente. 

Vc está no inicio...e seu desafio tem que ser comer corretamente.....se planejar........e acertar! Simples assim....com o passar do tempo as coisas podem melhorar para seu lado...mas quando melhorar vai ver que não tem muita diferença do que já vivia um dia....porque....VC IRÁ DESENVOLVER UM HABITO.

HABito....É ISSO QUE ESTAMOS CRIANDO.

 

Dieta com quantidade de proteína/carboidrato/gordura por dia: 

Café da manhã (08:30)

120g Mamão ou 1 banana

30g Whey Concentrado

160ml Café Preto sem açucar

Almoço (13:00)

90g de arroz branco cozido

100g Feijão Carioca

100g File de frango ou obi

15g Azeite

Salada sempre

1 Maça ou 1 laranja

Pré Treino (17:00)

150g Banana Prata

Cafeina Capsula (210mg)

Creatina 5g

Pós Treino (19:00)

1 Colher de sopa de doce de leite

1 Banana

1 paçoca

Jantar (22:00)

130g de arroz branco cozido

100g Feijão Carioca

100g File de frango ou boi

30g Azeite

Salada

1 Laranja

 

NOS DIAS QUE NÃO TREINAR= NÃO COMER O POS TREINO E DIMINUIR TODO SEU ARROZ DAS REFEIÇÕES EM 90G.

 

Agua/dia= 3,7 litros/dia (exatos se quer chegar em algum lugar)

Caminhada (30 min + 8 de caminhada até a casa) OU hits (15 min) por semana= 5 vezes inicialmente.(regra de sucesso). 

Novas fotos se quiser nova avaliação= 28/07 (se não aparecer pontualmente nesse dia. Bay bay!)

 

TMJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts já comecei todo errado...😅

Perfeito @Apollo Galeno obrigado novamente pela oportunidade e por todo o apoio! 

Acredito que esse mês vou conseguir alinhar e seguir melhor a dieta, agora que já está tudo encaminhado...

Dia 28 estou de volta!

Muito obrigado mesmo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...