Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda para uma recente mãe


angelicag

Post Destacado

20 horas atrás, angelicag disse:

Oí Angelicag,

Li agora a sua resposta.


Vamos la, eu, Isa, não vejo contraindicações do uso do DIU de cobre. Seu fluxo não “ era” intenso, e nem sofria de cólicas. Só que o ciclo irregular , sem o uso de Hormônio não tem como regular. ( obs : não estou indicando/ sugerindo e nem receitando nada) .. só uma observação, uma opinião…tem várias outras contraindicações .. todos os métodos tem contraindicações)

Conversei com meu esposo @Samu0808e entramos em um consenso .. não vamos indicar métodos contraceptivos e nem sugerir medicação no fórum.. por tais motivos :

1- A história de cada paciente é diferente, é mais do que sugerir, ou “ achar” . precisa conhecer os antecedentes ( clínicos, ginecológicos etc )

2- Não somos médicos do esporte , somos clínicos ainda.. então nossa conduta está ligada mais à saúde, não ao shape em si. 

3- Pra evitar  comentários desnecessários 

4- Prefiro que vocês conversem com o médico de vocês, façam o planejamento familiar com os devidos cuidados, pq envolve tanta coisa … exame físico, exames sanguíneos , usg.. dúvidas..

 

e por último , vou citar o que o samu disse : 

Mas pra quem quer se livrar de hormônios ou treina, só tem alguns caminhos = DIU de cobre, abstinência ou laqueadura/vasectomia... E Camisinha

 

@Keto em relação a exames continuaremos ajudando. 
@Keyte Luciana Cerqueiraespero que entenda tbm  ❤️ Qualquer coisa estaremos aqui.

 

Editado por Isa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

2 minutos atrás, Isa disse:

Conversei com meu esposo @Samu0808e entramos em um consenso .. não vamos indicar métodos contraceptivos e nem sugerir medicação no fórum.. por tais motivos :

1- A história de cada paciente é diferente, é mais do que sugerir, ou “ achar” . precisa conhecer os antecedentes ( clínicos, ginecológicos etc )

2- Não somos médicos do esporte , somos clínicos ainda.. então nossa conduta está ligada mais à saúde, não ao shape em si. 

3- Pra evitar  comentários desnecessários 

4- Prefiro que vocês conversem com o médico de vocês, façam o planejamento familiar com os devidos cuidados, pq envolve tanta coisa … exame físico, exames sanguíneos , usg.. dúvidas..

Irretocável 😉

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Isa disse:

Oí Angelicag,

Li agora a sua resposta.


Vamos la, eu, Isa, não vejo contraindicações do uso do DIU de cobre. Seu fluxo não “ era” intenso, e nem sofria de cólicas. Só que o ciclo irregular , sem o uso de Hormônio não tem como regular. ( obs : não estou indicando/ sugerindo e nem receitando nada) .. só uma observação, uma opinião…tem várias outras contraindicações .. todos os métodos tem contraindicações)

Conversei com meu esposo @Samu0808e entramos em um consenso .. não vamos indicar métodos contraceptivos e nem sugerir medicação no fórum.. por tais motivos :

1- A história de cada paciente é diferente, é mais do que sugerir, ou “ achar” . precisa conhecer os antecedentes ( clínicos, ginecológicos etc )

2- Não somos médicos do esporte , somos clínicos ainda.. então nossa conduta está ligada mais à saúde, não ao shape em si. 

3- Pra evitar  comentários desnecessários 

4- Prefiro que vocês conversem com o médico de vocês, façam o planejamento familiar com os devidos cuidados, pq envolve tanta coisa … exame físico, exames sanguíneos , usg.. dúvidas..

 

e por último , vou citar o que o samu disse : 

Mas pra quem quer se livrar de hormônios ou treina, só tem alguns caminhos = DIU de cobre, abstinência ou laqueadura/vasectomia... E Camisinha

 

@Keto em relação a exames continuaremos ajudando. 
@Keyte Luciana Cerqueiraespero que entenda tbm  ❤️ Qualquer coisa estaremos aqui.

 

@Isa Entendo perfeitamente, e respeito sua decisão.

mas de qualquer maneira gostaria de agradecer o insentivo e a ajuda e opiniões dadas até o momento..

Creio que eu tenha levantado algo polêmico demais, sendo assim peço minhas desculpas também por todo o transtorno que houve..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, angelicag disse:

@Isa Entendo perfeitamente, e respeito sua decisão.

mas de qualquer maneira gostaria de agradecer o insentivo e a ajuda e opiniões dadas até o momento..

Creio que eu tenha levantado algo polêmico demais, sendo assim peço minhas desculpas também por todo o transtorno que houve..

Não se preocupe. Não há assunto polémico aqui dentro, pois e um local onde o uso de esteroides para fins estéticos é aceito e escancaradamente recomendado, sugerido e, quiçá por que não dizer "prescrito", ainda que adquirido no "mercado negro"... e tudo isso é tratado com naturalidade, como algo normal e aceitável...  O assunto não é polémico; as pessoas é que polemizam... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/11/2021 em 17:38, angelicag disse:

@Isa Entendo perfeitamente, e respeito sua decisão.

mas de qualquer maneira gostaria de agradecer o insentivo e a ajuda e opiniões dadas até o momento..

Creio que eu tenha levantado algo polêmico demais, sendo assim peço minhas desculpas também por todo o transtorno que houve..

Minha querida vamos la.....não curto ver pessoas rodando rodando rodando embaixo do meu nariz em coisas tão "basicas".........sou intensivista ...mas acho que lembro o basiçãoooo.....

Primeiro, papanicolau descarta infecção local .....ou seja....descartou infecção...é pau no gato.

Vou te ajudar.....orientação é diferente de "prescrição"....então o que vc le aqui é são apenas trocas de ideia......ninguem assina nada.......ninguem carimba nada........ninguem lhe força a nada.......e como andam falando no forum ultimamente......."aqui cada um faz o que quer".....fala a hora que quer......escreve o que quer......

Seguinte....vc não tem contra indicação em analise superficial  de usar um diu. Apenas esteja ciente que o de cobre causa um fluxo menstrual maior e a dor de colica provocada pelo cobre podem lhe causar desconforto. Existe o DIU mirena que pode ser uma boa alternativa caos queira um fluxo menor e com menos dor, porem é mais custoso.

Se quer estar fisicamente bem use apenas uma das duas maneiras.

No mais se optar pelo DIU o ginecologista que irá lhe acompanhar ira lhe pedir alguns exames para descartar outras coisas....e isso vai de profissional para profissional

Vc tem 27 anos, e usa aco a 8 anos, ou seja um eixo hormonal que foi desligado perto dos seus 19 anos.......ou seja.....vida louca.....e as oscilações de ciclo são comuns.......no mais o intervalo de menstruação é de 21 a 35 dias ...ou seja....5 dias a mais não posso considerar .

Se quer melhor mais SAUDE e depois mais estetica, fique longe de pilulas se puder.

Não sugiro nenhum tipo de microchip hormonal (exeto implanon)..........gestrinona use apenas em caso de ENDOMETRIOSE......e mesmo assim temos coisas melhores para o uso.

No mais Isa e Samu. 

A ideia de não ajudar vcs é justamente para vcs ajudarem as pessoas ja que meu tempo está bem curto..e não vou dar conta de ajudar todos. Então....como confio que vcs tem capacidade .......AJUDEM ( se quiserem é claro). As duvidas aqui são basicas, e qualquer medico consegue responder.

Aqui não conseguimos tratar tudo, mas as pessoas chegam aqui perdidas, e as vzs a minima direção dada é a "oportunidade" que vcs agiram e não deixaram a pessoa fazer cagada. E as vzs ate salvar a vida de algumas.....

Comentários sem sentido SE ACOSTUMEM.....vão ouvir muita merda ainda...muita mesmo......aqui no forum é até tranquilo....pq vc só le......finge demencia...e vida que segue. Até pq aqui tem vários dementes....e não é por isso que sai em 2019.....kkkkkk. Apenas não faça de pouco caso quando alguem escrever/falar/olhar algo direcionado a vcs.

Outra coisa, esse negocio de ética medica entre medicos.....foi la atrás....antes de me formar.....hoje em dia .....o chumbo come nas suas costas sem vc saber......o que deixa tudo mais complicado....pq o trem vem sem vc saber a direção. .E pelo menos la em Sampa o negocio pega.......sem massagem....sem um proteger o outro.....pq a ideia é: fez cagada vai pagar.....isso é uma vida. PONTO.

E novamente volto a replicar e afirmar= isso aqui é um campo vasto para vcs desenvolverem diferenciais que lhe tornaram melhores como profissionais. Não se esqueçam que estamos na revolução industrial 4.0.

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/11/2021 em 17:28, Keto disse:

SUGESTÕES NA DIETA MONTADA POR SI:

 

Acordo por volta das 6:30h

 

Café da Manhã 07hr
2 ovos mexidos 

1 fatia Queijo

 

Lanche da Manha 10hr

100g Mamão

200g iogurte zero

 

Almoço 12hr
80g Frango

120g Arroz INTEGRAL

Alface (troque o alface por folhas verde-escuras ou por brócolis)

 

Lanche da Tarde (Pré-treino) 15hr
15g Whey

90g Banana

30g Pasta de Amendoim

 

Imediatamente após o treino

90g Banana

 15g de whey

 

Janta 20hr
80g Frango

 120g Arroz INTEGRAL

Alface (troque o alface por folhas verde-escuras ou por brócolis)

 

21hr- 15min de HIIT ou 40 min de caminhada (4km em 40min) - 

Consegue colocar o HIIT logo após o treino??? Está muito próximo do horário de dormir (que, aliás, você não informou ... ) e isso por atrapalhar teu sono.

 

Ceia 22hr
100g Abacate 

40g de frango

 

ÁGUA: 3 Litros POR DIA, SENDO 300ML EM JEJUM AO ACORDAR E 1000ML DURANTE O TREINO.

HIIT - 15MIN OU 40MIN DE CAMINHADA 6X NA SEMANA (NOS DIAS DE TREINO, AO FINAL DO TREINO)

COMER AS MESMAS COISAS TODOS OS DIAS.

PRÓXIMA ATUALIZAÇÃO 26/11.

NÃO PERCA A DATA. DISCIPLINA.

 

 

Oiiii..

Vamos a primeira atualização!

Peso:
08/11: 58,5kg
26/11: 57,5kg


Força: percebi uma leve queda na força


Outro: roupas estão ficando um pouco mais soltas


Dieta: 100%
Hidratação: 100%
Cardios: 80% - falhei alguns dias, como estou fazendo o cardio no fim da noite, as vezes fica muito tarde e não consigo fazer.


Dieta: sinto fome principalmente entre o lanche da tarde antes do treino, ou seja, vou treinar com bastante fome. oque atrapalha um pouco o rendimento, se conseguirmos colocar mais comida, agradeço

WhatsApp Image 2021-11-08 at 21.48.06 (3).jpgWhatsApp Image 2021-11-08 at 21.48.06 (4).jpgWhatsApp Image 2021-11-08 at 21.48.06 (5).jpg

 

@Keto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, angelicag disse:

Oiiii..

Vamos a primeira atualização!

Peso:
08/11: 58,5kg
26/11: 57,5kg


Força: percebi uma leve queda na força


Outro: roupas estão ficando um pouco mais soltas


Dieta: 100%
Hidratação: 100%
Cardios: 80% - falhei alguns dias, como estou fazendo o cardio no fim da noite, as vezes fica muito tarde e não consigo fazer.


Dieta: sinto fome principalmente entre o lanche da tarde antes do treino, ou seja, vou treinar com bastante fome. oque atrapalha um pouco o rendimento, se conseguirmos colocar mais comida, agradeço

WhatsApp Image 2021-11-08 at 21.48.06 (3).jpgWhatsApp Image 2021-11-08 at 21.48.06 (4).jpgWhatsApp Image 2021-11-08 at 21.48.06 (5).jpg

 

@Keto

BOA!!!

Sei da tua dedicação, parabéns..

Vou estar ao seu lado para as próximas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, angelicag disse:

Dieta: sinto fome principalmente entre o lanche da tarde antes do treino, ou seja, vou treinar com bastante fome. oque atrapalha um pouco o rendimento, se conseguirmos colocar mais comida, agradeço

Teus treino ainda começa às 18h45, ou mais tarde???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, angelicag disse:

Oiiii..

Vamos a primeira atualização!

Peso:
08/11: 58,5kg
26/11: 57,5kg


Força: percebi uma leve queda na força

Vamos arrumar isso na alimentação. Entretanto, você provavelmente comia mais antes da dieta, não em quantidade, mas em densidade calórica. Isso refletirá na força. 

5 horas atrás, angelicag disse:

Outro: roupas estão ficando um pouco mais soltas

Ótimo. E alguém comentou algo??? Fora teu marido rsrsrs

5 horas atrás, angelicag disse:

Dieta: 100%

Hidratação: 100%

Excelente

5 horas atrás, angelicag disse:


Cardios: 80% - falhei alguns dias, como estou fazendo o cardio no fim da noite, as vezes fica muito tarde e não consigo fazer.

Veja, prefiro que dure o treino e não dure o cardio... Não é para furar nada rsrsrs... Mas apenas para ilustrar a importa do cardio. Encontre 15min ao longo do dia para pedalar em casa. Pedale 15s como uma louca e com um pouquinho de carga, e pare totalmente de pedalar por 20s. Faça isso durante 15min.

5 horas atrás, angelicag disse:


Dieta: sinto fome principalmente entre o lanche da tarde antes do treino, ou seja, vou treinar com bastante fome. oque atrapalha um pouco o rendimento, se conseguirmos colocar mais comida, agradeço

Modifiquei algumas coisas na dieta. Me diga como está ao longo da semana.

E o @harmd, melhorou a questão da fome??

5 horas atrás, angelicag disse:

 

WhatsApp Image 2021-11-08 at 21.48.06 (3).jpgWhatsApp Image 2021-11-08 at 21.48.06 (4).jpgWhatsApp Image 2021-11-08 at 21.48.06 (5).jpg

 

@Keto

Apesar de ter sucumbido parcialmente no cardio, é evidente a redução acentuada do BF e, veja que curioso, toda essa perda de BF o peso quase não variou. Compensação de massas... Gorda pela magra.

Foto de perfil lateral: a circunferência abdominal está bem menor. Não sei se você mediu antes, mas fico curioso para saber o quanto perdeu em cm, ainda que o visual seja mais importante. Os glúteos estão mais em pé. Já não há mais aquela "dobra para baixo" na base dos glúteos, como havia na foto do estado anterior.

Foto de costas: o bacon reduziu bastante, e já há sinais de uma linha de cintura mais acentuada. As costas estão mais secas. Os braços estão mais magros. Destaque para a qualidade da pele e as celulites que estão dando tchauzinho... Qualidade da pele e celulites foram os quesitos que mais me impressionaram.

Foto frontal: o "pânceps" está bem menor, e os deltoides estão começando a dar as caras.

Muitos pontos positivos, que poderiam ter sido um pouco melhores com o cardio em 100%, mas isso não desmerece a tua conquista. Parabéns pela disciplina em geral.

 

SUGESTÃO DE ALTERAÇÕES NO PLANO ALIMENTAR

Acordo por volta das 6:30h

 

Café da Manhã 07hr

2 ovos mexidos 

1 fatia Queijo

 

Lanche da Manha 10hr

1 banana

30g de aveia

150g iogurte natural integral (veja a quantidade do potinho e me diga... Se achar tipo grego, melhor).

 

 

Almoço 12hr

80g Frango

120g Arroz INTEGRAL

Alface (troque o alface por folhas verde-escuras ou por brócolis)

 

Lanche da Tarde 15h 

100g abacate

15g de whey  

 

Pré-treino 17h45/18h

90g Banana

30g Pasta de Amendoim

100g de mamão

30g de aveia

 

 18h45-20h00 - treino

 

Janta 20hr

80g Frango

70g Arroz INTEGRAL

150g de legumes/verduras/vegetais refogados (chuchu, abobrinha, beringela, cenoura, vagem, brócolos, couve, repolho, espinafre, beterraba, alho poró, pimentão, quiabo, broto de soja, rabanete... se pensar em outra coisa, por favor, pergunte antes, ok?!?).

 

15 min antes de deitar.

30g de whey 

 

 

ÁGUA: 3 Litros POR DIA, SENDO 300ML EM JEJUM AO ACORDAR E 1000ML DURANTE O TREINO.

 

HIIT - 15MIN OU 40MIN DE CAMINHADA 6X NA SEMANA (NOS DIAS DE TREINO, AO FINAL DO TREINO)

 

COMER AS MESMAS COISAS TODOS OS DIAS.

 

PRÓXIMA ATUALIZAÇÃO 10/12.

NÃO PERCA A DATA. DISCIPLINA.

POR GENTILEZA, CONFIRME QUE ESTÁS CIENTE DO DIA DA ATUALIZAÇÃO.

Bons ganhos 😉

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...