Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda para uma recente mãe


angelicag

Post Destacado

Olá.

Sou nova aqui, mas vi o trabalho sensacional que o pessoal faz, então vim aqui pedir ajuda para conseguir melhorar meu shape pós parto

Fazem 6 meses que nasceu minha primeira filha, treino a 3 anos, treinei durante a gravidez até a última semana e voltei ao treino dois meses após o parto.

Hoje ainda amamento minha filha durante a noite e faço extração de leite durante o dia (nenê fica na creche o dia todo).

Sinto que estou sem caminho com minha dieta, apesar de comer relativamente limpo provavelmente não estou com os macros corretos.

Meu objetivo também é reduzir meu BF para poder futuramente fazer uma cirurgia para redução de mamas.

  • Objetivo do ciclo (breve relato sobre os motivos para ciclar): Ainda não tenho shape suficiente para ciclar, mais pra frente penso em fazer alguma coisa.
  • Ciclos eventualmente já realizados com detalhes dose, tempo de duração e data em que realizado; Nunca fiz ciclos.
  • Divisão de treino e horário;

Treino A:
Agachamento Livre Barra Progressão de carga (15-12-10-8 rep)
Elevação de Pelve Unipodal 3x12
Flexão de Joelhos na Polia 3x12
Cadeira Abdutora 90º Progressão de carga (20-15-10-5 rep)
Gluteo Caneleira Banco 3x12
Stiff 3x12
Panturilha Máquina 4x15

Treino B:
Supino Inclinado Halter 3x12
Puxada Frontal Triangulo Progressao de carga (20-15-10-5 rep)
Remada Curvada 3x12
Rosca Direta Polia Baixa (3x12)
Elevação Frontal Polia com Barra 3x12
Desenvolvimento Halter 3x12
Tríceps Polia Barra 4x12 com Dropset
Abdominal Infra Solo 4x20

Treino C:
Biset: Agachamento Sumô Barra vs. Agachamento Sumo Halter 3x12
Agachamento Bulgaro 3x12
LegPres 45º Progressao de carga (20-10-15-5 rep)
Cadeira Flexora 3x12
Sobe e Desce do Banco Com Caneleira 3x12
Panturilha em Pé 3x20

Treino D:
Peck Deck 3x12
Remada Baixa Aberta 4x12
Puxada Frontal Supinada 3x12
Elevação Diagonal Frontal 3x12
Biset: Triceps testa Halter vs Triceps Banco 3x12
Rosca Martelo Halter 3x12
Abdomen na Rodinha 3x10

  • Dieta para o ciclo com quantidade de macronutrientes (proteína/carboidrato/gordura), calorias, fibras e se possível micronutrientes (vitaminas e minerais) por dia;

Café da Manhã:
2 ovos - 1 fatia de queijo mussarela - 1 fatia de mamão - 1 xícara de café com leite

Almoço:
120g frango - 100g arroz - alface

Lanche da Tarde:
1 banana - 20g Pasta de Amendoim - 30g Whey

Janta:
120g frango - 100g arroz - alface

Ceia:
1 banana - 20g pasta de amendoim - 30g Whey - 200g Iogurte Zero Açucar

  • Idade: 27 anos
  • Altura: 1,63mt
  • Peso: 58kg
  • Medicações em uso: Micropil (anti), Donperidona
  • Problemas crônicos de saúde: Problemas no sistema urinario (tenho infecção urinaria frequente)
  • Tempo de treino: 3 anos

WhatsApp Image 2021-11-08 at 21.48.06 (2).jpegWhatsApp Image 2021-11-08 at 21.48.06 (1).jpegWhatsApp Image 2021-11-08 at 21.48.06.jpeg

Preciso muito da ajuda de vocês, ficarei extremamente grata se conseguir fazer parte dessa comunidade.

@Apollo Galeno @FaBHana @Isa @Keto @Joaninha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


7 minutos atrás, angelicag disse:

Olá.

Sou nova aqui, mas vi o trabalho sensacional que o pessoal faz, então vim aqui pedir ajuda para conseguir melhorar meu shape pós parto

Fazem 6 meses que nasceu minha primeira filha, treino a 3 anos, treinei durante a gravidez até a última semana e voltei ao treino dois meses após o parto.

Hoje ainda amamento minha filha durante a noite e faço extração de leite durante o dia (nenê fica na creche o dia todo).

Sinto que estou sem caminho com minha dieta, apesar de comer relativamente limpo provavelmente não estou com os macros corretos.

Meu objetivo também é reduzir meu BF para poder futuramente fazer uma cirurgia para redução de mamas.

  • Objetivo do ciclo (breve relato sobre os motivos para ciclar): Ainda não tenho shape suficiente para ciclar, mais pra frente penso em fazer alguma coisa.
  • Ciclos eventualmente já realizados com detalhes dose, tempo de duração e data em que realizado; Nunca fiz ciclos.
  • Divisão de treino e horário;

Treino A:
Agachamento Livre Barra Progressão de carga (15-12-10-8 rep)
Elevação de Pelve Unipodal 3x12
Flexão de Joelhos na Polia 3x12
Cadeira Abdutora 90º Progressão de carga (20-15-10-5 rep)
Gluteo Caneleira Banco 3x12
Stiff 3x12
Panturilha Máquina 4x15

Treino B:
Supino Inclinado Halter 3x12
Puxada Frontal Triangulo Progressao de carga (20-15-10-5 rep)
Remada Curvada 3x12
Rosca Direta Polia Baixa (3x12)
Elevação Frontal Polia com Barra 3x12
Desenvolvimento Halter 3x12
Tríceps Polia Barra 4x12 com Dropset
Abdominal Infra Solo 4x20

Treino C:
Biset: Agachamento Sumô Barra vs. Agachamento Sumo Halter 3x12
Agachamento Bulgaro 3x12
LegPres 45º Progressao de carga (20-10-15-5 rep)
Cadeira Flexora 3x12
Sobe e Desce do Banco Com Caneleira 3x12
Panturilha em Pé 3x20

Treino D:
Peck Deck 3x12
Remada Baixa Aberta 4x12
Puxada Frontal Supinada 3x12
Elevação Diagonal Frontal 3x12
Biset: Triceps testa Halter vs Triceps Banco 3x12
Rosca Martelo Halter 3x12
Abdomen na Rodinha 3x10

  • Dieta para o ciclo com quantidade de macronutrientes (proteína/carboidrato/gordura), calorias, fibras e se possível micronutrientes (vitaminas e minerais) por dia;

Café da Manhã:
2 ovos - 1 fatia de queijo mussarela - 1 fatia de mamão - 1 xícara de café com leite

Almoço:
120g frango - 100g arroz - alface

Lanche da Tarde:
1 banana - 20g Pasta de Amendoim - 30g Whey

Janta:
120g frango - 100g arroz - alface

Ceia:
1 banana - 20g pasta de amendoim - 30g Whey - 200g Iogurte Zero Açucar

  • Idade: 27 anos
  • Altura: 1,63mt
  • Peso: 58kg
  • Medicações em uso: Micropil (anti), Donperidona
  • Problemas crônicos de saúde: Problemas no sistema urinario (tenho infecção urinaria frequente)
  • Tempo de treino: 3 anos

WhatsApp Image 2021-11-08 at 21.48.06 (2).jpegWhatsApp Image 2021-11-08 at 21.48.06 (1).jpegWhatsApp Image 2021-11-08 at 21.48.06.jpeg

Preciso muito da ajuda de vocês, ficarei extremamente grata se conseguir fazer parte dessa comunidade.

@Apollo Galeno @FaBHana @Isa @Keto @Joaninha

Bem vinda querida, mais uma mamãe no fórum 😍

 

vamos la … já pensou em mudar o anticoncepcional oral por um DIU? O ACO atrasa/atrapalha um pouco o processo.. 

Domperidona diariamente ? Me explica um pouco..

Infecção urinária recorrente .. já fez uma rastreio mais profundo ? Oq o médico disse … ?? 

que horas você treina ? Faz cardio diariamente ? Mesmo com o bebê pequeno consegue tirar quanto tempo pra treino?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Isa disse:

Bem vinda querida, mais uma mamãe no fórum 😍

Oiii, está sendo a melhor experiência da minha vida. 🥰

 

13 minutos atrás, Isa disse:

vamos la … já pensou em mudar o anticoncepcional oral por um DIU? O ACO atrasa/atrapalha um pouco o processo.. 

Então, recentemente o médico trocou o anticoncepcional recentemente e marcamos para instalar o DIU em Janeiro 

13 minutos atrás, Isa disse:

Domperidona diariamente ? Me explica um pouco..

Aos 3 meses, tivemos que colocar a nenê na creche e minha produção de leite baixou muito, como não queria fornecer exclusivamente a formula, a pediatra orientou a utilizar a Domperidona, então utilizo uma comprimido por dia.

13 minutos atrás, Isa disse:

Infecção urinária recorrente .. já fez uma rastreio mais profundo ? Oq o médico disse … ?? 

Foi identificado que é devido a cristais de urato amorfos, mas nunca fiz um tratamento especifico para isso.

13 minutos atrás, Isa disse:

que horas você treina ? Faz cardio diariamente ? Mesmo com o bebê pequeno consegue tirar quanto tempo pra treino?

Hoje treino de segunda a sexta, das 18:30 ~ 19:50. Faço aproximadamente 20min de cardio na bike.

Deixamos a bebê na minha sogra e eu e meu marido treinamos juntos.

Editado por angelicag
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, angelicag disse:

Oiii, está sendo a melhor experiência da minha vida. 🥰

😍😍 o meu já tem 4 anos .. passa rápido, aproveite cada fase ❤️

24 minutos atrás, angelicag disse:

Então, recentemente o médico trocou o anticoncepcional recentemente e marcamos para instalar o DIU em Janeiro 

Ótimo! De cobre ? 
 

24 minutos atrás, angelicag disse:

Aos 3 meses, tivemos que colocar a nenê na creche e minha produção de leite baixou muito, como não queria fornecer exclusivamente a formula, a pediatra orientou a utilizar a Domperidona, então utilizo uma comprimido por dia.

Tá explicado ! Usou o efeito colateral da domperidona a seu favor.
Como está a menstruação ? 
 

24 minutos atrás, angelicag disse:

Foi identificado que é devido a cristais de urato amorfos, mas nunca fiz um tratamento especifico para isso.

35 minutos atrás, Isa disse:

Hmmm ok!
 

24 minutos atrás, angelicag disse:

Deixamos a bebê na minha sogra e eu e meu marido treinamos juntos.

Aiii amo um casal fit 😍 

Quando os 2 estão focados, a coisa anda mais rápido.

 

Editado por Isa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Isa disse:

😍😍 o meu já tem 4 anos .. passa rápido, aproveite cada fase ❤️

😍🥰

1 minuto atrás, Isa disse:

Ótimo! De cobre ? 

é o de Mirena.

 

2 minutos atrás, Isa disse:

Tá explicado ! Usou o efeito colateral da domperidona a seu favor.
Como está a menstruação ? 

Ainda estou em amenorreia, esse é o primeiro mês que estou tomando o anti combinado, até então estava usando em uso continuo outro Anti (cerazette)

3 minutos atrás, Isa disse:

Aiii amo um casal fit 😍 

Incentivamos um ao outro e é mais difícil falhar na dieta hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, angelicag disse:

o de Mirena

Tem os mesmos efeitos deletérios do contraceptivo hormonal: aumento de gordura abdominal, elevação do SHBG e consequente sequestro da tua testosterona (o que reduzirá consideravelmente tua libido e teu marido ficará não muito satisfeito) , ou seja, un desequilibrio hormonal significativo.

Antes de qualquer coisa, quero que assista a esse documentário 👇👇👇

Da minha parte, para ter ajuda, peço que assista ao documentário e me avise quando depois que o fizer para que possamos dar continuidade, ok?!? 😃😁

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, angelicag disse:

Olá.

Sou nova aqui, mas vi o trabalho sensacional que o pessoal faz, então vim aqui pedir ajuda para conseguir melhorar meu shape pós parto

Fazem 6 meses que nasceu minha primeira filha, treino a 3 anos, treinei durante a gravidez até a última semana e voltei ao treino dois meses após o parto.

Hoje ainda amamento minha filha durante a noite e faço extração de leite durante o dia (nenê fica na creche o dia todo).

Sinto que estou sem caminho com minha dieta, apesar de comer relativamente limpo provavelmente não estou com os macros corretos.

Meu objetivo também é reduzir meu BF para poder futuramente fazer uma cirurgia para redução de mamas.

  • Objetivo do ciclo (breve relato sobre os motivos para ciclar): Ainda não tenho shape suficiente para ciclar, mais pra frente penso em fazer alguma coisa.
  • Ciclos eventualmente já realizados com detalhes dose, tempo de duração e data em que realizado; Nunca fiz ciclos.
  • Divisão de treino e horário;

Treino A:
Agachamento Livre Barra Progressão de carga (15-12-10-8 rep)
Elevação de Pelve Unipodal 3x12
Flexão de Joelhos na Polia 3x12
Cadeira Abdutora 90º Progressão de carga (20-15-10-5 rep)
Gluteo Caneleira Banco 3x12
Stiff 3x12
Panturilha Máquina 4x15

Treino B:
Supino Inclinado Halter 3x12
Puxada Frontal Triangulo Progressao de carga (20-15-10-5 rep)
Remada Curvada 3x12
Rosca Direta Polia Baixa (3x12)
Elevação Frontal Polia com Barra 3x12
Desenvolvimento Halter 3x12
Tríceps Polia Barra 4x12 com Dropset
Abdominal Infra Solo 4x20

Treino C:
Biset: Agachamento Sumô Barra vs. Agachamento Sumo Halter 3x12
Agachamento Bulgaro 3x12
LegPres 45º Progressao de carga (20-10-15-5 rep)
Cadeira Flexora 3x12
Sobe e Desce do Banco Com Caneleira 3x12
Panturilha em Pé 3x20

Treino D:
Peck Deck 3x12
Remada Baixa Aberta 4x12
Puxada Frontal Supinada 3x12
Elevação Diagonal Frontal 3x12
Biset: Triceps testa Halter vs Triceps Banco 3x12
Rosca Martelo Halter 3x12
Abdomen na Rodinha 3x10

  • Dieta para o ciclo com quantidade de macronutrientes (proteína/carboidrato/gordura), calorias, fibras e se possível micronutrientes (vitaminas e minerais) por dia;

Café da Manhã:
2 ovos - 1 fatia de queijo mussarela - 1 fatia de mamão - 1 xícara de café com leite

Almoço:
120g frango - 100g arroz - alface

Lanche da Tarde:
1 banana - 20g Pasta de Amendoim - 30g Whey

Janta:
120g frango - 100g arroz - alface

Ceia:
1 banana - 20g pasta de amendoim - 30g Whey - 200g Iogurte Zero Açucar

  • Idade: 27 anos
  • Altura: 1,63mt
  • Peso: 58kg
  • Medicações em uso: Micropil (anti), Donperidona
  • Problemas crônicos de saúde: Problemas no sistema urinario (tenho infecção urinaria frequente)
  • Tempo de treino: 3 anos

WhatsApp Image 2021-11-08 at 21.48.06 (2).jpegWhatsApp Image 2021-11-08 at 21.48.06 (1).jpegWhatsApp Image 2021-11-08 at 21.48.06.jpeg

Preciso muito da ajuda de vocês, ficarei extremamente grata se conseguir fazer parte dessa comunidade.

@Apollo Galeno @FaBHana @Isa @Keto @Joaninha

Olha... Lendo o seu relato, até achei que era eu....rsrsr

Tenho dois filhos, uma de 06 anos e um de 02 anos... Amamento ainda... sempre fui adepta da amamentação prolongada... Eu amo essa intimidade... Cansa...? Muito! Durmo super mal! Mas passa!! e passa tão rápido....

Treinei durante a gravidez e voltei a treinar no mesmo tempo que você... e meu baby fica com os vovôs também quando vou treinar... Os treinos durante a gravidez me ajudaram muito... já que na primeira gravidez eu não treinei durante a gravidez (tinha tanto sono, meu Deus)

Meu marido treina comigo, mas não é entusiasta como eu... Acho que vai mais para me acompanhar.... falta muito!

Também quero fazer a redução de seios...rsrs os meus já eram grandes... agora....

Bem, temos histórias parecidas! rsrsrs 

Você já fez o mais complicado, conseguir um tempo na sua rotina de mãe para se dedicar.... Tem hora (muitas vezes) que vai ser complicado.... Mas eu te digo: Vai... Aconteça o que acontecer: Vai.... Eu só não largo meus bebes quando estão abatidos por alguma doença...  Aí eu reponho outro dia... outro horário...

Muitas vezes, meu bebê chora quando estou saindo para o treino... mas quando entro no carro, já escuto ele fazendo farra com os avós.... e vai ter momentos que ele vai te dar tchau mesmo....rsrsrs

Fico muito feliz por você ter dado esse passo e quando precisar de um apoio, estou aqui!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, angelicag disse:

Olá.

Sou nova aqui, mas vi o trabalho sensacional que o pessoal faz, então vim aqui pedir ajuda para conseguir melhorar meu shape pós parto

Olá, muiiiiiiito bem vindaaa..... aaa pessoal aqui é boooooom demais.. vão te ajudar siim... só seguir certinho que vai ver a evolução e terá o shape o que deseja.
Te acompnhando...
beijiosss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Keto disse:

Tem os mesmos efeitos deletérios do contraceptivo hormonal: aumento de gordura abdominal, elevação do SHBG e consequente sequestro da tua testosterona (o que reduzirá consideravelmente tua libido e teu marido ficará não muito satisfeito) , ou seja, un desequilibrio hormonal significativo.

Antes de qualquer coisa, quero que assista a esse documentário 👇👇👇

Da minha parte, para ter ajuda, peço que assista ao documentário e me avise quando depois que o fizer para que possamos dar continuidade, ok?!? 😃😁

 

Estarei vendo para alterar para o DIU de cobre..

Quanto ao documentário assisti eu e meu marido.. realmente consumimos produtos derivados do trigo em uma escala reduzida já.. Depois disso, vendo o tanto de efeitos colaterais que causa, com certeza iremos repensar, principalmente nas refeições de fim de semana, que acabam sendo o alvo de consumo de pães e massas..

 

3 horas atrás, Sussu disse:

Olha... Lendo o seu relato, até achei que era eu....rsrsr

Tenho dois filhos, uma de 06 anos e um de 02 anos... Amamento ainda... sempre fui adepta da amamentação prolongada... Eu amo essa intimidade... Cansa...? Muito! Durmo super mal! Mas passa!! e passa tão rápido....

Treinei durante a gravidez e voltei a treinar no mesmo tempo que você... e meu baby fica com os vovôs também quando vou treinar... Os treinos durante a gravidez me ajudaram muito... já que na primeira gravidez eu não treinei durante a gravidez (tinha tanto sono, meu Deus)

Meu marido treina comigo, mas não é entusiasta como eu... Acho que vai mais para me acompanhar.... falta muito!

Também quero fazer a redução de seios...rsrs os meus já eram grandes... agora....

Bem, temos histórias parecidas! rsrsrs 

Você já fez o mais complicado, conseguir um tempo na sua rotina de mãe para se dedicar.... Tem hora (muitas vezes) que vai ser complicado.... Mas eu te digo: Vai... Aconteça o que acontecer: Vai.... Eu só não largo meus bebes quando estão abatidos por alguma doença...  Aí eu reponho outro dia... outro horário...

Muitas vezes, meu bebê chora quando estou saindo para o treino... mas quando entro no carro, já escuto ele fazendo farra com os avós.... e vai ter momentos que ele vai te dar tchau mesmo....rsrsrs

Fico muito feliz por você ter dado esse passo e quando precisar de um apoio, estou aqui!

 

Fico feliz em saber que existem historias parecidas com a minha. Serve como um incentivo maior ainda para fazer acontecer e focar no objetivo!!

Que bom que nos encontramos por aqui!

Tambem agradeço seu apoio, é muito importante pra mim!

2 horas atrás, Marly disse:

Olá, muiiiiiiito bem vindaaa..... aaa pessoal aqui é boooooom demais.. vão te ajudar siim... só seguir certinho que vai ver a evolução e terá o shape o que deseja.
Te acompnhando...
beijiosss

Muito Obrigada pelo carinho e apoio!

Significa muito para mim!

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, angelicag disse:

Quanto ao documentário assisti eu e meu marido.. realmente consumimos produtos derivados do trigo em uma escala reduzida já.. Depois disso, vendo o tanto de efeitos colaterais que causa, com certeza iremos repensar, principalmente nas refeições de fim de semana, que acabam sendo o alvo de consumo de pães e massas..

O ponto é a questão do glúten e as patologias que podem estar associadas ao consumo. Eu sempre achei que fosse coisa "da moda" mas, após ver o vídeo e profissionais explicando os porquês do malefício do glúten, compreendi que é algo real. Depois que cortei alimentos com glúten (não por causa do glúten, mas porque reduzi drásticamente a minha ingestão carboidratos e, por consequência, parei de comer trigo e derivados), minha saúde melhorou muito e não posso dizer que é efeito placebo, porque assisti o vídeo 8 meses após cortar o glúten.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...