Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Membro novo no pedaço! Me apresentando.


Classic94

Post Destacado

Olá meus caros. Sou usuário do fórum hipertrofia e decidi desbravar novos horizontes...conhecer novas pessoas e compartilhar experiências.

Sou o Classic94. Com 28 anos e em busca do melhor físico clássico que eu conseguir construir. Abaixo informações relevantes, e posteriormente um breve relato da minha jornada na musculação, com algumas fotos.

IDADE: 28

PESO ATUAL: 93 (em cutting - 95 a 97 em manutenção)

ALTURA: 1.76

TEMPO DE TREINO: 3 anos e 10 meses

TEMPO HORMONIZANDO: 2 anos

OBJETIVO: LIFESTYLE (quem sabe futuramente competir)

Bom, iniciei na musculação por uma insatisfação com meu corpo (acho que isso é quase unanimidade). Rapidamente tomei gosto e passei a levar essa rotina como estilo de vida. 

Fiz uma consultoria com o atleta Diogo Montenegro, que foi decisiva para meus resultados, diante do conhecimento agregado. Com ele aprendi a fazer dieta e treinar de verdade.

Fotos da minha evolução:

O começo:

Whats-App-Image-2022-10-31-at-14-34-01.j

Fotos do melhor físico alcançado (neste ano):

31367277-41-F8-4-B74-BFFC-4-D78787533-F0

BCC32-D41-3972-4-D1-B-9-A24-03132-BA6847

Whats-App-Image-2022-11-03-at-11-25-01.j

 

É isso por ora! Qualquer opinião, dúvida ou sugestão, fiquem à vontade. Responderei todos.

Grande abraço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


21 horas atrás, Classic94 disse:

Olá meus caros. Sou usuário do fórum hipertrofia e decidi desbravar novos horizontes...conhecer novas pessoas e compartilhar experiências.

Sou o Classic94. Com 28 anos e em busca do melhor físico clássico que eu conseguir construir. Abaixo informações relevantes, e posteriormente um breve relato da minha jornada na musculação, com algumas fotos.

IDADE: 28

PESO ATUAL: 93 (em cutting - 95 a 97 em manutenção)

ALTURA: 1.76

TEMPO DE TREINO: 3 anos e 10 meses

TEMPO HORMONIZANDO: 2 anos

OBJETIVO: LIFESTYLE (quem sabe futuramente competir)

Bom, iniciei na musculação por uma insatisfação com meu corpo (acho que isso é quase unanimidade). Rapidamente tomei gosto e passei a levar essa rotina como estilo de vida. 

Fiz uma consultoria com o atleta Diogo Montenegro, que foi decisiva para meus resultados, diante do conhecimento agregado. Com ele aprendi a fazer dieta e treinar de verdade.

Fotos da minha evolução:

O começo:

Whats-App-Image-2022-10-31-at-14-34-01.j

Fotos do melhor físico alcançado (neste ano):

31367277-41-F8-4-B74-BFFC-4-D78787533-F0

BCC32-D41-3972-4-D1-B-9-A24-03132-BA6847

Whats-App-Image-2022-11-03-at-11-25-01.j

 

É isso por ora! Qualquer opinião, dúvida ou sugestão, fiquem à vontade. Responderei todos.

Grande abraço

 

Parabéns. Ótima evolução. Eu tenho 1,74 e a meta é chegar a 75kg com 12-14% de bf. Você com 1,76 está com 90+ … de repente chegar a 80kg não seria muita coisa…

Bom ter visto teu post .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Em 18/11/2022 em 17:26, Classic94 disse:

Bom, iniciei na musculação por uma insatisfação com meu corpo (acho que isso é quase unanimidade). Rapidamente tomei gosto e passei a levar essa rotina como estilo de vida. 

Evolução incrível do shape. Quem leva a musculação a sério (ajusta sono, dieta e treino) se apaixona para o resto da vida.

Bem-vindo! Aqui certamente você encontrar outros "malucos" apaixonados pelo esporte.

youtube mix GIF

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro
Em 18/11/2022 em 17:26, Classic94 disse:

Sou o Classic94. Com 28 anos e em busca do melhor físico clássico que eu conseguir construir. Abaixo informações relevantes, e posteriormente um breve relato da minha jornada na musculação, com algumas fotos.

Meu sonho é competir na categoria wellness, mas até hoje não tive coragem de passar para a fase dos ergogênicos. E naturalzinha as chances são muito pequenas, levando em conta os shapes das outras meninas. Mas admiro muito quem tem essa coragem e dedicação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/11/2022 em 14:41, Esternocleidomastoideo disse:

Parabéns. Ótima evolução. Eu tenho 1,74 e a meta é chegar a 75kg com 12-14% de bf. Você com 1,76 está com 90+ … de repente chegar a 80kg não seria muita coisa…

Bom ter visto teu post .

Obrigado! Com certeza consegue chegar neste peso. Eu natural consegui, obviamente sem essa qualidade e densidade muscular, mas com um bom físico.

14 horas atrás, Foston disse:

Evolução top ! Continue !

Obrigado! Trabalho incessantemente neste meu projeto. Alguns períodos de 'folga', que fico mais à vontade para aproveitar coisas da vida que deixei de lado para construir meu físico, mas sempre trabalhando para evoluir!

14 horas atrás, fisiculturismo disse:

Evolução incrível do shape. Quem leva a musculação a sério (ajusta sono, dieta e treino) se apaixona para o resto da vida.

Bem-vindo! Aqui certamente você encontrar outros "malucos" apaixonados pelo esporte.

youtube mix GIF

Obrigado! E posso dizer que o físico foi só uma das mudanças que a musculação trouxe na minha vida. Eu melhorei em todos os aspectos, justamente pela mentalidade e disciplina desenvolvida durante essa jornada de construção de um físico. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Alice Oliveira S. disse:

Meu sonho é competir na categoria wellness, mas até hoje não tive coragem de passar para a fase dos ergogênicos. E naturalzinha as chances são muito pequenas, levando em conta os shapes das outras meninas. Mas admiro muito quem tem essa coragem e dedicação.

A questão de ergogênicos é um grande dilema, que requer muita reflexão e ponderação, diante da realidade de cada um. Avaliar os prós e contras; saber muito bem onde se está pisando. Saber riscos e como mitigá-los; possíveis consequências a curto, médio e longo prazo. Eu passei muito tempo estudando e refletindo sobre essa assunto, e tomei uma decisão consciente, de iniciar o uso. 

Meu instinto é de me desafiar. De ir além. Galgar outros patamares. Quando tive a certeza que a musculação seria meu estilo de vida, e que não teria outra alternativa de ir para o próximo nível sem utilizar os recursos farmacológicos, não hesitei em começar. E não me arrependo nenhum pouco. Mas isso não quer dizer que não enfrentei alguns problemas. 

Para mulheres, o cuidado deve ser redobrado diante dos possíveis efeitos colaterais mais acentuados, tais como alteração de fisionomia, voz, dentre outros. Se eventualmente decidir iniciar o uso, sugiro fortemente que tenha um profissional lhe orientando, pois certas alterações em mulheres são irreversíveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Alice Oliveira S. disse:

Meu sonho é competir na categoria wellness, mas até hoje não tive coragem de passar para a fase dos ergogênicos. E naturalzinha as chances são muito pequenas, levando em conta os shapes das outras meninas. Mas admiro muito quem tem essa coragem e dedicação.

E outra coisa. Se queres pensar em longevidade, sobretudo no sentido de preservar a saúde, com certeza o uso de ergogênicos requer um outro nível de comprometimento com esse estilo de vida. Muitas pessoas pensam que podem usar hormônios e ter uma vida normal como qualquer outra pessoa...fazer o uso de bebidas, drogas ilícitas, come fast foods com frequência, deixar de fazer exercícios cardiovasculares diariamente....

No entanto, A partir que você passa a usar hormônios, você já está expondo seu corpo a algumas condições que por si só podem causar alterações no funcionamento do organismo, para pior. Como por exemplo piora do perfil lipídico, eventual sobrecarregamento das funções hepáticas e renais, possíveis alterações no funcionamento do coração, aumento da pressão arterial, dentre outros....

Sabendo disse, você não pode se dar ao luxo de, por exemplo, de forma recorrente beber pouca água, comer alimentos que possam prejudicar ainda mais o perfil lipídico, usar bebidas e drogas que possam afetar os rins e o fígado...usar substâncias estimulantes que possam causar riscos ao coração, e por aí vai.

Você tem que estar ciente que deves manter um estilo de vida saudável justamente para que não haja um comprometimento dessas funções que o hormônio, por si só, representa um fato de risco. (estamos falando a longo prazo).

Já vi atletas perdendo rins, perdendo fígado, tendo parada cardíaca e morrendo. Obviamente, também tem a questão do abuso de hormônios que é um fator determinante. Quanto maior a dose, maior serão os riscos e os colaterais.

Portanto, por esse motivo é importante, como disse, saber exatamente onde está 'se metendo'. Para entender que, caso queira ter longevidade e evitar complicações futuras, deve ter muito comprometimento com o estilo de vida.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro
1 hora atrás, Classic94 disse:

Portanto, por esse motivo é importante, como disse, saber exatamente onde está 'se metendo'. Para entender que, caso queira ter longevidade e evitar complicações futuras, deve ter muito comprometimento com o estilo de vida.

É por isso mesmo que tenho acompanhado bastante o fórum e alguns atletas na internet. Antes de tomar qualquer decisão que pode mudar a minha vida para sempre, preciso ter muita certeza. Por enquanto, sigo em busca do máximo desempenho natural. Somente se decidir competir, e em nível profissional, vou aceitar o risco de ergogênicos. Obrigada por compartilhar a sua experiência, que com certeza vai agregar muito para todos os aspirantes a atleta aqui no fórum! ❣️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...