manuandrade10 Postado 26 de novembro de 2022 Postado 26 de novembro de 2022 Olá pessoal! Busco ajuda para conseguir a melhor versão do meu corpo. Faço musculação no mínimo 4 vezes por semana há um ano e 5 meses. Nesse tempo treinando, ganhei uns 10 kg, mas ultimamente não tenho visto muita evolução. Gostaria se possível de orientação sobre dieta e treino. Idade: 31 Altura: 1,61 Peso: 60 Kg Medicações em uso: Anticoncepcional Problemas de Saúde e história de cirurgias: Sem problema de saúde / Cirurgia Cesariana Exames de sangue hormonais recentes: Não tenho Tempo de treino: 1 ano e 5 meses Ciclos: Nenhum Ciclo PROPOSTO com Aes (Marca) dose e tempo: Nenhum Suplementação: Creatina e Whey Divisão de treinos Atual/ Horário: às 06:40h, de segunda a sexta-feira, por volta de 40 min e 1h TREINO A 1 – Agachamento Livre 10x10 2 – Agachamento Bulgaro 4x10 3 – Extensora 4x10 Rest Pause 4 – Agachamento Sumo 4x10 5 – Panturrilha Gêmeos e na Leg Horizontal até a falha TREINO B 1 – Supino Reto 4x10 + Pullover 2 – Puxada Aberta 4x10 + Crucifixo 3 – Rosca 21 4x21 4 – Remada Curvada Pronada 4x10 5 – Rosca Concentrada 4x10 6 – Pulldown 4x10 + Pulley TREINO C 1 – Afundo no Smith 4x10 2 – Elevação Pélvica 4x10 + Stiff 3 – Mesa flexora 4x10 4 – Flexora 4x10 5 – Glúteo no Cabo 4x10 + Abdução no Cabo 6 – Panturrilha no Smith até a falha Dieta: Não tenho dieta (sei que este é meu grande erro) e é um dos motivos que venho em busca de ajuda. 6h - Pré treino (vitamina de banana, leite, whey, creatina e pasta de amendoim); 8:30h - Café (pão francês ou tapioca, ovos ou queijo + café com leite); 11:00h - Almoço (feijão + arroz ou macarrão + carne, peixe ou frango + salada); 14:00h - Lanche (fruta com iorgurte); 17:30h - Lanche (pão francês ou fruta com leite pó e aveia); 22:00h - Jantar (batata doce ou inhame ou macaxeira ou cuscuz + frango, peixe ou carne + suco); Água, aproximadamente 2 L Fico grata sem puderem me ajudar, vi evolução de alguns foristas e me surpreendi. Parabéns pelo trabalho. Daviddscosta, Admirador do Bruce Lee, fisiculturismo e 1 outro 3 1
Daviddscosta Postado 26 de novembro de 2022 Postado 26 de novembro de 2022 10 horas atrás, manuandrade10 disse: Olá pessoal! Busco ajuda para conseguir a melhor versão do meu corpo. Faço musculação no mínimo 4 vezes por semana há um ano e 5 meses. Nesse tempo treinando, ganhei uns 10 kg, mas ultimamente não tenho visto muita evolução. Gostaria se possível de orientação sobre dieta e treino. Idade: 31 Altura: 1,61 Peso: 60 Kg Medicações em uso: Anticoncepcional Problemas de Saúde e história de cirurgias: Sem problema de saúde / Cirurgia Cesariana Exames de sangue hormonais recentes: Não tenho Tempo de treino: 1 ano e 5 meses Ciclos: Nenhum Ciclo PROPOSTO com Aes (Marca) dose e tempo: Nenhum Suplementação: Creatina e Whey Divisão de treinos Atual/ Horário: às 06:40h, de segunda a sexta-feira, por volta de 40 min e 1h TREINO A 1 – Agachamento Livre 10x10 2 – Agachamento Bulgaro 4x10 3 – Extensora 4x10 Rest Pause 4 – Agachamento Sumo 4x10 5 – Panturrilha Gêmeos e na Leg Horizontal até a falha TREINO B 1 – Supino Reto 4x10 + Pullover 2 – Puxada Aberta 4x10 + Crucifixo 3 – Rosca 21 4x21 4 – Remada Curvada Pronada 4x10 5 – Rosca Concentrada 4x10 6 – Pulldown 4x10 + Pulley TREINO C 1 – Afundo no Smith 4x10 2 – Elevação Pélvica 4x10 + Stiff 3 – Mesa flexora 4x10 4 – Flexora 4x10 5 – Glúteo no Cabo 4x10 + Abdução no Cabo 6 – Panturrilha no Smith até a falha Dieta: Não tenho dieta (sei que este é meu grande erro) e é um dos motivos que venho em busca de ajuda. 6h - Pré treino (vitamina de banana, leite, whey, creatina e pasta de amendoim); 8:30h - Café (pão francês ou tapioca, ovos ou queijo + café com leite); 11:00h - Almoço (feijão + arroz ou macarrão + carne, peixe ou frango + salada); 14:00h - Lanche (fruta com iorgurte); 17:30h - Lanche (pão francês ou fruta com leite pó e aveia); 22:00h - Jantar (batata doce ou inhame ou macaxeira ou cuscuz + frango, peixe ou carne + suco); Água, aproximadamente 2 L Fico grata sem puderem me ajudar, vi evolução de alguns foristas e me surpreendi. Parabéns pelo trabalho. bom dia. Eu, no teu lugar, perderia toda essa gordura para delinear e trazer para fora toda a estrutura que tem por baixo da capa. Também em tem que reduzir a pança para dar harmonia. Você tem estrutura de inferiores e superiores, tem que fazer isso aparecer. Você tem que secar… vai ficar bruta. Perder gordura é o que causa maior impacto visual. Não adianta ser grande e parecer um donut. Veja o meu exemplo: na altura das fotos eu pesava 64kg e tenho 174cm de altura. Eu ainda sou pequeno e magrelo. Tenho que ganhar, ao menos, Mais 10kg. A meta final é chegar aos 80kg ganhando 5kg por ano. Agora, te pergunto: eu pareço pequeno e magrelo? Melhor estar assim ou parecendo um bujão de gás? Percebe? 👇👇👇 Tenha paciência e faça as coisas como devem ser feitas. Em 1 ano você estará “topíssima”. Esse é o esporte da paciência. não vou falar nada de dieta pq minha alimentação é beeeeem diferente daquilo que as pessoas tem por normal… Por fim, é minha humilde opinião pessoal. fisiculturismo, Foston, Admirador do Bruce Lee e 1 outro 3 1
Moderador Batata... Postado 26 de novembro de 2022 Moderador Postado 26 de novembro de 2022 Olá Dieta conforme a forista 6h - Pré treino ( banana, 150ml de leite, 25 gr de whey, creatina e 20 gr de pasta de amendoim); 8:30h - Café (2 ovos mexidos com queijo ou crepioca com 60gr de frango desfiado + café com leite); 11:00h - Almoço (60gr de feijão + 60gr de arroz ou macarrão + 100gr de carne, peixe ou frango + 80gr de salada de legumes + 1 colher de chá de azeite + salada verde); 14:00h - Lanche (fruta com iorgurte); 17:30h - Lanche (fruta com leite pó e aveia); 22:00h - Jantar (80gr de batata doce ou inhame ou macaxeira ou cuscuz + 80gr de frango, peixe ou carne + 1 copo de suco natural sem açucar); Água, aproximadamente 3 L Esse treino vc faz a qt tempo ? Coloque sempre os compostos em primeiro plano e isolados pra depois... no treino C um terra sumo ou stiff cairia bem Kalisse30, Daviddscosta e fisiculturismo 3
manuandrade10 Postado 27 de novembro de 2022 Autor Postado 27 de novembro de 2022 13 horas atrás, Daviddscosta disse: bom dia. Eu, no teu lugar, perderia toda essa gordura para delinear e trazer para fora toda a estrutura que tem por baixo da capa. Também em tem que reduzir a pança para dar harmonia. Você tem estrutura de inferiores e superiores, tem que fazer isso aparecer. Você tem que secar… vai ficar bruta. Perder gordura é o que causa maior impacto visual. Não adianta ser grande e parecer um donut. Veja o meu exemplo: na altura das fotos eu pesava 64kg e tenho 174cm de altura. Eu ainda sou pequeno e magrelo. Tenho que ganhar, ao menos, Mais 10kg. A meta final é chegar aos 80kg ganhando 5kg por ano. Agora, te pergunto: eu pareço pequeno e magrelo? Melhor estar assim ou parecendo um bujão de gás? Percebe? 👇👇👇 Tenha paciência e faça as coisas como devem ser feitas. Em 1 ano você estará “topíssima”. Esse é o esporte da paciência. não vou falar nada de dieta pq minha alimentação é beeeeem diferente daquilo que as pessoas tem por normal… Por fim, é minha humilde opinião pessoal. Obrigada pelo feedback, tenho consciência que preciso secar para que os músculos fiquem visíveis. Por isso estou em busca de orientações. Vi que o @batata sugeriu alguns ajustes na minha dieta, vou me dedicar para alcançar meus objetivos. fisiculturismo e Daviddscosta 2
manuandrade10 Postado 27 de novembro de 2022 Autor Postado 27 de novembro de 2022 7 horas atrás, Batata... disse: Olá Dieta conforme a forista 6h - Pré treino ( banana, 150ml de leite, 25 gr de whey, creatina e 20 gr de pasta de amendoim); 8:30h - Café (2 ovos mexidos com queijo ou crepioca com 60gr de frango desfiado + café com leite); 11:00h - Almoço (60gr de feijão + 60gr de arroz ou macarrão + 100gr de carne, peixe ou frango + 80gr de salada de legumes + 1 colher de chá de azeite + salada verde); 14:00h - Lanche (fruta com iorgurte); 17:30h - Lanche (fruta com leite pó e aveia); 22:00h - Jantar (80gr de batata doce ou inhame ou macaxeira ou cuscuz + 80gr de frango, peixe ou carne + 1 copo de suco natural sem açucar); Água, aproximadamente 3 L Esse treino vc faz a qt tempo ? Coloque sempre os compostos em primeiro plano e isolados pra depois... no treino C um terra sumo ou stiff cairia bem Obrigada por responder. Irei fazer os ajustes na dieta. Faço esse treino há mais ou menos 30 dias. fisiculturismo e Daviddscosta 2
Moderador Batata... Postado 27 de novembro de 2022 Moderador Postado 27 de novembro de 2022 11 horas atrás, manuandrade10 disse: Obrigada por responder. Irei fazer os ajustes na dieta. Faço esse treino há mais ou menos 30 dias. Ok... daqui 20 dias você atualiza o tópico com fotos e dados... como está a dieta e td mais... vou na próxima atualização montar outro treino ok Caso não atualize na data, entenderei que não mais precisa de ajuda... caso aconteça algo, relate... Próxima atualização dia 17/12 Kalisse30, fisiculturismo, manuandrade10 e 1 outro 4
manuandrade10 Postado 28 de novembro de 2022 Autor Postado 28 de novembro de 2022 Em 27/11/2022 em 12:06, Batata... disse: Ok... daqui 20 dias você atualiza o tópico com fotos e dados... como está a dieta e td mais... vou na próxima atualização montar outro treino ok Caso não atualize na data, entenderei que não mais precisa de ajuda... caso aconteça algo, relate... Próxima atualização dia 17/12 Combinado 🤝. Até breve. Daviddscosta e fisiculturismo 2
manuandrade10 Postado 17 de dezembro de 2022 Autor Postado 17 de dezembro de 2022 ***1ª Atualização dia: 17/12*** Ansiedade a mil. Esse mês tive alguns deslizes na alimentação (aniversário do filho, confraternização e viagem), mas sei o quanto cada coisa fora do planejado é ruim e no próximo mês me dedicarei ainda mais para que eu possa esta sempre em evolução. Obrigada @Batata... pela disponibilização do seu curto tempo, para nos ajudar. Peso Inicial / Peso Atual : 60kg/58,4Kg Treino: 100% Acne: Algumas Libido: Normal 0% a 100% na dieta: 85% 0% a 100% na hidratação: 100% OUTROS (o que vc sentiu nas roupas, nos comentários que estão fazendo, em como se vê no espelho e no dia a dia): Senti que perdir MG como também MM. Algo que queira modificar na dieta: Aumentar a quantidade 😄. Rsrs. Brincadeira. Tenho uma dieta minha antiga para hipertrofia e definição muscular, irei postar abaixo e vc avalia se mantemos a atual ou trocamos por esta. MEDIDAS 17/12 Busto 89,5 Braço E 28,5 Braço D 28 Cintura 73,5 Abdômen 76,5 Quadril 93 Coxa E 53,5 Coxa D 55 Panturrilha E 34 Panturrilha D 34 iamricklimaa, Daviddscosta e Batata... 3
Daviddscosta Postado 17 de dezembro de 2022 Postado 17 de dezembro de 2022 4 minutos atrás, manuandrade10 disse: ***1ª Atualização dia: 17/12*** Ansiedade a mil. Esse mês tive alguns deslizes na alimentação (aniversário do filho, confraternização e viagem), mas sei o quanto cada coisa fora do planejado é ruim e no próximo mês me dedicarei ainda mais para que eu possa esta sempre em evolução. Obrigada @Batata... pela disponibilização do seu curto tempo, para nos ajudar. Peso Inicial / Peso Atual : 60kg/58,4Kg Treino: 100% Acne: Algumas Libido: Normal 0% a 100% na dieta: 85% 0% a 100% na hidratação: 100% OUTROS (o que vc sentiu nas roupas, nos comentários que estão fazendo, em como se vê no espelho e no dia a dia): Senti que perdir MG como também MM. Algo que queira modificar na dieta: Aumentar a quantidade 😄. Rsrs. Brincadeira. Tenho uma dieta minha antiga para hipertrofia e definição muscular, irei postar abaixo e vc avalia se mantemos a atual ou trocamos por esta. MEDIDAS 17/12 Busto 89,5 Braço E 28,5 Braço D 28 Cintura 73,5 Abdômen 76,5 Quadril 93 Coxa E 53,5 Coxa D 55 Panturrilha E 34 Panturrilha D 34 Muito bom resultado… poderia ter sido excelente se não fossem os deslizes… glúteos mais em pé, e posterior de coxa dando as caras… vastos laterais vindo com força e já com boa estrutura… abdome e flancos visivelmente menores, dorsal e braços mais secos tb. Parabéns. apesar do bom resultado, poderia ser melhor. Para a próxima atualização você terá que fazer uma escolha muito importante: 1) ah, pisei na bola na dieta mas os resultados foram satisfatórios, então, vou dar mais umas escapadelas sem problemas pq não irão afetar tanto assim; ou 2) realmente poderia ter tido um resultado melhor. Não vou pisar na bola novamente e vou tocar horror para a próxima atualização. A @Isaleva marmita para a praia… a decisão é tua. Até que ponto quer levar-nos-ia a sério?? bora pra cima 💪 manuandrade10 e Batata... 2
manuandrade10 Postado 17 de dezembro de 2022 Autor Postado 17 de dezembro de 2022 3 horas atrás, Daviddscosta disse: Muito bom resultado… poderia ter sido excelente se não fossem os deslizes… glúteos mais em pé, e posterior de coxa dando as caras… vastos laterais vindo com força e já com boa estrutura… abdome e flancos visivelmente menores, dorsal e braços mais secos tb. Parabéns. apesar do bom resultado, poderia ser melhor. Para a próxima atualização você terá que fazer uma escolha muito importante: 1) ah, pisei na bola na dieta mas os resultados foram satisfatórios, então, vou dar mais umas escapadelas sem problemas pq não irão afetar tanto assim; ou 2) realmente poderia ter tido um resultado melhor. Não vou pisar na bola novamente e vou tocar horror para a próxima atualização. A @Isaleva marmita para a praia… a decisão é tua. Até que ponto quer levar-nos-ia a sério?? bora pra cima 💪 @Daviddscosta, muito obrigada pelo incentivo que tens me dado com seus comentários. Tenha certeza que para a próxima atualização não terei deslizes. Foco 100%. Daviddscosta 1
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora