Postado 13 de abril de 20241 ano Preciso de ajuda urgente para melhorar meu rendimento na barra fixa e na corrida para TAF. Tenho 40 dias para treinar intensamente. Sempre fui ativa na musculação, mas parei o último trimestre do ano passado para focar somente nos estudos. Isso até o mês de janeiro desse ano. Dia 10 de fevereiro voltei a treinar musculação buscando emagrecimento pois engordei MUITO durante a fase de papiro. Dia 10/02 iniciei os treinos com 77kg e BF 35%. Estava treinando 4/5x por semana com acompanhamento de personal e não segui uma dieta pelo pé. Desfoquei em algumas semanas e escorregava as vezes na alimentação. Mesmo assim consegui emagrecer e ver mudança no físico. Porém minha guerra agora é o treinamento para o TAF e tenho somente 40 dias. Não foquei antes por desleixo. Dia 10/04, com 73kg e BF 30% comecei acompanhamento médico para iniciar Aes e manipulados que me ajudassem nesse objetivo. Foi receitado Oxandrolona + alguns manipulados e medicação. Estou no quarto dia seguindo esse protocolo e sentindo muito enjoo, cheguei a vomitar horrores no segundo dia, mas o médico diz ser normal no início. A prova do TAF é a seguinte: Corrida 2.400m em 13:30 no máximo (faço em 16min) Barra fixa isometria 25seg (não consigo nem 10seg) Natacao 50m em 01:10 (faço em 51seg) Salto de 2,800m (não treinei ainda) Abdominal remador 36 rep em 1min (já faço) Quero ajuda num protocolo de treinamento específico para esses objetivos e numa dieta (o médico só instruiu a quantidade de macros) que se adeque a essa realidade. Consigo treinar 3 dias sim e 1 não (trabalho com escala 24/72h) Tenho muita dificuldade em bater a quantidade diária de proteína. Se tiverem sugestões de algo que me ajude na corrida, fico grata. Todas as informações, incluindo foto de meu físico seguem abaixo. Importante: recorri ao uso de Aes pelo pouco tempo que tenho visando o aumento de força. Não tenho estética como objetivo principal, mas quero ficar o mais leve possível para esse teste. Editado 13 de abril de 20241 ano por mystic181
Postado 14 de abril de 20241 ano Moderador Em 13/04/2024 em 12:06, mystic181 disse: Tenho 40 dias para treinar intensamente. Em 13/04/2024 em 12:06, mystic181 disse: Dia 10/02 iniciei os treinos com 77kg e BF 35%. Estava treinando 4/5x por semana com acompanhamento de personal e não segui uma dieta pelo pé. Desfoquei em algumas semanas e escorregava as vezes na alimentação. Mesmo assim consegui emagrecer e ver mudança no físico. Porém minha guerra agora é o treinamento para o TAF e tenho somente 40 dias. Não foquei antes por desleixo. Dia 10/04, com 73kg e BF 30% comecei acompanhamento médico para iniciar Aes e manipulados que me ajudassem nesse objetivo. Foi receitado Oxandrolona + alguns manipulados e medicação. Buscar resultados rápidos é complicado... Tinha o compromisso de levar a serio e não levou...ganhar aptidão física demanda tempo, uma periodização... Agora só resta você intensificar mais ainda seus treinos e se alimentar bem Está com personal ? Peça a ele pra montar um plano de periodização , comece aumentando as series e com menos repetições fazendo progressão de cargas... monte exercícios conjugados, exemplo faça barra e em seguid um desenv militar... puxada alta com uma paralela, uma remada + um agonista e antagonista em braços... mesmo pra peito e costas... Na barra faça mais series com poucos reps, mude as pegadas e no final faça isometria de 10 seg e qd não conseguir, tente 1/2 amplitude... no outro dia faça treino de isometria primeiro, tente aumentar o tempo... depois faça pegada aberta, depois fechada e por ultimo 1/2 amplitude... esgote os músculos... Na net vc vai achar treinos específicos pra isso.... Vai depender de vc conseguir, é sua determinação e vontade que fará diferença... Precisa levar a risca sua alimentação...
Postado 14 de abril de 20241 ano Moderador Em 13/04/2024 em 12:06, mystic181 disse: Tenho 40 dias para treinar intensamente. Tivemos aqui um case de sucesso, recomende que leia o tópico dela inteiro, até mesmo para se inspirar:
Postado 15 de abril de 20241 ano Autor 22 horas atrás, Batata... disse: Buscar resultados rápidos é complicado... Tinha o compromisso de levar a serio e não levou...ganhar aptidão física demanda tempo, uma periodização... Agora só resta você intensificar mais ainda seus treinos e se alimentar bem Está com personal ? Peça a ele pra montar um plano de periodização , comece aumentando as series e com menos repetições fazendo progressão de cargas... monte exercícios conjugados, exemplo faça barra e em seguid um desenv militar... puxada alta com uma paralela, uma remada + um agonista e antagonista em braços... mesmo pra peito e costas... Na barra faça mais series com poucos reps, mude as pegadas e no final faça isometria de 10 seg e qd não conseguir, tente 1/2 amplitude... no outro dia faça treino de isometria primeiro, tente aumentar o tempo... depois faça pegada aberta, depois fechada e por ultimo 1/2 amplitude... esgote os músculos... Na net vc vai achar treinos específicos pra isso.... Vai depender de vc conseguir, é sua determinação e vontade que fará diferença... Precisa levar a risca sua alimentação... Eu realmente negligenciei os treinos pro TAF e agora tô pagando o preço… Não estou com personal para treinar pra esse teste… Vc poderia me ajudar com algum protocolo de treino para melhorar essa barra fixa? Ta sendo meu calo. A corrida vou conseguindo abaixar o tempo e vai dar certo. Eu consigo fazer a isometria na barra pegada supinada tranquilo, mas na pronada n sai quase nada! Macho q o antebraço entra muito na execução e eu perco resistência por causa disso. Vc acha que treinar pra barra todos os dias pode prejudicar? Editado 15 de abril de 20241 ano por mystic181
Postado 15 de abril de 20241 ano Autor 21 horas atrás, Foston disse: Tivemos aqui um case de sucesso, recomende que leia o tópico dela inteiro, até mesmo para se inspirar: @Foston Poderia me ajudar numa dieta tbm? Concorda com as kcal e os macros passados pelo médico? Quero treinar manhã e noite.. Tenho muita dificuldade pra bater as proteínas e comer no pós treino.
Postado 15 de abril de 20241 ano Moderador 1 hora atrás, mystic181 disse: algum protocolo de treino para melhorar essa barra fixa? Ta sendo meu calo. O esteroide que mais dá força é o hemogenin (oximetolona). Foi o que a forista citada usou para o dia da prova e alguns dias antes. Talvez fosse o caso de cogitar a oxandrolona em uma dose maior (10mg). Você provavelmente terá colaterais, mas, uma chance dessas não se perde assim. 33 minutos atrás, mystic181 disse: Concorda com as kcal e os macros passados pelo médico? @Batata... pode ver isso? 1 hora atrás, mystic181 disse: Vc acha que treinar pra barra todos os dias pode prejudicar? Depende. Se não tiver dor muscular eu faria diariamente. Séries 1 x 100, depois 2 x 50, 3 x 35, até chegar a 10 x 10.
Postado 15 de abril de 20241 ano Autor 11 minutos atrás, Foston disse: O esteroide que mais dá força é o hemogenin (oximetolona). Foi o que a forista citada usou para o dia da prova e alguns dias antes. Talvez fosse o caso de cogitar a oxandrolona em uma dose maior (10mg). Você provavelmente terá colaterais, mas, uma chance dessas não se perde assim. @Batata... Cogitei hemogenin com o médico e ele permaneceu com a ideia da oxandrolona… Seria aumentar a dose para 10mg 12/12hrs? Sou leiga, mas pensei em aumentar tbm pra 5mg 8/8hrs. Particularmente, não tô ligando pros colaterais… pode vir o que for, só quero conseguir a aprovação. Já que o tempo não volta, tenho q seguir com os meios possíveis daqui pra frente.
Postado 15 de abril de 20241 ano Moderador 2 minutos atrás, mystic181 disse: Cogitei hemogenin com o médico e ele permaneceu com a ideia da oxandrolona… Seria aumentar a dose para 10mg 12/12hrs? Eu faria 1h antes do treino 10mg. Agora, Foston disse: Eu faria 1h antes do treino 10mg. Barra fixa, quando não se tem força, faz-se com uma ajudinha do pé, tipo um saltinho. Com o tempo de prática, você vai conseguir fazer todas. Lembrando que a execução é completa: não pode fazer curta.
Postado 15 de abril de 20241 ano Autor 7 minutos atrás, Foston disse: Eu faria 1h antes do treino 10mg. Barra fixa, quando não se tem força, faz-se com uma ajudinha do pé, tipo um saltinho. Com o tempo de prática, você vai conseguir fazer todas. Lembrando que a execução é completa: não pode fazer curta. A barra é isometria pegada pronada 25 segundos. 8 minutos atrás, Foston disse: Eu faria 1h antes do treino 10mg. Somente essa dose ou tomaria dps de 12hrs outra vez?
Postado 15 de abril de 20241 ano Moderador 11 minutos atrás, mystic181 disse: A barra é isometria pegada pronada 25 segundos. Para fazer isometria, terá de treinar algumas barras para fortalecer os músculos que farão a parada de 25 segundos. Outra coisa, vi que ele colocou espironolactona na fórmula. Ela vai diminuir o efeito dos andrógenos. Veja se manterá.
Participe nos comentários
Você pode postar agora e se registrar em seguida. Se você já tem uma conta, entre agora para postar pela sua conta.