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Barra fixa

Como fazer Barra fixa ou puxada na barra fixa

Ampliar posições do movimento:

  • Barra fixa: posição inicial
  • Barra fixa: posição intermediária
  • Barra fixa: posição final

Animação:

Barra fixa: posição inicial Barra fixa: posição intermediária Barra fixa: posição final Barra fixa: posição intermediária

Execução correta ou padrão:

  1. Posicionar as mãos de modo que os pulsos fiquem alinhados com os cotovelos ao fazer o movimento;
  2. Contrair o abdome e subir o máximo que puder;
  3. Fazer o movimento contínuo, sem parar embaixo ou em cima;

 

Erros comuns ou movimentos evitados:

  • Fazer a pegada pronada muito aberta (há perda na amplitude do movimento);
  • Fazer a gangorra, que facilita o movimento;
  • Realizar o movimento encurtado;
  • Fazer o encaixe articular ao final do movimento, relaxando as musculaturas.

Músculos envolvidos:

  • Dorsais;
  • Antebraço;
  • Bíceps;
  • Posterior de deltóide.
Talles Sucesso
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Participaram da produção do(a) Barra fixa:

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    • By nando_paulista
      Oi galera!!!

      Estou com uma dúvida.

      Espero que possam me orientar...

      Para o bíceps, a rosca direta e a meia rosca trazem os mesmos benefícios?

      Eu poderia fazer duas séries juntas dos mesmos?

      Obrigado pela ajuda

      Abcs
    • By Marcus Magalhães (MarcusAlemao)
      Sempre fugi da Barra fixa pq foi difícil e acabei não desenvolvendo está aprendizagem motora talvez pq muscluo até tenho. So que faço com menos que o meu peso corporal no Graviton ou cabos. Será que eu com 39 anos de idade ainda dá pra aprender ou melhor continuar no que ja sei fazer?
    • By matheus123456
      Bom galera , eu to pedindo ajuda por que meu biceps esquerdo ta muito irregular em relaçao ao direito , ele ta muito menor ,me falaram pra fazer meu treino com halteres mas nao adiantou meu treino de biceps é rosca apoiada , rosca direta e alternada oque eu fasso para melhorar minha proporção?Obrigado conto com a ajuda de voces
    • By Vinicius Souza
      Ultimamente quando faço biceps, estou sentindo muito o antebraço, não está doendo mas está pegando muito o antebraço.

      Tem vezes que parece forçar mais o antebraço do que o biceps, isso é normal?

      Meu treino de biceps atual é o seguinte:

      Rosca direta (Barra reta, pegada fechada)
      Rosca Scott (Barra W, pegada fechada)
      Martelo

      Todas com repetíçoes em piramide: 12-10-8-6

      Vlw.


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