Ir para conte√ļdo

Barra fixa (puxada alta): como fazer [certo!] e benef√≠cios ūüŹč

Aprenda como fazer barra fixa (puxada alta) da melhor maneira (execu√ß√£o correta) com nosso personal trainer Talles Sucesso. Conhe√ßa os erros mais comuns para conseguir mais benef√≠cios para os m√ļsculos dorsais, antebra√ßo, b√≠ceps, posterior de delt√≥ide.

Talles Sucesso
  • , 2062 visualiza√ß√Ķes

Passo a passo para execução correta:

  1. Posicionar as m√£os de modo que os pulsos fiquem alinhados com os cotovelos ao fazer o movimento;
  2. Contrair o abdome e subir o m√°ximo que puder;
  3. Fazer o movimento contínuo, sem parar embaixo ou em cima;

 

Animação (gif):

Barra fixa: posição inicial Barra fixa: posição intermediária Barra fixa: posição final Barra fixa: posição intermediária
Baixar animação

M√ļsculos trabalhados:

  • Dorsais;
  • Antebra√ßo;
  • B√≠ceps;
  • Posterior de delt√≥ide.

Imagens do movimento:

  • Barra fixa: posi√ß√£o inicial
  • Barra fixa: posi√ß√£o intermedi√°ria
  • Barra fixa: posi√ß√£o final

Erros comuns:

  • Fazer a pegada pronada muito aberta (h√° perda na amplitude do movimento);
  • Fazer a gangorra, que facilita o movimento;
  • Realizar o movimento encurtado;
  • Fazer o encaixe articular ao final do movimento, relaxando as musculaturas.

Vídeo explicativo:

Assinar nosso canal no YouTube

Participaram da produção do(a) Barra fixa:

Entre para seguir isso  
Entre para seguir isso  

Coment√°rios

Coment√°rios Destacados

N√£o h√° coment√°rios para mostrar.



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta em nossa comunidade! √Č r√°pido, f√°cil e gr√°tis!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

  • Conte√ļdo Similar

    • Por Luan Viana
      Posicionar as mãos na barra na largura dos ombros; Subir o corpo com a coluna reta; Manter os joelhos com uma pequena flexão; Trazer a barra próximo ao queixo, levantando bem os cotovelos e contraindo voluntariamente os ombros e bíceps; Descer a barra alongando a musculatura até embaixo, sem relaxar os ombros, que devem permanecer contraídos.
    • Por Morph
      Existe isso? já me falaro que concentrada é boa.. alguém sabe de mais exercicios? caso isso seja verdade logico hehe.. Pq meu biceps é meio "reto" tipo n tem o pico..
    • Por Luan Viana
      Posicionar-se em frente da barra e fazer a pegada ligeiramente mais aberta do que a largura dos ombros; Manter a coluna ereta; Deixar o tronco paralelo ou quase paralelo com o solo e bem estabilizado, assim como o pescoço; Trazer a barra próxima ao peito com os cotovelos bem abertos, unindo as escápulas ao final; Voltar a barra com o máximo de amplitude possível, alongando bem lá embaixo.
    • Por Luan Viana
      Ajustar o suporte do banco para firmar as penas e dar estabilidade ao movimento; Pegar a barra com os polegares voltados para fora (supinada) e na abertura correspondente ao prolongamento do ombro; Manter o tronco bem ereto; Flexionar ao máximo os cotovelos; Alongar o máximo que puder.
×
×
  • Criar novo...