MatheusMMC Postado 1 de agosto de 2003 Postado 1 de agosto de 2003 Bom , eu precisava de uma ajuda do pessoal, ah bastante tempo anos atras, msm antes de começar a treinar sempre q jogava bola eu sentia , depois uma dor em baixo da rotula esquerda (mesmo só chutando com a direita) , essa dor é qdo eu faço o movimento de extensão da perna, eu venho convivendo com essa dor mas agora ficou mais séria a ponto de atrapalhar meu treino, pois é realmente muito forte, eu vou procurar um medico, marquei uma consulta pra daqui duas semanas, mas eu queria saber o q posso fazer nesse meio tempo Obrigado a quem ajudar..
vitz Postado 2 de agosto de 2003 Postado 2 de agosto de 2003 vc deve conversar com o seu instrutor pois vc pode ter o vasto medial obliquo fraco,se vc apertar os 2 tendoes que se prendem na patela qual dos 2 doi ou parece ser mais fraco?
MatheusMMC Postado 3 de agosto de 2003 Autor Postado 3 de agosto de 2003 dois ten~dões vc diz como? o q se liga a parte superior e o q seliga à parte inferior dela? se for o q dói é sempre o q se liga á parte de baixo da patela, agora q vc falou sobre ser fraco eu vi a cicatriz e me lembrei q qdo era pequeno eu fiz um corte bem grande um pouco abaixo da patela, quase sobre essa região do tendão, o corte foi no sentido longitudinal da perna msm, e foi profundo, mas não melembro ao certo pois faz mto tempo, vc acha q pode ter alguma relação com essa dor? obrigado pela ajuda!
vitz Postado 3 de agosto de 2003 Postado 3 de agosto de 2003 concerteza esse é a causa do seu problema e se nao for tem grande parcela na culpa.vc vai fazer o seguinte:vai segurar na patela com as duas maos e empurre a patela p/baixo com a perna esticada. e compare a sensacao do antes e depois.
MatheusMMC Postado 3 de agosto de 2003 Autor Postado 3 de agosto de 2003 então Vitz eu tentei empurrar elapra baixo como vc disse mas não consegui perceber nada de diferente fazendo isso não... mas se for realmente essa a causa da dor será q seria perigoso ou prejudicial continuar treinando pesado perna? o q eu posso fazer? mto obrigado cara!
vitz Postado 4 de agosto de 2003 Postado 4 de agosto de 2003 nao é empurrar e soltar e sim empurrar e manter ela embaixo por uns 2 segundos mas é empurrar mesmo, e na é p/empurrar na diagonal senao vai raspar face articular com face articular e vai doer igual ao inferno.vc tem que fazer algo que faça o seu joelho doer e depois de empurar tentar faze-lo doer de novo.depende dos exercicios que vc faz para perna e o que pode acontecer é:ou vc pode piorar e muito ou dependendo dos exercicios e forma de execucao vc minimizar o seu problema.
MatheusMMC Postado 13 de setembro de 2003 Autor Postado 13 de setembro de 2003 vitz, eu fui no médico ontem, eu expliquei como q era a dor pra ele , e ele disse q eu tenho "joelho de saltador", , q é tipo a patela meio pontiaguda e saliente na parte de baixo e com isso ela machuca o tendão e vai destruinto as fibra do meio dele, agora ele pediu raio-X, ultrasson disse q pra ver em q estágio q a displasia do tendão tá, deu um anti_inflamatório e me mandou procurar um fisioterapeuta, principalmente pra fortalecer a parte interna da coxxa q ele considerou desproporcional, e tbm mandou q não fizesse nenhum exercicio q envolva flexão do joelho, inclusive bicicleta( coisa q eu não vi mta lógica)se for fazendo no angulo certo, , eu queria saber da sua opnião sobre isso, se vc achar melhor pode responder em mp, muito obrigado! abraços
vitz Postado 13 de setembro de 2003 Postado 13 de setembro de 2003 se vc tem uma má formacao ossea vc tem que operar e dar um pouco de repouso para que nao piore a lesao no tendao.e o equilibrio muscular é fundamental nao de volume mas sim de força.
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.