Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DESAFIO A CLÁUDIO SCHENKER - TESTE DE FIBRAS CASEIRO


REV Joselito

Post Destacado

Visitante superboy_RJ

RSRSRS... Q ESSE TAL DE SCHENKER TEM PROBLEMAS PSIQUICOS ISSO NAO É NOVIDADE ALGUMA... MESMO COM TODOS OS CONHECIMENTOS E TAL, ELE AGE MUITAS VEZES COMO UMA CRIANCINHA MIMADA, SEM MATURIDADE ALGUMA... COM CERTEZA ELE ESCREVE ESSAS BARBARIDADES POR PURO IMPULSO NERVOSO COITADO.... COMO PODE UMA PESSOA DESEJAR A MORTE DO PROXIMO APENAS POR ESTE DESCORDAR DE SUAS TEORIAS SOBRE UMA COISA TAO BANAL, TAO INSIGNIFICANTE DE UM ASSUNTO RELACIONADO A MUSCULAÇAO... Q ISSO GENTE!!! ONDE ESTA O BOM SENSO DESSE POVO????

JA FREQUENTEI ESSE FORUM ALGUM TEMPO ATRAS E LEMBRO ATÉ Q NAQUELA EPOCA O FAMOSO SCHENKER DAVA UM HELP NOS TREINOS CONVENCIONAIS... NAQUELA EPOCA SIM ELE ERA ÚTIL AO FORUM, MAS ULTIMAMENTE A UNICA COISA Q ELE TEM FEITO É XINGAR OS OUTROS E TENTAR COMPROVAR SUAS TEORIAS SOBRE O HIT, E MAIS NADA!!!!!

BOM, Q CONCLUSAO PODEMOS TIRAR DISSO TUDO??

Q NOSSO AMIGO SCHENKER TEM AS COSTAS QUENTES AQUI NO FORUM E Q COM CERTEZA ELE DEVE TER UM RELACIONAMENTO MUITO "PROXIMO" COM OS MODERADORES DO FORUM... FAZER O Q NÉ!!??.... POR ISSO O CARA FALA O Q QUER E O Q BEM ENTENDE, SEM RESTRIÇOES E NENHUMA CENSURA, NADA DE LISTAS NEGRAS...

SUGIRO Q DEEM LOGO O TITULO DE MODERADOR APROVADO AO NOSSO AMIGO... VAMOS LÁ MODERADORES!! SEM HIPOCRESIA DESSA VEZ!! :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 126
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Sinceramente, eu não tive saco pra ler todo esse tópico, mais a grande verdade é que sempre quando o nome do shenker é citado, causa muita polêmica e discórdia entre os usuários.

Já tive as minhas divergências com o Cláudio, ele é prepotente, arrogante e até perde o senso do ridículo algumas vezes. Vocês estão certos em querer descer a lenha no cara, porque falta a ele humildade, coisa que ele nunca vai ter.

Pra mim ele é o único que entende de H.I.T aqui no fórum e o resto não procura enxergar isso e sim descer a lenha simplesmente porque os convem, comodismos ou falta de bom senso que os impeçam de querer debater ou até mesmo aprender o H.I.T.

Pouco me importa se ele poderia ser um charlatão ou não mais a verdade vejo ele como "um mal necessário" aqui no fórum.

Sem mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante SÓ 47 DE BRAÇO
RSRSRS... Q ESSE TAL DE SCHENKER TEM PROBLEMAS PSIQUICOS ISSO NAO É NOVIDADE ALGUMA... MESMO COM TODOS OS CONHECIMENTOS E TAL, ELE AGE MUITAS VEZES COMO UMA CRIANCINHA MIMADA, SEM MATURIDADE ALGUMA... COM CERTEZA ELE ESCREVE ESSAS BARBARIDADES POR PURO IMPULSO NERVOSO COITADO.... COMO PODE UMA PESSOA DESEJAR A MORTE DO PROXIMO APENAS POR ESTE DESCORDAR DE SUAS TEORIAS SOBRE UMA COISA TAO BANAL, TAO INSIGNIFICANTE DE UM ASSUNTO RELACIONADO A MUSCULAÇAO... Q ISSO GENTE!!! ONDE ESTA O BOM SENSO DESSE POVO????

JA FREQUENTEI ESSE FORUM ALGUM TEMPO ATRAS E LEMBRO ATÉ Q NAQUELA EPOCA O FAMOSO SCHENKER DAVA UM HELP NOS TREINOS CONVENCIONAIS... NAQUELA EPOCA SIM ELE ERA ÚTIL AO FORUM, MAS ULTIMAMENTE A UNICA COISA Q ELE TEM FEITO É XINGAR OS OUTROS E TENTAR COMPROVAR SUAS TEORIAS SOBRE O HIT, E MAIS NADA!!!!!

BOM, Q CONCLUSAO PODEMOS TIRAR DISSO TUDO??

Q NOSSO AMIGO SCHENKER TEM AS COSTAS QUENTES AQUI NO FORUM E Q COM CERTEZA ELE DEVE TER UM RELACIONAMENTO MUITO "PROXIMO" COM OS MODERADORES DO FORUM... FAZER O Q NÉ!!??.... POR ISSO O CARA FALA O Q QUER E O Q BEM ENTENDE, SEM RESTRIÇOES E NENHUMA CENSURA, NADA DE LISTAS NEGRAS...

SUGIRO Q DEEM LOGO O TITULO DE MODERADOR APROVADO AO NOSSO AMIGO... VAMOS LÁ MODERADORES!! SEM HIPOCRESIA DESSA VEZ!! :wink:

Parabéns ao nosso colega super boy,vc disse tudo!!!!!

não estou aqui para acusar alguém,mas que esse joelho de porco do

schenka tem esquema com alguém do fórum isso tem!!!!é xingamento,citações racistas,ofensas familiares e nada de lista negra ou exclusão,pq será???????os moderadores já estão sabendo

de mais uma atitude deste ser com problemas mentais graves!!!vamos

ver quais serão as providências deles.... agora em resposta ao simbiose,

vc acha certo um cara mesmo com supostos conhecimentos de papai noel

e sua rena encantada,ser util a um fórum utilizando o xingamento e palavras racistas???? acho que aí é questão de conceitos...me desculpe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DER SIEG IST UNSER MEIN BRUDER!!!

Morraam desgraçados, pervertidos, degenerados de merda pois dizer que EU não ajudo o fórum é um ABSURDO!!! Como eu disse se não fosse por mim esse fórum na parte de treinos estaria nas TREVAS e isso é fato. Mein bruder Aveia ajuda muito pois ele sabe bem o que é o H.I.T. sendo assim qualquer maldito que fale o oposto é um pervertido, mentiroso com problemas patológicos e merece a MORTE.

Logo virá uma tempestade e varerá o lixos da Terra, e vocês DEGENERADOS irão direto para o buraco de onde NUNCA deveriam ter saido.

Degenerados acabem com o seu sofrimeto, MATEM-SE.

Como eu disse anteriormente...SOON, SOON, EU postarei a foto do livro que MUITOS IDIOTAS ACREDITMA N~!AO EXISTIR.

THANK YOU NIKO! Você pensa logo existe.

Malditos sejam os merdas que tentam perverter a imagem MACULADA de Arthur Jones e o do H.I.T. pois verão o que é bom.

PARA VOCÊS CRETINOS QUE ACREDITAM QUE OS TESTES NÃO EXISTEM OU MESMO QUE PARA SEREM VÁLIDOS PRECISAM DA COMUNIDADE CIENTÍFICA AQUI ESTÁ ALGO PERTINENTE:

PS: ESSE MESMA MERDA DE COMUNIDADE CIENTÍFICA ACREDITAVA QUE ARTHUR JONES ESTAVA ERRADO EM SEUS TESTES E QUE AS MÁQUINAS NAUTILUS E MEDX ERAM PERIGOSAS E QUE O TREINO NEGATIVO ERA INEFICAZ!!! MORAM MALDITOS QUE ACREDITAM NESSES PERVERTIDOS.

Nesse livro em que eu cito, sobre como Arthur Jones desenvolveu o teste etc. fala algumas coisas pertinentes e aqui vão alguins trechos...

No meio dos anos 70 Arthur Jones estava pesquisando por conta própria sobre muitas coisas pertinentes, afinal para ele o que importa não é o bodybuilding e sim as genética desses monstros, e sendo assim Arthur Jones fazia testes com esses caras e com pessoas comuns, etc. ele logo com suas descobertas notou que a melhor maneira de se obter a grande hipertrofia era com alta intensidade....etc., etc. por razões óbvias não me estenderei sobre isso....o fato é que ele também descobriu que a melhor porcentagem de se obter hipertrofia é com 80% da uma rm, além disso Arthur Jones também notou uma extrema diferença sobre que algumas pessoas podiam fazer com relação ao treinamento, pois alguns com 80% conseguiam penas 5 repetições e outros conseguiam 15, 30 repetições!!!

Algo de muito estranho estava ocorrendo, foi então que esse gênio se confrontou com algo que mais uma vez mudaria a história dos treinos para sempre. Arthur Jones logo desenvolveu o teste e com isso verificou o que estava realmente ocorrendo com alguns, de fato com todos, pois sempre ocorrem diferentes leituras de pessoa para pessoa, já que as fibras na dominância variam muito até em um mesmo corpo, etc. Esses testes foram feitos mais tarde sob a supervisão da ACADEMIA MILITAR DE WEST POINT, e mais tarde no PROJETO DO COLORADO onde Casey Viator demonstrou como se treina nas máquinas NAUTILUS, o verdadeiro treino....outra vez sob extrema supervisão dos ditos cientistas e acadêmicos, agora é a parte muito engraçada desse história....depois de tudo isso comprovado Arthur Jones disse em alto e bom som disse que a comunidade científica não sabia nada vezes nada e que ele era quem ensinaria o que eles nem em sonho conseguiriam saber, nesse mesmo ano A. Darden um cientista do exercício com vários PHDs entrou em contato com Arthur na Flórida e depois de algumas horas de conversa Arthur Jones disse isso para Darden. "Filho se você realmente quer aprender algo, rasgue essas merdas de diplomas que você tanto preza, e então você poderá aprender algo de útil sobre treinos comigo e então o mundo verá quem é Arthur Jones". É é

óbvio que Darden concordou, e depois de algum tempo ficou rico também, escreveu vários livros sobre os treinos NAUTILUS apoiando Arthur EM TUDO, e falando a verdade sobre as máquinas mais perfeitas feitas nessa porra de mundo, isso poderá ser visto no próprio site de Darden.

Depois de algum tempo a comunidade científica como não conseguiu acabar com Arthur Jones, então fez o que Arthur dizia que eles iriam fazer...tentar ignorar e sometimes descreditar Arthur(o que tentaram com relação as máquinas NAUTILUS, dizendo que elas eram perigosas, e mesmo elas sendo as únicas com cams perfeitos, etc.!!!)e então Arthur que não pode deixar isso passar em branco decidiu tomar um desisão, ele simplemsmente DEU DE GRAÇA PARA QUEM PEDISSE POR CARTA O LIVRO QUE EU TENHO!!!SIM ELE DOAVA ESSE LIVRO E AS PESSOAS SOMENTE PAGAVAM A POSTAGEM!!!ISSO DESTRUIU O QUE OS DEGENERADOS DA COMINIDADE CIENTÍFICA.

AQUI ESTÁ ALGUNS NOMES DE RESPEITO FALANDO DE ARTHUR JONES. Eu retirei isso de meus artigos particulares. Morram de inveja seus degenerados.

Ellington Darden, Ph.D.

THE MAN SPEAKS IN CAPITAL LETTERS.

As I think back on my 30 years of involvement with Arthur Jones, the thing I remember most is his voice his authoritative, commanding, and powerful voice. He is by far the best speaker and storyteller that I've ever heard. And no one can tell a joke like Arthur.

Anyone who has read my exercise books knows that Arthur Jones has had a tremendous influence on my beliefs, practices, and writings. There is no way I could condense his impact to several paragraphs.

I'd like to say, simply . . . Thank you, Arthur, for living life in CAPITAL LETTERS!

*** ***

Matt Brzycki

In March 1980, I was working as a part-time trainer at a health club in Forty Fort, Pennsylvania. The club's general manager, Tom Laputka, told me stories about how he and a bodybuilder named Casey Viator were once trained by someone named Arthur Jones. That was the first time that I had ever heard about

Arthur. I recall actually meeting him on four different occasions (all in Florida): December 1984 in DeLand; May 1986 in Ocala; August 1986 in DeLand; and November 1994 in Ocala.

Arthur is legendary for being opinionated, abrasive, rude, boisterous and other assorted adjectives -- many of which are unprintable in most mainstream publications. In retrospect, his unique personality -- which has spawned several copycat wannabes looking to become the "heir apparent" -- was actually perfect for propelling his ideas about proper exercise to the forefront of the strength training community. Let's face it, weight training was deeply rooted in tradition in the 1970s -- probably even more than it is today. Back then, there were far fewer nonconformists and antagonists than there are nowadays. Arthur spoke the only language that hardhead partyliners understood.

Arthur has probably had more detractors over the years than anyone. Yet, it's difficult to name someone else who has had such a profound impact on strength training -- and equipment design -- during the past 30 years. Indeed, his revolutionary opinions about exercise have affected training protocols even to this day. He changed the industry forever. Plain and simple. Years ahead of his time, he advanced the theories of what has become known as HIT. If not for Arthur Jones, all of us would probably still be consumed with training in the traditional fashion.

*** ***

Jim Bryan

Approximately thirty years ago I met Arthur Jones in York Pa. We met at the "Teen Mr. America" contest. I was twenty-three years old at the time. I had already been training for about ten years. I had been competing in Olympic lifting, Power lifting and Bodybuilding. I also had been taking steroids. Arthur, in a matter of three hours had blown away almost everything I had believed about training. He also persuaded me to quit taking steroids. (Several month's later training under Arthur and I was stronger than I had ever been while doing steroids) My first meeting with Arthur was a lesson, best schooling I ever had!

After getting with Arthur for regular training (2-3 days a week) I started thinking differently. I decided to quit training for competition and train for health, with emphasis on strength. Arthur has a reputation for being blunt, and he can be. After dealing with as many idiots as he's had to, most people would be blunt too! There are scores of people that have tried to steal ideas, equipment, and his reputation. Some of them I was an eye witness to. What most people don't know is that he has gone FAR, FAR out of his way to help people. He always made time for me and the people I brought up. I have also seen him give his time to strangers that turned up at Nautilus looking for answers. (When it was obvious to me that these people were "plants" from another exercise company) He would help them, but I'm sure that his patience ran out completely over the years. Some of them I felt needed a gun put to their head and shot immediately (and called a mercy killing) WHOA! Where did that come from? Ha! Anyway, the point is he didn't have to waste his time but he tried to help anyway. Many of Arthur's detractors have never met him but repeat bullshit anyway. "That's life." He'd say, but I knew it bothered him.

Arthur Jones brought weight training into the 20th century. Without him there would be few if any advancements in equipment or ideas. Even the people that said he was full of shit are now using his ideas and producing equipment modeled after the Nautilus design. Of course, "they discovered the ideas and equipment themselves!" His contributions to the field of exercise are immeasurable. On a regular basis someone has a "breakthrough" and comes up with some very important information. Everybody gets excited and pats him or her on the back but finds out Arthur came up with it thirty or more years ago. The point is...... and listen up! There is ONLY ONE Arthur Jones and NO ONE can take away his accomplishments! The man is without a doubt the most important person in modern exercise. For anyone to try and nay say this would be "Criminally Negligent" and in need of "Mercy killing" Ha! Where did that come from? The man is without a peer when it comes to contributions toward Strength Training. I'll be forever indebted to him.

*** ***

Dave Shoffler, Gordon, PA

The first time I heard of Mr. Jones I was in the office of my chiropractor.I had injured my neck doing squats in my attic - without a power rack or a spotter. I was following a routine from a Weider magazine. Having told the chiropractor how I hurt myself, he launched into a passion-filled talk about how 'that kind' of training was outdated for at least 25 years. He told me about Arthur Jones and a few other names who were involved in HIT, explaining how only one set was all I needed. For the first time I began to make progress, using the Jones's principles.

After stumbling upon Arthurs's writings in Ironman, and on the internet, I absorbed everything I could. His straight forword ways of explaining concepts was one of the things that kept me interested in his writings. I could relate to this, because that describes myself -- cut through the BS and make your point. After all, sometimes a kick in the butt can to more than a pat on the back!

Having been set in the proper direction with High Intensity Training, I would be interested in what Mr.Jones's thoughts would be on present day application of repetition speed, training routines, number of exercises per routine, how often one should train, etc.

The influnece Arthur has had one me is definitely possitive. I recently bought an old nautilus compound leg machine, and I was impressed on how well it was contructed. Thanks Mr.Jones.

SINCERAMENTE,

Claudio Schenker

Aê Shu-cru-tz......por acaso tu queimou alguma erva ou tomou nos cano

antes de escrever esse post?

Putz, quantos nomes de respeito elogiando o INDIANA JONES. Vamos dar a todos eles o trofeu COELHINHO DA PASCOA DE OURO.

Aê, comédia. Vamos deixar de enrolação..... Cadê a porra do teste de fibras Tabajara? Queremos saber de que forma o INDIANA JONES validou o teste. Estamos no aguardo.....

Yank.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Niko

TENTE entender, o que se está colocando em interrogação é o fato de que este teste deveria dizer a proporção de fibras brancas e vermelhas num atleta qualquer, o que NÃO OCORRE.

nao fale oq vc nao sabe, TENTE entender que o schenker nunca falou q o teste deve dizer a proporçao de fibras brancas e vermelhas q um atleta tem, o teste simplesmente consegue dizer a predominacia de fibras e fala o tempo de tensao q a serie deve ter, o schenker mesmo falava pra saber a porcentagem soh com biopsia muscular

e entao pare de falar besteira jah q vc nem sabe sobre oq vc esta falando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Claudio Schenker
Niko

“Se não acredita no teste de fibras, prove que ele está errado, que não funciona” quem tem que provar algo, é que defende o teste. “Você consegue explicar um ganho de massa magra na ordem de 13,5kg/ano , com manutenção do teor body fat, em um atleta avançado, que treina a mais de 4 anos e não faz uso de esteróides” publique esses seus resultados então. Só uma coisa: muitos hormônios não esteróides também são capazes de aumentar a massa magra, como o IGF-1. “Diga então que o teste não foi eficaz para esse atleta” O treino (e talvez uso de outras substancias) foi eficaz, não o teste de fibras. TENTE entender, o que se está colocando em interrogação é o fato de que este teste deveria dizer a proporção de fibras brancas e vermelhas num atleta qualquer, o que NÃO OCORRE. “digo que o teste por ele pregado é verdadeiro e eu confirmo a sua veracidade prática” Você por acaso fez algum teste de biopsia muscular, ou ao menos dermatoglifia, com algum destes atletas para testar o teste de fibras? Tenho certeza que não... o que você fez foi testar um tipo de TREINAMENTO. NOVAMENTE, TENTE ENTENDER: a discussão não é o treino HIT, mas o teste de fibras apontar ou não a prevalência de um determinado tipo de fibras no meu corpo. E, para terminar, como você diz no final do seu post, ESSE TESTE NÃO PASSA DE TEORIA. Se ele funciona, que sejam feitos estudos sérios, COM BIOPSIA MUSCULAR, e não apenas com falácias.

Schenker

“Como eu disse anteriormente...SOON, SOON, EU postarei a foto do livro que MUITOS IDIOTAS ACREDITMA N~!AO EXISTIR” eu sei que deve estar sendo difícil para você entender, mas leia meu outro post, e você compreenderá (ou não, pelo jeito) que não é a existencia deste livrinho que está sendo colocada em duvida, mas a pseudo eficácia do teset de fibras que ele prega. E, mais uma vez tentando explicar, não é o treino HIT que está sendo colocado em discussão, mas este teste INVENTADO E INEFICIENTE. Você coloca em seu post Arthur Jones como um mártir, os cientistas malvados querem fazer dodói pra ele... mas Deus é bom, e vai mandar todos os cientistas pro inferno, e condecorar o grande Arthur... quanta merda eu tenho que escutar! “óbvio que Darden concordou, e depois de algum tempo ficou RICO também” exatamente, seu objetivo foi ficar rico. Nomes falando de Arthur Jones: nenhum deles fala ou comprova nada sobre o teste de fibras, e todos quase só falam da pessoa de Arthur Jones. Como alguém já disse antes, não estamos aqui para discutir pessoas, mas idéias.

Sim, estamos aqui para discutir sobre idéias e não sobre pessoas...sendo assim não seja idiota e lembre-se de que se não fosse por suas idéias ARTHUR JONES NÃO SERIA LEMBRADO E NEM TERIA OS MÉRITOS QUE TEM, ELE CONSEGUIU RETIRAR O MUNDO DOS TREINOS DAS TREVAS, E SOMENTE UM BABACA NÃO RECONHECE ISSO. O QUE A MERDA DA COMUNIDADE CIENTÍFICA FEZ COMPARADO AO QUE ARTHUR JONES FEZ COM RELEÇÃO A TREINAMENTO? RESPOSTA: NADA, MUITO AO CONTRÁRIO POIS ESSES MERDAS A MUITO POUCO TEMPO FALAVAM MERDAS sobre o que Arthur descobria, além disso afirmavam que as máquinas CYBEX eram melhores do que as NAUTILUS e isso é um verdadeiro disparate.

Sobre o que você chama de 'livrinho' eu chamo de O LIVRO pois creio veementemente que somente um idiota DEGENERADO afirma que algo que Arthur faz pode ser chamado de 'livrinho'. But I don't care sobre sua opinião, afinal você por acreditar na comunidadecienMERDA deve treinar como eles recomendam. Melhor sorte.

Claudio Schenker

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não quero defender ninguém, mas, toda vez que vejo o Shenker falar aparece um monte de gente querendo destruir a pessoa dele, em vez de discorrer sobre o tema "TREINAMENTO" e guardar suas opiniões pessoais pra si mesmo. Quer demonstrar alguma superioridade mostre-a com conhecimento não com ofensas, não apoio esse tipo de atitude racista e preconceituosa, mas, isso ainda é um direito do individuo. Quem se sente ofendido com tais comentário tão rídiculos está assumindo realmente uma posiçao de inferioridade, poderia até especular que muita gente sente inveja dele.

Quanto ao teste, é lógico e racional pra quem entende um pouco de fisiologia muscular o porquê destes parâmetros para se especular qual a dominância de fibras do grupo a ser treinado, apesar de não ser exato como uma biopsia, mas, ainda assim é válido para a programação de um bom treinamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Claudio Schenker

Carlos Henrique Gliosc

Schenker

“Como eu disse anteriormente...SOON, SOON, EU postarei a foto do livro que MUITOS IDIOTAS ACREDITMA N~!AO EXISTIR” eu sei que deve estar sendo difícil para você entender, mas leia meu outro post, e você compreenderá (ou não, pelo jeito) que não é a existencia deste livrinho que está sendo colocada em duvida, mas a pseudo eficácia do teset de fibras que ele prega. E, mais uma vez tentando explicar, não é o treino HIT que está sendo colocado em discussão, mas este teste INVENTADO E INEFICIENTE. Você coloca em seu post Arthur Jones como um mártir, os cientistas malvados querem fazer dodói pra ele... mas Deus é bom, e vai mandar todos os cientistas pro inferno, e condecorar o grande Arthur... quanta merda eu tenho que escutar! “óbvio que Darden concordou, e depois de algum tempo ficou RICO também” exatamente, seu objetivo foi ficar rico. Nomes falando de Arthur Jones: nenhum deles fala ou comprova nada sobre o teste de fibras, e todos quase só falam da pessoa de Arthur Jones. Como alguém já disse antes, não estamos aqui para discutir pessoas, mas idéias.

Sim, estamos aqui para discutir sobre idéias e não sobre pessoas...sendo assim não seja idiota e lembre-se de que se não fosse por suas idéias ARTHUR JONES NÃO SERIA LEMBRADO E NEM TERIA OS MÉRITOS QUE TEM, ELE CONSEGUIU RETIRAR O MUNDO DOS TREINOS DAS TREVAS, E SOMENTE UM BABACA NÃO RECONHECE ISSO. O QUE A MERDA DA COMUNIDADE CIENTÍFICA FEZ COMPARADO AO QUE ARTHUR JONES FEZ COM RELEÇÃO A TREINAMENTO? RESPOSTA: NADA, MUITO AO CONTRÁRIO POIS ESSES MERDAS A MUITO POUCO TEMPO FALAVAM MERDAS sobre o que Arthur descobria, além disso afirmavam que as máquinas CYBEX eram melhores do que as NAUTILUS e isso é um verdadeiro disparate.

Sobre o que você chama de 'livrinho' eu chamo de O LIVRO pois creio veementemente que somente um idiota afirma que algo que Arthur faz pode ser chamado de 'livrinho'. But I don't care sobre sua opinião, afinal você por acreditar na comunidadecienMERDA de treinar como eles recomendam. Melhor sorte.

Claudio Schenker

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...