Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

salbutamol - alguém já ouviu falar?


labelle

Post Destacado

O salbutamol é o principio ativo do aerolyn, e assim como o clembuterol, também age nos receptores beta-2 e segundo as informacoes tecnicas que li na internet também é termogênico.

Este é um remedio pra asma como o spiropent ( clembuterol), mas diferente do clem, pode ser encontrado facilmente em farmácias comuns.

Alguem já ouviu alguma coissa a respeito, já usou ou conhece alguém que usou???

Será que os resultados sao semelhantes aos do clem?

Quem tiver alguma informação me responda.

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Sou usuário de salbutamol desde os 5 anos de idade (tenho 27 agora) pois tenho asma. Uso aerolyn spray que contém o salbutamol em sua forma micronizada.

Nunca usei o clembuterol mas posso dizer o que acontece quando se toma uma dose extra de salbutamol. Tremedeira e agitação de início e se a dose for maior ainda, parece que seus pés não tocam o chão quando você anda. Muito esquisito. Quanto a usá-lo para secar, sinceramente, acho muito fraco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Putinho
Já li um pouco mais no site sobre o salbutamol, tem varios topicos super informativos sobre isso. Consegui tirar algumas duvidas.

Mas vc já usou o salbutamol para malhar?

Tomou quantos comprimidos para ser caracterizado dose aslta?

O Clenbuterol possui uma mv maior, e isso que o faz melhor, mas de qualquer forma são substancias parecidas em relação a efeitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 anos depois...

"mais rápido possível"

Isso não existe de forma saudável para o corpo humano.

Atualmente não é permitido falar sobre o assunto aqui, mas como é uma tarefa muito complexa vou te ajudar.

Como vc não se deu mto o trabalho de pesquisar, eu fiz uma breve por você.

Olha que processo COMPLEXO!!!

Joguei no google e saiu como primeira resposta o wikipedia, viu como é difícil??

Salbutamol

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Salbutamol (DCI) ou albuterol (USAN) é um β2-agonista* dos receptores adrenérgicos de curta duração utilizado para o alívio do broncoespasmo em condições como asma e doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC). Valdecir Gisllon * Agonista = estimulante

O sulfato de salbutamol geralmente é administrado por via inalatória para o efeito direto sobre a musculatura lisa brônquica. Isto é geralmente é conseguido através de um nebulizador. Nesta forma de distribuição, o efeito máximo de Salbutamol fica dentro de cinco a vinte minutos após a administração. O salbutamol também pode ser administrado por via oral como um inalante ou por via intravenosa.

Usos clínicos

O salbutamol é indicado especialmente para as seguintes condições:

Asma aguda

Broncoespasmo

Enfisema

Bronquite crônica

Proteção contra asma induzida por exercício.

Pode ser aerosolizado por um nebulizador para pacientes com fibrose cística, juntamente com o brometo de ipratrópio.

Como agonista β2, o salbutamol é usado também em obstetrícia. A injeção intravenosa de salbutamol pode ser usado como um tocolítico, relaxando o músculo liso uterino para atrasar o parto prematuro. Embora esse seu papel tem sido largamente substituído pelo ritodrine e pela terbutalina e pela nifedipina, um bloqueador dos canais de cálcio, que é mais eficaz, melhor tolerada e administrado por via oral.[1]

Efeitos colaterais

Os efeitos secundários mais comuns são tremores, nervosismo, dor de cabeça, cãibras musculares, palpitações.[2] Além disso podem ser identificadas taquicardia (frequência cardíaca rápida), arritmias, rubor, isquemia do miocárdio, e os distúrbios do sono e do comportamento.[2]

Raramente, mas de importância, pode causar paradoxalmente broncoespasmo nas reações alérgicas, urticária, angioedema, hipotensão e colapso, enquanto que doses altas podem causar hipocalemia (baixos níveis de potássio)[2] .

Referências

↑ Rossi S (Ed.) (2004). Medicines Handbook 2004 (AMH). Adelaide: Australian Medicines Handbook. ISBN 0-9578521-4-2.

↑ a b c British National Formulary. 57 ed. London: [http://group.bmj.com, Março-2008. ISBN 0-85369-778-7. Página visitada em 2009-04-04.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...