Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A freqüencia no treinamento de força pura pode ser maior que a de hipertrofia?

Post Destacado

• Respostas 42
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Visitante Atleta Assassino
Postado
A freqüencia no treinamento de força pura pode ser maior que a de hipertrofia?!!

ótima pergunta.

acredito eu q sim, mas quem pode te explicar isso melhor é o vitz.

por falar nisso é uma merda q esse forum fale tao pouco de força pura e força explosiva, geral só quer treinar pro espelho aí embaça pra quem tem objetivos de melhora de performance em determinada valencia ou pratica esportiva.

fatores q, com todo respeito, considero bem mais nobres q treinar por estética.

Postado

Tanto no treinamento de força pura quanto no de força explosiva

a recuperação é mais rápida que no treino de força dinâmica. Vai depender muito do treino, mas normalmente após 24 a 48hs já se poderia realizar um novo estímulo. Portanto, sim, a frequência pode ser maior no caso dessas modalidades de força.

Postado

realmente, no periodo que treinei potencia e força pura no Levantamento Olimpico o treino apesar de ser bastante intenso, dá grandes resultados. a meu ver por mais que a maioria deseje hipertrofia maxima, chega um ponto onde o treino de hipertrofia tem limite e o treino de força pura e potencia é mais vantajoso.

Visitante H.I.T(ler)
Postado
realmente, no periodo que treinei potencia e força pura no Levantamento Olimpico o treino apesar de ser bastante intenso, dá grandes resultados. a meu ver por mais que a maioria deseje hipertrofia maxima, chega um ponto onde o treino de hipertrofia tem limite e o treino de força pura e potencia é mais vantajoso.

É bem sabido(pelo menos por mim[fui EU quem disse isso aqui no fórum pela primeira vez]) que o corpo é metabolicamente econômico e isso é fato, e é tanbém sabido pelo menos por pessoas como EU, que tudo é finito, sendo assim os que fazem basismo, e esses tipos de coisas que veneram o momentum tem que treinar mais frequentemente pelo fato dos SKILLS e é só, pois a força também é neorológica.

Vejam como corpos extremamente gordos e desformes conseguem ter grande força, vejam também como corpos aparentemente raquíticos conseguem erguer pesos muitas vezes maior que do seu próprio corpo, porém...A ESTÉTICA É HORRENDA na maioria das vezes.

Eu não vejo vantagem alguma em um bodybuilding treinar como um basista, pois os basistas fazem a ssim pois esse é o esporte deles, e esse é problema deles se cedo ou tarde eles se fuderão ou mesmo tem grande chances de se fuderem miorticularmente ou coisas do gênero, o esporte deles visa tirar um dado peso do ponto A e leva-lo ao ponto B.

É mais vantajoso com relação a o que?

Defina força pura.

Defina potência.

Claudio Schenker

Postado

bem por que o treino de força pura e potencia são mais vantajosos que o de hipertrofia...

pra começar ninguém corre mais rápido, pula mais alto ou levanta mais peso apenas baseado na circunferència do membro.

o treino de potència que o levantamento olimpico faz se mostrou extremamente produtivo para ganho de força e para perda de mididas causando hipertrofia em alguns individuos(eu por exemplo).

o treino de força pura visa desenvolver a força apenas ou seja, mover uma carga o mais proxima possivel de 1rm ou ultrapassar esse limite.

a meu ver é mais importänte ter força para mover um móvel ou ter força nas pernas ao se levantar uma caixa do chão ou ajudar em uma mudança é muito mais vantajoso que ter um corpo bonito.

a estética não é importànte, ela é fundamental, todos visamos apromira-la porém creio que já aconteceram muitos casos onde a pessoa não se machucou mais em um acidente por ter a densidade mineral osséa aumentada ou seus músculos fortes do que por ter um baixo percentual de gordura ou perfeita simetria.

não quero forçar a barra porém o treino do basismo é um treino FUNCIONALou seja, predomina a eficiência da função ou há algo mais presente no cotidiano do que: agachar com uma bolsa ou mochila nas costas, retirar um peso do chão e empurrar alguma carga...

pois bem vejo grande aplicabilidade dessas situações no dia a dia que se baseiam em pura e simplesmente mover o objeto do ponto A para o B como o claudio exemplificou.

atletas de basismo geralmente são gordos por não fazerem dieta ou por não gostarem de fazer dieta, pois o treino do levantamento básico é extremamente intenso tendo 1 grande gasto calorico.

Postado

vitz quer ajudar na mudança lah em casa? heh

falando serio uma das coisas q mais me fazem gostar de musculaçao alem da estetica eh claro, eh o fato de ter a força aumentada das tarefas cotidianas e no jiu jitsu

Postado
bem por que o treino de força pura e potencia são mais vantajosos que o de hipertrofia...

pra começar ninguém corre mais rápido, pula mais alto ou levanta mais peso apenas baseado na circunferència do membro.

o treino de potència que o levantamento olimpico faz se mostrou extremamente produtivo para ganho de força e para perda de mididas causando hipertrofia em alguns individuos(eu por exemplo).

o treino de força pura visa desenvolver a força apenas ou seja, mover uma carga o mais proxima possivel de 1rm ou ultrapassar esse limite.

a meu ver é mais importänte ter força para mover um móvel ou ter força nas pernas ao se levantar uma caixa do chão ou ajudar em uma mudança é muito mais vantajoso que ter um corpo bonito.

a estética não é importànte, ela é fundamental, todos visamos apromira-la porém creio que já aconteceram muitos casos onde a pessoa não se machucou mais em um acidente por ter a densidade mineral osséa aumentada ou seus músculos fortes do que por ter um baixo percentual de gordura ou perfeita simetria.

não quero forçar a barra porém o treino do basismo é um treino FUNCIONALou seja, predomina a eficiência da função ou há algo mais presente no cotidiano do que: agachar com uma bolsa ou mochila nas costas, retirar um peso do chão e empurrar alguma carga...

pois bem vejo grande aplicabilidade dessas situações no dia a dia que se baseiam em pura e simplesmente mover o objeto do ponto A para o B como o claudio exemplificou.

atletas de basismo geralmente são gordos por não fazerem dieta ou por não gostarem de fazer dieta, pois o treino do levantamento básico é extremamente intenso tendo 1 grande gasto calorico.

A vantagem da força pura e potencia é na maior contudencia e/ ou proeficiência dos golpes. Contudo a hipertrofia tem a grande vantagem por aumentar o peso corporal e na quantidade massa muscular protetora dos membros, algo muito importante.

Postado
vitz quer ajudar na mudança lah em casa? heh

falando serio uma das coisas q mais me fazem gostar de musculaçao alem da estetica eh claro, eh o fato de ter a força aumentada das tarefas cotidianas e no jiu jitsu

Como treino judo e jiu competitivos, faço um treino exatamente adequado à força pura e explosão. Há um livro muito bom neste sentido. Se precisar de detalhes me avise.

Abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...