Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quer uma boa Dieta? Saiba mais sobre calorias e o quanto comer!


Mark Occh 2

Post Destacado

  • 1 mês depois...

ae, tenho 15 anos peso 76kg e meso 1.82 e resouvi arrumar minha dieta :

acordo 6 30: tomo 1copo de leite batido com 2 colheres (sopa) de albumina + 3 fatias de pao integral com requeijão

no intervalo da escola 9 30: como pão de sal, presunto e mussarela e 1 copo de guaraná 200ml

no almoço 12 30: como 3 colheres grande de arroz, 2 concha de feijão, alguma carne e alfaçe tomate e beterraba

no lanche a tarde 15 00: como 1 pao de sal com maionese e 1copo de leite com toddy

antes de malhar17 30 : tomo 6 colheres(sopa) de hiper calórico batido com leite

depois de malhar19 00: tomo 2 colheres (sopa) de whey protein + 3 colheres(sopa) de malto

no jantar 20 30 : Macarrão

antes de dormir: 2 colheres(sopa) albumina batido com 1 copo de leite

Se tiver algo errado me dê alguma dica ai ou add ai thiagoaveiga@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, bom dia.

Sou registrado desde 2004, mas participei muito pouco do fórum.

Estou querendo retomar minha dieta para voltar à forma, pois fiquei mais de um ano parado devido a um problema na mão.

Durante todo esse tempo: 2004 até o ano passado, fui meio que aos trancos e barrancos e cheguei a consultar uns dois ou três nutricionistas, mas é muito difícil encontrar um que me dê exatamente o que busco. Normalmente vêem com sopinhas e bolachinhas que fogem muito do que vejo neste fórum.

Assim, resolvi enfrentar o problema e montar eu mesmo as dietas.

Estou elaborando uma planilha (depois disponibilizo para vocês avaliarem) para montar minhas refeições de forma a calcular automaticamente as calorias e principais nutrientes (carbo, proteína e gordura).

Pensei da seguinte forma:

1º) Calculo a necessidade calórica basal com a fórmula deste tópico.

2º) Estabeleço um limite MÁXIMO de ingestão de gordura no dia. Assim, já terei o peso de gordura do dia.

3º) Estabeleço uma quantidade diária de proteína por kg de peso. Assim, já terei a ingestão de proteínas do dia.

4º) Subtraindo a ingestão de gordura e a ingestão de proteína do total de calorias, terei o consumo de carbo.

Agora, minhas dúvidas:

1º) Tenho que utilizar o valor calórico obtido pela fórmula como base, ou devo ainda acrescentar um fator de correção para o nível de atividade (ex: baixa, média, alta), para obter um valor calórico MAIOR que o calculado e partir daí para os cálculos?

Por exemplo, é fácil encontrar "calculadoras" em sites. Essas calculadoras geralmente levam em conta o nível de atividades da pessoa para informar um valor em calorias. Esse nível de atividade não é levado em conta na fórmula apresentada neste tópico. Devo partir do valor "seco" ou devo estimar esse acréscimo ANTES de estabelecer a dieta?

2º) Tenho 1,82m e peso 95kg. Gostaria de perder alguns kg, mas principalmente de GORDURA. Também gostaria de AUMENTAR a massa muscular (não muito). Tenho que estabelecer a dieta em duas etapas (primeiro crescendo e depois secando), ou consigo TROCAR gordura por músculo ao mesmo tempo?

Caso seja possível uma dieta para TROCAR gordura por músculo, como devo montar a dieta, com défcit ou superávit calórico?

Meu plano é 3x musculação e 3x aeróbico por semana.

A 1ª pergunta é a principal para a planilha. Assim que fechar isso eu disponibilizo a vocês.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...