Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quer uma boa Dieta? Saiba mais sobre calorias e o quanto comer!


Mark Occh 2

Post Destacado

Bom...

Eu venho notado aqui que muitas pessoas aqui neste forum sabem o que e carboidrato e suas classificações, proteinas e gorduras e etc...

Contudo, eu venho notando que a maioria das pessoas esta com uma dificuldade tremenda para conseguir elaborar dietas quando visam hipertrofia ou eliminação de tecido adiposo... Esta dificuldade pelo que percebi é quase que totalmente devida ao fato de NÃO SABEREM O QUANTO COMER... EM CALORIAS...

Por isto, vou deixar aqui uma formula utilizada ja a muito tempo e que ainda é bastante utilizada para calcular a TMB (taxa metabolica basal) de uma mulher ou homem sedentarios... Isto basicamente quer dizer que esta formula calcula em media o quanto um homem ou mulher que não praticam nenhum tipo de atividade fisica gastam em calorias por dia!!

Lembrem-se que esta formula é utilizada em um homem ou mulher regulares, isto é, um homem que tenha um percentual de gordura variando entre 13% e 17% e uma mulher com um percentual variando entre 17% e 22%


Homem
TMB = 66,5 + ( 13,75 x P ) + ( 5,003 x A ) - ( 6,775 x I )

Mulher
TMB = 655,1 + ( 9,563 x P ) + ( 1,850 x A ) - ( 4,676 x I )

P = Peso em KG
A = Altura em CM
I = Idade em anos




Acho que com base neste formula, aqueles interessados em maximizar resultados de hipertrofia e perda de tecido adiposo poderão encontrar uma base para elaboração de suas dietas, sempre lembrando tambem que:

1g de carboidrato = 4 calorias
1g de proteina = 4 calorias
1g de gordura = 9 calorias
1g de alcool = 7 calorias



smile.png


Corrigido.Vou colocar como Fixo por enquanto ok ?!
ass: reinalee
icon_wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

  • 2 meses depois...
Alguem me ajuda ae plz !!

Fiz a conta umas 15 vezes, mas ta dando uns numeros mto grande, provavelmente ta dando errado pq eu so estupido!!!

Olha só:

Peso em KG: 77

Altura em CM: 177 (1,77 m. certo?)

Idade: 17 (em escola estadual sem o minimo interesse.. uhahuauhauhauh)

Quanto tem q dá??

Valew pela ajuda!!

66,5 + ( 13.75 x 77 ) + ( 5.003 x 177 ) - ( 6,775 x 17 ) = 1895,606

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uahAUHuahUAHUhauHAUHuahAauhUAH Daniel Pompeu, vc não foi o único que não conseguiu fazer...heeheheheh

tenho

1,86

88kg

21 anos...

alguem pode fazer para mim?? valeu

Olhaí o seu :

66,5 + ( 13,75 * 88 ) + ( 5,003 * 186 ) - ( 6,775 * 21 )=2064,783

Cara, tirando a idade, seus dados são quase os mesmos que os meus :

66,5 + ( 13,75 * 91 ) + ( 5,003 * 186 ) - ( 6,775 * 28 )=2058,608

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aos que não conseguiram fazer os cálculos :

Acredito que é porque na fórmula, o os faotres q são multiplicados por peso e altura estão com um ponto ao invés de vírgula. Pra ficar mais claro, segue a fórmula em nov anotação :

66,5 + ( 13,75 x P ) + ( 5,003 x A ) - ( 6,775 x I )

P=Peso em kilos

A=Altura em centímetros

I=Idade em anos

Substituam seus dados na linha abaixo, copiem e colem em alguma célula de qualquer planilçha do Excell e vocês terão o resultado.

=66,5 + ( 13,75 * P ) + ( 5,003 x A ) - ( 6,775 * I )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Bom...

Eu venho notado aqui que muitas pessoas aqui neste forum sabem o que e carboidrato e suas classificações, proteinas e gorduras e etc...

Contudo, eu venho notando que a maioria das pessoas esta com uma dificuldade tremenda para conseguir elaborar dietas quando visam hipertrofia ou eliminação de tecido adiposo... Esta dificuldade pelo que percebi é quase que totalmente devida ao fato de NÃO SABEREM O QUANTO COMER... EM CALORIAS...

Por isto, vou deixar aqui uma formula utilizada ja a muito tempo e que ainda é bastante utilizada para calcular a TMB (taxa metabolica basal) de uma mulher ou homem sedentarios... Isto basicamente quer dizer que esta formula calcula em media o quanto um homem ou mulher que não praticam nenhum tipo de atividade fisica gastam em calorias por dia!!

O q esta escrito lá eh se uma pessoa sedentaria gasta por dia sem fazer nada. Por isso q , ou a formula esta errada, ou ele quis dizer q isso eh o maximo q devemos comer para não engordar, ou o minimo q devemos comer para não emagrecer.

Se as pessoas sedentarias ja gastam mais de 2000 cal por dia sem fazer nada, imagine nos??

Deve se revisar os conceitos

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...