Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

sad.png Não posso ir a cademia, tenho em casa, barra, anilhas e halteres,sera que alguem poderia me enviar uma serie de exercicios que eu pudesse fazer em casa?estou com 7 kg acima do meu peso e gostaria de melhorar o meu condicionamento fisico(que esta bem ruim).
se alguem puder, fico grata.
ivete souza

• Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Ivete, desenhar treinos com pouca ou nenhuma informação sobre como você é ou quais são seus objetivos é um pouco difícil, para serem executados fora de academia é um pouco mais, podendo ainda ser arriscado, pois em caso de uma lesão ou problema não exitirá um profissional para auxilia-la.

Vou arriscar uma dica, tomando que você é uma jovem saudável, que por um leve descuido passou um pouco do peso e seu objetivo é perder alguns quilinhos. Se "chutei" certo, minha sugestão é um treino aeróbico.

Segue um artigo que certamente irá lhe auxiliar neste objetivo:

Guia para Atividades Aeróbicas saudáveis (Guidelines for Healthy Aerobic Activity)

Fonte: http://www.cdof.com.br/acsm2.htm

• Exercite-se de 3 a 5 vezes por semana;

• Faça aquecimento de 5 à 10 minutos antes da atividade aeróbia;

• Mantenha a intensidade do exercício de 30 a 45 minutos;

• Vá gradativamente diminuindo a intensidade do exercício, em seguida faça alongamentos para a volta à calma durante os últimos 5 à 10 minutos;

Se o principal objetivo é o emagrecimento, pratique atividades aeróbias pelo menos por 30 minutos, 5 vezes por semana.

Calculando sua frequência cardíaca de treinamento

• Calcule sua frequência cardíaca máxima. Utilize: 220 - age = ____ (essa é sua frequência cardíaca máxima); (o desvio padrão para esta equação é de 10-12 batimentos por minuto)

• Determine seu limite inferior para o exercício multiplicando sua frequência cardíaca máxima por 0,6

• Determine seu limite superior para o exercício multiplicando sua frequência cardíaca máxima por 0,9

• Sua zona alvo de treinamento fica entre seu limite inferior e superior.

• Para a maioria das pessoas, exercitar dentro da faixa inferior de frequência cardíaca durante o exercício por um período de tempo maior é mais vantajoso que em uma faixa superior por período curto. Exercitar em uma intensidade inferior melhora o condicionamento geral.

• Medicamentos para hipertensão podem alterar a frequência cardíaca durante os exercícios. Consulte seu médico para que seja estipulado uma frequência ideal de treinamento.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...