Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nao emagreço nunca!


pukaaa

Post Destacado

opáá

Brigadão cara,

Mas a dieta eu ja mudei

Passei na terapeuta (que é nutricionista tbm(

ela me deu uma dieta legal

to tentando seguir a umas 2 semanas e o resultado ja é notavel.

Eu tbm ja mudei meu treino

faço aerobio 3 vezes por semana, meia hora.

Faço abdominais nos dias de aerobio (prancha, infra, supra, lateral)

Nos outros 3 dias eu faço musculação

Serie A (peito triceps)

Supino reto com halteris

Crucifixo com halteris

Supino inclinado com halteris

Triceps pulley

Triceps testa

Serie B (costas biceps)

Remanda unilateral

Pulley anterior

Remada cavalinho

Desenvolvimento posterior

Rosca direta e concentrada

Serie C (perna ombro)

Agachamento 90

Leg press

Romana de flexão

Stiif

Gemeos em pé e sentado

Desenvolvimento por trás

Elevação lateral

Remada Alta

Encolhimento.

Sempre intercalando os exercicios, dia aerobio, dia peso.

ta certo?

Ah, quanto ao meu aerobio eu faço 5 minutos de caminhada, deposi corro 25, aumentando a velocidade a cada 5 min.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


que legal cara! que bom que vc deu uma mudada no teu treino e dieta, vc vai notar os resultados sim, só ter muita disciplina e força de vontade, e claro, com saúde, o que é mais importante!

olha, o treino intervalado que te falei se chama Guerrilla Cardio, é um protocolo de treinamento que tem como objetivo melhorar o condicionamento tamtp aeróbico como anaeróbico do indivíduo... ele aumenta significativamente o VO2 máx e também te dá uma puta resistência muscular... mas ele também serve perfeitamente bem para quem busca definição, pois o gasto calórico dele é enorme. saca só, enquanto que no treino aeróbico o principal combustível usado é a gordura, no treino intervalado é o carboidrato. vc deve estar pensando, pow, que ruim, mas na verdade não é, isso é uma vantagem, pois o treino submete o corpo a um estresse metabólico muito grande, devido a sua intensidade, então, nas horas subsequentes ao treinamento seu gasto calórico de repouso vai aumentar significativamente... resumindo, esse treino não queima só na hora como o aeróbico, queima também depois, o que o torna evidentemente muito melhor.

sugiro que leia esse artigo que dá mais detalhes: http://www.gease.pro.br/categoria_visualizar.php?id=5 (vá no artigo: a verdade sobre aeróbios e emagrecimento)

mas bom, vamos ao treino então:

ele consiste em intercalar períodos de esforço máximo ou sub-máximo com períodos de descanso ativo (nunca passivo).

vai fazer assim:

1 coisa: alongue os músculos de leve

2: aquecimento: 4 minutos leve

3: aqui começa: 1 tiro de 20 segundos de esforço máximo, 10 a 20s de descanso, 2º tiro, descanso, 3º tiro, decanso, 4º tiro, descanso, 5º tiro, descanso, 6º tiro, descanso, 7º tiro, descanso, 8º tiro, descanso.

4: desaquecimento: 4 minutos leve (NUNCA PULE ESSA ETAPA, O DESAQUECIMENTO DIMINUI AS DORES QUE VC POSSA VIR A SENTIR NO DIA SEGUINTE)

5: alongamento de leve

algumas observações: esse treino foi feito para treinar indivíduos já treinados, ou seja, com um bom condicionamento. é altamente recomendável que se vc for começar a fazer comece devagar, tipo comece com uns 4 tiros e dê o tanto de descanso que achar que precisa... depois vá aumentando gradualmente a qnt de tiros e diminuindo a qnt de descanso... outra coisa, esse treino pode ser adaptado a qualquer exercício que vc queira, corrida, bicicleta, natação, qualquer coisa... se vc for fazer na academia, sugiro que faça na bicicleta, pois é menos prejudicial pras articulações e na esteira acho que não dá pra dar tiros assim... mais 1 coisa: o descanso não pode ser passivo, por exemplo, se vc está fazendo na bicicleta, depois de um tiro vc deve continuar pedalando, nunca parar, mas claro num ritmo bem leve que te permita dar uma respirada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, meu condicionamento físico é bem legal sim.

Costumo medir meus batimentos cardíacos quando estou caminhando bem rapido, e dificilmente eles ultrapassam 100 , 105.

Eu posso fazer o aeróbio assim.

4 minutos de aquecimento leve

1 tiro de 20 segundos, 40 descanço

2 tiro, descanço

3 tiro, descanço

4 tiro, descanço

5 tiro.

E ai eu faço mais 4 minutos de caminhada rapida

Repito os 5 tiros como acima

e Depos faço mais 4 para desaquecer.

posso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu posso fazer o aeróbio assim.

4 minutos de aquecimento leve

1 tiro de 20 segundos, 40 descanço

2 tiro, descanço

3 tiro, descanço

4 tiro, descanço

5 tiro.

E ai eu faço mais 4 minutos de caminhada rapida

Repito os 5 tiros como acima

e Depos faço mais 4 para desaquecer.

posso?

poder vc pode velho, mas eu não recomendaria, olha só, a eficiência desse treinamento, o segredo dele está justamente no pouco tempo de descanso entre os tiros, pois assim seu corpo não tem tempo suficiente para se recuperar por completo e isso vai gerando um estresse grande, ocasionando num gasto calórico enorme. tem um tópico aqui no fórum que explica com detalhes esse protocolo, use a busca do fórum, digite: guerrilla cardio e lá vc verá isso que eu te falei, que quanto menor o tempo de descanso mais eficiente será o treinamento. então, ao invés de fazer 10 tiros decansando 40 segundos como vc quer, sugiro que faça de 6 a 8 com 20s de descanso, desse modo vc aumentará a intensidade e eficiência do treinamento. e claro, à medida que for avançando, vá aumentando gradualmente os tiros até chegar a 10-12, e diminuindo o tempo de descanso. falando assim parece que é algo fácil, mas é FODA! faça um dia e verá que esse treino acaba com o cidadão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tanto faz, vc pode escolher entre trotar e caminhar no período de descanso, só não fique parado, pois pode causar tonteiras.

se vc for trotar, é bem leve mesmo, quase que no mesmo ritmo de uma caminhada, pra vc poder dar uma respirada.

outra coisa, não faça esse treino todos os dias, pois devido a sua intensidade pode acarretar um overtraining, principalmente porque vc ainda treina com pesos. eu mesmo faço apenas 2-3 vezes na semana, intercalado com a musculação e um futiba de vez em quando pq ninguém é de ferro euheuh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao

eu vou fazer so 3 vezes por semana mesmo.

Cara, se possivel eu queria que vc esclarecesse uma duvida que eu tenho a um bom tempo e ninguem até hj me respondeu adequadamente.

Arroz e feijão engorda?

Qual a quantidade adequada que posso comer para nao afetar minha dieta e nao retardar o emagrecimento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qualquer coisa em excesso engorda... menos folhas hehe, pq são água e fibra pura

vejamos:

Feijão (por 100g):

Calorias kcal 127

Proteínas g 9

Lípides totais (gordura) g 0.5

Carboidratos, por diferença g 23

Fibra total dietética g 6.4

Arroz branco (por 100g):

Calorias kcal 130

Proteínas g 2

Lípides totais (gordura) g 0.2

Carboidratos, por diferença g 29

Fibra total dietética g 0.3

como vc pode ver cara, os dois são pouco calóricos quando cozidos, pois a quantidade de água é grande. o arroz branco é praticamente carboidrato puro de alto IG e complexo. o feijão tem um índice maior de proteína e fibras, além de ter um IG menor. sugiro que, numa dieta de emagrecimento, manere no arroz, o feijão pode comer um pouco mais. mas os dois são bons pra saúde e, se ingeridos com moderação, não engordam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao

eu vou fazer so 3 vezes por semana mesmo.

Cara, se possivel eu queria que vc esclarecesse uma duvida que eu tenho a um bom tempo e ninguem até hj me respondeu adequadamente.

Arroz e feijão engorda?

Qual a quantidade adequada que posso comer para nao afetar minha dieta e nao retardar o emagrecimento?

Tudo em excesso faz mal, se voce exagerar e seu objetivo for perder peso realmente voce vai engordar.

Cara se puder trocar o arroz branco pelo arroz integral no almoço melhor ainda.

Umas 6 colheres de sopa cheia de arroz e umas 3 de feijão tá bom

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

brigado ae cara

todo mundo que de alguma forma ajudou e tudo mais

ja estou realizando otreino

mantendo como posso a dieta.

é foda demais cara, porque eu sou muito fissurado em doce, em bolacha, em varias coisas e tal.

eu sei que devo ter disciplina e tudo mais, mais confesso que é dificil, e que as vezes - muitas vezes- me da um vontade muito grande de desistir, uma vontade compulsiva de sair comendo tudo pela frente até nao aguentar mais.

Mais vou tentar me segurar o maximo possivel, isso pra mim é um sonho que eu busco a um bom tempo, sem contar a encanação que eu tenho com isso, penso mais em imagrecer do que na minha namorada...huahuahau.

Mais é isso ai, Brigadão mesmo todo mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...