Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pukaaa

Nao emagreço nunca!

Avalie este tópico:

Post Destacado

E ae galera,

Preciso muito da ajuda de voceis,

Tenho 17 anos

80 kilos

1.78 de altura

Quero e preciso perder gordura, principalmente na barriga e nas "tetinhas".

Faço musculação a 7 meses, treino todos os dias, de segunda a sabado.

Faço 40 min de aerobio (esteira) todos os dias

Musculação 4 vezes por semana.

Abdominal dia sim dia não.

Ja usei Thermogenico com 25 de efedrina por duas semanas,

obs. treinando (aerobio diario) e controlando alimentação.

Resultado: Nao imagreci NADA, e passei muito mal, meu coração acelerou muito.

Ultimamente estou fazendo algumas dietas por conta propria,

Cafe da amanha 6:30

1 banana

Colação 10 hrs

1 maça

Almoço 12:30

1 conxa de feijão

1 espumadeira de arroz

Verdura, legumes e saladas cruas

Carne ou frango grelhado.

obs. não consigo cortar o arroz e feijão, sinto fraquesa =/

Café 15 hrs

1 fruta

Janta 18 hrs

Basicamente, o mesmo que no almoço

18:30 ás 20:30 Academia

21 hrs

2 laranjas e mais nada

Meu instrutor disse que devido a minha idade fica um pouco mais dificil a perda de gordura, pq o corpo esta armazenando gordura para um possivel "estirão", porém não desisto, tenho um objetivo e vou conquista-lo.

Queria que alguem avaliasse tudo isso, por favor.

e indiquem a melhor forma de eu perder peso, 8 à 10 kls

Isso pra mim é um sonho.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu conheço bem a tua situação.

mas aí vai uma bomba: vc está fazendo tudo errado!

nota-se que seu instrutor não sabe nada e isso que ele falou não passa de um achismo da parte dele, desconsidere.

primeira coisa: vc não precisa necessariamente perder PESO, vc precisa perder GORDURA. portanto, tire essa idéia de perder peso da sua cabeça, números em uma balança não são nada, acredito que o conta pra vc é saúde e estética não é mesmo?

não se desespere, pq existem casos muito piores que o seu. só de vc já estar se mobilizando para atingir seu objetivo já é um bom começo.

primeira coisa: vc está treinando errado. vc treina 6 dias na semana, isso é MUITO, um bom treino de musculação na minha opinião não deve passar de 4x/semana, para que o corpo possa descansar e os músculos se recuperarem e crescerem. segunda coisa, vc está fazendo aeróbicos DEMAIS, todos os dias 40 minutos de ex aeróbico não tem nem cabimento, isso é catabolização na certa (principalmente aliado com essa sua dieta, mas isso falo depois).

olha, não dá pra eu te auxiliar por completo por internet, mas aí vão algumas dicas:

1- musculação 4x/semana, ex: seg, ter, qui, sex ou 3x, seg, qua, sex

2- se quiser acelerar a perda de gordura (a perda de gordura neste programa vai ser proveniente da dieta adequada e do programa de musculação principalmente) pode incluir ex aeróbicos ou treinos intervalados nos outros dias da semana, intercalando com o treino com pesos. ex: ter, qui, sab. treinos aeróbicos devem ser INTENSOS, durando uma meia hora no MÁXIMO. treinos intervalados necessitam de um acompanhamento melhor em razão de sua intensidade, de qualquer forma, eles são curtos e muito intensos.

3- dieta adequada, com quantidade adequada de proteínas, carbos e gorduras

vamos falar com calma deste item 3. deixa eu te explicar, vc deve ter a idéia de que comendo pouco desse jeito q vc faz vc vai acelerar a perda de gordura, correto? pois é, isso é FALSO. comendo deste jeito vc priva seu corpo de nutrientes que ele precisa, com isso, ele é obrigado a recorrer à massa muscular para suprir este déficit, principalmente com uma rotina de exercícios pesada com essa sua atual. resultado? a gordura permanece lá, mas a massa diminui, ou seja, a FLACIDEZ AUMENTA.

o que fazer então?

- vá em um NUTRICIONISTA BOM, de preferência especializado em nutrição esportiva, ele vai saber montar uma boa dieta pra vc.

- comer de 3 em 3 horas, isso não é regra absoluta, mas em geral significa q vc não deve ficar muito tempo sem se alimentar, pois isso diminui o metabolismo.

- coma DECENTEMENTE, certamente vc deve se sentir fraco, pois sua alimentação está carente de proteínas, carbos e gorduras.

é isso cara, espero ter ajudado. sei que esta situação é complicada. mas procure um nutricionista, mostre suas dúvidas a ele. pesquise aqui no fórum, conhecimento e determinação são as chaves para o sucesso!

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

agora que fui ver, catabolização hehe... o termo certo é catabolismo

só mais uma coisa, sobre o treino de musculação: nada de máquinas, treine igual homem, maioria dos exercícios com pesos livres... barras e halteres fazem toda a diferença... treinos intensos também, nada de fisioterapia.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, acho que entendi a maior parte das coisas

Quanto ao treino

Musculação eu faço apenas 4 vezes por semana mesmo

eu so faço aerobio 6 vezes

mais vou dar uma diminuida nisso ae.

Sinto fraquesa sim, e muita, por isso num consigo me manter em dieta muito tempo.

Quanto ao treino, eu nao uso aparelhos nao, e to treinando bem pesado, sem brincadera.

Eu queria que vc me explicasse esse tipo de aerobio que vc sitou, como funciona?!

E, na sua opiniao, uma dieta de 1200 por dia é muito pouco?

Brigadão cara, desde ja.

Vc ajudou bastante mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

puka,reveje sua dieta ou va a um nutricionista,nosso amigo lhe disse tudo.Contudo,aqui vao umas dicas...Procure fazer uma refeiçao boa,evite essas frescurada de passar fome,pois quando o corpo sente isso,ele começa a estocar,ou seja,ao inves de vc emagrecer,vai ganhar gordura e vai catabolizar,ou seja,vai ficar desproporcional *mais gordura* menos musculo.Se vc for ver,sua dieta soh tem fruta,frutose eh bom sim,porem viver com frutas nao da neh? Procure aumentar a ingestao de fibras,proteinas e carbos,fibras sao otimas,pois sao de dificil digestao,ou seja,seu metabolismo continuara ativo ao longo do dia,evitando o fator citado acima.

P.S: Nao se esqueça de tomar agua no intervalo das refeiçoes,apos 45 mins cada refeiçao,assim seu organismo elimina as toxinas e mantem hidratado^^.

Compartilhar este post

Link para o post

Blz cara, valew mesmo

Mais eu so queria saber se vc nao tem, +/- um padrão de dieta pra mim e tal, pq se eu for pra nutricionista vai ser soh mes que vem.

Compartilhar este post

Link para o post

vou listar alguns alimentos legais pra vc comer, mas veja bem, isso é só enquanto vc não vai ao nutricionista, tem que ir cara, ele vai te dar uma luz tremenda...

café da manhã: sanduba com queijo branco, leite desnatado, granola, vitaminas (bata alguma fruta com leite e use adoçante), etc (lembrando q só estou dando exemplos)

almoço: arroz, feijão, carnes magras, salada temperada com sal e azeite, legumes diversos

lanches: granola, sanduba natural (pão com presunto ou queijo mais salada), frutas (olha só, frutas são boas sim, mas coma com MODERAÇÃO, frutose é carboidrato simples, e numa dieta de definição vc deve priorizar carboidratos complexos, como feijões, grãos, pães, etc)

pós-treino: pode mandar uma colher de mel e um sanduba, etc

Compartilhar este post

Link para o post

Opááá

Brigadão cara

vou tentar manter isso

Mais essa dieta nao inclui Colação, Jantar e Ceia?!

E eu queria também que vc explicasse aquele aerobio que vc citou,

acho que é aerobio intervalado, como funciona?!

Valeww :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

# sobre seu treino:

outra coisa que está erradíssima no seu treino e que a imensa maioria do fórum concorda é k o seu treino tem 2hs e vc deve mudar pra no máximo 1h (com pesos)...senao vc vai entrar em catabolismo e seu musculo num vai crescer nunca...

...nos fale quais exercicios vc faz....(1h de treino dá pra fazer uns 7 a 9 exercicios diferentes e são suficientes)...

mude seus treinos com pesos pra no max 1h de duração...assim vc alem de nao entrar em catabolismo, vc vai acabar pegando mais pesado e fazendo de forma mais concentrada (experimente e veja os resultados)...

(tenho certeza q o proprio alexbretas11 num deve ter percebido, mas concorda com isso tbm)

# sobre sua alimentação:

Vc nao esta comendo nada cara, vc ta é louko, brincando com sua saude...

outra coisa: ou vc quer crescer ou emagrecer...escolha um dos dois primeiro...

de manha...coma mais carboidratos pra vc ter energia e seus musculos nao acabarem sendo destruidos...e sua gordura vai se manter no lugar deles...

no cafe da manha coma pão, queijo branco ou peito de peru, leite desnatado....

depois de 3 hs coma aveia com banana e mel ou vitamina disso ai com leite...

...sobre sua ceia...coma algo com bastante proteinas e pouco carboidratos...claras de ovo cozidos, atum e iogurte natural...

...sobre o jantar e almoço coma o mesmo nos dois...aumente a quantidade de arroz (vc precisa de carboidratos, filho, nao eskeça deles)e capriche nas carnes magras, frangos e peixes (vc precisa de muita proteina aí hein)...

...tentei dar uma opiniao meio k geral ai...repense nesta sua dieta, pois vc num come nada o dia inteiro pô...

espere mais comentarios da galera...

# sobre os aerobicos intensos:

seria mais ou menos ideal vc nao ultrapassar meia hora...ai vc faz mais ou menos assim: ande até 4 minutos, corra até 8m depois vc dá um tiro de 20segundos aumentando a velocidade, a´pi volta a correr na veloc anterior, e a cada 3m vai dando tiros de 20s...

Compartilhar este post

Link para o post

opáá

Brigadão cara,

Mas a dieta eu ja mudei

Passei na terapeuta (que é nutricionista tbm(

ela me deu uma dieta legal

to tentando seguir a umas 2 semanas e o resultado ja é notavel.

Eu tbm ja mudei meu treino

faço aerobio 3 vezes por semana, meia hora.

Faço abdominais nos dias de aerobio (prancha, infra, supra, lateral)

Nos outros 3 dias eu faço musculação

Serie A (peito triceps)

Supino reto com halteris

Crucifixo com halteris

Supino inclinado com halteris

Triceps pulley

Triceps testa

Serie B (costas biceps)

Remanda unilateral

Pulley anterior

Remada cavalinho

Desenvolvimento posterior

Rosca direta e concentrada

Serie C (perna ombro)

Agachamento 90

Leg press

Romana de flexão

Stiif

Gemeos em pé e sentado

Desenvolvimento por trás

Elevação lateral

Remada Alta

Encolhimento.

Sempre intercalando os exercicios, dia aerobio, dia peso.

ta certo?

Ah, quanto ao meu aerobio eu faço 5 minutos de caminhada, deposi corro 25, aumentando a velocidade a cada 5 min.

Compartilhar este post

Link para o post

que legal cara! que bom que vc deu uma mudada no teu treino e dieta, vc vai notar os resultados sim, só ter muita disciplina e força de vontade, e claro, com saúde, o que é mais importante!

olha, o treino intervalado que te falei se chama Guerrilla Cardio, é um protocolo de treinamento que tem como objetivo melhorar o condicionamento tamtp aeróbico como anaeróbico do indivíduo... ele aumenta significativamente o VO2 máx e também te dá uma puta resistência muscular... mas ele também serve perfeitamente bem para quem busca definição, pois o gasto calórico dele é enorme. saca só, enquanto que no treino aeróbico o principal combustível usado é a gordura, no treino intervalado é o carboidrato. vc deve estar pensando, pow, que ruim, mas na verdade não é, isso é uma vantagem, pois o treino submete o corpo a um estresse metabólico muito grande, devido a sua intensidade, então, nas horas subsequentes ao treinamento seu gasto calórico de repouso vai aumentar significativamente... resumindo, esse treino não queima só na hora como o aeróbico, queima também depois, o que o torna evidentemente muito melhor.

sugiro que leia esse artigo que dá mais detalhes: http://www.gease.pro.br/categoria_visualizar.php?id=5 (vá no artigo: a verdade sobre aeróbios e emagrecimento)

mas bom, vamos ao treino então:

ele consiste em intercalar períodos de esforço máximo ou sub-máximo com períodos de descanso ativo (nunca passivo).

vai fazer assim:

1 coisa: alongue os músculos de leve

2: aquecimento: 4 minutos leve

3: aqui começa: 1 tiro de 20 segundos de esforço máximo, 10 a 20s de descanso, 2º tiro, descanso, 3º tiro, decanso, 4º tiro, descanso, 5º tiro, descanso, 6º tiro, descanso, 7º tiro, descanso, 8º tiro, descanso.

4: desaquecimento: 4 minutos leve (NUNCA PULE ESSA ETAPA, O DESAQUECIMENTO DIMINUI AS DORES QUE VC POSSA VIR A SENTIR NO DIA SEGUINTE)

5: alongamento de leve

algumas observações: esse treino foi feito para treinar indivíduos já treinados, ou seja, com um bom condicionamento. é altamente recomendável que se vc for começar a fazer comece devagar, tipo comece com uns 4 tiros e dê o tanto de descanso que achar que precisa... depois vá aumentando gradualmente a qnt de tiros e diminuindo a qnt de descanso... outra coisa, esse treino pode ser adaptado a qualquer exercício que vc queira, corrida, bicicleta, natação, qualquer coisa... se vc for fazer na academia, sugiro que faça na bicicleta, pois é menos prejudicial pras articulações e na esteira acho que não dá pra dar tiros assim... mais 1 coisa: o descanso não pode ser passivo, por exemplo, se vc está fazendo na bicicleta, depois de um tiro vc deve continuar pedalando, nunca parar, mas claro num ritmo bem leve que te permita dar uma respirada.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, meu condicionamento físico é bem legal sim.

Costumo medir meus batimentos cardíacos quando estou caminhando bem rapido, e dificilmente eles ultrapassam 100 , 105.

Eu posso fazer o aeróbio assim.

4 minutos de aquecimento leve

1 tiro de 20 segundos, 40 descanço

2 tiro, descanço

3 tiro, descanço

4 tiro, descanço

5 tiro.

E ai eu faço mais 4 minutos de caminhada rapida

Repito os 5 tiros como acima

e Depos faço mais 4 para desaquecer.

posso?

Compartilhar este post

Link para o post
Eu posso fazer o aeróbio assim.

4 minutos de aquecimento leve

1 tiro de 20 segundos, 40 descanço

2 tiro, descanço

3 tiro, descanço

4 tiro, descanço

5 tiro.

E ai eu faço mais 4 minutos de caminhada rapida

Repito os 5 tiros como acima

e Depos faço mais 4 para desaquecer.

posso?

poder vc pode velho, mas eu não recomendaria, olha só, a eficiência desse treinamento, o segredo dele está justamente no pouco tempo de descanso entre os tiros, pois assim seu corpo não tem tempo suficiente para se recuperar por completo e isso vai gerando um estresse grande, ocasionando num gasto calórico enorme. tem um tópico aqui no fórum que explica com detalhes esse protocolo, use a busca do fórum, digite: guerrilla cardio e lá vc verá isso que eu te falei, que quanto menor o tempo de descanso mais eficiente será o treinamento. então, ao invés de fazer 10 tiros decansando 40 segundos como vc quer, sugiro que faça de 6 a 8 com 20s de descanso, desse modo vc aumentará a intensidade e eficiência do treinamento. e claro, à medida que for avançando, vá aumentando gradualmente os tiros até chegar a 10-12, e diminuindo o tempo de descanso. falando assim parece que é algo fácil, mas é FODA! faça um dia e verá que esse treino acaba com o cidadão.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu treinei hoje, antes de ler esse seu ultimo post

fiz 30 segundos de tiro, e 30 de descanço

so tenho uma duvida

esse tal "descanço" é caminhada ou um trotzinho suave?

eu fiz com o trot.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta em nossa comunidade! É rápido, fácil e grátis!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

• Conteúdo Similar

• Por Rafaela60
      Bom dia,
      estou a mais de um ano travando uma batalha para conseguir emagrecer e venho encontrando muita dificuldade! A 9 meses atrás fiz a dieta do Dunkan que me ajudou a emagrecer 9kgs (dos 85,4 kgs aos 76,5kgs com meus 1,59m de altura) mas ao mesmo tempo que emagreci comecei a ter vários problemas de saúde (entre eles o principal foram as crises de sinusite recorrentes) o que me levou a um consultório de uma nutricionista (que me acompanha a 5 meses agora). A nutri me ajudou a manter o peso que perdi nos ultimos meses mas ainda me encontro com sobrepeso e gostaria muito de emagrecer mais, meu objetivo é ter um corpo saudável (atualmente possuo 17kg de gordura visceral e pelo exame de bioimpedancia tenho corpo de 34 anos sendo que minha idade é 29) e gostaria de chegar nos 65kgs. Acredito que possuo uma alimentação balanceada e meu principal problema atualmente é encontrar exercícios que me auxiliem nessa perda.
      atualmente meu treino é:
      treino 1 - biceps + triceps + ombro + 30-40min de transport ou esteira (intercalando momentos de corrida 2’ com caminhada forte 3’)
      treino 2 - gluteos + abdomen + perna + exercicios de alongamento (estou tentando voltar a abrir um espacate)
      treino 3 - peito e costas + 30-40min de transport ou esteira (intercalando momentos de corrida 2’ com caminhada forte 3’)
      treino 4 - gluteos + abdomen + perna + exercicios de alongamento

nos dias de GAP treino pegando cada grupo de músculos diferentes em cada treino. Tenho condromalacia patelar, preciso de um super fortalecimento de pernas mas alguns aparelhos são restritos por machucarem ou nao serem indicados (pelo ortopedista). 

preciso muito de ajuda! Vi no fórum muitas pessoas pedindo ajuda e tendo essa resposta e melhor ainda, alcançando seus objetivos!!!! Quero muito fazer isso acontecer...
    • Por fisiculturismo
      O anúncio do suplemento Sinedrol é: "emagreça rápido sem passar fome"! A questão é: Sinedrol funciona mesmo? Ele serve para emagrecer? Existem riscos?
      Você já usou o Sinedrol? Deixe seu relato ou a sua resenha neste tópico.
      Na página de venda do Sinedrol não é apresentada a composição do produto. Num banner de vendas temos os seguintes ingredientes listados:
      Zinco; Cromo; Guaraná; Canela. Todas essas substâncias da composição são nossas conhecidas e estão ligadas ao emagrecimento. O uso moderado delas não gera riscos à saúde. 
      Temos aqui em nossa comunidade uma matéria sobre termogênicos naturais que trata do guaraná e da canela:
      Quanto ao cromo para queimar gordura, também temos uma matéria sobre ele nossa comunidade:
      Por fim, quanto ao zinco para queima de gordura, ficamos devendo uma matéria específica na comunidade, mas temos um debate no fórum:
      Também no anúncio consta que o Sinedrol é certificado pela ANVISA. Em verdade, os ingredientes que compõe a fórmula desse suplemento, respeitados os limites das necessidades diárias, e considerada a lista de ingredientes do anúncio, podem ser vendidos sem registro ou autorização especial da ANVISA, de acordo com o parágrafo único do art. 11 da RDC nº. 243/18 da ANVISA, combinado com o ANEXO 1 (ALIMENTOS PARA ATLETAS), da RDC nº. 27/10 da ANVISA.
      RDC_27_2010.pdf
      RDC_243_2018_.pdf
      Na página de vendas do Sinedrol temos alguns relatos de emagrecimento com o uso do suplemento:

Ao pesquisar os perfis desses usuários no Facebook, não encontramos mais esses relatos, que são datados de 2017.
      Por isso, caso você já tenha feito uso do Sinedrol, ou caso queira experimentá-lo, faça o seu relato sincero em nossa comunidade, queremos saber se ele é bom mesmo para ajudar no emagrecimento.
      Vale lembrar que não existe pílula do milagre. Para a efetiva perda de peso também devem ser feitos ajustes na dieta e exercícios físicos.
      Testar o Sinedrol
    • Por Héverson Gomes
      O que é dieta?
      Antes de mais nada vamos entender o que significa a palavra dieta. Dieta tem origem no latim diaeta, que vem do grego diaita, que significa modo de vida.
      Normalmente quando as pessoas ouvem a palavra dieta, elas já ligam a sofrimento, a passar fome e a comer o que não satisfaz o paladar, e a emagrecer.
      Dieta não é apenas para emagrecer. Dieta serve tanto para perda, como para ganho de peso. Aí você pode me perguntar: "como assim para ganho de peso?". Será que você nunca ouviu alguém falar “eu sou muito magro, preciso engordar um pouco”, ou um atleta bodybuilder dizer "eu estou na fase de ganho de peso (OFF)"? 
      Ganhar peso é fácil?
      Você pode logo imaginar: "mas isso é muito fácil, é só ele comer muito e de tudo que ele ganha peso!". Mas este pensamento está errado. Na realidade, o ganho de peso tem que ser saudável, ou seja, ganhar massa magra com pouca quantidade de gordura.
      Isso se aplica tanto para a estética quanto para a saúde. Por isso, eu sempre digo que se dieta fosse fácil, não haveria tantas pessoas doentes.
      Qual é o segredo da dieta?
      Aí que entra o grande segredo, que é a fórmula matemática para mostrar que tanto para se ganhar peso, quanto para se perder peso, não existem milagres. É necessária uma equação de balanço calórico. 
      Caso o balanço calórico seja positivo há ganho de peso, ou seja, o indivíduo de ingerir mais calorias do que gasta ou gastar menos calorias do que ingere.
      Caso o balanço calórico seja negativo há perda de peso, ou seja, o indivíduo deve ingerir menos calorias do que gasta ou gastar mais calorias do que ingere.
      Bem, não vou me aprofundar muito nisso, pois, o assunto é bem extenso, e o objetivo do texto é falar da dieta flexível. 
      Mike Mentzer criou a dieta flexível nos anos 80
      O grande criador da dieta flexível foi o atleta Mike Mentzer, nos anos 80. Ele não usava o nome de dieta flexível, porém, usou a seguinte frase: “ Você pode se tornar altamente definido comendo nada além de sorvetes, desde que sua ingestão diária de calorias totais sejam inferior à necessidade de manutenção de calorias, então, você precisará recorrer à gordura corporal para obter energia" ( Mike Mentzer). 
      Foi como já coloquei anteriormente: a perda de gordura se dá a partir do déficit calórico, independentemente do tipo de alimento que você ingere, ao final das contas, a perda tende a ser a mesma. 
      Posso comer um monte de porcaria?
      Aí você pode estar pensando assim: "farei uma dieta baseada em doces, pizzas, lanches, fast foods e outras guloseimas". Certo? Não, está errado. Essa dieta geraria uma falta de macronutrientes e a alta densidade desses alimentos (ricos em gordura e açúcar) dificultaria a sua saciedade. 
      Não vá pensando que a dieta flexível dá liberdade para ingestão de pizzas, doces, fast foods, bolos, e etc. em todas as refeições. Não é bem assim. 
      A flexibilidade, em qualquer tipo de dieta, deve ser aplicada com consciência, com planejamento, com equilíbrio. 
      O que é a dieta flexível?
      A dieta flexível consiste em não tornar a sua dieta monótona. Há liberdade na escolha dos alimentos, mas existe um controle para que sejam batidos os macros (fontes de onde vêm as calorias) no final de um dia ou de uma semana. 
      Contando o macronutrientes
      Macros é a abreviação de macronutrientes. São eles: 
      Proteínas;  Carboidratos; Gorduras. Seu organismo deve ter uma quantidade balanceada de macros, por isso que você não deve usar apenas alimentos processados em todas as refeições. Sabemos que o organismo entende da mesma forma quando você consome 300 calorias de um filé de frango com arroz como essas mesmas 300 calorias de uma fatia de bolo.
      Para o organismo, caloria é caloria. A diferença está no balanço de macros entre uma e outra fonte de calorias, e, também, na saciedade. 
      Coma o que gosta com moderação
      Resumindo, na dieta flexível você pode ingerir o que você gosta, porém, com moderação. Vou te dar um exemplo daquilo que sempre adotei na minha dieta e apliquei na dieta de alguns atletas que preparei nos últimos campeonatos.
      Normalmente usava a teoria diária de 90-10 (noventa-dez), que seria 90% (noventa por cento) da dieta com nutrientes mais balanceados e 10% (dez por cento) de comidas mais prazerosas, tipo pizzas, lanches, bolos, sorvetes, e assim por diante. Essa flexibilidade pode ser computada diariamente ou semanalmente.
      Cada pessoa é diferente. Não dá para montar uma dieta flexível que seja realmente flexível para todos. Cada um gosta de um determinado tipo de alimento mais prazeroso e cada um tem um objetivo diferente para o cálculo de déficit ou superávit calórico por meio dos macronutrientes.
      Eu recomendo que você procure alguém especializado (nutricionista) para montar sua dieta, pois, existem vários fatores que devem ser levados em conta. 
      Minha experiência com a dieta flexível
      Para finalizar, vou contar como passei a adotar a dieta flexível. Eu sou bodybuilder competitivo desde 2007. Já fiz dietas bem restritivas, baseada em arroz, batata doce, frangos, peixes e carnes vermelhas, para não errar.
      Não vou dizer que elas não tenham dado certo, porém, ficava muito estressado. Depois que descia do palco, comia como se não houvesse amanhã. 
      Era normal ter rebote e estragar todo o shape em uma semana. Assistindo a uma palestra de um coach de bodybuilders famoso, gravei quando ele disse que flexibilizava o que os atletas dele ingeriam, e eram todos grandes atletas, indivíduos de nível profissional.
      Alguns comem hambúrgueres com batata frita, outros comiam bolo de cenoura, doce de leite, farinha láctea, barras de chocolate, e outros alimentos que normalmente são demonizados nas dietas por fazerem mal à saúde e ao shape.
      Ele citou Mike Mentzer como atleta fisiculturista do Mister Olympia que adotada a dieta flexível. Não acreditei. Fui pesquisar e vi que realmente esse ídolo do fisiculturismo adotava esse princípio (hoje muito divulgado pelo atleta Caio Bottura e por Gabriel Arones).
      Fiquei pasmo ao saber que ele ganhou um campeonato Mr. Olympia na sua categoria (perdendo apenas o overall), com um shape denso e seco, comendo nada menos que panquecas e sorvetes.
      Conhecendo a experiência de Mike Mentzer, comecei a testar a dieta flexível na minha rotina e em seguida na rotina alimentar de alguns de meus atletas com sucesso. 
      Caso você queira saber mais sobre essa estratégia excelente para dieta, pesquise mais sobre ela e veja o que se encaixa no seu perfil. Cada indivíduo é diferente. O que dá certo para alguns, não dá certo para outros. Essa é uma dieta que deve ser controlada. Há planejamento de horários e dias para se inserir os alimentos de sua preferência (aqueles proibidos que dão prazer).  Procure alguém especializado (nutricionista ou coach) e seja bem-vindo ao grupo que faz dieta com bem menos sacrifícios e muito mais prazer.
    • Por Kings
      Fala Pessoal!

Entao.. Vou contar um pouco da minha história antes..
      Eu tenho 1.85, e há 3 anos atrás cheguei a pesar 135Kg!!! Qdo me vi nessa situação, resolvi tomar vergonha na cara e fechar a boca.. passei numa endocrinologista e comecei um regime severo, e um tempo depois entrei na academia. Fui perdendo peso bem no começo, ainda mais que comecei a fazer kung fu depois tb..

Atualmente, estou com 107Kg, e não estou conseguindo perder praticamente nada! Quanto aos exercicios, tenho feito o seguinte:

- Seg/Qua/Sex - Sppining logo cedo antes de trabalhar
      - Ter/Qui - Corro um pouco e faço musculação depois
      - Sab e Dom - Kung Fu (domingo tem sido raro)

Meu dia é bem corrido, então tenho somente 1h logo cedo pra ir pra academia..

Qto a alimentação, eu tenho feito várias pequenas alimentações por dia, diminuindo de acordo com o passar do mesmo tb (a noite como pouco).. Tomo um café normal (leite desnatado com cafe e um pao), uma barrinha no meio da manha, almoço normalmente (tenho comido mais salada, apesar de nao gostar), lanche da tarde uma bolacha (tipo clube social) e uma barrinha, e a noite um suco natural e mais uma bolacha...

Oq pode estar de errado nisso? To pensando em tomar alguma coisa pra ajudar tb, mas nao consigo me decidir (ja tomei o CLA da nutrilatina um tempo atras, mas nao ajudou em nada)....

Alguma sugestão? Ajudem ae, por favor!

Valeu Galera!
    • Por Matheus Uba Chupel
      A cafeína é um poderoso agente modulador do desempenho atlético, entretanto, deve-se ficar atento aos achados em alguns estudos científicos.
      A Cafeína
      A cafeína, uma possível exceção à regra geral contra a ingestão de estimulantes, continua sendo uma droga controlada/restringida nas competições atléticas. A cafeína pertence ao grupo de compostos denominados metilxantinas, encontrados naturalmente nos grãos de café, nas folhas de chá, no chocolate, nos grãos de cacau e nas nozes da cola, sendo acrescentada frequentemente às bebidas efervescentes e aos remédios vendidos sem prescrição médica (McArdle & Katch, 2002).
      Dependendo do preparo, uma xícara de café fervido contém entre 60 e 150 mg de cafeína. Como elemento de referência, 2,5 xícaras de café coado contém 250 a 400 mg, ou geralmente entre 3 e 6 mg por kg de massa (peso) corporal.
      A absorção da cafeína pelo intestino delgado se processa rapidamente, alcançando concentrações plasmáticas máximas entre 30 e 120 minutos, após a ingestão, para exercer sua influência sobre os sistemas nervoso, cardiovascular e muscular. A meia-vida metabólica da cafeína, de 3 horas, significa que é eliminada pelo corpo com bastante rapidez, certamente após uma noite de sono (Cohen et al 1996).
      Efeitos da Cafeína no Desempenho Esportivo
      Nem todos os estudos confirmam benefícios ergogênicos da cafeína. Entretanto, já foi demonstrado que a ingestão de 2,5 xícaras de café coado, a 1 hora antes do exercício, amplia muito a capacidade de resistência no exercício moderadamente extenuante. Os indivíduos que haviam bebido cafeína se exercitavam por uma média de 90,2 minutos, em comparação com 75,5 minutos durante 1 sessão de exercícios sem cafeína.
      Apesar de terem sido observados valores semelhantes para freqüência cardíaca e captação de oxigênio durante os dois ensaios, a cafeína fazia com que o trabalho parecesse mais fácil.
      Em concordância com seus efeitos estimulantes (característica dos compostos a que a cafeína faz parte – as metilxantinas), foi comprovado que a cafeína proporciona também um benefício ergogênico durante os desempenhos máximos de natação completados em menos de 35 minutos. Em um estudo experimental duplo-cego, sete homens e quatro mulheres nadadores experientes de longa distância (<25 min para 1.500m), consumiram cafeína 2,5 horas antes de nadarem 1.500m. O tempo total de natação foi em média 1,9% menor com cafeína do que sem cafeína (20min 58 segundos vs 21min 21 segundos).
      Uma concentração plasmática mais baixa de potássio antes do exercício e níveis sanguíneos mais altos de glicose no final do ensaio acompanhavam o desempenho com cafeína. Isso sugeriu que o equilíbrio eletrolítico e a disponibilidade de glicose podem ser fatores-chave no efeito ergogênico da cafeína (McArdle & Katch, 2002).
      A Cafeína e o Metabolismo Energético durante o Exercício
      A cafeína afeta quase todos os sistemas do organismo, sendo que seus efeitos mais óbvios ocorrem no sistema nervoso central (SNC). Quando consumida em baixas dosagens (2mg/kg), a cafeína provoca aumento do estado de vigília, diminuição da sonolência, alívio da fadiga, aumento da respiração e da liberação de catecolaminas, aumento da freqüência cardíaca, aumento no metabolismo e diurese. Em altas dosagens (15mg/kg) causa nervosismo, insônia, tremores e desidratação.
      Segundo Spriet (1995), existem pelo menos três teorias que podem tentar explicar o efeito ergogênico da cafeína durante o exercício físico. A primeira envolve o efeito direto da cafeína em alguma porção do sistema nervoso central, afetando a percepção subjetiva de esforço e/ ou a propagação dos sinais neurais entre o cérebro e a junção neuromuscular.
      A segunda teoria pressupõe o efeito direto da cafeína sobre co-produtos do músculo esquelético. As possibilidades incluem: alteração de íons, particularmente sódio e potássio; inibição da fosfodiesterase (PDE), possibilitando um aumento na concentração de adenosina monofosfato cíclica (AMPc); efeito direto sobre a regulação metabólica de enzimas semelhantes às fosforilases (PHOS); e aumento na mobilização de cálcio através do retículo sarcoplasmático, o qual contribui para o potencialização da contração muscular (Spriet, 1995).
      A terceira teoria diz respeito ao aumento na oxidação das gorduras e redução na oxidação de carboidratos (CHO). Acredita-se que a cafeína gera um aumento na mobilização dos ácidos graxos livres dos tecidos e/ou nos estoques intramusculares, aumentando a oxidação da gordura muscular e reduzindo a oxidação de CHO (Sinclair, et al 2000).
      Muitos estudos sugerem que a cafeína é um poderoso agente modulador do desempenho atlético, que pode ser adaptável aos diferentes tipos de estímulos envolvidos nos mais diversos tipos de exercícios. Atualmente, pesquisadores têm nos demonstrado que a ingestão de 3 a 6 mg de cafeína por kg (massa corporal), melhora a performance em atletas, sem que sejam detectados casos positivos no exame antidoping.
      Pesquisas recentes têm apontado um aumento da força muscular acompanhado de uma maior resistência à instalação do processo de fadiga muscular após a ingestão de cafeína. Ainda não está totalmente esclarecido qual o mecanismo de ação responsável pelo aumento da força muscular; todavia, acredita-se que isso ocorra em maior intensidade muito mais pela ação direta da cafeína no SNC do que pela sua ação em nível periférico (Kalmar & Cafarelli, 1999).
      Isto sugere que a cafeína exerce um efeito ergogênico direto e específico sobre o músculo esquelético durante a estimulação repetitiva de baixa frequência. A cafeína poderia também influenciar a sensibilidade das miofibrilas ao Ca++ (McArdle & Katch, 2002).
      Em relação aos exercícios de intensidades máximas e extenuantes de curta duração, boa parte dos estudos demonstra que a ingestão de cafeína pode melhorar significativamente o desempenho e a performance nas práticas de até 5 minutos.
      O mesmo não se pode dizer com relação a tais exercícios quando precedidos por exercícios submáximos prolongados, quando o desempenho físico parece não sofrer qualquer alteração (Spriet, 1995).
      Nos exercícios físicos prolongados, alguns estudos apontam que o uso da cafeína otimiza funcionamento do metabolismo energético durante o esforço o que, por conseqüência, contribui para a melhora da performance.
      Entretanto, uma explicação precisa para o efeito de aprimoramento do exercício por parte da cafeína continua sendo enganosa. Com toda probabilidade, o efeito ergogênico da cafeína (e de outros componentes correlatos tipo metilxantina) no exercício de endurance de alta intensidade resulta da utilização facilitada da gordura como combustível para o exercício.
      Além disso, o suposto efeito diurético provocado pelo uso dessa substância, acarretando aumento no volume de urina, e portanto uma maior perda hídrica durante o esforço, não tem sido confirmado na prática. Segundo Wemple et al (1994) o comprometimento do estado de hidratação corporal parece estar relacionado somente ao emprego de mega-doses desta substância.
      Concluindo
      Grande parte dos estudos que envolvem a utilização de cafeína, associada ao exercício físico, sugerem resultados que apontam esta substância como um poderoso estimulante para o trabalho físico. Atletas que comumente realizam atividades que envolvem resistência, força e trabalho muscular em intensidades máximas, podem, de alguma forma, se beneficiar da ingestão de cafeína. Contudo, vale a pena citar que alguns fatores, como a dosagem, o estado nutricional, e a sensibilidade do organismo às metilxantinas, podem afetar significativamente os resultados.
      Referencial
      - Cohen , B.S., et al. Effects of caffeine ingestion on endurance racing in heat and humidity. European Journal Appl. Physiology. 73:358, 1996
      - McArdle W. Katch F. Katch V. Fundamentos de Fisiologia do Exercício. Guanabara Koogan. Rio de Janeiro, 2002
      - Conlee, R.K. Amphetamine, caffeine and cocaine. Em: D.R. Lamb, M.H. Williams. Ergogenics: Enhancement of Performance in Exercise and Sport. New York, Benchmark Press, 1991 p. 285-310
      - Spriet, L.L. Caffeine and performance. International Journal of Sports Nutrition. 5:84-99, 1995
      - Sinclair, C.J.D. & Geiger, J.D. Caffeine use in sport: a pharmacological review. J. Sports Med. Phys. Fitness, 40: 71-79, 2000
      - Kalmar, J.M. & Cafarelli, E. Effects of caffeine on neuromuscular function. J. Appl. Physiol., 87: 801- 808, 1999
      - Wemple, R.D.; Lamb, D.R.; Bronstein, A.C. Caffeine ingested in a fluid replacement beverage during prolonged exercise does not cause diuresis. Medical Science of. Sports Exercise, 26: S204, 1994
  • Criar novo...