Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como comprar na bodybuilding.com e não cair na alfandega?


masatojnr

Post Destacado

Ae galera, lendo à respeito das compras na BB, ouvi muita gente falar na tributação de 60% do valor dos produtos, mas não é bem assim. Pesquisando junto à Receita Federal obtive que as alíquotas são bem menores do que aqui comentado, segue abaixo a demonstração de alíquotas e impostos incidentes na exportação de suplementos alimentares, segundo a tabela NCMs da Receita Federal:

Simulação do Tratamento Tributário e Administrativo das Importações

Código NCM 2106.90.30

Descrição NCM COMPLEMENTOS ALIMENTARES

Taxa de Câmbio do Dia 18/4/2008 R$ 1,6699

Valor Aduaneiro Convertido R$ 141,06

Alíquota II (16%) Tributo II R$ 22,57

Alíquota IPI (0%) Tributo IPI R$ 0,00

Alíquota PIS (1,65%) Tributo PIS R$ 3,22

Alíquota COFINS (7,60%) Tributo COFINS R$ 14,82

As alíquotas podem ser preenchidas manualmente e os tributos recalculados

Salientando: entre todos os tributos a alíquota fica em torno de 25,25%

Valeu e boas compras!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Ae galera, lendo à respeito das compras na BB, ouvi muita gente falar na tributação de 60% do valor dos produtos, mas não é bem assim. Pesquisando junto à Receita Federal obtive que as alíquotas são bem menores do que aqui comentado, segue abaixo a demonstração de alíquotas e impostos incidentes na exportação de suplementos alimentares, segundo a tabela NCMs da Receita Federal:

Simulação do Tratamento Tributário e Administrativo das Importações

Código NCM 2106.90.30

Descrição NCM COMPLEMENTOS ALIMENTARES

Taxa de Câmbio do Dia 18/4/2008 R$ 1,6699

Valor Aduaneiro Convertido R$ 141,06

Alíquota II (16%) Tributo II R$ 22,57

Alíquota IPI (0%) Tributo IPI R$ 0,00

Alíquota PIS (1,65%) Tributo PIS R$ 3,22

Alíquota COFINS (7,60%) Tributo COFINS R$ 14,82

As alíquotas podem ser preenchidas manualmente e os tributos recalculados

Salientando: entre todos os tributos a alíquota fica em torno de 25,25%

Valeu e boas compras!!!

Eu acho que essas aliquotas são apenas para empresas, para pessoas fisicas cai no 60% do imposto de importação simplificado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala serio, acabei de conversar com o chat on-line e oque me disseram contradiz oque leio aqui!!!!!

Disse que tenho o Cartao de Credito VISA internacional do Banco do Brasil, me passaram um tau de Western Union??????????????????? TEM OU NAO TEM COMO PAGAR COM O CARTAO DE CREDITO DO BANCO DO BRASIL SENDO O VISA?

Pedi se tem como diminuir a fatura para se pagar menoos imposto aqui, os dois atendentes foram claro, NAO,É CONTRA A LEI. EM FIM, TEM OU NAO TEM COMO DIMINUIR PELA METADE A NOTA?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedi se tem como diminuir a fatura para se pagar menoos imposto aqui, os dois atendentes foram claro, NAO,É CONTRA A LEI. EM FIM, TEM OU NAO TEM COMO DIMINUIR PELA METADE A NOTA?

Eles fazem sem que você peça.

É contra a lei mesmo, e eu recomendaria que você pedisse a eles o contrário, para não declarar valor diferente do pago, porque isso é crime fiscal!

E outra, nas principais cidades do Brasil, pelo menos, os fiscais já estão carecas de saber essa "tática", então quando vão preencher a guia de recolhimento do imposto te pedem uma comprovação do valor que vocÊ pagou.

Se não tiver como comprovar, eles conferem o preço no site...

Não entendo o porquê de se arriscar por causa de merreca (pode até parecer muita grana a princípio, mas se der m... você vai se arrepender de ter entrado nessa por tão pouco)...

Nos meus pedidos faço questão de pedir que declarem o valor exato que paguei, não quero correr esse tipo de risco.

Comprar lá, mesmo com imposto, já sai bem barato, por que ficar tentando dar murro na ponta de faca e ficar sofrendo 1 mês com a perspectiva de possíveis problemas com a lei?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala serio, acabei de conversar com o chat on-line e oque me disseram contradiz oque leio aqui!!!!!

Disse que tenho o Cartao de Credito VISA internacional do Banco do Brasil, me passaram um tau de Western Union??????????????????? TEM OU NAO TEM COMO PAGAR COM O CARTAO DE CREDITO DO BANCO DO BRASIL SENDO O VISA?

Pedi se tem como diminuir a fatura para se pagar menoos imposto aqui, os dois atendentes foram claro, NAO,É CONTRA A LEI. EM FIM, TEM OU NAO TEM COMO DIMINUIR PELA METADE A NOTA?

se o seu cartão é é internacional pode comprar normalmente pelo cartão. Eu compro sempre.

Quanto ao pedido de diminuição do valor do produto na nota. Se a loja que vc comprar o produto fizer... vai passar normalmente. Porem tem loja q não faz isso.

E legalmente falando , não é um procedimento correto, afinal não deixa de ser uma forma de "burlar" o pagamento real do imposto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GirlGYM,

Eles fazem isso por conta própria na maioria das vezes, provavelmente porque isso tem algum impacto fiscal favorável a eles.

Tem um relato aqui mesmo nesse tópico, não lembro de qual usuário (acho que era Lord1987), em que a bb.com declarou os produtos dele pelo valor de 1 dólar e ele tomou uma multa enorme, acho que correspondente a 2 vezes o valor da remessa.

Na minha primeira compra os produtos chegaram declarados por 50% do valor, o fiscal nem quis olhar o invoice, perguntou logo se eu tinha o extrato do cartão.

Como eu não tinha, ele entrou no site e calculou o preço correto sobre o qual deveria incidir o imposto.

O fato é que, mesmo que eu não tenha pedido à bb.com para subfaturar os produtos no invoice, se o fiscal quisesse me aplicar uma multa, ele poderia.

E o pior, poderia até mesmo ser processado por isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GirlGYM,

Eles fazem isso por conta própria na maioria das vezes, provavelmente porque isso tem algum impacto fiscal favorável a eles.

Tem um relato aqui mesmo nesse tópico, não lembro de qual usuário (acho que era Lord1987), em que a bb.com declarou os produtos dele pelo valor de 1 dólar e ele tomou uma multa enorme, acho que correspondente a 2 vezes o valor da remessa.

Na minha primeira compra os produtos chegaram declarados por 50% do valor, o fiscal nem quis olhar o invoice, perguntou logo se eu tinha o extrato do cartão.

Como eu não tinha, ele entrou no site e calculou o preço correto sobre o qual deveria incidir o imposto.

O fato é que, mesmo que eu não tenha pedido à bb.com para subfaturar os produtos no invoice, se o fiscal quisesse me aplicar uma multa, ele poderia.

E o pior, poderia até mesmo ser processado por isso.

É... eu tomei na tarraqueta ontem... a besta da BB.COM declarou no meu VP2 a incrível quantia de U$ 0,00.... paguei multa e saiu cara a bagaça... na terça feira to indo à receita federal explicar que o erro foi deles, não meu... em nenhum momento pedi isso... vou ver o que consigo...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É... eu tomei na tarraqueta ontem... a besta da BB.COM declarou no meu VP2 a incrível quantia de U$ 0,00.... paguei multa e saiu cara a bagaça... na terça feira to indo à receita federal explicar que o erro foi deles, não meu... em nenhum momento pedi isso... vou ver o que consigo...

Abraços

O segundo caso divulgado aqui no fórum, por isso eu digo que é melhor pedir expressamente para declararem no invoice o valor correto.

Boa sorte, Bruno!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O segundo caso divulgado aqui no fórum, por isso eu digo que é melhor pedir expressamente para declararem no invoice o valor correto.

Boa sorte, Bruno!

É mesmo... e tem outra, não sei como funciona lá na Receita, não sei se a gente tem um cadastro de importadores, sei lá... meu maior medo depois dessa burrada da BB.COM é meu nome ficar marcado lá e sempre ser taxado, pois importo esses produtos a todo momento...

Valeu, abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...