Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Metabólica (mudei o título)


Psycoww

Post Destacado

Se preferir uma dieta mais convencional, aí vai uma sugestão. São aproximadamente 2.400 Kcal, 55% de carboidratos, 25% de proteínas e 20% de gorduras. No caso, o treino seria logo pela manhã. Lembrando que não sou nutricionista e esse cardápio foi elaborado com base em minhas experiências pessoais...

07:30/08:00 - PRÉ-TREINO

1 copo grande de chá verde

3 fatias de pão de trigo forma integral light

1 colher de sopa cheia de geléia diet (não serve light)

3 fatias de blanquet de peru (aquele da sadia)

1 banana prata

4 colheres de sopa de granola light (sem açúcar)

10:00/10:30 - PÓS-TREINO

1 scoop de whey protein

2 bananas maçã

1 maçã vermelha

4 colheres de sopa de granola (essa pode até ter açúcar)

13:30 - ALMOÇO

salada verde (incluindo tomate, cebola, palmito) à vontade

3 colheres de mesa cheias de arroz integral cozido

1 concha grande de feijão cozido

1 pedaço médio de peito de frango

16:30 - LANCHE DA TARDE

1 copo grande de chá verde

3 fatias de pão de trigo forma integral light

1 folha pequena de alface

2 fatias de tomate

1 colher de sopa cheia de requeijão light

1/3 da lata de atum light

1 banana prata

19:30 - LANCHE DA NOITE

2 fatias de pão de trigo forma integral light

3 fatias de blanquet de peru

22:00/22:30 - CEIA

2 colheres de sopa de albumina (pode adicionar um pouco de clight)

2 colheres de sopa de farinha de semente de linhaça tostada

1 colher de sopa de azeite de oliva

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 72
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

10:00/10:30 - PÓS-TREINO

1 scoop de whey protein

2 bananas maçã

1 maçã vermelha

4 colheres de sopa de granola (essa pode até ter açúcar)

Palau, minha dúvida é qual desses alimentos vai servir como anti-catabólico? Nesse pós-treino poderia inserir uma malto ou um pao branco (pao frances) por ter alto IG?

Abraço,

Salomão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Palau, minha dúvida é qual desses alimentos vai servir como anti-catabólico? Nesse pós-treino poderia inserir uma malto ou um pao branco (pao frances) por ter alto IG?

Abraço,

Salomão

Pessoalmente, não gosto de usar alimentos de alto IG em dieta hipocalórica, mesmo no pós-treino, mesmo com um treino em intensidade elevada. Para aqueles que engordam fácil, como eu, não recomendaria o uso de malto no pós-treino.

Relembrando, digo isso diante de minha experiência pessoal com dietas, que já é bem longa (o velho efeito sanfona, hehe). Não conheço literatura que fundamente essa posição, mas, mesmo quem não concorda, deve reconhecer que faz algum sentido, pois a liberação de muita insulina também contribui para o acúmulo de gordura.

A sugestão da granola com açúcar, contudo, flexibiliza essa "regra", mas realmente não vejo necessidade. Com treino no volume certo (não mais que 1h) e descanso adequado, a massa magra será preservada (funciona assim para mim, pelo menos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae li o Solução Anabólica para Fisiculturistas e fui mais longe comprei o Dieta Metabólica do mesmo autor hehe

Acabei de ler agora, muito interessante, tô fazendo a dieta a 1 semana , tive umas tonteiras e aumentei o carbo

Manda comer carbo 30 g por dia 40% gordura e 60% proteina

Dai se nao adaptar aumenta carbo e tal , até max uns 100g é maneiro.

Eu to mandando 50g de carbo por dia.

Vou começar a tomar 5g de oleo de linhaça e 500mg de oleo de primula por dia amanhã.

esse fds ainda nao fiz o carbo loading pq manda manter low carb por 12 dias

Muito maneira a dieta, no começo da uma tonteira , mas logo dá mais disposição

E tava com problemas pra dormir tenho dormido bem demais, mas muito bem mesmo...

Depois eu passo mais relato aí , valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae li o Solução Anabólica para Fisiculturistas e fui mais longe comprei o Dieta Metabólica do mesmo autor hehe

Acabei de ler agora, muito interessante, tô fazendo a dieta a 1 semana , tive umas tonteiras e aumentei o carbo

Manda comer carbo 30 g por dia 40% gordura e 60% proteina

Dai se nao adaptar aumenta carbo e tal , até max uns 100g é maneiro.

Eu to mandando 50g de carbo por dia.

Vou começar a tomar 5g de oleo de linhaça e 500mg de oleo de primula por dia amanhã.

esse fds ainda nao fiz o carbo loading pq manda manter low carb por 12 dias

Muito maneira a dieta, no começo da uma tonteira , mas logo dá mais disposição

E tava com problemas pra dormir tenho dormido bem demais, mas muito bem mesmo...

Depois eu passo mais relato aí , valeu

Eu acabei de ler o Solução Anabólica também e gostei da proposta , o Dieta Metabólica voce já começou a ler ? é muito mais completo que o Solução Anabólica ? pois a Solução anabólica é um resumo da dieta metabólica sendo oque o Dr.Mauro di Pasquali disse.

Quando tiver um dinheirinho pretendo comprar a dieta metabólica também para ler pois não achei na internet para baixar.

Sobre os colaterais no começo desde fraqueza, dor de cabeça, diarréia e tals segundo ele é normal, pois o organismo ainda está se adaptando a dieta.

Voce tá usando 50g de carbo/dia ? pelo oque li os melhores horários para distribuir esses carbo é ao acordar ( café da manhã ) e pós treino , é onde irei usar.

Sobre a linhaça também nada impede de voce usar a semente de linhaça ou farinha de linhaça , ambas são excelente fontes de omega3, só fique atento pra não exagerar devido a quantidade de carboidrato.

Tá gostando dos resultados ? em breve pretendo usar essa dieta.

Abaixou o peso , houve melhora na definição ?

Que alimentos voce está usando na dieta ? só cuidado com gorduras hidrogenadas e transaturadas como manteiga, margarina e tals.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acabei de ler o Solução Anabólica também e gostei da proposta , o Dieta Metabólica voce já começou a ler ? é muito mais completo que o Solução Anabólica ? pois a Solução anabólica é um resumo da dieta metabólica sendo oque o Dr.Mauro di Pasquali disse. Quando tiver um dinheirinho pretendo comprar a dieta metabólica também para ler pois não achei na internet para baixar.

Achei o livro dieta metabólica mais completo, mas não vale muito a pena comprar não, mas também não arrependi, se a dieta der certo acho legal ter o livro.

Sobre os colaterais no começo desde fraqueza, dor de cabeça, diarréia e tals segundo ele é normal, pois o organismo ainda está se adaptando a dieta.

Voce tá usando 50g de carbo/dia ? pelo oque li os melhores horários para distribuir esses carbo é ao acordar ( café da manhã ) e pós treino , é onde irei usar.

Pois é , o livro explica que é a mudança do uso de carbo como energia pra gordura, quanto mais dificuldade de oxidação de gordura você tem mais carbo você vai precisar, manda começar com 30g e diz que 50-100g é o normal da maioria, a fase de avaliação pode durar de 2 a 6 semanas, mas acho que já achei meu número nos 50g carb mesmo.

Diarréia nao tive não, mas as fezes ficam diferentes, parece que sai muita gordura hehe, mas não vou aprofundar nesse assunto não haha

Tô comendo 20g de carbo em FIBRE1 (cereal integral da nestlé) + leite Integral (o livro recomenda nao usar desnatado) + 1 pão frances (30g)

Sobre a linhaça também nada impede de voce usar a semente de linhaça ou farinha de linhaça , ambas são excelente fontes de omega3, só fique atento pra não exagerar devido a quantidade de carboidrato.

Pois é cara, o livro que indica essas quantidades , acho que vou de cápsulas mesmo, pq agora tô de férias tá de boa, daqui a pouco começo trabalhar de novo ai fica osso hehe.

Tá gostando dos resultados ? em breve pretendo usar essa dieta.

Abaixou o peso , houve melhora na definição ?

Que alimentos voce está usando na dieta ? só cuidado com gorduras hidrogenadas e transaturadas como manteiga, margarina e tals.

Tô curtindo os resultados, perdi principalmente barriga, tô fazendo DFHT dai foi meio osso malhar a primeira segunda feira, mas quando foi quarta eu já consegui pegar mais pesado que o normal , senti uma melhora na performance. Além do abdomen que começou a definir começou aparecer umas veias a mais no braço e ante braço hehe

Perdi 1cm de braço bem no começo, medi hoje e ganhei 1,5 cm , saldo final 0,5 cm a mais , mas pode ser variação normal de horário ou dia da medida também...sei lá

Eu li o livro Solução Anabólica dia 7 e já comecei dia 7 mesmo (terça feira) eu já tava low carb na segunda aí acho que é de boa. Fim de semana agora vou fazer o carbo loading.

Fiz o exame físico hoje e o resultado foi:

Antes - 80,1 kg massa magra + 9,9 kg gordura (11%) = 90kg (feito na sexta feira dia 10)

Hoje - 80 kg+ 8,1 kg gordura (10,1%) =88,1 kg

Segundo o exame perdi 100g de massa magra e 1,8 kg gordura, eu acho que a perda de massa magra foi ínfima e pode ter sido até erro do examinador (que no caso é o estagiário da academia que faz de graça pra mim hehe). Mas quando tiver mais exames vou postando...

Os alimentos que estou usando não tem muito padrão não, porque não to preocupando com calorias como o livro diz pra fazer no começo, mas basicamente tô comendo:

Manhã :

3 ovos mexidos com 3 fatias de bacon e 1 colher de sopa de azeite 1 colher de sopa de orégano

(sem aquecer o azeite, comprei mais 1 panela de teflon pra empregada estragar aqui hehe)

- porção de fibre1 + leite integral (20g carbo)

Pós treino:

10g creatina + 1 scoop whey protein com agua

Almoço:

- 300-400g de picanha, alcatra ou lombo (as vezes to misturando com requeijão tipo catupiry 0g carbo com orégano, tô caçando outras receitas)

Sobremesa

500 ml gelatina diet (qualquer uma com 0g carbo)

Tarde

- 200-300g de peito de frango com 1 pão francês (30g carbo)

Noite (repito café da manhã sem fibre1 ou almoço)

Tô curtindo a dieta, no começo parece que sua testa tá dormente e dá umas tonteiras normal hehe logo passa,

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei o livro dieta metabólica mais completo, mas não vale muito a pena comprar não, mas também não arrependi, se a dieta der certo acho legal ter o livro.

O Solução anabólica parece ser mais resumido mesmo , mas tem algo importante e interessante que fala no dieta metabólica que não tem no outro ? parece que o solução anabólica tem algumas mudanças do metabólica por ser mais novo , parece que o Dr.Mauro di Pasquali adicionou algo pelo oque eu já ouvi falar.

Pois é , o livro explica que é a mudança do uso de carbo como energia pra gordura, quanto mais dificuldade de oxidação de gordura você tem mais carbo você vai precisar, manda começar com 30g e diz que 50-100g é o normal da maioria, a fase de avaliação pode durar de 2 a 6 semanas, mas acho que já achei meu número nos 50g carb mesmo.

Diarréia nao tive não, mas as fezes ficam diferentes, parece que sai muita gordura hehe, mas não vou aprofundar nesse assunto não haha

Correto voce entra em estado de cetose passando a usar cetonas como fonte de energia e não glicose.

Correto mas se conseguir se apadtar com 30g de carbo melhor ainda , ai com o tempo vai aumentando , mas se voce sentiu colaterais com 30g nada impede de aumentar um pouco como diz no livro.

Tô comendo 20g de carbo em FIBRE1 (cereal integral da nestlé) + leite Integral (o livro recomenda nao usar desnatado) + 1 pão frances (30g)

Eu se fosse voce daria preferencia de carboidratos complexos no desjejum como esse cereal integral ai ou até aveia e deixaria um carboidrato de alto ig para o pós treino como malto ou dextrose , algo como umas 20 a 30g de malto ou dextrose no pós treino somente para aproveitar a insulina.

Pois é cara, o livro que indica essas quantidades , acho que vou de cápsulas mesmo, pq agora tô de férias tá de boa, daqui a pouco começo trabalhar de novo ai fica osso hehe.

A quantidade de carbo na semente ou farinha de linhaça é pequena , a quantidade de gordura é maior, mas o óleo de linhaça é uma boa também.

Tô curtindo os resultados, perdi principalmente barriga, tô fazendo DFHT dai foi meio osso malhar a primeira segunda feira, mas quando foi quarta eu já consegui pegar mais pesado que o normal , senti uma melhora na performance. Além do abdomen que começou a definir começou aparecer umas veias a mais no braço e ante braço hehe

Perdi 1cm de braço bem no começo, medi hoje e ganhei 1,5 cm , saldo final 0,5 cm a mais , mas pode ser variação normal de horário ou dia da medida também...sei lá

Uma coisa que o usuário Pit Bull do forum npng que tem um bom conhecimento sobre esse tipo de dieta me falou que nesse tipo de dieta deve-se evitar aeróbicos pois não há glicose no organismo , com isso a tendencia é quebrar proteinas para ser transformada em energia, com isso há uma catabolização ( perca de massa muscular ).

Eu li o livro Solução Anabólica dia 7 e já comecei dia 7 mesmo (terça feira) eu já tava low carb na segunda aí acho que é de boa. Fim de semana agora vou fazer o carbo loading.

Show de bola , pretendo experimentar essa dieta logo logo, mas estou ciclando agora e não seria uma boa experimentar , ainda mais que meu objetivo agora é ganhar massa magra e não vejo bons relatos nesse tipo de dieta para ganhos, mas parece ser muito boa para definição muscular , então pretendo experimentar depois do ciclo.

hehehe voce não deve estar vendo a hora de chegar o final de semana e comer pizza , doces a vontade né ?

Fiz o exame físico hoje e o resultado foi:

Antes - 80,1 kg massa magra + 9,9 kg gordura (11%) = 90kg (feito na sexta feira dia 10)

Hoje - 80 kg+ 8,1 kg gordura (10,1%) =88,1 kg

Segundo o exame perdi 100g de massa magra e 1,8 kg gordura, eu acho que a perda de massa magra foi ínfima e pode ter sido até erro do examinador (que no caso é o estagiário da academia que faz de graça pra mim hehe). Mas quando tiver mais exames vou postando...

Muito bom , perdeu 1,8kg de gordura em pouco tempo , e quase nada de massa magra, é oque relatam mesmo , relatam que a perca de massa magra é pequena.

Os alimentos que estou usando não tem muito padrão não, porque não to preocupando com calorias como o livro diz pra fazer no começo, mas basicamente tô comendo

Manhã :

3 ovos mexidos com 3 fatias de bacon e 1 colher de sopa de azeite 1 colher de sopa de orégano

(sem aquecer o azeite, comprei mais 1 panela de teflon pra empregada estragar aqui hehe)

- porção de fibre1 + leite integral (20g carbo)

Pós treino:

10g creatina + 1 scoop whey protein com agua

Almoço:

- 300-400g de picanha, alcatra ou lombo (as vezes to misturando com requeijão tipo catupiry 0g carbo com orégano, tô caçando outras receitas)

Sobremesa

500 ml gelatina diet (qualquer uma com 0g carbo)

Tarde

- 200-300g de peito de frango com 1 pão francês (30g carbo)

Noite (repito café da manhã sem fibre1 ou almoço)

Tô curtindo a dieta, no começo parece que sua testa tá dormente e dá umas tonteiras normal hehe logo passa,

abraços

Isso mesmo , não se preocupe com calorias agora no começo, diria também que mesmo depois que o corpo adaptar as chances de ganhar gordura são pequenas.

Sobre sua dieta parece estar legal , só faria algumas modificaçoes.

Usaria um carbo de alto ig no pós treino para aproveitar a insulina e tiraria esse pão frances da tarde , de pretendo para carboidratos no desjejum e no pós treino, são os melhores horários.

Voce tá comendo de 3 em 3 horas também ?

Continue com dedicação que logo logo voce chega aos seus resultados.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom , não sei se estou ressucitando esse tópico .. mas tá chegando o verão e me bateu uma dúvida

pra definir o corpo , vcs acham melhor fazer essa dieta do livro e nao fazer aerobicos , só treino com pesos , ou fazer uma dieta de umas 2500kcal~3000kcal/dia e fazer um aerobico tipo guerrila cardio?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...