Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HIT Desfalcado?


RaiMuNdOs

Post Destacado

eu to em hipertrofia faz 3 semanas, antes malhei pra emagrece... perdi 10kilo... minha rotina eh Basicão... ABCD 1x ... ja li alguns artigos sobre HIT... mais sempre deixando Muitas duvidas em aberto... 1° palavras q até então eu não compreendia, séries mau explicadas... entre outras coisas.... decidi então q 1° de novembro vou mudar o treino... sempre pensando em fazer alguma nova combinação... mais sempre caía na mesmisse q ja estou treinando... intão Pq não tentar HIT... gostaria, se alguem pude-se, me passar um Link com uma Explicação DETALHADA sobre hit.... uma q até um iniciante em musculação consiga entender, se não for possivel isto, uma q seja mais Facil q a q TA postada nesse forum.... ou se pa um MSN pra trocar uma idéia sobre HIT... pra min monta um treino pancadão...

:wink: vlw...

agradeço desde já...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 42
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

sim mas... qual a vantagem absoluta do HIT em cima dos outros treinos... tipo 5x5... rippetoe.. sei lá

a vantagem está em tudo porque HIT é o treino perfeito e pronto!

Agora isso nao quer dizer que outros treinos nao funcionem, claro que funcionam por isso a maioria cresce treinando errado! o HIT é o caminho mais rapido e inteligente para a maxima hipertrofia, apenas isso!

porque alguém aqui disse que esses treinos são pra maricas :lol:

Ao contrario, ja vi muita gente falando que hit é treino de preguicoso por fazer menos series e tal hahahha só rindo

eu tenho que rir dos otários que fazem dezenas de series achando que sao o maximo. faca a experiencia, faca uma serie de agachamento pesada com cadencia 2-1-4 e veja a reacao das suas pernas, nao tem como comparar.

Eu uso oculos, uma simples serie de rosca direta deixa meus oculos totalmente embacados.......... isso é hit.

Gracas ao HIT hj tenho 95 kg com bf de 12%..........

E o Claudio tem aproximadamente o mesmo peso e menos fat 10, 9%, ja vi as fotos dele e é um monstro mesmo.

quem quiser trocar ideias sobre o HIT me adicione fernandorauh@hotmail.com

Abracos..........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo com o post acima! la na academia a galera pergunta pq eu nao treino direito! :roll:

Chego la e em 30 mins to saindo completamente esgotado só pensando na comida, no banho e na deitada!

Agora me pergunte qnts na minha academia são GRANDES (ou pelo menos com um corpo legal) sem ter tomado anabolizantes.

Não estou contra o HIT, pelo contrário, ler o tópico sobre o HIT abriu minha cabeça pra várias coisas, mas justamente por isso prefiro deixá-la aberta e não me tornar um hitter fanático.

Ninguem aqui é um HITer FANATICO...acho que todo mundo ja deu uma variada, os que defendem o HIT fervorozamente (como o claudio na comunidade dele, pelo que notei) é pq descobriram o ideal para seus corpos. Então pra que treinar outra coisa?

Ele falou la que consegue deixar em "shock" a musculatura todo treino fazendo HIT!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem polêmica essa questão. Vou dar o meu ponto de vista. Treino a apenas 6 meses.

Já li muito sobre HIT. Já pesquisei muito sobre esse treinamento aqui e na internet e vi relatos negativos e positivos. E a conclusão que cheguei foi:

HIT deve ser feito como variável de treinamento e não frequentemente. Deve ser usado para dar um choque, fazer algo diferente com a musculatura. Quem sempre usou HIT e está crescendo, continue.

Eu vou fazer HIT quando completar 1 ano de treinamento, mas não vou segui-lo durante a vida toda. Sempre mudo meu treinamento a cada 8 semanas e estou obtendo resultados.

Lembrem-se: Organismos diferentes = Resultados diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa:

Quando conheci o HIT eu fiquei boquiaberto.Comentei com amigos, fui atrás de artigos. Mas depois eu parei e analisei bem e vi que o HIT prega algo que é lógico em qualquer treinamento para hipertrofia: Treino árduo e intenso.

Eu uso a cadência 2-1-4 em todos os exercícios e quando acabo o treino estou "quebrado". Fico apenas 40 minutos na academia com um treino ABC1x. Faço 2 séries mais tranquilas e 1 série para ferrar a musculatura mesmo. Seria um HIT? Ou apenas um treino intenso? Entenderam onde quero chegar?

Mas eu tirei muito proveito do que li sobre HIT. Comecei a malhar com mais intensidade depois que me informei melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Organismos diferentes = Resultados diferentes.

Não existe isso, o que ocorre são pessoas que não se adaptam ao treinamento por questões psicológicas (não conseguem colocar intensidade suficiente) ou outros fatores como alimentação etc.

Outra coisa é nego que vem bradar aqui que fez HIT por 1 mês e diz que não funciona, como pode dizer algo assim se só fez 4 semanas? O ápice de aproveitamento do treino ocorre bem mais pra frente com 1 ano quando a pessoa já está bem acostumada com a alta intensidade (ainda sim alguns mais fracos não conseguirão).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já disse antes, ler o tópico do HIT foi de grande valia pra mim. Não sabia ao certo com q cadência malhar e nem respeitava muito isso. O q diz respeito ao descanso tb é muito interessante. Comecei a tentar notar mais o meu organismo, entender os sinais q ele passa, e conhecê-lo melhor. Outra parte importantíssima é a mental. Depois de ler aquilo tudo finalmente consegui ganhar 5 kgs (pesei ontem :lol:) e estava estagnado faz um tempo.

Mas aí vem a pergunta, seriam esse preceitos do HIT ou preceitos q qualquer um q frequenta uma academia deveria seguir?

Será q trazendo algumas dessas coisas pra outros tipos de treino vc tb não teria resultados?

Qdo falei em hitters fanáticos, obviamente não estava me referindo a todos, estava me referindo àqueles q não tem argumentos e pra qualquer pergunta q vc faça, respondem "vc não é capaz de fazer o HIT", "vc é fraco".

Se assemelha + ou - a uma religião. Alguns aqui devem até achar isso legal, mas lhes digo q não é, pois fecha sua cabeça pra outras teorias e, afinal, musculação se trata de ciência e não religião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe isso, o que ocorre são pessoas que não se adaptam ao treinamento por questões psicológicas (não conseguem colocar intensidade suficiente) ou outros fatores como alimentação etc.

Outra coisa é nego que vem bradar aqui que fez HIT por 1 mês e diz que não funciona, como pode dizer algo assim se só fez 4 semanas? O ápice de aproveitamento do treino ocorre bem mais pra frente com 1 ano quando a pessoa já está bem acostumada com a alta intensidade (ainda sim alguns mais fracos não conseguirão).

O que é bom para você pode não ser bom pra mim. Aí não tem só fator psicológico.

Não estou condenando o HIT, longe disso. Eu mesmo vou fazer quando completar 1 ano. O tópico aqui no fórum sobre HIT eu tirei muito proveito. Meus resultados melhoram depois que li o tópico. O que estou tentando dizer é que é lógico você buscar a intensidade em todo seu treinamento.

Como já disse eu sigo uma cadência 2-1-4 e fico apenas 40 minutos 3 vezes por semana. Sempre falho na última série e só eu sei como que fico depois disso. Sigo princípios do hit buscando o treino árduo e intenso, algo que todos deveriam fazer.

Como já disse antes, ler o tópico do HIT foi de grande valia pra mim. Não sabia ao certo com q cadência malhar e nem respeitava muito isso. O q diz respeito ao descanso tb é muito interessante. Comecei a tentar notar mais o meu organismo, entender os sinais q ele passa, e conhecê-lo melhor. Outra parte importantíssima é a mental. Depois de ler aquilo tudo finalmente consegui ganhar 5 kgs (pesei ontem :lol:) e estava estagnado faz um tempo.

Mas aí vem a pergunta, seriam esse preceitos do HIT ou preceitos q qualquer um q frequenta uma academia deveria seguir?

Será q trazendo algumas dessas coisas pra outros tipos de treino vc tb não teria resultados?

Qdo falei em hitters fanáticos, obviamente não estava me referindo a todos, estava me referindo àqueles q não tem argumentos e pra qualquer pergunta q vc faça, respondem "vc não é capaz de fazer o HIT", "vc é fraco".

Se assemelha + ou - a uma religião. Alguns aqui devem até achar isso legal, mas lhes digo q não é, pois fecha sua cabeça pra outras teorias e, afinal, musculação se trata de ciência e não religião.

Isso que eu tô tentando falar. Treino árduo, intenso e com falha muscular deve ser buscado em todos os tipos de treinamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...