Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Metabólica ( Dr.Mauro di Pasquali ) Relatos ?


GUILSILVA

Post Destacado

Não fala isso que me dá vontade hehe

1g de carbo para 50g não é muita coisa , único problema é o sódio, mas não sei muito bem como funciona essa questão de sódio na dieta metabólica pois o consumo de queijos são altos e queijos contém bastante sódio, nunca dieta normal fico retido pra kct hehe.

Bom hoje acordei cedo e continuei a recarga , mandei 2 xícaras de aveia e granola com leite desnatado, é bastante carbo mais complexo , pretendo hoje não comer porcaria , mas não sei se irei almoçar em casa ai talvez saia um pouco dos carbos complexos , mas se ficar em casa pretendo mandar pouco carbo simples até o final da tarde que é quando termino a recarga.

Pq pelo oque andei pesquisando eh melhor começar a recarga com carbos de alto ig para encher os músculos , fígado e tals de glicogenio e depois dar preferencia a carboidratos complexos até o final da recarga , mas nada impede também de misturar carbos simples e complexos, outra coisa é sobre a gordura , consumir carbo simples de alto ig com gordura, a gordura não deixa criar um pico de insulina tão alto.

Mas semana que vem vou num rodizio de pizza , mesmo que seja só com uma mina que cato as vezes hehehe, ontem ia com uns amigos que na hora acabaram dando pra traz e miou tudo.

Abraços

tipo se gordura atrapalha o pico de insulina não sei não, mas no livro fala pra nao esquecer da gordura no fds.

Rodizio de pizza ontem foram 10 pizzas salgadas e 2 doces hehe bom d+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


A gordura tem a capacidade de diminuir o IG do carboidrato , logo o carbo com um IG menor não terá um pico de insulina tão alto do que uma refeição somente de carboidratos de alto ig.

Almocei agora de pouco e mandei 2 pratos de arroz integral com alho , cebola , brocolis , cenoura , tomate e um pouco de azeite e uns 2 bolinhos de legumes fritos

No jantar já volto pra cetose hehe.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Guy silva sempre segui seus conselhos e me dei bem, mas não entendo essa p... do meu metabolismo q é dfd. Pense num ara de 1,73 m com 60 kg? Tenho o corpo totalmente definido mas não tenho massa. Tenho 27 anos e uns 7 anos de treino (Digamos 3 a 6 meses de treino pra cada ano, parando e voltando). ano passado cara com sua dieta fui dos 60 Kg para os 66 Kg em 4 meses tomando tb whey+malto+albumina meus sonhos, faltava ganhar ainda mais uns 3 kg. Mas parei e em 2 meses voltei foi pra 59 Kg. Agora o bicho pegou pra mim, acordo 6 da manhã pra trabalhar, trabalho até às 17:30 vou correndo pra aula às 18:30 saio às 22:00 hs e então vou treinar das 22:00 às 23:00. O melhor horário que tenho pra alimentação é pela manhã, e meio dia no trabalho, onde pego pesado no arroz e feijão e salada, e proteina mais ou menos pq sabe como é carne não rola muito lá não. Acabei com um pote de might one e nada, to gastando meu whey da designer e nada. to tomando albumina da salto´s tb pela manhã. Peço encarecidamente que me ajude aí cara com uma dieta que se encaixe no meu horário, como o q devo comer pela manhã, barra de proteína no trabalho e horário que devo comê-las, dá pra levar uns sandubas de queijo pra comer no onibus no caminho do trabalho pra aula tb. agora tem q ser algo muito além. Pense num cara que come mais de 1 Kg de comida no almoço forçando o estômago e não engorda? Sou eu. Agradeço ajuda velho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Guy silva sempre segui seus conselhos e me dei bem, mas não entendo essa p... do meu metabolismo q é dfd. Pense num ara de 1,73 m com 60 kg? Tenho o corpo totalmente definido mas não tenho massa. Tenho 27 anos e uns 7 anos de treino (Digamos 3 a 6 meses de treino pra cada ano, parando e voltando). ano passado cara com sua dieta fui dos 60 Kg para os 66 Kg em 4 meses tomando tb whey+malto+albumina meus sonhos, faltava ganhar ainda mais uns 3 kg. Mas parei e em 2 meses voltei foi pra 59 Kg. Agora o bicho pegou pra mim, acordo 6 da manhã pra trabalhar, trabalho até às 17:30 vou correndo pra aula às 18:30 saio às 22:00 hs e então vou treinar das 22:00 às 23:00. O melhor horário que tenho pra alimentação é pela manhã, e meio dia no trabalho, onde pego pesado no arroz e feijão e salada, e proteina mais ou menos pq sabe como é carne não rola muito lá não. Acabei com um pote de might one e nada, to gastando meu whey da designer e nada. to tomando albumina da salto´s tb pela manhã. Peço encarecidamente que me ajude aí cara com uma dieta que se encaixe no meu horário, como o q devo comer pela manhã, barra de proteína no trabalho e horário que devo comê-las, dá pra levar uns sandubas de queijo pra comer no onibus no caminho do trabalho pra aula tb. agora tem q ser algo muito além. Pense num cara que come mais de 1 Kg de comida no almoço forçando o estômago e não engorda? Sou eu. Agradeço ajuda velho.

Cara seu post fujiu um pouco do assunto do tópico, sugiro que você crie um tópico na parte de nutrição postando seus dados , oque você come , o horário que come , horário que treina , que suplementos utiliza e tals para que eu e o pessoal poder te ajudar melhor.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara seu post fujiu um pouco do assunto do tópico, sugiro que você crie um tópico na parte de nutrição postando seus dados , oque você come , o horário que come , horário que treina , que suplementos utiliza e tals para que eu e o pessoal poder te ajudar melhor.

Abraços

huhauahua cria outro post chamado PERGUNTE AO GUISILVA huahuahaua'

Tenho uma foto minha de antes da dieta aqui , das minhas costas , tirei outra no cel pra comparar, vou postar aí depois, deu uma definida boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae guilherme, tava procurando no site sobre supercompensação de carbo, daí postei o artigo que traduzi http://www.fisiculturismo.com.br/forum2 ... hp?t=89145

Tipo pelo que eu entendi rodízio de pizza é um ótimo esquema pra compensar carbo né? Tem muita gordura e proteína misturado.

Pizza tem baixo índice glicêmico que nem macarrão que ele fala?

Tô pensando parar com doces tipo sorvete no fim de semana (deixar só pizza doce na verdade)

Tipo 1 dia mandar rodízio de pizza e no outro só cereal integral e outras paradas do gênero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae guilherme, tava procurando no site sobre supercompensação de carbo, daí postei o artigo que traduzi http://www.fisiculturismo.com.br/forum2 ... hp?t=89145

Tipo pelo que eu entendi rodízio de pizza é um ótimo esquema pra compensar carbo né? Tem muita gordura e proteína misturado.

Pizza tem baixo índice glicêmico que nem macarrão que ele fala?

Tô pensando parar com doces tipo sorvete no fim de semana (deixar só pizza doce na verdade)

Tipo 1 dia mandar rodízio de pizza e no outro só cereal integral e outras paradas do gênero.

A massa da pizza tem um alto indice glicêmico pois é feita de farinha branca refinada, mas não ocorre um pico de insulina grande pois a pizza também contém uma grande quantidade de gordura e como expliquei acima a gordura tem a capacidade de diminuir o IG do carboidrato, fazendo não ocorrer akele pico de insulina como acontece com um carboidrato de alto ig isoladamente.

Doces tipo sorvete é mesma coisa , o açucar que contém no sorvete tem alto ig , mas junto com o açucar contém leite e gorduras, o carboidrato do leite é a lactose oque tem um baixo ig, e quando se mistura um carbo de baixo ig com um carbo de alto ig o IG do alimento acaba sendo menor.

Vou dar uma lida depois nesse tópico seu, é que agora tenho que ir trabalhar.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera vou postar umas fotos , mas antes vou explicar.

Não tirei foto com objetivo de antes e depois , minha muié me arranhou as costas que nem doida dai acabei tirando foto na época , daí tirei outra agora e coloquei , só que a antiga foi na câmera da minha cunhada e essa agora foi do meu cel , mas dá pra ver a diferença boa, tem outras fotos também de pedaços meus só de bobeira hehe.

Antes que perguntem , a mancha que eu tenho nas costas é de água viva, perdi a pele toda das costas daí ficou assim depois.

Antes ( 12% gordura e inchado de creatina )

Tava sem dieta , comendo muito (BULKING)

Depois da dieta metabólica ( +- 9% gordura, 2 meses depois, ganhei 3 kg desde a última medição, não sei ao certo BF)

Desses 3 kg acredito que a maioria seja massa magra, medi braço ultimamente e deu 41,5 cm braço relaxado 43,6 cm braço forçando, antes tinha perdido e ido pra 39,6 cm , voltei aos 41 e ganhei mais 0,5 cm.

Relaxado (não tenho escoliose, tava segurando o celular, dã hehe)

Forçando tikin

Extras:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...