Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Metabólica ( Dr.Mauro di Pasquali ) Relatos ?


GUILSILVA

Post Destacado

Pois é, vou tentar em outro pc, em último caso, compro o livro, mas de abril não passa! Meu objetivo é secar, treino ha uns 4 anos, mas nesse meio tempo parei e voltei varias vezes, devido à uma pequena inflamação no ciático.

Nossa, acabei de ler umas 10 pag seguidas do tópico! Li os relatos do Guisilva e de uma galera aí... li sobre o inchaço do corpo nas recargas, sobre como ingerir os carbos nesses dias... e sobre "a dieta ser mais adequada à pesoas que treinam em alta intensidade".. isso me preocupou!

Por ter ficado parada, com as costas podre, eu não tenho hoje o mesmo rendimento q tinha ha 2 anos atras, porem to voltando... Então o que seria um treino PESADO pra uma mulher?? (q pergunta vaga!) haha

Tenho 21 anos, 1,72 e atualmente 69kg (engordei pra krl!) meu BF deve ta por volta dos 20%!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

atualmente faço musc. 5x por semana e sppinning 2x... meu instrutor me aconselhou um treino à la heavy duty, com uns 10, 15 seg de descanso... passou um treino legal .. e a perna foi concentrada na na 4ª feira e o sppinning 2ª e 6ª.

Meu objetivo com a dieta é SECAR... então to pensando após a fase de embasamento, ir pra fase de corte, já q eu quero definir (mesmo não tendo hj muita massa magra... ) apos essa fase, entro em hipertrofia, pra crescer sóó um pouquinho :o

To errada?

Ah... durante a dieta, o sppinning atrapalharia?? (li tbm no topico sobre o excesso de aeróbicos.. o guisilva falando q tava sentindo q tava catabolizando)

É isso! várias dúvidas!! hahaha beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Relaxa n.paes...

eu me arrependo de nao ter comprado o livro... como nao gosto de ler no PC, gosto de ler antes de dormir, durante o dia, ou qualquer lugar longe dessa tela, pelo menos quase 300 paginas... imagina ler tudo isso na frente dessa tela? me da uma dor de cabeça... hehe

baixei o livro e mandei imprimir, e acabou saindo tao caro a impressao q me arrependi, podia ter comprado o livro e ainda acresceria as vendas pra esse di pasquali q virou meu idolo 8)

cuidado com esses instrutores, a maioria nao manja mto... ja vi pelo teu, q falou treino a heavy duty com 10 a 15 segundos de intervalo.... do q? se heavy duty é uma unica serie... e heavy duty seria um treino de altissima intensidade, entao cuidado...

sobre metabolica ser indicada a treinos de alta intensidade... bom, pode ser feita ate por sedentarios, mas com certeza quem treina se beneficiara mto dela

quanto ao teu raciciocio de estar certa ou errada, eu espero q esse só 1 pokinho de crescer seja suficiente pra deixar esse gluteo bem empinado 8):o

mas quanto a depois do embasamento iniciar o corte ta ok... ele fala isso no livro... mto embora eu ache q mesmo vc deixando as kcal altas no inicio, vc vai conseguir perder gordura, ao menos no inicio, entao talvez seria interessante vc deixar as kcal altas por 1 mes, sem medo, pois a gordura ira embora, e ir baixando gradativamente as kcal pra perder com mais eficiencia... pelo menos seria o q eu faria, opniao minha essa

treino é individual... sei la, é dificil montar um treino pra vc, ou vc pesquisar e sair fazendo qualquer 1 q dara resultado...

sobre aerobicos catabolizarem descordo, pois eu os faço ate quando quero crescer nessa dieta... e cresço! entao relaxe, apenas nao exagere...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, djangosz...

Em relação ao treino, esse instrutor é meu amigo, na verdade ele não trabalha na academia onde treino, mas me dá uma força, tem conhecimento, treina ha mais de 10 anos e faz facul de ed fisica, além de ja ter estudado muito sobre isso.. de qlqr maneira, não estou pedindo q alguem me passe um treino, só me preocupei pq ao ler os post, parece q todo mundo q fez, levanta milhões de kg, e eu nem sou assim! por mais q treine ha alguns anos, fui e voltei varias vezes nos ultimos tempos, então não to 100% AINDA... e como o metabolismo feminino é uma MERDA, qlqr cosia já engorda ou cataboliza... acabei me preocupando..

Não to com convenio agora, senão ja tinha ido num nutricionista pra montar um cardapio legal pra essa dieta... mas o treino tbm precisa ser bom e bem executado, e os instrutores da minha academia não estão nem aí pra quem treina..... só olham...

aí eu recorro aos foruns! hahahaha

Já add no msn! Qdo te ver on, a gente conversa... e claaro que assim q eu começar a dieta, posto aqui! Por mais q ngm esteja interessado.. hahaah

Beijoos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, comecei a Dieta metabólica na segunda retrasada, hj estou no último dia da fase inicial (12 dias sem carbs). Tenho as seguintes observações:

Prós:

- Perdi bastante gordura na região abdominal, finalmente os quadradinhos tão voltando a dar as caras!

Contras:

- Perdi disposição pra treinar, mas continuo pegando os mesmos pesos (em alguns ate aumentei um pouco, mas nada q tenha relação com a dieta).

- Tenho quase q constantemente uma dor de cabeça, na parte frontal esquerda.

- Fiquei mais magro como um todo; meus braços afinaram um pouquinho...

- Já estou um tanto enjoado de comer carne...

Nesses 12 dias perdi 2kg. Não sei se isso é bom ou ruim... eu vinha oscilando entre 80 e 82 kg há um tempo, estanto com 81kg ao começar a dieta. Após os 12 dias de dieta eu to com 78,9kg.

Tenho 1,79m, e não sou forte, mas tb naum sou frango... só queria mesmo perder a pochete, isso eu to conseguindo.

Minha ideia inicial era fazer a dieta por 6 semanas, mas to com medo d eu virar um frango!

Então resolvi fazer só por 1 mês. Ao final desse mês, vou fazer um exame de sangue, para verificar colesterol, fígado, etc, comparando com um exame q eu fiz ano passado, depois posto os resultados.

Algo que me preocupa é a volta à dieta "normal", baseada em carboidratos. vai ser um alívio pra mim, mas tenho medo de ganhar a barriga toda de volta... to pensando em ir readaptando aos poucos, ingerindo somente gordura insatudara boa.

Depois volto ao normal, com pouca gordura e mta qualidade.

Continuo acompanhando o tópico, qq comentário, to na area...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, comecei a Dieta metabólica na segunda retrasada, hj estou no último dia da fase inicial (12 dias sem carbs). Tenho as seguintes observações:

Prós:

- Perdi bastante gordura na região abdominal, finalmente os quadradinhos tão voltando a dar as caras!

Contras:

- Perdi disposição pra treinar, mas continuo pegando os mesmos pesos (em alguns ate aumentei um pouco, mas nada q tenha relação com a dieta).

- Tenho quase q constantemente uma dor de cabeça, na parte frontal esquerda.

- Fiquei mais magro como um todo; meus braços afinaram um pouquinho...

- Já estou um tanto enjoado de comer carne...

Nesses 12 dias perdi 2kg. Não sei se isso é bom ou ruim... eu vinha oscilando entre 80 e 82 kg há um tempo, estanto com 81kg ao começar a dieta. Após os 12 dias de dieta eu to com 78,9kg.

Tenho 1,79m, e não sou forte, mas tb naum sou frango... só queria mesmo perder a pochete, isso eu to conseguindo.

Minha ideia inicial era fazer a dieta por 6 semanas, mas to com medo d eu virar um frango!

Então resolvi fazer só por 1 mês. Ao final desse mês, vou fazer um exame de sangue, para verificar colesterol, fígado, etc, comparando com um exame q eu fiz ano passado, depois posto os resultados.

Algo que me preocupa é a volta à dieta "normal", baseada em carboidratos. vai ser um alívio pra mim, mas tenho medo de ganhar a barriga toda de volta... to pensando em ir readaptando aos poucos, ingerindo somente gordura insatudara boa.

Depois volto ao normal, com pouca gordura e mta qualidade.

Continuo acompanhando o tópico, qq comentário, to na area...

se vc lesse todo o topico vai ver q isso é normal, que a disposição volta quando vc começa as recargas... vc ja esta um LIXO, 12 dias sem carbo, vc esta sedento por carbo, amanha entao vc repoe... e vai observar a melhora na segunda... e vai melhorando com as recargas, ganhando força e hipertrofia (se for esse o objetivo)

seus braços afinaram pq vc depledou o seu glicogenio... dá uma olhada nos seus braços após a recarga, quando estiverem cheios de glicogenio de novo...

a dor de cabeça nao sei dizer se é pela dieta ou se vc nao ingere o minimo de carboidratos, mas isso no começo é normal, melhora com o tempo... o fato é que isso não é CONTRA da dieta, pois vc nao era para estar sentindo nada se feito tudo correto... ou se está, ingerindo a quantidade minima de carbos, é pq esta em adaptação e isso é normal e passa

e fazer metabolica só por 1 mes acho melhor entao nem fazer... nao acho q valha a pena mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, realmente só li as 3 ou 4 primeiras pags..

Bom, eu to pretendendo fazer só 1 mes pq to afinando em tudo... se realmente após a recarga eu tiver melhor, aí continuo até uns 2 meses. Só quero mesmo perder a pochete, naum tenho gordura acumulada em mais nenhum lugar.

Quero ver como vaão ser as proxs semanas, ja q essas 2 semanas q eu comecei a dieta tava de férias.... voltando ao trabalho, vai ser foda por causa do cansaço e da dificuldade de cober só proteina e gorduda (vou ter q comer hamburguer e queijo SEMPRE no lanche da tarde...).

A dor de cabeça deve ser por causa do pouco carbo mesmo... só teve um dia q eu comi carboidrato realmente (ataquei um bombom q tava dando sopa aqui).

Eu tb naum quero demorar mto pra começar pq to com 2 potes de SizeOn (complexo de creatina), uma whey importada e umas dextroses aqui em casa, só me aguardando...

Não acho válido tomar a creatina junto com essa dieta, 1º pq a creatina é melhor absorvida com dextrose (puro carboidrato), 2º pq to comendo carne vermelha pra caralho, que é a fonte natural da creatina.

É isso, boa sorte pra quem ta fazendo a dieta tb...

Boa sorte pra mim, q vou me virar nos 30 pra comer o que posso durante o trabalho..

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To no último dia da 3ª semana

Realmente, após a 1ª recarga, fiquei bem melhor, minhas dores de cabeça sumiram e estou com o gás normal pra ir pra academia.

Após a recarga, recuperei 100% do peso e 90% da gordura q havia perdido nas 2 primeiras semanas, ou seja, progresso!

Continuo postanto semanalmente, pq todo dia fica chato e repetitivo.

Fui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...