Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Metabólica ( Dr.Mauro di Pasquali ) Relatos ?


GUILSILVA

Post Destacado


Durante a manhã na aula eu levo um squeeze com 2 colheres de sopa de albumina salto´s , 2 colheres de sopa de azeite extra virgem e 1/3 de um pacotinho de suco clight , na hora do intervalo eu coloco água e agito bem , a albumina salto´s é péssima pra diluir , tenho que ficar uns 10 minutos agitando bem forte e mesmo assim não dilui tudo, as vezes coloco um pouco de creme de leite também no squeeze com albumina.

Durante a tarde quando estou trabalhando tenho levado umas 200gr de ricota, já tentei mussarela mas a mussarela derrete em contato com o calor, ai fica um negócio grudento e fidido , já a ricota não , ai deixo a ricota em um saquinho de conservar alimento no bolso , quando dá o horário em como, é tranquilo.

Abraços

nossa... acho que albumina com água é mais gostoso do q isso :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, to te falando q eu engordei de novo sim (eu não sou gordo, qndo falo "engordei" é recuperei o q tinha).

Hj, segunda, após a 2ª recarga, to me sentindo na estaca zero praticamente... .mas ao longo da semana isso melhora.

Vou passar a fazer areóbico 2x na semana pra ver como fica.

Té mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa.

Sobre as fases de treinamento no livro eu não dei a menor atenção, não concordo com aquilo.

Sobre a alimentação ele diz para na fase de corte começar a diminuir um pouco as gorduras, mas não muito como alguns fazem deixando só proteina e consequentemente começam a catabolizar.

Mas uma coisa que tenho notado , com a insulina baixa mesmo comendo bastante gordura e proteina não estou notando ganho de gordura , pelo contrário estou perdendo , talvez essa seja uma vantagem de uma dieta cetogênica , não se preocupar muito com o número de calorias.

Sobre suplemento continuo usando o básico que é whey , albumina , multivitaminico, vitamina c e complexo b.

Abraços e aguardo seu relato sobre a dieta.

Abraços

como vc tem utilizado o whey? de manha, pos treino, antes de dormir?

tem utilizado ele como fonte de proteina de rapida absorção? a absorção seria rapida numa dieta como essa?

um pouco de malto, digamos umas 20 g no pos, seria horrivel? tendo em vista que vc treina pra depledar o glicogenio, bom... o que vc acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como vc tem utilizado o whey? de manha, pos treino, antes de dormir?

tem utilizado ele como fonte de proteina de rapida absorção? a absorção seria rapida numa dieta como essa?

um pouco de malto, digamos umas 20 g no pos, seria horrivel? tendo em vista que vc treina pra depledar o glicogenio, bom... o que vc acha?

Não faço a dieta metabólica faz muito tempo já, mas sempre usei o whey no desjejum e pós treino por ser de rápida absorção.

Também usava no pós treino cerca de 15 a 20 gramas de malto (1 colher de sopa).

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

awe galera du mal como disse o gsilva no comeco dos topicos, na paz geral?

Perfil: 22 anos, 1.80m, 91kg, treino desde os 16 anos, nao sei minha BF, to com 35cm de biceps c/ braco esticado e 42cm forcando o biceps, coxa 63cm forcando nem vi... nunca tomei suplemento nem esteroides(nem pretendo) ja suplemento quero comprar whey e mais alguma coisa...

venho por meio desta, informar que comecei a dieta segunda, estou no inicio do 4o dia. Vou relatar um pouco dos meus dias ate' o prezado momento.

Nao terminei de ler o livro ainda. Estou iniciando o Capitulo 5 que trata sobre as Gorduras.

Segunda: nao fui treinar por causa do feriado, mas ja senti um cansaco di leve, e algumas mudancas no meu comportamento digestivo...

Terca: fui treinar, minha resistencia e forca foram um pouco baixas de acordo com oque eu vinha treinando antes da dieta(mas normal isso como ja relatado e de acordo com o livro).

Quarta: treinei com um pouco mais de intensidade doque na terca, mas minha resistencia ainda continua baixa...

Quinta: ainda nao fui treinar, so' no cair da tarde, mas ate' agora na parte da manha tem sido tudo tranquilo...

Obs.: nao tive dores de cabeca, nem diarreias. A unica coisa anormal tem sido a instabilidade de disposicao, tem momentos do dia que to um lixo, tem momentos que to "doido pra mata alguem" hehehe (forca de expressao).

Bom e' isso ai galera, mais pra frente dou mais informacoes...

um forte abraco a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Certo , eu baixei o livro q vcs pediram , mas ele mesmo fala que só o livro não basta , então eu já fuçei em tudo no topico da dieta metabolica , e tudo meio confuso , pessoal até tira duvida , mas da pra ve q não esclarece tudo , pessoal ta parece q ta mais interessado em posta como tão indo...

bom vo escreve oq eu entendi e oq eu tenho de duvida , pra assim agente ta colocando essa dieta o mais facil pro todos entenderem , pois q é de grande importancia pro pessoal do forum então lá vai...

-Primeiramente, fase de embasamento ( primeiro 12 dias )

Tenho que consumir 30g d carbo por dia (se sentir mal pode comer + até ver qnto seu corpo aguenta,isso vai de cada um ) + 40% a 60% de gordura + 40% a 50% de proteina

-> quais os alimentos que voces indicam , que tenham gordura e proteina para se adequar ao regime ? pois o livro so indica alimentos com pouco carboidrato e rico em gordura , mais não fala os que tem proteina

-> se eu preciso mais ou menos de 30g a 50g de carbo que equivale a 4% a 10% da dieta , quantos g mais ou menos eu preciso de proteina e gordura ?

obs : livro indica alimentos ricos em gordura e baixo carbo como -> bife,hamburguer,salsicha,caça,salmão,cordeiro,camarão,lagosta,frango,peru,atum,anchovas,queijo,ovos,manteiga,oleos,nozes,batata frita ,bacon,maionese,sal , soda diet,semente de girasol

e tambem nos dias uteis -> carne,peixe,ovo,queijo,vegetais(exceto feijoes grandes,milho,cenoura,ervilhas

-Regarga ( Apos os 12 dias )

Bom na recarga ele fala q tem q consumir alimentos com alto IG

-> gostaria de saber quais os alimentos ? é só 1 dia de recarga ?depois da recarga fala q pode consumir varios tipos de carbo... fiquei meio confuso,se volta pra dieta normal dos dias uteis apos essa "recarga" nos finais de semana...

->gostaria de saber pra quem deu certo o que comeu nos finais de semana

Bom em geral gostaria de saber qual a alimentação correta para as refeiçoes (café,lanche da manhã, almoço ,lanche tarde , pre-treino,pos-treino,janta e ceia )

nos dias utéis e finais de semana...

gostaria de saber também , quanto tempo dura essa dieta,se tem limite de tempo ou eu posso parar quando eu quiser, se eu posso voltar quando quiser... no livro diz q tem evoluções,se possivel tambem a alimentação das evoluçoes da dieta...

Agradeço desde já,acredito que vai ser de muita utilidade para o forúm

P A Z

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo , eu baixei o livro q vcs pediram , mas ele mesmo fala que só o livro não basta , então eu já fuçei em tudo no topico da dieta metabolica , e tudo meio confuso , pessoal até tira duvida , mas da pra ve q não esclarece tudo , pessoal ta parece q ta mais interessado em posta como tão indo...

bom vo escreve oq eu entendi e oq eu tenho de duvida , pra assim agente ta colocando essa dieta o mais facil pro todos entenderem , pois q é de grande importancia pro pessoal do forum então lá vai...

-Primeiramente, fase de embasamento ( primeiro 12 dias )

Tenho que consumir 30g d carbo por dia (se sentir mal pode comer + até ver qnto seu corpo aguenta,isso vai de cada um ) + 40% a 60% de gordura + 40% a 50% de proteina

-> quais os alimentos que voces indicam , que tenham gordura e proteina para se adequar ao regime ? pois o livro so indica alimentos com pouco carboidrato e rico em gordura , mais não fala os que tem proteina

-> se eu preciso mais ou menos de 30g a 50g de carbo que equivale a 4% a 10% da dieta , quantos g mais ou menos eu preciso de proteina e gordura ?

obs : livro indica alimentos ricos em gordura e baixo carbo como -> bife,hamburguer,salsicha,caça,salmão,cordeiro,camarão,lagosta,frango,peru,atum,anchovas,queijo,ovos,manteiga,oleos,nozes,batata frita ,bacon,maionese,sal , soda diet,semente de girasol

e tambem nos dias uteis -> carne,peixe,ovo,queijo,vegetais(exceto feijoes grandes,milho,cenoura,ervilhas

-Regarga ( Apos os 12 dias )

Bom na recarga ele fala q tem q consumir alimentos com alto IG

-> gostaria de saber quais os alimentos ? é só 1 dia de recarga ?depois da recarga fala q pode consumir varios tipos de carbo... fiquei meio confuso,se volta pra dieta normal dos dias uteis apos essa "recarga" nos finais de semana...

->gostaria de saber pra quem deu certo o que comeu nos finais de semana

Bom em geral gostaria de saber qual a alimentação correta para as refeiçoes (café,lanche da manhã, almoço ,lanche tarde , pre-treino,pos-treino,janta e ceia )

nos dias utéis e finais de semana...

gostaria de saber também , quanto tempo dura essa dieta,se tem limite de tempo ou eu posso parar quando eu quiser, se eu posso voltar quando quiser... no livro diz q tem evoluções,se possivel tambem a alimentação das evoluçoes da dieta...

Agradeço desde já,acredito que vai ser de muita utilidade para o forúm

P A Z

na verdade a maioria das suas perguntas ja foram respondidas, mas vou comentar de novo:

a primeira fase vc deve consumir bastante kcal, pelo menos 40x o seu peso, entao 30 g a 50 g nunca vao chegar a 10% de Carboidrato. Vc deve tentar ficar com 30g de carboidrato, e so realmente se nao for possivel, depois de insistir, subir essa quantia.

Os alimentos dos dias uteis vc mesmo citou, com exceção da batata-frita, pois é fonte de carboidrato, foi mal traduzida essa parte... era pra ser um tipo de carne, la

o principal alimento devera ser a carne com gordura! ai tem ovos (q contem 1 poko de carbos) queijos (tb atente para os carbos), azeite de oliva, oleo de borragem, de linhaça, salada verde, tomate... peixes como o salmao, atum, sardinha, comer carnes de porco, de gado, de frango, etc. todos esses alimentos sao ricos em gorduras e proteinas, bem como pobres em carboidratos

os lanches almoço etc. vc monta com os alimentos citados, na quantia que se encaixa ao seu peso, seu metabolismo e individualidade biologica

quanto tempo irá durar a dieta dependerá de vc, eu ja estou fazendo há 4 meses, tem gente que segue ela por anos... depende do seu objetivo

quando quiser retornar a dieta convencional, como ja foi citado nesse topico, deve ir introduzindo carboidratos aos poucos, a medida que vai baixando a gordura, para nao engordar repentinamente...

a carga de carboidratos vc deve testar alimentos, isso que ele fala, e nao consumir so alimentos de alto IG... eu particularmente uso os 2, porem me concentro mais mesmo nos complexos, com aveia, pao integral, massa... porem consumo tb chocolate, sorvete, pizza, etc.

ele tb fala no livro, que o tempo de carga é individual, assim que vc se sentir cheio e energizado, esta na hora de parar... quanto mais vc come, com alimentos de mais alto IG, com menos gordura, menor sera seu tempo de recarga, que pode ser de até 2 dias... sendo que em alguns casos 12 horas como ele explica, em casos de chutação de balde total, ou até menos, pra pessos que simplismente nao conseguem parar de comer e irao inchar logo e arredondar... eu particularmente fico recarregando de 1 dia à 1 dia e meio, geralmente...

espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na verdade a maioria das suas perguntas ja foram respondidas, mas vou comentar de novo:

a primeira fase vc deve consumir bastante kcal, pelo menos 40x o seu peso, entao 30 g a 50 g nunca vao chegar a 10% de Carboidrato. Vc deve tentar ficar com 30g de carboidrato, e so realmente se nao for possivel, depois de insistir, subir essa quantia.

Os alimentos dos dias uteis vc mesmo citou, com exceção da batata-frita, pois é fonte de carboidrato, foi mal traduzida essa parte... era pra ser um tipo de carne, la

o principal alimento devera ser a carne com gordura! ai tem ovos (q contem 1 poko de carbos) queijos (tb atente para os carbos), azeite de oliva, oleo de borragem, de linhaça, salada verde, tomate... peixes como o salmao, atum, sardinha, comer carnes de porco, de gado, de frango, etc. todos esses alimentos sao ricos em gorduras e proteinas, bem como pobres em carboidratos

os lanches almoço etc. vc monta com os alimentos citados, na quantia que se encaixa ao seu peso, seu metabolismo e individualidade biologica

quanto tempo irá durar a dieta dependerá de vc, eu ja estou fazendo há 4 meses, tem gente que segue ela por anos... depende do seu objetivo

quando quiser retornar a dieta convencional, como ja foi citado nesse topico, deve ir introduzindo carboidratos aos poucos, a medida que vai baixando a gordura, para nao engordar repentinamente...

a carga de carboidratos vc deve testar alimentos, isso que ele fala, e nao consumir so alimentos de alto IG... eu particularmente uso os 2, porem me concentro mais mesmo nos complexos, com aveia, pao integral, massa... porem consumo tb chocolate, sorvete, pizza, etc.

ele tb fala no livro, que o tempo de carga é individual, assim que vc se sentir cheio e energizado, esta na hora de parar... quanto mais vc come, com alimentos de mais alto IG, com menos gordura, menor sera seu tempo de recarga, que pode ser de até 2 dias... sendo que em alguns casos 12 horas como ele explica, em casos de chutação de balde total, ou até menos, pra pessos que simplismente nao conseguem parar de comer e irao inchar logo e arredondar... eu particularmente fico recarregando de 1 dia à 1 dia e meio, geralmente...

espero ter ajudado

valeu , ajudo bastante... essa parte ai das calorias eu não sabia , pra mim vai dá 3400...

mais é só durante os 12 dias ?

e depois mais menos quantas calorias devo consumir...

seria legal eu ta fazendo aquele treino "guerrila radio" pra eu ta queimando mais ainda ???

to pensando em toma um whey tb.. o que acham??

floww abrç

PAZ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...