Postado 17 de outubro de 200717 anos pessoal tenho 2 dúvidas sobre o exercicio levantamento terra: 1. por que uma mão fica com a palma para frente e a outra para trás? há algum motivo para isto? 2. na hora de levantar, devo puxar os braços, fazendo uma espécie de encolhimento de trapézio, ou manter os braços parados e apenas levantar as pernas e costas? grato
Postado 17 de outubro de 200717 anos Nao eh obrigatorio mas com as maos invertidas o cara consegue comportar mais carga do q com pegada normal. E os braços ficam retos. Pede um gif ae pra alguem q eu nao tenho. vlw
Postado 17 de outubro de 200717 anos Autor eu ja vi alguns gif's deste exercicio, porém, pelo que eu vi, os braços ficam imóveis... apenas as costas e pernas mechem... é isto mesmo?
Postado 17 de outubro de 200717 anos Moderador As mãos ficam trocadas pra evitar que a barra gire para um lado. Se vc usa uma pegada pronada ou supinada, a barra pode rolar e assim vc não vai aguentar o peso. Quando vc alterna a pegada, não tem como a barra girar para nenhum lado pois uma mão anula a outra. Quanto aos braços, eles ficam parados. Não precisa fazer encolhimento nenhum pois o próprio exercício já trabalha muito os trapézios. Vai um vídeo aí bem explicativo.
Postado 17 de outubro de 200717 anos Olhem tbm os outros vídeos que aparecem junto com esse que o Locemar colocou, só gente pequena... cada demônio...
Postado 17 de outubro de 200717 anos isso,assim vc estabiliza a barra, nao precisa subir os ombros nao...cuidado com esse exercicio!
Postado 17 de outubro de 200717 anos Não concordo com o locemar não. Não é por que gira que se usa a pegada invertida, mas é por causa do que o JRT disse, com a pegada invertida vc pega mais peso. E ps.: se não for usar pegada invertida, pegue sempre com as mãos por cima da barra. Pegar por baixo é pedir pra lesionar os tendões. Abraços
Postado 18 de outubro de 200717 anos Moderador Não concordo com o locemar não. Não é por que gira que se usa a pegada invertida, mas é por causa do que o JRT disse, com a pegada invertida vc pega mais peso. E ps.: se não for usar pegada invertida, pegue sempre com as mãos por cima da barra. Pegar por baixo é pedir pra lesionar os tendões. Abraços Não é. Alternando a pegada vc evita que a barra gire, não é muito complicado entender isso. Se vc usa a pegada supinada ou pronada ao mesmo tempo, a barra vai girar com mais facilidade para um lado ou para o outro. Se vc alterna a pegada, não tem como ela girar e a carga que vc levanta é maior. Se eu estiver errado, defenda a sua opinião por favor.
Postado 18 de outubro de 200717 anos raimundos: "com a pegada invertida vc pega mais peso" isso nao faz muito sentido para mim. uma duvida que sempre me ocorreu eh a seguinte, se a pegada eh diferente, o exercicio nao atuaria diferente nos membro superiores, causando assim uma assimitria?
Postado 18 de outubro de 200717 anos Pois eh, eu nunka fiz com pegada normal,o locemar tem razao, o fato de poder pegar mais peso seja pelo fator segurança que a pegada invertida fornece.
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.