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Levantamento terra


Como fazer levantamento terra (deadlift) do jeito certo. Orientação do personal trainer Luan Viana. Conheça os erros mais comuns. Obtenha mais benefícios para os seguintes músculos: posterior de coxa, paravertebrais lombares, glúteo, quadríceps.



Levantamento terra: posição inicial Levantamento terra: posição intermediária Levantamento terra: posição final Levantamento terra: posição intermediária Levantamento terra: posição inicial
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Passo a passo para execução correta:

  1. Posicionar os pés na largura dos ombros, em posição neutra ou natural;
  2. Pegar a barra com as mãos um pouco mais abertas do que a largura dos ombros;
  3. Manter a coluna ereta;
  4. Deixar os ombros sempre para trás;
  5. Imprimir a força no calcanhar;
  6. Descer a barra rente à coxa.

Músculos trabalhados:

  • Posterior de coxa;
  • Paravertebrais lombares;
  • Glúteo;
  • Quadríceps.

Erros comuns:

  • Fazer a hiperextensão da coluna ao final;
  • Aproximar demasiadamente os pés ou uni-los;
  • Curvar a coluna (sobrecarrega os discos intervertebrais).

Imagens do movimento:

  • Levantamento terra: posição inicial
  • Levantamento terra: posição intermediária
  • Levantamento terra: posição final

Vídeo explicativo:

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