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Levantamento terra

Como fazer Levantamento terra ou deadlift

Ampliar posições do movimento:

  • Levantamento terra: posição inicial
  • Levantamento terra: posição intermediária
  • Levantamento terra: posição final

Animação:

Levantamento terra: posição inicial Levantamento terra: posição intermediária Levantamento terra: posição final Levantamento terra: posição intermediária

Execução correta ou padrão:

  1. Posicionar os pés na largura dos ombros, em posição neutra ou natural;
  2. Pegar a barra com as mãos um pouco mais abertas do que a largura dos ombros;
  3. Manter a coluna ereta;
  4. Deixar os ombros sempre para trás;
  5. Imprimir a força no calcanhar;
  6. Descer a barra rente à coxa.

Erros comuns ou movimentos evitados:

  • Fazer a hiperextensão da coluna ao final;
  • Aproximar demasiadamente os pés ou uni-los;
  • Curvar a coluna (sobrecarrega os discos intervertebrais).

Músculos envolvidos:

  • Posterior de coxa;
  • Paravertebrais lombares;
  • Glúteo;
  • Quadríceps.
Luan Viana
  • , 2,971 views

Participaram da produção do(a) Levantamento terra:


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Recommended Comments

O levantamento terra ou deadlift é um exercício clássico do fisiculturismo. Se você ainda não incluiu esse exercício no seu plano de treino, não perca mais tempo e aproveite os benefícios que ele traz para o dia a dia e para modelar o shape.

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    • By Saranda
      Ola bom dia a todos!
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      Obrigada
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      Posicionar a barra no trapézio (não posicionar na cervical); Colocar os cotovelos para baixo ou para frente; Fixar os pés paralelos, com abertura próxima à da largura dos ombros; Orientar a ponta dos pés ligeiramente para fora (posição mais anatômica); Manter a coluna ereta (lombar estável, em isometria); Fazer a força nos calcanhares e não na ponta dos pés; Realizar o movimento completo de descida e subida, sem descansar embaixo ou em cima.
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