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Levantamento terra (deadlift): como fazer [certo!] e benef√≠cios ūüŹč

Aprenda como fazer levantamento terra (deadlift) da melhor maneira (execu√ß√£o correta) com nosso personal trainer Luan Viana. Conhe√ßa os erros mais comuns para conseguir mais benef√≠cios para os m√ļsculos posterior de coxa, paravertebrais lombares, gl√ļteo, quadr√≠ceps.

Luan Viana
  • , 4262 visualiza√ß√Ķes

Passo a passo para execução correta:

  1. Posicionar os pés na largura dos ombros, em posição neutra ou natural;
  2. Pegar a barra com as m√£os um pouco mais abertas do que a largura dos ombros;
  3. Manter a coluna ereta;
  4. Deixar os ombros sempre para tr√°s;
  5. Imprimir a força no calcanhar;
  6. Descer a barra rente à coxa.

Animação (gif):

Levantamento terra: posição inicial Levantamento terra: posição intermediária Levantamento terra: posição final Levantamento terra: posição intermediária
Baixar animação

M√ļsculos trabalhados:

  • Posterior de coxa;
  • Paravertebrais lombares;
  • Gl√ļteo;
  • Quadr√≠ceps.

Imagens do movimento:

  • Levantamento terra: posi√ß√£o inicial
  • Levantamento terra: posi√ß√£o intermedi√°ria
  • Levantamento terra: posi√ß√£o final

Erros comuns:

  • Fazer a hiperextens√£o da coluna ao final;
  • Aproximar demasiadamente os p√©s ou uni-los;
  • Curvar a coluna (sobrecarrega os discos intervertebrais).

Vídeo explicativo:

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Participaram da produção do(a) Levantamento terra:


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O levantamento terra ou deadlift é um exercício clássico do fisiculturismo. Se você ainda não incluiu esse exercício no seu plano de treino, não perca mais tempo e aproveite os benefícios que ele traz para o dia a dia e para modelar o shape.

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