Jump to content

Rosca bíceps no banco inclinado com halteres: como fazer [certo!] e benefícios 🏋

Aprenda como fazer rosca bíceps no banco inclinado com halteres da melhor maneira (execução correta) com nosso personal trainer Luan Viana. Conheça os erros mais comuns para conseguir mais benefícios para os músculos bíceps.

Luan Viana
  • , 1,049 views
Assinar nosso canal no YouTube

Imagens do movimento deste exercício:

  • Rosca bíceps no banco inclinado com halteres: posição inicial
  • Rosca bíceps no banco inclinado com halteres: posição intermediária
  • Rosca bíceps no banco inclinado com halteres: posição final

Animação deste exercício:

Rosca bíceps no banco inclinado com halteres: posição inicial Rosca bíceps no banco inclinado com halteres: posição intermediária Rosca bíceps no banco inclinado com halteres: posição final Rosca bíceps no banco inclinado com halteres: posição intermediária
Baixar animação

Para fazer a execução correta do exercício rosca bíceps no banco inclinado com halteres você deve seguir os seguintes passos:

  1. Posicionar o banco a 60º;
  2. Deixar o cotovelo atrás;
  3. Girar um pouco o braço para deixar o úmero para fora;
  4. Alongar bem o braço;
  5. Flexionar o cotovelo com amplitude máxima.

O exercício rosca bíceps no banco inclinado com halteres serve para para a hipertrofia, fortalecimento ou desenvolvimento dos seguintes músculos:

  • Bíceps.

Para ter mais benefícios com este exercício e evitar lesões, você tem que tomar cuidado com os seguintes movimentos errados:

  • Fazer a flexão dos ombros;
  • Tirar o tronco do banco.

Participaram da produção do(a) Rosca bíceps no banco inclinado com halteres:


User Feedback

Recommended Comments

Existe um vídeo no youtube com o gigante fisiculturista Kai Greene que deixa bem claro que fisiculturistas não são powerlifters ou levantadores de peso ou halterofilistas. O objetivo do fisiculturismo é modelar o corpo e não preparar o corpo para levantar grandes cargas. Assista ao vídeo:

Esse vídeo segue justamente a linha adotada na explicação da execução correta da rosca bíceps dada por @Luan Viana com o suporte de @Talles Sucesso. Deve-se concentrar na musculatura a ser trabalha, fazendo a melhor execução possível para trabalhar a musculatura alvo, no caso, o bíceps.

Balançar os braços, o tronco, e encurtar a amplitude do movimento prejudicam o trabalho do bíceps. Experimente fazer o exercício da maneira mais perfeita possível, ainda que para isso tenha que reduzir drasticamente a carga.

Afinal, qual é a sua prioridade: ser um carregador de peso ou ter um shape denso, volumoso e torneado?

Share this comment


Link to comment
Share on other sites


Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Add a comment...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Similar Content

    • By m4x_d3o
      Meu treino agora é ABC :

      Segunda e Quinta: Peito e Biceps
      Terça e sexta: Costa e triceps
      Quarta: Ombro e perna

      Gostaria de saber o que axam.. i se peito e biceps vale a pena treinar no mesmo dia ?
    • By messias19
      super serie de :
      - triceps puxador + rosca direta( 3x10)
      - triceps corda + scott(3x10)
      - tricps banco + rosca alternada(3x10)

      ou

      super serie de :
      -triceps puxador + triceps puxador inverso( 3x8 ou 3x10)
      - rosca direta + martelo ( 3x8 ou 3x10)
      - corda (3x10 ou 3x8)
      - scott( 3x8 ou 3x10)
      -tricps banco + rosca alternada ( 3x8 ou 3x10)
      - rosca concentrada ( 3x8 ou 3x10)


      ou tem outra ficha melhor pra biceps e triceps( minha ficha é ABCAB)
    • By Luan Viana
      Posicionar o banco de modo a manter a coluna reta, o úmero na máquina e axilas um pouquinho fora da máquina; Buscar a pegada na máquina e trazer até o máximo da flexão do cotovelo, sem tirá-los da máquina; Alongar tudo sem encaixar a articulação ao final do movimento.
×
×
  • Create New...