Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Luan Viana

Colaborador
  • Total de itens

    117
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias que ganhou

    5

Luan Viana foi o melhor membro do dia em 4 de outubro 2023

Luan Viana postou o conteúdo mais curtido!

5 Seguidores

Detalhes

  • Gênero
    Masculino
  • Profissão
    Personal Trainer

Anúncios

  • Parceria de Treino
    PARCEIRO ou PARCEIRA de treino
  • Relacionamento
    NÃO procuro relacionamento

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Luan Viana

  1. Ao contrário do que muita gente pensa, o abdominal infra serve para trabalhar toda a região abdominal, assim como o abdominal supra. Porém, o abdominal infra dá ênfase à região abdominal mais próxima do quadril, na altura do umbigo. O abdominal infra não serve para queimar a pochete, não serve para queimar a gordura abdominal. Para isso você deve combinar treino com dieta.
  2. Deitar sobre um colchonete; Ter um apoio para as mãos, como um espaldar; Manter as pernas flexionadas; Manter o abdome contraído; Puxar o quadril em direção ao tronco; Retornar o quadril a posição inicial.
  3. Sim, os exercícios para glúteo na polia funcionam e podem sim ser inseridos no treino de bumbum. São eles: extensão de quadril, coice e abdução de quadril. Porém, estes exercícios não substituem o agachamento, o levantamento terra e o afundo, que, apesar de não serem exercícios específicos para bumbum, são os melhores exercícios para a hipertrofia dos glúteos. Inclua todos no seu plano de treino.
  4. O coice na polia e a extensão de quadril na polia trabalham os glúteos. São exercícios para treinar o bumbum. Mas qual é a diferença entre eles? No coice, o joelho fica bem flexionado no início do movimento. Na extensão de quadril, o joelho fica quase totalmente extendido durante toda a execução do movimento (perna esticada). E o que isso muda na prática? No coice, é possível colocar mais carga, treinar com mais peso, uma vez que o quadríceps auxilia o movimento. Na extensão de quadril, não é possível usar tanta carga sem prejudicar o movimento, podendo ele ser utilizado para uma pré-ativação, no início do treino, ou ao final do treino, para esgotamento máximo dos glúteos.
  5. O coice na polia é um exercício para treinar os glúteos. Serve para treinar o bumbum. Vale anotar que ele é um movimento complementar para os exercícios que melhor treinam os glúteos, que são: o agachamento, o levantamento terra e o afundo.
  6. A extensão de quadril na polia pode ser substituída pela extensão de quadril no solo ou pela extensão de quadril sobre o banco. São todos eles exercícios similares para trabalhar os glúteos. A extensão de quadril no solo com caneleira é mais conhecida como glúteo 4 apoios. Sobre o banco, a extensão de quadril pode ser feita com as pernas esticadas, ficando ainda mais próximo o movimento com o da polia, que tem tensão constante.
  7. A extensão de quadril na polia é um exercício destinado ao trabalho dos glúteos. Apesar de ser um exercício para trabalhar o bumbum, ele deve ser visto apenas como um exercício complementar ao agachamento, levantamento terra e afundo, os quais, apesar de não se destinarem especificamente para bumbum, são os melhores exercícios para dar volume aos glúteos.
  8. O exercício de abdução de quadril na polia trabalha as musculaturas dos abdutores e dos glúteos médios. É um exercício muito utilizado nos treinos de bumbum. Porém, saiba que não é um dos melhores exercícios para treinar os glúteos, é um exercício complementar apenas, complementa o trabalho do agachamento, levantamento terra e afundo. Serve mais para refinar o desenho dos glúteos, na parte superior externa (glúteo médio). O glúteo médio está identificado em vermelho na figura abaixo:
  9. Os 3 melhores exercícios de glúteo para você fazer na polia para ficar com o bumbum redondinho e durinho são: abdução de quadril; extensão de quadril; coice. Há uma observação importante a ser feita! Os melhores exercícios para trabalhar o bumbum são: agachamento; levantamento terra; afundo. Nessa postagem tratamos apenas dos melhores para serem feitos na polia, que são exercícios complementares. Os outros são os exercícios principais e mais eficientes para os glúteos.
  10. De maneira bem direta: sim. Você pode sim fazer escada todos os dias. Não há nenhuma vedação para isso. Porém, será que você deveria fazer a escada todos os dias? O mais importante é ter um planejamento de treinamento de longo prazo. Provavelmente a treino de escada não será indicado para todo mundo todos os dias. Os elementos mais relevantes para decidir serão o condicionamento físico e objetivo dos treinos.
  11. A resposta é simples: tanto a esteira quanto a escada irão proporcionar o gasto calórico necessário para você emagrecer e queimar gordura. A diferença está na intensidade. A escada é um exercício mais intenso, com gasto calórico maior em menos tempo. A esteira é um exercício menos intenso, demanda mais tempo para obter o mesmo gasto calórico. Porém, se você tiver mais facilidade para correr, talvez seja melhor fazer a esteira em vez de fazer a escada. Em resumo, você pode escolher a esteira ou a escada. Escolha o equipamento que estiver disponível na academia, e dê preferência para aquele que você gosta mais ou tem mais facilidade para executar.
  12. Não existe um tempo certo e fixo para queimar gordura fazendo a escada. A resposta depende muito do condicionamento físico do executante. Vale lembrar que a velocidade que for selecionada na escada também pode implicar e mais ou menos tempo. Para uma velocidade moderada, com batimentos cardíacos na faixa de 100 por minuto, sugiro os seguintes tempos: iniciante: 10 a 20 minutos; intermediário: 20 a 30 minutos; avançado: mais de 30 minutos.
  13. Antes de responder à pergunta sobre quais músculos os simulador de escada trabalha, vale a pena reforçar que a escada não é o exercício apropriado para hipertrofiar a musculatura. A escada é um exercício aeróbico, para trabalhar essencialmente o sistema cardiorrespiratório ou cardiovascular. Serve para aumentar o gasto energético, para queimar gordura. Com isso mente, podemos afirmar que a escada trabalha de modo moderado as seguintes musculaturas: quadríceps; glúteo; panturrilha; para vertebrais lombares.
  14. Muita gente faz o simulador de escada na academia acreditando que é um bom exercício para treinar os glúteos, para ficar com o bumbum redondo de durinho. Até vemos pessoas fazendo um misto de subir escadas com extensão de quadril. Na verdade, a escada é um exercício aeróbico. Serve para melhorar o sistema cardiorrespiratório e para ajudar na queima de gordura pelo aumento do gasto calórico. A escada até pode fortalecer um pouquinho o bumbum em pessoas destreinadas, mas este não é o objetivo dela. Existem exercícios específicos e muito mais eficientes para isso, como o agachamento profundo e o levantamento terra.
  15. Muita gente pergunta se o equipamento simulador de escada da academia é um exercício aeróbico igual a subir escadas de um prédio, ou se são diferentes, e se um seria melhor do que o outro. O simulador de escada é um exercício aeróbico para melhorar o sistema cardiorrespiratório, não é um exercício para hipertrofia de glúteo (bumbum) ou pernas. É excelente para secar a barriga. Nele a força é feita para baixo, o degrau simulado se movimenta para baixo. Na escada tradicional de prédio, a força é voltada para cima. O degrau é fixo e deve ser "escalado". É muito mais difícil para subir do que para descer. Por isso, é mais fácil fazer a escada simulada do que a escada do prédio, onde o esforço é maior. É a mesma comparação entre correr na esteira (mais fácil por haver amortecimento e pelo "piso" se movimentar para trás) e correr na rua (mais difícil por não ter amortecimento e por ser maior o esforço para se movimentar, pois o piso é fixo). Portanto, são exercícios diferentes. Classificar um como melhor ou pior do que o outro depende do objetivo do seu treino. Na escada simulada você consegue estimular o cardiorrespiratório por mais tempo, na escada tradicional você exige um trabalho maior dos membros inferiores.
×
×
  • Criar novo...