Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Buenas !

BBDeadlift.gif

Eis aqui um exercício que eu acho que é unânime quanto a sua importância para quem quer dar passos maiores na evolução do corpo.

Eu iniciei minha experiência com levantamento terra a muito pouco tempo, eu malho na academia da empresa onde eu trabalho, não tem muita orientação, tenho uma instrutora lá mas nada substitui a troca de informação com quem já executa o exercício a mais tempo como vocês. A questão é que estou montando esse final de semana um treino novo para inicar na segunda, vou manter o levantamento terra mas eu pretendo aprimorar um pouco meu movimento, minha execução e trocar uma idéia com quem faz. Estou ao mesmo tempo aqui com diversas paginas sobre levantamento terra, e eu já havia pesquisado anteriormente e assisti a muitos videos no YouTube também.

Galera, com que carga vocês fazem, quantas séries x rep., qual das variações do terra ( eu vi pelo menos 2 diferentes ).

Na real mesmo eu queria era fazer um vídeo da minha execução e postar para vocês olharem e corrigirem mas tá meio complicado.

Estou fazendo normalmente com cargas entre 30-40kg de cada lado e destruindo minhas mãos ehehehe.

Gostaria de saber um pouco o relato de quem treina com esse exercício na sua rotina.

Valeu !!!

• Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Sou fã incondicional desse exercício...Adoro fazê-lo, mas preciso fazer algumas ressalvas:

1º - Nem todas as pessoas estão aptas a tal exercício por alguns motivos como: Falta de condicionamento lombar, problemas de coluna, pouco tempo de treino, falta de intensidade necessária e aperfeiçoamento do movimento o que pode trazer graves problemas.

2º - Não existem variações do Terra.Terra é Terra é ponto.

3º - Sobre o GIF preciso te dizer que o movimento não está totalmente correto, pois não deve deixar os joelhos ultrapassarem a linha dos pés.

4º - Pode-se usar 03 x 08 ou pirâmide 10/08/06 ou 08/06/04 depende de muita coisa, entre elas tempo de treino.

Meu último Terra (Estou parado a 05 meses, mas volto em Março) foi com 160 kilos...a barra enverga e vejo tudo escuro no fim, mas a recompensa de geral te olhando na academia,suas veias todas brotarem como se fossem explodir e você sentir uma descarga de energia por todo seu corpo é demais.

Cuidado com ele, mas sendo apto a fazê-lo...não há melhor exercício no MUNDO.

Espero ter ajudado,

Júnior.

Postado

Pois é.

Tu era uma das pessoas que eu tava esperando responder esse tópico pois já haviam me dito que tu curtia o exercício e já tem mais experiência, obrigado mesmo !

Mas sobre o movimento da imagem, o correto eh o cara dobrar menos os joelhos então ?

Além disso, tu chega a largar a barra no chão entre uma repetição e outra ? Pelo menos meio segundo e então dar outra bombada ? Ou não leva até o chão ?

E por último, tu utiliza algo para as mãos ? tipo os straps ou seja lá como escreve ?

Eu vi uns caras pegando a barra com as palmas da mão viradas ambas para a frente, já vi gente pegando com uma para frente e outra para trás.

E eu vi os caras fazendo o tal do SUMO DEADLIFT onde ele ficava com as pernas mais abertas e fazia um movimento muito mais curto...

Postado
Mas sobre o movimento da imagem, o correto eh o cara dobrar menos os joelhos então ?

Sim...não devemos ultrapassar a linha dos pés ao executar o movimento.Coloque os glúteos bem para trás e mantenha SEMPRE a coluna reta, flexionando os joelhos somente o necessário para encostar o peso no chão.

Além disso, tu chega a largar a barra no chão entre uma repetição e outra ? Pelo menos meio segundo e então dar outra bombada ? Ou não leva até o chão ?

Leva e encoste o peso no chão...use aproximadamente 1 segundo e suba novamente...IMPORTANTE: Não suba na "pressão", use seus braços como cabos de aço e seu corpo como um guindaste entendeu meu ponto de vista ?????

E por último, tu utiliza algo para as mãos ? tipo os straps ou seja lá como escreve ?

Vou na mão mesmo....algo qualquer pode escorregar, há não ser os straps de amarrar, mas precisa de ajuda para alguém prender e depois soltar.

Eu vi uns caras pegando a barra com as palmas da mão viradas ambas para a frente, já vi gente pegando com uma para frente e outra para trás.

Vamos lá...A pegada supinada (Mão Esquerda) e a outra pronada (Mão Direita) é simplesmente para evitar do peso se movimentar para frente (em caso de pegada supinada simultâneamente) ou para trás (em caso de pegada pronada simultâneamente).Simples e só tem esse objetivo mesmo.

E eu vi os caras fazendo o tal do SUMO DEADLIFT onde ele ficava com as pernas mais abertas e fazia um movimento muito mais curto...

Variação besta e sem sentido na minha opinião...use o bom e velho "quebra osso" e tá muitíssimo bem servido.

Abs,

Júnior.

Postado
so pra ajudar, encontrei esses dois gifs que sao diferentes:

BBStrtBackStrtLegDeadlift.gifBBStiffLegDeadlift.gif

Galera não vamos confundir...

O 1º GIF é Stiff (Posterior da Coxa ou Bíceps Femural).

O 2º GIF é o meu amado Terra (Esse ressalto é uma variação de dificuldade).

Abração,

Júnior.

Postado

Galera não vamos confundir...

O 1º GIF é Stiff (Posterior da Coxa ou Bíceps Femural).

O 2º GIF é o meu amado Terra (Esse ressalto é uma variação de dificuldade).

Abração,

Júnior.

vlw!!!

Postado

To fazendo 40kg com descanço de 1:10s.... Muito foda, uma dica importante

quando for levantar a barra, olha a coluna, e qnd for deixá-la ao chão no final da série, execute o mesmo movimento de descer, mas ao invês de de subir, apenas deixa a barra...

É uma coisa boba mas muita gente quando vai deixar a barra no chão fica com corpo assim -> |- (meio torta) tipo o stiff.... e joga a barra no chão, entendeu?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...