Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Maltodextrina - quais são os alimentos que a contém?


leandro`nit

Post Destacado

Cada indústria de suplementos fala uma coisa, elas estão interessadas em vender seu peixe isso sim.

Mas é só parar para pensar, a maltodextrina é extraida do amido do milho, e se o milho é um carboidrato de alto ig pq a maltodextrina seria diferente ?

Ela é um carboidrato complexo sim, porém de alto indíce glicêmico, mesma coisa para a batata inglesa.

Abraços

Então na verdade o que importa é o IG e não se é complexo ou simples?

1)Já que mesmo sendo complexo, a maltodextrina rapidamente atinge a corrente sanguinea assim o nível de açúcar no sangue fica mais estável?

2)Ou por ser de alto IG ela atinge rapidamente a corrente sanguinea. MAS por ser complexa mesmo atingindo rapidamente a corrente sanguinea, ela levará mais tempo pra ser metabolizada?

Qual dos dois casos é verdadeiro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 111
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Então na verdade o que importa é o IG e não se é complexo ou simples?

1)Já que mesmo sendo complexo, a maltodextrina rapidamente atinge a corrente sanguinea assim o nível de açúcar no sangue fica mais estável?

2)Ou por ser de alto IG ela atinge rapidamente a corrente sanguinea. MAS por ser complexa mesmo atingindo rapidamente a corrente sanguinea, ela levará mais tempo pra ser metabolizada?

Qual dos dois casos é verdadeiro?

http://www.cdof.com.br/nutri8.htm

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

imediatamente antes (15 min antes): 50-60g de polímeros de glicose (ex. maltodextrina - carboidrato proveniente da hidrólise parcial do amido).

Segundo Coogan (1992) esta ingestão é similar à ingestão durante a atividade física e pode melhorar o desempenho.

Claro que poder tomar malto duante o exercício. Principalmente se for de longa duração ou intensidade. Se tomar ela constantemente não tem problema algum.

Sempre tomei, e vou continuar tomando, nunca tive problemas nenhum de hipo. Parti do pressuposto que cada organismo reage diferente. Se em mim não faz mal, então já é!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala aew pessoal...

sou visitante do forum a um bom tempo

mas soh resolvi fz o cadastro agora!!! :D

to com uma duvida q num axei resposta ainda...

geral fala q malto eh bom para se tomar junto com o whey, mas to sem grana intao esse mes nem vai rolar...

mas posso tomar somente o malto no pós treino junto com a albumina?!

e outra, jah q ele uma fonte de carbo, num vai atrapalhar minha dieta nao?! (faço pra perder as gordurinhas do pasado...)

tipo q eu nunk tomei malto, aih to com essas duvidas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tava sentindo muuuuuita moleza logo no inicio do treino, dava vontade de deitar no chão da academia e dormir.. um cansaço pooodre.. e no dia seguinte acordava com os musculos muito doloridos também..

Daí comecei a tomar malto durante o treino, devagarinho e tal.. uns 70g durante 1h de treino.. e parou tudo! Não fico mole nem cansado demais, e no dia seguinte não sinto dor alguma nos músculos...

Só tenho medo de engordar mais ainda.. pq já sou gordinho, endomorfo e com metabolismo leeento....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre tomo malto durante o treino pq não tenho tempo de fazer uma refeição uma hora antes do treino e minha ultima refeição em relação ao treino tem um intervalo de umas 3 a 4 horas, então para compensar a falta de carbo e energia tomo o malto com a BCAA.

Agora apresentar alto índice glicêmico por causa da malto eu nunca apresentei. A única (U-N-I-C-A) vez que senti senti tontura pelo alto índice glicêmico foi quando comi uma barra de chocolate (180g) mais o malto, tudo antes do treino (tá certo, sei que fiz uma grande merd@). Daí senti um certo mal estar durante o treino e tal, mas deu para treinar tranquilamente sem nenhum problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...