Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

OLÁ... SINTO QUE PRECISO TOMAR UM ENERGÉTICO P/ MALHAR COM MAIS DISPOSIÇÃO, JÁ TOMEI ALGUNS E DEU CERTO. AGORA QUERO TOMAR MALTODEXTRINA, MAS O PROBLEMA É QUE EU MALHO 5H DA MANHÃ E ELE DEVE SER TOMADO 1 HORA ANTES DO TREINO... SENDO ASSIM TEM PROBLEMA TOMAR ASSIM QUE ACORDA?? E EM JEJUM?? icon_confused.gif

• Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

seria até otimo, hehe, porque ali é carboidrato puro e evita catabolismo diminuindo os indices de cortisol.

Adapta teu corpo, começa tomando pouquinho, vê se tem bons resultados

Postado

Malto é carbo de rápida absorção, e como o colega rade falou aí, em jejum seu corpo está(normalmente) há 8h sem alimentação e o cortisol tá lá em cima. Nessa hora q vc precisa de nutrientes de rápida absorção. Mas malto antes do treino não sei não... Acho q não é uma boa, justamente pela rápida absorção. Toma logo DEPOIS do treino, junto com whey...

Ideal de pré treino seria um carbo de lenta absorção...

Postado

boa hans, ou seja, se for tomar durante o treino, vai tomando de pouco em pouco, hehe :D

Mas agora também depende do seu biotipo, nao vá tomar muito carboidrato e depois reclamar aqui que engordou

Visitante tty666
Postado
Malto é carbo de rápida absorção, e como o colega rade falou aí, em jejum seu corpo está(normalmente) há 8h sem alimentação e o cortisol tá lá em cima. Nessa hora q vc precisa de nutrientes de rápida absorção. Mas malto antes do treino não sei não... Acho q não é uma boa, justamente pela rápida absorção. Toma logo DEPOIS do treino, junto com whey...

Ideal de pré treino seria um carbo de lenta absorção...

Camarada, se me permite uma correção...

A maltodextina não é de rápida absorção, por ser um carboidrato classificado como complexo. O próprio fato de dizer que tem-se que tomá-lo 1 hora antes do treino já entrega.

Definições:

Maltodextrina é um carboidrato complexo de absorção gradativa proveniente do amido de milho. Ela fornece energia durante a atividade física de longa duração, retardando a fadiga, através da liberação gradual de glicose para o sangue.

Fonte: corpoperfeito.com.br

Um carboidrato simples, de absorção rápida, é o mel, ou a dextrose em si.

A dextrose, por ser um carboidrato simples com o alto índice glicêmico de 100 no ranking, é digerida rapidamente, o que estimula a liberação da insulina.

Fonte: corpoperfeito.com.br

O fato de tu malhar às cinco da matina já não é bom indicativo para pessoas cujo objetivo é a hipertrofia, pois o segredo de um treino com energia é justamente o acúmulo de carboidratos complexos consumidos ao longo de horas antes do treino. Mas, se quer algo que caia na corrente sanguínea mais rapida que a maltodextina, é a Dextrose. Ou mesmo, uma ou duas colheradas de mel.

Abraços!

• 1 mês depois...
Postado
Maltodextrina não é de lenta absorção, mesmo sendo complexo é de alto ig.

Muitos sites estão equivocados quanto a isso.

entao... oq se sugere para substituir a malto no caso do nosso colega que criou o topico?!

na verdade eu pensava igual a ele... ia comprar malto e tomar 30min antes do treino... pensava q era uma boa fonte de carbo q ia sendo liberada gradativamente enquanto eu malhava.

oq podemos substituir para atingirmos essa finalidade!?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...