Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

É o seguinte estou comendo bastante ovo agora, pelas proteínas, mas vi que a gema tem gordura e tal e uma dica que peço a voces é:

Como ela ou tento sempre pegar só a clara? quase sempre ou é com comida ou misturo no leite, mas se a gema for prejudicial eu paro e bem, tento dar outro fima aquela parte do ovo.

Muito obrigado a todos.

• Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado
a proteina esta na clara do ovo

dispense a gema... mas n precisa dispensar 100%... coma uma gema por dia q esta bom.

ps: NUNCA COMA A GEMA OU A CLARA CRUS.

vc pode pegar salmonela e ter serios problemas de saude

na verdade tem proteínas na gema tbm brother, e o vb das proteínas juntas, ou seja de um ovo inteiro é praticamente igual ao da whey concentrada (100) já o das proteínas somente da clara é de 88. ja me fiz de cobaia e durante 30 dias consumi 5 ovos inteiros / dia e fiz o exame de colesterol e não houve aumento significativo de mal colesterol. e olha q ainda que usei outros alimentos com gordura tbm tipo a castanha do pará...

http://www.agronline.com.br/artigos/artigo.php?id=372

t+

Postado

prefiro comer ovo do q gastar dinheiro com mais pó pro meu scoop hahaha

eu como só a clara velho, eu do uma cozida no ovo.. pq aih fica facil separar

eu nao tenho as manhas de comer cru..nem fodendo

• 5 semanas depois...
Postado

po.. como o Zé Galeto falou, a gema também tem um bom valor proteico

eu jogo fora no máximo 1 gema por dia, sendo que eu como em média 3 ovos.. acho um absurdo num país como o nosso ficar jogando comida fora (sem falsos moralismos, é o que acho mesmo)

quanto ao que sempre dizem sobre o colesterol.. andei pesquisando e descobri que tem estudos científicos que mostram que o colesterol da gema na verdade tem menos LDL (ruim) que HDL (bom)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...