Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como a gema do ovo ou só as claras?

Rugbeiro

Post Destacado

Postado

É o seguinte estou comendo bastante ovo agora, pelas proteínas, mas vi que a gema tem gordura e tal e uma dica que peço a voces é:

Como ela ou tento sempre pegar só a clara? quase sempre ou é com comida ou misturo no leite, mas se a gema for prejudicial eu paro e bem, tento dar outro fima aquela parte do ovo.

Muito obrigado a todos.

• Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta
Postado
a proteina esta na clara do ovo

dispense a gema... mas n precisa dispensar 100%... coma uma gema por dia q esta bom.

ps: NUNCA COMA A GEMA OU A CLARA CRUS.

vc pode pegar salmonela e ter serios problemas de saude

na verdade tem proteínas na gema tbm brother, e o vb das proteínas juntas, ou seja de um ovo inteiro é praticamente igual ao da whey concentrada (100) já o das proteínas somente da clara é de 88. ja me fiz de cobaia e durante 30 dias consumi 5 ovos inteiros / dia e fiz o exame de colesterol e não houve aumento significativo de mal colesterol. e olha q ainda que usei outros alimentos com gordura tbm tipo a castanha do pará...

http://www.agronline.com.br/artigos/artigo.php?id=372

t+

Postado

prefiro comer ovo do q gastar dinheiro com mais pó pro meu scoop hahaha

eu como só a clara velho, eu do uma cozida no ovo.. pq aih fica facil separar

eu nao tenho as manhas de comer cru..nem fodendo

• 5 semanas depois...
Postado

po.. como o Zé Galeto falou, a gema também tem um bom valor proteico

eu jogo fora no máximo 1 gema por dia, sendo que eu como em média 3 ovos.. acho um absurdo num país como o nosso ficar jogando comida fora (sem falsos moralismos, é o que acho mesmo)

quanto ao que sempre dizem sobre o colesterol.. andei pesquisando e descobri que tem estudos científicos que mostram que o colesterol da gema na verdade tem menos LDL (ruim) que HDL (bom)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...