Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

alongamento ou exercício fisioterápico para dor na lombar?

CARLÃO ZU1338434324

Post Destacado

• 2 semanas depois...

• Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta
  • Moderador
Postado
Alguem sabe algum alongamento ou exercício fisioterápico para dor na lombar?

A minha lombar está doendo direto, e é foda fazer abdominais e caminhar.

Até ficar deitado ela dói.

obrigado por qualquer resposta.

A dor na lombar pode ser proveniente de muitas coisas carlão, vc pode estar com uma contratura, ou um estiramento muscular, e o alongamento ativo não irá ajuda-lo.

Se pude especificar quando ela começou ou depois de qual exercicio, tlavez possa direcionar melhor o que deveria fazer. Mas o ideal seria procurar um fisioterapeuta que tenha especialidade em coluna.

abraço

Postado

Eu já procurei mas depois de algumas sessões eu parei porque não estava adiantando.

È mais um incomodo do que uma dor.As vezes tenho que arcar para frente para esse incomodo melhorar.

O fisioterapeuta me disse que era coisa simples, vertebras comprimidas.

Será que alguma injeção antinflamatória melhoraria?

Sinto um pouco de dor para fazer rosca de pé , desenvolvimento para ombros e abdominais de levantar as pernas.

• 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
Postado

olá carlao....

eu passei por isso cara....

no começo nao achei q fosse nada, apenas um mal jeito....comecei fisioterapia tb mas nada da dor passar......ateh q resolvi fazer alguns exames......soh na tomografia saiu q eu tinha uma protusao discal.....o inicio de uma hernia de disco........

fiquei parado des de janeiro.....fiz 50 sessoes de fisioterapia ateh conseguir aliviar a dor......soh pude voltar a treinar em agosto....

oque ocorre na maioria dos casos eh um problema com o nervo siatico q se comprime.....e devido a isso acaba gerando a dor...

o tratamendo eh primeiramente aliviar a dor......

depois alongar e fortalecer para evitar q piore, pq cura msm nao tem.....a melhor maneira eh pilates.....

independente do problema axo o pilates uma maneita de tratar diversas dores......vc fortalece com o pilates os musculos q nao sao tao fortalecidos e q devido a isso acabam sendo lesionados.......

procure um medico.....

espero ter ajudado!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...