Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Tbm prefiro o 90, dificil fazer o movimento corretamente do total sem lesionar joelho e tornozelo. Mas pelo oq vc disse ela sente dores nos músculos, não nas articulações...então deve ser do exercício mesmo...

Lip quando digo que 90 graus eh melhor nao estou dizendo q o total lesiona, muito pelo contrario, qq exercicio bem executado eh dificil de lesionar. Mas no caso estou dizendo q o agachamento 90 eh mais produtivo do q o total.

• Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Lip quando digo que 90 graus eh melhor nao estou dizendo q o total lesiona, muito pelo contrario, qq exercicio bem executado eh dificil de lesionar. Mas no caso estou dizendo q o agachamento 90 eh mais produtivo do q o total.

Mas foi isso mesmo q eu quis dizer! :wink:

Visitante Romarcos
Postado

São Anabolino do braço forte... que que é isso?

Desde qdo fazer movimentos incompletos é melhor que faze-lo na totalidade ?

De onde tiraram isso?

E.., partindo dessa ideia ..., deveria eu fazer então a rosca direta só pela metade? sem completar o movimento de extensão/flexão dos cotovelos ?

Nussinhora...

Escuta... voces estao de sacanagem ne?

Só pode... qdo é assim.. deve ter nego ae.. com o ego beeeeeeeeeeeem maior que o proprio individuo.e,por nao quererem abaixar a kilagem (afinal de contas.. se mostrar para os caras (porque muitos aqui esqueceram que mulher gosta de inteligencia, bom papo e grana, principalmente)) mantem as cargas absurdas e nao conseguem fazer o movimento totalmente... dae.. vir com a ideia de 90º ser melhor.. poutz...

Cada cabeça uma sentença... mas nao postem ideias proprias nao.. ainda mais sem embasamento.. que dae complica a qualidade de informações úteis ... ok?!!

Abraços e, bons treinos.. sempre!

Postado

Calma cara!

Cada um faz o exercicio q quiser, não é? Cada um sabe oq é melhor pra si em cada treino.

Ninguém aqui falou qual q é melhor, só postamos nossas preferências!

Postado

Romarcos lamento suas colocacoes, por menosprezar outros participantes do forum. Talvez uma melhor frase pra vc ter dito seria:

Eu nao concordo q um movimento de 90 graus seja mais efetivo do q um movimento total, mas vcs q defendem este movimento poderiam expor porque vcs defendem o agachamento de 90 graus?

Se vc tivesse sido educado eu teria o maior prazer em expor meu ponto de vista, mesmo pq sei q vc tem uma otima formacao na area de educacao fisica (deduzi pelo q li de varios posts seu, e por vc ser formado na area, coisa que eu nao sou) e talvez fosse uma otima discussao.

Estou sempre tentando aprender mais e pronto pra ouvir o ponto de vista dos outros, mas para isso eh necessario educacao e bom senso para com os outros participantes do forum.

Mas enfim vc (romarcos) prefere supor q eu defendo o agachamento 90 graus para q eu possa comportar melhor meu enorme EGO q nao suportaria realizar um exercio com uma carga menor (no caso o agachamento total). Interessante ponto de vista mas confesso q dei umas risadas.

No mais, bons treinos a todos!

OBS.: num forum publico imagino que sirva justamente para divulgar nossas opinioes pessoais, participar de discussoes sadias e tirar duvidas. Se num forum publico eu nao puder expor minhas opinioes, entao vou comecar a expor a opiniao do Papa? nussinhora

Visitante sgtmlg
Postado

Eu ando tendo "estalos" no joelho por fazer leg press muito pesado e olha que eu nun do tranco no joelho, vou comprar umas faixinhas o que acham daquelas que protegem a articulação?

Nossa mas eu saio do Leg com o quadríceps no TALO parece que vai explodi, mas se continuar assim vai explodir é meu joelho :lol:

Visitante Romarcos
Postado

Me espanta como voces se ofendem facilmente.

De repente a culpa é minha por falar o que muita gente deveria falar.. mas.. ou nao sabem.. ou sao omissos....

Desculpem se "feri" com palavras alguns de voces aqui.. mas.. vi tantos posts "ruins" ultimamente... que estou perdendo a paciencia, bem como a vontade de postar aqui o que poderia ajudar muitos...

Em todo o caso.. cada um posta o que quer... cada um faz o que quer ( como sugeriu o amigo ali em cima... )... mas.. que muitos aqui precisariam rever seu "treino" se é que treinam realmente... ah isso deveriam...

Em todos os casos.. a quem se sentiu ofendido pelas minhas palavras.. Desculpem! Mas se atentem ao que disse.. pois pode ser a mais pura verdade....

Abraços ae...

Postado

Sem entrar em polêmicas... qualquer exercício que for executado por completo será melhor que o parcial mesmo que para algumas pessoas pareça o contrário, dessa forma o agachamento completo é melhor que o 90 graus, sempre considerando que o movimento seja executado corretamente, sugiro as pessoas que acham que não conseguem fazer o completo que baixem os pesos para se acostumar ao movimento, somente depois disso volte a aumentar os pesos, caso não se sintam bem façam o 90 graus mesmo, não usem calços nos calcanhares e cuidem a posição dos pés, se não estiverem bem colocados jamais farão o agachamento completo.

Postado

Respeito seu conhecimento romarcos, e sei q todos nos estamos sujeitos a dizer besteiras. Porem sempre vejo vc se colocar numa possicao q inviabiliza qualquer discussao sadia, pois vc nao da abertura para isso.

Mas voltando ao assunto agachamento, como o Gallo fez boas consideracoes a respeito eu gostaria de comentar o q foi dito por ele.

1- "qualquer exercício que for executado por completo será melhor que o parcial mesmo que para algumas pessoas pareça o contrário"

Concordo plenamente com vc Gallo, porem vejo q o agachamento se enquadra num grupo diferente, e aqui vao minhas razoes:

O agachamento total eh um exercicio ligeiramente diferente do 90 graus que eu defendo. No agachamento total eh necessario q os joelhos passem um pouco as pontas dos pes (alguns dizem q isso lesiona os joelhos, eu nao concordo, pois realizei o agachamento total por anos e nunca tive nada), porem a postura exigida das perna e joelhos neste agachamento faz com que boa parte da forca seja exercida na regiao proxima ao joelho (denovo, nao causara lesao alguma, se realizado corretamente) e isso tira um pouco o foco do quadriceps. O agachamento 90 graus que eu defendo seria o realizado onde joga-se o gluteo para traz e desta forma os joelhos nao avancam muito permitindo que a tensao seja bem maior nos quadriceps, porem esta postura impede que se alcance um agachamento completo (q nao ha duvidas q seria a melhor opcao se fosse possivel realiza-lo com esta postura).

Qdo passei a executar o agachamento 90 graus da forma q explanei notei uma maior tensao no quadriceps e uma melhora consideravel no mesmo. Talvez pra quem tenha uma boa genetica fazer um ou outro tanto faz, mas pra mim q sou um hardgainer fez uma grande diferenca. Sem contar q eu estava tao acostumado ao agachamento total, q demorei quase 4 meses para aprender e me sentir confortavel realizando o 90 graus.

2- " não usem calços nos calcanhares"

Gallo tb ja ouvi muito esta dica, mas nunca ouvi uma justificativa realmente boa para isso, vc teria alguma? Por enquanto eu defendo a posicao de q, se vc se sente mais seguro usando calcos, entao os use.

OBS.: Usei calcos por muito tempo, hj nao mais os uso, e nao notei nenhuma diferenca consideravel.

Resolvi relatar minha experiencia e observacao pois a grande maioria defende com unhas e dentes o agachamento total, e eu passei a adotar o 90 graus por considera-lo superior, entao talvez daqui surja alguma discussao proveitosa deste exercicio q sem duvidas eh um dos melhores deste esporte.

Ta ai o q penso, entao bons treinso a todos!!

Esta foto ilustra bem o q eu quis dizer, note q no completo os joelhos avancam bastante e os gluteos nao estao jogados para tras.

Postado

1- continuo achando o completo melhor pq trabalha todos os músculos envolvidos por completo, não só os quadríceps, mas é como falei antes, isso é a minha opinião, tbm acho válido o 90 graus, apenas na comparação considero o completo melhor.

2 - os calços desviam a força que deve ser exercida pelos calcanhares e pelos glúteos na parte baixa do movimento, o que me parece arriscado caso sejam usadas cargas pesadas, esse é um dos motivos de muitos fisiculturistas ainda hoje executarem esse movimento descalços ou com sapatilhas de sola totalmente reta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...