Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posso Fazer Conjuntamente Agachamento no Hack e na Barra Livre?

Arthur DP

Post Destacado

Postado

Tbm prefiro o 90, dificil fazer o movimento corretamente do total sem lesionar joelho e tornozelo. Mas pelo oq vc disse ela sente dores nos músculos, não nas articulações...então deve ser do exercício mesmo...

Lip quando digo que 90 graus eh melhor nao estou dizendo q o total lesiona, muito pelo contrario, qq exercicio bem executado eh dificil de lesionar. Mas no caso estou dizendo q o agachamento 90 eh mais produtivo do q o total.

• Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Lip quando digo que 90 graus eh melhor nao estou dizendo q o total lesiona, muito pelo contrario, qq exercicio bem executado eh dificil de lesionar. Mas no caso estou dizendo q o agachamento 90 eh mais produtivo do q o total.

Mas foi isso mesmo q eu quis dizer! :wink:

Visitante Romarcos
Postado

São Anabolino do braço forte... que que é isso?

Desde qdo fazer movimentos incompletos é melhor que faze-lo na totalidade ?

De onde tiraram isso?

E.., partindo dessa ideia ..., deveria eu fazer então a rosca direta só pela metade? sem completar o movimento de extensão/flexão dos cotovelos ?

Nussinhora...

Escuta... voces estao de sacanagem ne?

Só pode... qdo é assim.. deve ter nego ae.. com o ego beeeeeeeeeeeem maior que o proprio individuo.e,por nao quererem abaixar a kilagem (afinal de contas.. se mostrar para os caras (porque muitos aqui esqueceram que mulher gosta de inteligencia, bom papo e grana, principalmente)) mantem as cargas absurdas e nao conseguem fazer o movimento totalmente... dae.. vir com a ideia de 90º ser melhor.. poutz...

Cada cabeça uma sentença... mas nao postem ideias proprias nao.. ainda mais sem embasamento.. que dae complica a qualidade de informações úteis ... ok?!!

Abraços e, bons treinos.. sempre!

Postado

Calma cara!

Cada um faz o exercicio q quiser, não é? Cada um sabe oq é melhor pra si em cada treino.

Ninguém aqui falou qual q é melhor, só postamos nossas preferências!

Postado

Romarcos lamento suas colocacoes, por menosprezar outros participantes do forum. Talvez uma melhor frase pra vc ter dito seria:

Eu nao concordo q um movimento de 90 graus seja mais efetivo do q um movimento total, mas vcs q defendem este movimento poderiam expor porque vcs defendem o agachamento de 90 graus?

Se vc tivesse sido educado eu teria o maior prazer em expor meu ponto de vista, mesmo pq sei q vc tem uma otima formacao na area de educacao fisica (deduzi pelo q li de varios posts seu, e por vc ser formado na area, coisa que eu nao sou) e talvez fosse uma otima discussao.

Estou sempre tentando aprender mais e pronto pra ouvir o ponto de vista dos outros, mas para isso eh necessario educacao e bom senso para com os outros participantes do forum.

Mas enfim vc (romarcos) prefere supor q eu defendo o agachamento 90 graus para q eu possa comportar melhor meu enorme EGO q nao suportaria realizar um exercio com uma carga menor (no caso o agachamento total). Interessante ponto de vista mas confesso q dei umas risadas.

No mais, bons treinos a todos!

OBS.: num forum publico imagino que sirva justamente para divulgar nossas opinioes pessoais, participar de discussoes sadias e tirar duvidas. Se num forum publico eu nao puder expor minhas opinioes, entao vou comecar a expor a opiniao do Papa? nussinhora

Visitante sgtmlg
Postado

Eu ando tendo "estalos" no joelho por fazer leg press muito pesado e olha que eu nun do tranco no joelho, vou comprar umas faixinhas o que acham daquelas que protegem a articulação?

Nossa mas eu saio do Leg com o quadríceps no TALO parece que vai explodi, mas se continuar assim vai explodir é meu joelho :lol:

Visitante Romarcos
Postado

Me espanta como voces se ofendem facilmente.

De repente a culpa é minha por falar o que muita gente deveria falar.. mas.. ou nao sabem.. ou sao omissos....

Desculpem se "feri" com palavras alguns de voces aqui.. mas.. vi tantos posts "ruins" ultimamente... que estou perdendo a paciencia, bem como a vontade de postar aqui o que poderia ajudar muitos...

Em todo o caso.. cada um posta o que quer... cada um faz o que quer ( como sugeriu o amigo ali em cima... )... mas.. que muitos aqui precisariam rever seu "treino" se é que treinam realmente... ah isso deveriam...

Em todos os casos.. a quem se sentiu ofendido pelas minhas palavras.. Desculpem! Mas se atentem ao que disse.. pois pode ser a mais pura verdade....

Abraços ae...

Postado

Sem entrar em polêmicas... qualquer exercício que for executado por completo será melhor que o parcial mesmo que para algumas pessoas pareça o contrário, dessa forma o agachamento completo é melhor que o 90 graus, sempre considerando que o movimento seja executado corretamente, sugiro as pessoas que acham que não conseguem fazer o completo que baixem os pesos para se acostumar ao movimento, somente depois disso volte a aumentar os pesos, caso não se sintam bem façam o 90 graus mesmo, não usem calços nos calcanhares e cuidem a posição dos pés, se não estiverem bem colocados jamais farão o agachamento completo.

Postado

Respeito seu conhecimento romarcos, e sei q todos nos estamos sujeitos a dizer besteiras. Porem sempre vejo vc se colocar numa possicao q inviabiliza qualquer discussao sadia, pois vc nao da abertura para isso.

Mas voltando ao assunto agachamento, como o Gallo fez boas consideracoes a respeito eu gostaria de comentar o q foi dito por ele.

1- "qualquer exercício que for executado por completo será melhor que o parcial mesmo que para algumas pessoas pareça o contrário"

Concordo plenamente com vc Gallo, porem vejo q o agachamento se enquadra num grupo diferente, e aqui vao minhas razoes:

O agachamento total eh um exercicio ligeiramente diferente do 90 graus que eu defendo. No agachamento total eh necessario q os joelhos passem um pouco as pontas dos pes (alguns dizem q isso lesiona os joelhos, eu nao concordo, pois realizei o agachamento total por anos e nunca tive nada), porem a postura exigida das perna e joelhos neste agachamento faz com que boa parte da forca seja exercida na regiao proxima ao joelho (denovo, nao causara lesao alguma, se realizado corretamente) e isso tira um pouco o foco do quadriceps. O agachamento 90 graus que eu defendo seria o realizado onde joga-se o gluteo para traz e desta forma os joelhos nao avancam muito permitindo que a tensao seja bem maior nos quadriceps, porem esta postura impede que se alcance um agachamento completo (q nao ha duvidas q seria a melhor opcao se fosse possivel realiza-lo com esta postura).

Qdo passei a executar o agachamento 90 graus da forma q explanei notei uma maior tensao no quadriceps e uma melhora consideravel no mesmo. Talvez pra quem tenha uma boa genetica fazer um ou outro tanto faz, mas pra mim q sou um hardgainer fez uma grande diferenca. Sem contar q eu estava tao acostumado ao agachamento total, q demorei quase 4 meses para aprender e me sentir confortavel realizando o 90 graus.

2- " não usem calços nos calcanhares"

Gallo tb ja ouvi muito esta dica, mas nunca ouvi uma justificativa realmente boa para isso, vc teria alguma? Por enquanto eu defendo a posicao de q, se vc se sente mais seguro usando calcos, entao os use.

OBS.: Usei calcos por muito tempo, hj nao mais os uso, e nao notei nenhuma diferenca consideravel.

Resolvi relatar minha experiencia e observacao pois a grande maioria defende com unhas e dentes o agachamento total, e eu passei a adotar o 90 graus por considera-lo superior, entao talvez daqui surja alguma discussao proveitosa deste exercicio q sem duvidas eh um dos melhores deste esporte.

Ta ai o q penso, entao bons treinso a todos!!

Esta foto ilustra bem o q eu quis dizer, note q no completo os joelhos avancam bastante e os gluteos nao estao jogados para tras.

Postado

1- continuo achando o completo melhor pq trabalha todos os músculos envolvidos por completo, não só os quadríceps, mas é como falei antes, isso é a minha opinião, tbm acho válido o 90 graus, apenas na comparação considero o completo melhor.

2 - os calços desviam a força que deve ser exercida pelos calcanhares e pelos glúteos na parte baixa do movimento, o que me parece arriscado caso sejam usadas cargas pesadas, esse é um dos motivos de muitos fisiculturistas ainda hoje executarem esse movimento descalços ou com sapatilhas de sola totalmente reta.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...