Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ABC 6x na semana pode dar overtraining?

Tourinho

Post Destacado

Postado

Galera já acompanho o forum faiz 1 ano mais só agora estou me registrando hehehehe

seguinte treino a 1 ano sendo q fiquei 3 meses parados, eu estou treinando ABC 6x na semana(pesado quase no meu limite), isso é mto ? pode ocorrer um overtraning?

estou pensando em fazer ABC 3x semana

Segunda A - Peito Triceps

Terça Off

Quarta B - Ombro Perna

Quinta Off

Sexta - Costa Biceps

Sabado Off

Domingo Off

com ABC 6x semana eu consigui uma boa definição só que agora quero crescer ... me ajudem ai :lol:

• Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Entao napoli eu mesmo vou montar meu treino .... pq eu nao curto o instrutor da minha academia ... ele eh mais burro do que eu hehehe

entao to pensando em ABC 3x semana, 3 exercicios pra musculos grandes e 2 pra musculos pequenos, e to pensando em 3x8 sendo que a primeira pra aquecer 1x15-20 se vc puder me ajudar a montar o treino eu agradeço

Postado

ta otimo... vai passar pro malhando quase no limite pr amalhando no limite hehehhe, abracos depois diz os resultados...

eu passei pela mesma coisa.. só q fiquei 6 emses parado,voltei semana passada e como engordei um pouco e to meio sedentario to malhando abc4x por semana, mas daqui a duas semanas ja vou passar pra abc3x, é bem melhor..

• 4 anos depois...
Postado

Olá pessoal

Estou em duvida com o meu treinamento..

Na academia onde eu Treino è meia Relaxada

Eu intrei LAh E Tipo o kra me mostrou uma folhinha na parede

Lah tinha escrito assim..

Treino 1

PEito

Costa

Biceps

Treino 2

PErna

Ombro

Triceps

Falei Com o Istrutor Que Some na ora q eu to lah..

Ele falou pra eu fazer Um dia treino 1 e outro dia treino 2 ..

Issu está Certo?

Se não Estiver Por favor Se Puderem me dar algumas dicas como treinamento e aparelhos, Pois a minha academia é considerada na Vila a "Academia Cada 1 POr si"

Desde Jáh agradeço á Todos

Até mais

Postado

Cara, uma coisa que eu aprendi em 8 anos de academia foi: NUNCA VÁ EM PAPO DE INSTRUTOR!!! Eles só estão lá pra paquerar as menininhas.

Se você tá afim de montar um treino pra você, vai ter que experimentar diversos tipos de treinamento até encontrar um que se adeque ao que o seu tipo físico necessita, ok?

Peça ajuda aqui no fórum, a galera aqui realmente tem muita disposição para ajudar.

Faça como eu sempre fiz: Passe longe do que um instrutor falar pra você fazer...

Abs...

Postado

Se eu fosse você sairia dessa academia o mais rapido possivel, pq se esse é o treino que está como "exemplo" numa "folhinha na parede", eu já imagino como seja essa academia no geral. Se for fazer o Treino 1 num dia e o Treino 2 no outro nem existiria tempo dos musculos descansarem. Sem mencionar que o treino passaria de 1 hora facilmente. Um Instrutor que "some" quando você esta lá, boa coisa nao deve significar, você treina a quanto tempo já? Como exemplos de treino você pode optar por fazer ABC1x (Peito/Biceps ; Pernas/Ombros ; Costa/Tríceps -- treino de 3 dias por semana) AB-CD (Peito/Bíceps ; Pernas/Panturrilhas ; Ombros/Tríceps ; Costa/Antebraço -- treino de 4 dias por semana). Eu particularmente gosto desse AB-CD.

Postado

Humm Eu treino a 3 semanas ...

Bom saber disso..

Tipo Eu keria levar a sério Meu treino mais não tenhu a orientação exata pra me dar bem..

Por issu Vim aki no forum pois as pessoas me parecem bem experientes aki..

Eu keria Tipo Uma rotina Doq Eu Poderia Fazer e tals..

Tipo segunda e quarta Tal coiza e Terça e quinta Tal coiza..

Oque comer quanto comer e tals..

PQ la Como eu jah disse.. é cada 1 por si..

E eu to tentando me informar..

Muito obrigado a todos e espero Resposta!

o/

Visitante sgtmlg
Postado

De ínicio comece a ler, ta ai o link de download do PDF do "Guia de movimentos da musculação"

A partir do que tem ai você monta seu treino, veja o nome das pegadas,postura enfim o básico mesmo, nisto você já tem um conhecimento breve para consultar outros artigos na internet... pq fórum é fórum cada um tem uma opinião... nun é todo mundo que pode te ajudar, mas apenas orientar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...