Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Paulo, acredite, o "olhômetro" neste caso é melhor que o indicativo na esteira e na balança. E digo isso tendo também uma balança que avalia o BF.

Uma maneira básica, mas bastante funcional para vc saber se está no caminho certo é tirar medidas mesmo, como disse o Mustang. Faça medidas do seu braço contraído e do abdome (1 ou 2 dedos abaixo do umbigo). Se quiser pode tirar medida da perna tbem, mas com as duas primeiras já dá pra ter uma idéia.

Como vc tá em faze de perda de peso, suas medidas vão diminuir. Todas elas. Se vc estiver perdendo mais medida no abdome que no braço, vc estará queimando mais gordura (mesmo podendo estar ganhando massa nesse processo). Se o seu braço está com a mesma medida e no abdome está diminuindo, é pq vc certamente está ganhando um bom volume de massa e mesmo assim perdendo gordura. Agora, se as medidas do braço estiverem aumentando e o abdome diminuindo vc passa a receita pra galera. Pq aí vc tá ganhando muita massa e ainda queimando gordura. :lol:

É algo bem rústico, tbem impreciso, pois não se sabe quanto se está ganhando/perdendo, mas já serve como um bom indicativo do seu caminho e é melhor do que apenas observar seu peso na balança! :D

[]´s

Postado

Boa tarde pessoal!

Estive ausente porque o tempo tá curto e bloquearam vários sites no trabalho, isso atrapalhou minha vida.

Então, completei minha terceira semana com o oxy. O peso estagnou e eu estava à beira da loucura, quando li aqui o lance de tirar medidas e não ficar presa ao peso.

O peso ficou em 49.5, baixei 1.5kg, e a cintura diminuiu de 68 para 64cm. Espero conseguir baixar pra 62cm nos 15 dias que faltam.

Como falei no início do meu relato, to com um personal, então nem tenho como postar minha série porque cada dia é algo diferente, ele dá mais ênfase nas áreas que eu acho mais críticas, que são tríceps, adutora e abdominal (na verdade o abdominal é porque eu sonho em ter a barriga daquela mulher do bodyrock.tv, apesar de achar que precisarei de umas 5 encarnações pra isso - mas minha barriga já é seca na medida do "normal"). Ele me disse que o peso não tá baixando tanto porque eu devo estar ganhando massa magra tbm, sei que é dificil ganhar massa e perder gordura ao mesmo tempo, mas tbm estou notando mais tônus muscular; a maioria das minhas séries são de 10-8-6 repetições, aumentando o peso entre uma e outra. Em resumo, vou esperar a avaliação física pra ver o resultado final.

Nessas 3 semanas com oxy, percebi que comecei a ter acidez de estômago, tomar as caps em jejum tá sendo um sacrifício. Passo a manhã com pastilhas de antiácido.

Também percebi que eu estava com retenção. Achei que tinha engordado, mas uma amiga minha fisio deu uma analisada e disse que era retenção,perguntou o que eu tava tomando de suplemento e concluiu que era a glutamina do whey da on. Pesquisei na net e achei algumas coisas dizendo que glutamina, assim como creatina, causam retençao hídrica, principalmente em mulheres. Não sei se a qntd de glutamina no whey é pequena demais ou o suficiente pra me deixar inchada, mas nos dias de treino, quando tomo o whey (treino à noite) acordo inchadíssima no dia seguinte. Solução: 1 comp de diurético (burinax) dia sim, dia não. Melhorou bastante depois disso.

Não estou conseguindo fazer o aeróbico em jejum, fiz alguns dias no inicio do ciclo, mas como voltei a trabalhar, teria de acordar as 04:45 pra tomar o oxy e fazer o simulador de step aqui em casa, mas eu simplesmente não consigo sair da cama. To fazendo 3-4 vezes na semana,uns 30-40 minutos ou de bike na rua mesmo, ou esteira (trote) ou elíptico. Nos sábados é que eu tiro o estresse e pedalo mais tempo ou corro num ritmo maior.

É isso, acho que novidades mesmo só terei quando fizer minha avaliação, acho que vou marcar pra daqui a 15 dias. Dependendo do resultado, to pensando em fazer outro ciclo de termo, mas aí usaria outro, talvez um que dê pique. Umas meninas da academia estão tendo ótimos resultados com o Lipo6 black hers, então estou considerando. Vi tbm relatos do animal cuts, que é bom pra quem tem retenção e tal, mas achei mt caro.

A dieta segue firme e forte, só troquei o pão do café da manhã por mingau de aveia, porque não aguentava mais ver pão integral na minha frente.

Semana que vem eu espero postar novidades mais animadoras hehe.

Postado

Super Ana.....

Vamos lá....o peso, acredito que seja massa muscular...já que você perdeu medidas.....então...persistência que dá muito certo...acredite em mim...rsrsrs

Você padece do mesmo mal do Uprsilv...cara tá alucinado pqe estagnou....

Retenção de líquidos: estranho vc relatar isso, até mesmo porque o Oxy tem seu lado diurético, como muita gente relatou...seria legal pesquisar isso mais a fundo...e também nunca ouvi falar sobre whey, mesmo com gluta, gerar retenção hídrica...às vezes também sinto um inchaço mas ele, segundo a médica, é decorrente da lactose que age de forma particular em algumas pessoas....tem mais a ver com digestão...mas, como estou longe de ser profissional, deixo para eles esclarecerem isso....

Trocar o termo: pesquisa muito antes de fazer isso...eu já tomei o Lipo e não me resolveu nada, e muita gente tbm, mas, como você diz: se tem gente se dando bem como ele....legal....

E nunca, mas nunca mesmo tente fazer aeróbicos ou anaeróbicos em jejum...isso é terrível: hipoglicemia certa e catabolismo enorme...daí vai todo o esforço para o espaço...

É isso: continua apararecendo por aqui e postando os resultados para as outras meninas animarem....

Beijos pra ti.

Postado

Realmente acho desnecessário tbem fazer aeróbicos em jejum.

Aninha, relaxa quanto ao peso. Veja, vc já baixou de 50kg. Na verdade é muito leve! rs

Vc deve estar já bem próximo do seu "peso mínimo limite" (se é q isso existe, certamente não existe, mas acho q cada um tem suas "barreiras" de peso corporal, tanto pra cima, quanto pra baixo).

Se vc notou mais tonus muscular, está ganhando sim massa magra, e 4cm na cintura é bastante coisa já! BEM dificil perder medidas assim! Então, concentre-se no seu objetivo e relaxe quanto ao número que aparece na balança. :wink:

Bjs.

Postado

Aninha..

tem um artigo em outro fórum da net que diz a respeito de treinos em jejum...que acho que pode te ajudar...

o que posso resumir é o seguinte..

em jejum.. o único que ví dando resultados foi a Dieta do Gurreiro... que no seu caso seria quase impossível seguir pelo estilo e quantidade do que se come em períodos off...

os outros artigos... sempre defendem treinar com algum carbo para o corpo não gerar picos de glicose e insulina após o treino...

talvez sua retenção vem daí... tá gerando picos...e cada mólecula de glicose gerada o corpo prende de 3 de água ... proteína um é 1de 1 p/ 5 mas neste caso é intra então o efeito visual é melhor... músculos torneados..

reveja isso.

boa sorte

Postado

tenho alguns..

sobre Carbo e treinos

http://www.musculacaototal.com.br/trein ... no-ou-nao/

importãncia do dia do lixo

http://www.musculacaototal.com.br/dia-d ... a-faze-lo/

erros comuns na musculação

http://www.musculacaototal.com.br/10-er ... usculacao/

refeição pré treino

http://www.musculacaototal.com.br/a-imp ... re-treino/

queimar com musculação ou aero..

http://www.musculacaototal.com.br/para- ... -aerobico/

Glutamina

http://www.portaldamusculacao.com.br/bl ... amina.html

Dicas de frutas

http://www.portaldamusculacao.com.br/bl ... reino.html

treinar em jejum /(apesar de não ter sido esse que lí.. mas achei interessante tb)

http://www.webrun.com.br/home/conteudo/ ... o/nutricao

http://nutricaonoesporte.blogspot.com/2 ... -pode.html

Esses foram alguns.. tem mais 2 que não achei 1 que fala de aeróbicos pós anaeróbicos para secar..

e outro que fala da alimentação antes do sono...

mas esses já devem ajudar em algo

Postado

22º Dia do Oxy: Continuo suando mais que o normal e a FCM continua variando entre 80 e 100 em repouso, quando na academia ae o suor aumenta bem e a FCM chega a 150 a 180...

O peso estagnou como ja havia dito anteriormente, de 87,5 a 88,0 kg, a taxa de gordura corporal BF varia de 20,5% a 21% juntamente com o peso.

Estou malhando o mais pesado que consigo, fazendo todas as series e ainda de 30 a 40 min de transporte elíptico ( o equipamento mostra perda calórica na casa das 500cal) estou inclusive malhando aos sábados.

Quanto as medidas: não possuo adipômetro nem fita métrica em casa para fazer as medições e mesmo que tivesse hahaha não saberia medir né...

bem é isso galera

Peso inicial em 90,5

Peso Hoje 87,6kg

perda só de 2,9kg :-( em 22 dias. bem achei muito pouco. Tava com 95,5 e cheguei em 90,5 em 30 dias , perda de 5kg de 15 de janeiro a 15 de fevereiro sem tomar o OXY, sem contar a academia que tava bem mas bem relaxada mesmo, so mesmo fechan do a boca foi 5 kg... pode ser que nao estou me dando bem com os suplementos ou na melhor das hipoteses pedi gordura e aumentei a massa magra, espero que seja isso.

Falow ae galera

continuarei postando aqui ate acabar meu oxy

Paulo

Postado

Fala galera,

demorou mas chegou. Segue abaixo as medidas da avaliação em dezembro e fevereiro (pós-oxy).

Abraços

09/12/2010 04/02/2011 Diferença

Ombro 120,5 118,0 2,5

Torax 104,4 99,5 4,9

Abdomem 85,5 77,0 8,5

Quadril 98,5 95,0 3,5

Cintura 83,8 77,5 6,3

(Medidas em cm)

09/12/2010 04/02/2011 Diferença

MASSA 78,30 Kg 72,40 Kg 5,90Kg

% GORDURA 18,90 % 13,50 % 5,40%

ESTATURA: 175 cm 175 cm