Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

A utilização da albumina como suplementação alimentar ao acordar é ideal se comparado à proteína do soro do leite (whey protein), sendo que sua digestão ocorre de modo mais lenta, gradual que o whey protein, considerando que os fatores de recuperação do músculos estriados se dão através da conversão e utilização dos aminoácidos, nesse caso, não ocorre o chamado "espaço oportuno" que é adquirido após o treino com pesos (há uma dúvida quanto à esse "espaço" se abrir após exercícios de endurance) e sim a normal renovação dos tecidos, não ocorrendo taxa metabólica diferenciada.

A relação custo x benefício da albumina também é um fator pelo qual a mesma é utilizada, porém menos importante se levarmos em consideração a importância de se adquirir um tempo de absorção mais gradual dos aminoácidos contidos na albumina (cerca de 50% das proteínas plamáticas).

A questão da rapidez de absorção deve ser analisada de modo diferente ao acordar, é certo que se está à um considerável período de tempo sem dormir, mas o fato de se ingerir a proteína albumina não será anti-nutricional devido à sua mais lenta absorção comparado ao whey protein, já que, encontrada na clara do ovo, a albumina é também de alto valor biológico, dando ao corpo oportunidade de ter sua nutrição proteolítica durante um maior período de tempo.

http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1415-52732006000400007〈=pt

• Respostas 70
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

irrelevante o fato da absorção gradual da albumina nesse caso, já que (assim espero) ninguém vai basear sua refeição em 'uma dose de whey'. a idéia é tomar uma pequna dose de whey assim que acordar, e meia hora depois fazer uma boa refeição com proteína sólida.

um shake com whey, albumina e o que mais a pessoa quiser também é bom.

Postado
irrelevante o fato da absorção gradual da albumina nesse caso, já que (assim espero) ninguém vai basear sua refeição em 'uma dose de whey'. a idéia é tomar uma pequna dose de whey assim que acordar, e meia hora depois fazer uma boa refeição com proteína sólida.

um shake com whey, albumina e o que mais a pessoa quiser também é bom.

Concordo plenamente com a questão da ingestão dos dois, torna o gradiente proteolítico muito mais completo, mas ao acordar, você deve ingerir primeiramente uma ótima qualidade de carboidratos, a qual também está composta na albumina de um modo mais qualitativo que no whey protein, Tornando-se um suplemento muito mais completo para a ingestão como primeira refeição. A maior rapidez da absorção na primeira refeição é IRRELEVANTE.

Postado
carboidrato na albumina? :lol:

O suplemento albumina não tem carbo? É reduzida em certas marcar, mas não ter é outra história, sem contar que eu disse QUALIDADE e não quantidade.

Por favor, me diga qual a albumina que não possui carboidratos.

Postado

Sua intenção já passou de ajudar ao fórum para me criticar amigo, por favor, se não for para contribuir, peço que não mais realize ataques à mim, não tenho a intenção de tratar ninguém mal neste fórum, mas ajudar, afinal nosso diploma não foi conseguido "à-toa" certo? Digo, você tem diploma na área da nutrição certo?

Abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...