Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

eu acho que o problema aí é que tem exercícios demais pra serem feitos 3x na semana.

eu acho melhor assim:

A

crunch

agachamento

stiff

supino

puxador

B

sidebend

terra

desenvolvimento em pé

rosca direta

supino fechado

se você quiser manter o treino como está, então poderia ficar nessa ordem:

agachamento

supino

puxador alto

militar

rosca direta

supino fechado

panturrilha

nesse caso, a alternativa que eu vejo é fazer um treino mais leve na quarta. até porque, se você for incluir novos exercícios agora, vai ficar com mais dores na sexta, por serem exercícios novos.

fica mais fácil montar alguma coisa se você me der os parâmetros que não podem ser mudados, caso existam, por ex: "quero treinar 3x na semana, nao aceito 2x", ou "quero manter exatamente esses exercícios".

Postado

Obrigado amigo Gomes. Então, às vezes mudo a ordem por causa de aparelhos ocupados na academia, mas realmente concordo que essa ordem dos exercícios sugerida por você é a melhor mesmo (os três maiores premeiro). Tenho que ir 3x por causa da minha mulher, pra incentivar ela e também um amigo que está começando agora. Pra eles acho mais interessante 3x. Então na quarta eu poderia fazer só 2séries ou uma, por exemplo? OU fazer só isoladores na quarta, um pra cada grupo? Ou fazer só uns três basicos, tipo: agachamento, terra e barra fixa? (consegui fazer hoje com pegada supinada fechada). Não consigo pensar numa boa opção. Sei que o melhor mesmo seria fazer o que estou fazendo segunda e sexta e só, mas se desse pra aproveitar a quarta seria bom. Valeu amigo.

Postado

Na verdade o treino mais leve seria regulado principalmente pela carga menor. Veja por exemplo o sistema HLM (heavy/light/medium) onde as cargas variam na semana.

na quarta você poderia fazer algo assim:

agachamento 3x12

supino 2x12

puxador alto 3x12

militar 2x12

sendo que a carga nesse dia seria 70% (ou o mais próximo possível disso) do que você pega nos outros dias.

por exemplo, se segunda e sexta você pega 60kg no supino, na quarta pegaria 42kg.

a carga da quarta feira seria regulada pela da última segunda feira.

qual é o incremento de peso que você coloca a cada vez que aumenta? se você não tive, deveria comprar anilhas de 1kg e 0,5kg.

• 3 semanas depois...
  • 3 meses depois...
Postado

Ola , este forum esta´ativo ?

treino hit a 6 anos ... es.tpu reinando agora FULLBODY 2x

agaxo

militar frontal

biceps rosca

remada curvada

paralelas

abs

panturrilha

gostaria da opiniao .. faço tudo em 1 serie de 8 -10 1x8-10

este treino peguei aqui mesmo postada no forum .. culturista natural .. baye.com

o axam ? nao é muito curto na~?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...