Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

dois treinos atrás eu mudei o calço no levantamento, deve ter aumentado 2, no máximo 3 cm na altura da barra, agora sim tá aproximadamente em 23cm. as dores pós treino no posterior da perna sumiram, e o peso tá subindo que nem pena.

já pensou em incluir o powerclean no treino? talvez alternando com o levantamento.

Me vejo desmontando fazendo esses movimentos explosivos :D

Postado

oq significa esse reset-pause carlão ?

Voce pode fazer como no link do Gomes ou todas as repetições em rest-pause, ou seja, faz 1 rep, descansa a barra no chão, descansa entre 10-30s e faz outra rep, repete até o chegar ao topo, lembrando que o ideal seria realizar 10reps ou mais nesse metodo. Mas acredito que vc não precisa agora, se quiser testar deixa pra mais na frente, quando tiver puxando mais ou menos 100Kg para repetições.

Postado

16/11/11

Crunch - , -

Agachamento 2x6, 46kg

Stiff 1x8, 46kg

Supino 2x6, 48kg

19/11/11

Sidebend 1x8, 37kg

Levantamento 2x6, 70kg

Desenvolvimento em pé, 2x6 25kg

Rosca direta 1x8, 25kg

21/11/11

Crunch 1x8, 4kg

Agachamento 2x6, 48kg

Stiff 1x8, 48kg

Supino 2x6, 48kg <- esqueci de aumentar -.-

Postado

tá uma b*sta ter que pegar cargas menores que antes, e a progressão no agachamento, como sempre, tá uma droga.

supino e levantamento por exemplo, ta bem fácil acompanhar o ritmo, dá até vontade de aumentar o peso mais rápido.

mas no agachamento, nem cheguei perto do máximo anterior e já tá ficando bem difícil de continuar a progressão. nunca entendi porque eu sou tão fraco no agachamento. até no supino pego mais peso.

Postado

25/11/11

Sidebend 1x8, 38kg

Levantamento 2x6, 72kg

Desenvolvimento em pé, 2x6 26kg

Rosca direta 1x8, 26kg

Hoje, novamente bizarrices no agachamento, mais uma mulher fazendo meio agachamento, ou 1/4 de agachamento, algo assim. Sem arquear as costas, sem colocar os pes pra fora, com o cinturão la em cima, quase nos peitos. Não apenas o instrutor estava do lado dela, como estava conversando com ela (me da vontade de bater em quem faz agachamento conversando), e ela ainda perguntou se estava certo... como se ele fizesse idéia de como é o certo.

Não, o pior foi ele dando a explicação sobre o porque do agachamento livre ser melhor que o smith, leg press ou sei lá o que:

não... é porque o livre pega mais, né. é que no livre você pega o peso do seu corpo, mais o peso que tá em cima. são dois peso na verdade, né. aí pega mais...

ASNO!!!

Claro que a superioridade do livre não tem nada a com ver com os músculos estabilizadores, a maior massa muscular envolvida, ou o fato de que a liberdade de movimento e a amplitude (que eles não ensinam) ativam glúteos e posterior, entre outras coisas.

Tudo que ele sabe é que é porque "você pega dois peso, né".

Que ódio que eu tenho de instrutor de academia... juro que eu esganava um por um se pudesse.

Isso fora uma senhora lá que tava jogada de canto sem ninguém pra orientá-la. Se não fosse eu oferecer ajuda, ia ficar lá até fechar sem saber o que era pra fazer. Engraçado que foi só eu indicar qual era o aparelho, brotou da terra um instrutor. Mas foi só isso também. Logo largou ela denovo.

E a mulher do meio agachamento deve tá se sentindo A GOSTOSA, crente que eu não desviava o olho da bunda dela, sendo que eu tava era olhando com desgosto pra (falta de) amplitude e postura dela.

Postado

Voce pode fazer como no link do Gomes ou todas as repetições em rest-pause, ou seja, faz 1 rep, descansa a barra no chão, descansa entre 10-30s e faz outra rep, repete até o chegar ao topo, lembrando que o ideal seria realizar 10reps ou mais nesse metodo. Mas acredito que vc não precisa agora, se quiser testar deixa pra mais na frente, quando tiver puxando mais ou menos 100Kg para repetições.

só queria mesmo saber oq significava...

Postado
tá uma b*sta ter que pegar cargas menores que antes

Reinaldo, primeiro um abraço.

Como vc diz isso acima? e logo apos abaixo diz isso?

supino e levantamento por exemplo, ta bem fácil acompanhar o ritmo, dá até vontade de aumentar o peso mais rápido.

Pelo que posso entender, está facil numa parte do corpo, e mais dificil na outra...

...só uma sugestão. Porque não deixar de ver o corpo como um todo absoluto sempre?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...