Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Mestre, obrigado pela presença.

Esse é um tipo de treino que exige paciência. Nas primeiras 4-8 semanas as cargas DEVEM ser mais leves do que a pessoa aguenta, para poder ativar o sistema de super-compensação de forma satisfatória, que vai proporcionar um bom período de progressão uniforme.

Começar um ciclo de treino com cargas muito próximas do máximo e/ou fazer saltos, incrementos de peso muito grandes de um treino pro outro, comprometem esse sistema de super-compensação. Já cometi esse erro 6 meses atrás, justamente no supino. Comecei com carga próxima do máximo, e aumentei rápido. Resultado, fiquei acho que 6 semanas sem conseguir aumentar nem um único kg no supino.

Não é que eu esteja "andando com o corpo todo no mesmo ritmo", no sentido de amarrar, por exemplo, o ritmo do supino ao ritmo do agachamento. Na verdade o ritmo do supino e levantamento estão bons. O problema é que agachamento sempre foi meu fraco, não sei bem porque. Talvez não tenha encontrado uma boa relação séries/repetições pra ele, ou pode ser algum detalhe de execução, como já notei antes (colocava o quadril muito pra trás, o que diminuía a força).

A questão de estar ruim pegar cargas menores que antes, não é pelo treino ou pelos resultados, é puramente uma questão de orgulho, eu acho.

Portanto, se eu tivesse que fazer algum nivelamento, eu teria de diminuir o peso/progressão do agachamento, e não aumentar do supino. Mas acho que isso não será necessário.

Mesmo com essas cargas fáceis, ja recuperei nessas 5 semanas os meus 4kg e alguma coisa que eu havia perdido após quase 6 semanas parado e quase sem alimentação.

Não sei se esclareci tudo.

Postado

25/11/11

Sidebend 1x8, 38kg

Levantamento 2x6, 72kg

Desenvolvimento em pé, 2x6 26kg

Rosca direta 1x8, 26kg

28/11/11

Crunch 1x8, 5kg

Agachamento 2x6, 50kg

Stiff 1x8, 50kg

Supino 2x6, 50kg

Barra fixa 2x6, BW

02/12/11

Sidebend 1x8, 40kg

Levantamento 2x6, 74kg

Desenvolvimento em pé, 2x6 27kg

Rosca direta 1x8, 27kg

Paralelas 2x6, BW

Treino do dia 28 foi bom. Me surpreendi com o agachamento e fiz com mais peso e com mais facilidade que o do treino anterior, apesar de estar difícil continuar a progressão.

Supino continua fácil. stiff, na verdade eu nunca na vida cheguei perto do meu máximo nesse exercício.

Barra fixa foi outra boa surpresa. Comecei a fazer nesse treino e foi bem tranquilo fazer as séries, mesmo estando há quase 3 meses sem fazer pulley. Vai dar pra começar a fazer a progressão já no próximo treino, BW+1kg.

No treino de hoje, levantamento foi bem tranquilo, ainda tem muito o que aumentar aí tranquilamente.

No desenvolvimento eu fiz uma mudança e fiz cada repetição "resetando", ou seja, encostando a barra nos ombros como se começa a primeira repetição, assim como o mark rippetoe recomenda: "esta é a plataforma da qual você irá iniciar a cada repetição".

Senti mais segurança, estabilidade, e até facilidade em fazer as séries. Senti também um desconforto nos punhos por ficarem dobrados, mas creio que dá pra resolver isso.

Comecei paralela hoje e foi incrivelmente difícil. Fiz esse exercício pouquíssimas vezes nos meus meses de treino, e já estava há uns bons meses sem fazer. Fiz as 2x6 quase peidando. Deve demorar um pouco até conseguir fazer uma progressão de carga nesse.

Postado
cometi esse erro 6 meses atrás, justamente no supino. Comecei com carga próxima do máximo, e aumentei rápido. Resultado, fiquei acho que 6 semanas sem conseguir aumentar nem um único kg no supino.

Entendo Reinaldo.

Admiro seu respeito aos demais, e saiba que dos demais, falando por mim, tenho tbm grande respeito à sua pessoa.

...mas gostaria de ver vc um dia fazendo meu Treino junto comigo de Peito, Ombro e Triceps(por exemplo).

Sei que dentro da sua filosofia, Peito com Triceps fazendo paralelas, seria o auge. :D

Imagine então, um treino de 45 minutos levados à exaustão(sem falhar).

- Supino Inclinado(para já trabalhar peito, deltoide frontal e de forma secundária o Triceps)

- Paralelas

- E para Finalizar apenas elevação lateral no Cross com cabo cruzado(mesmo sabendo que vc não gosta de isoladores), hehehehe :D

Isso já ia fazer nós dois sairmos do treino, com um belo PUMP. :wink:

abracos.

Postado

olha, eu nem dormi ainda (dor tardia geralmente me pega depois de 24h) depois do treino, mas to sentindo meus tríceps destruído como não havia sentido ainda esse ano, por causa das paralelas.

mas se você for de sp, capital, podemos treinar um dia juntos sim.

Postado
Se você tem dúvidas, abra um tópico com elas.

Já te adianto uma pergunta pra você responder lá: ta aumentando sua força e peso? É isso que indica se "tá adiantando". Esquece a dor.

ñ precisa abrir, ja ta respondido, to aumentando sim

Postado
olha, eu nem dormi ainda (dor tardia geralmente me pega depois de 24h) depois do treino, mas to sentindo meus tríceps destruído como não havia sentido ainda esse ano, por causa das paralelas.

mas se você for de sp, capital, podemos treinar um dia juntos sim.

To te mandando uma MP.

• 1 mês depois...
Postado
depois do treino (24h depois, a dor tardia) so doi meus peitos, o resto do corpo ñ doi... e as vezes abd tb doi, o resto ñ... ñ ta adiantando ne?

kkk, realmente. Nao conheco um (que malhe de verdade) que nao sente um prazer imenso com as dores tardias.

Admito que quando nao a sinto fico pensando que podia ter dado mais de mim no treino. hehehe

Acompanhando.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...