Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

• Respostas 314
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Eu como fisioterapeuta nao indico alongamento intra series, alias so recomendo treino de flexibilidade paralelamente ao treino de força. Isso é um tema BEM controverso mas isso daria um bom papo em outro topic =P

Mas se quiser coloca ai suas ideias Reinaldo, só tem a acrescentar.

Abraço.

Postado
Tem artigos pros dois lados.

isso é em relação ao alongamento "normal", longo, onde a idéia é relaxar os músculos. não sei como alguém pode ser à favor disso intra séries, já que você vai estar desfazendo o recrutamento de fibras que veio construindo desde a primeira série.

Apenas um tipo especifico de alongamento seria válido para profissionais (bbs).

alongamentos curtos pra aumentar a circulação e as micro-lesões.

Postado

Relato de hoje:

Dieta: 80% a janta fui a uma churrascaria com amigos, como é bulk esta valendo, rolou bastante salada, suco de frutas, abacaxi... De resto foi normal.

Stack: a-hd, 1.M.R, dextrose, leucina. (não tomei whey pois iria a uma churrascaria no pós)

Treino A hoje, foi muito bom, aumentei a carga em todos os exercicios em relaçao ao primeiro treino.

Curioso que o treino C que ontem estava legal, a dor tardia só foi aparecer hoje, tinha pensando que não tinha colocado carga suficiente mas não, ficou bem detonado.

Peso: 94.0.

Amanha devo fazer OFF, mas querendo ou não amanha vou caminhar bastante.....

Abraço.

Postado
Curioso que o treino C que ontem estava legal, a dor tardia só foi aparecer hoje, tinha pensando que não tinha colocado carga suficiente mas não, ficou bem detonado.

As vezes ocorre comigo, por exemplo:

Treino Peito na Segunda, e a dor mais intensa do pós treino ocorre não na Terça e sim na Quarta.

Não sei porque isso.

Postado

Tipo, sei que o normal mesmo é a dor ser mais intensa depois das primeiras 24horas, isso acontece principalmente devido ao aumento do cálcio no meio intracelular que atinge seu pico. Tambem outro fator que gera dor incontestavelmente é a ação do sistema de defesa nas fibras, liberação de prostaglandias que vão estimular a dor junto a placa motora...Mas geralmente no primeiro dia, a dor é causada tambem pelo prorpio edema do treino, e nesse não senti nada, tava de boa. Alias, ontem fiz o treino A, e hoje tambem não to sentindo quase nada... Vamos ver amanha.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...