Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Pessoal,

seria possível enviar um whey para algum laboratório analisar se a composicao de certo whey confere com o informado no rotulo? Acho que seria interessante existir essa possibilidade de conferencia, para realmente ter certeza daqueles que valem a pena, porque dizer que vem é uma coisa, agora realmente possuir o que ali consta, pode ser outra.

• Respostas 105
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Fica caro , e mesmo assim não é só chegar na faculdade e falar "quero analisar" , tem que conheçer alguem lá , e mesmo assim eles cobram caro, aqui no rio UFRJ, UFF acho que fazem... Ou então se você conheçer alguem que faça quimica, acho que analisa..

Postado

Pessoal, realmente é caro, ao menos para mim hehe

Fui atrás e consegui na faculdade daqui...me pediram 500g do produto (o que me custaria uns 60,00) e R$ 115,00 pela análise, ou seja sai muito caro..to fora =p

Postado

amigos, para avaliação de teor proteico o melhor método é Kjedahl, façam por aí pra verem as surpresas, tem produto que não tem a metade do informado no rótulo. Ao comprarem um produto peçam o laudo fisico-quimico para o laboratório para aquele lote de produção. Daí vc verão que são honestos e éticos

Força Sempre

Postado

Markus interessante esse comentario, mas como podemos conseguir tal dado? E com ele em mãos o que poderiamos fazer caso seja muito descrepante os resultados?

Se isso for de facil acesso poderiamos até criar um topic fixo a respeito...

Abraço

Postado
Markus interessante esse comentario, mas como podemos conseguir tal dado? E com ele em mãos o que poderiamos fazer caso seja muito descrepante os resultados?

Se isso for de facil acesso poderiamos até criar um topic fixo a respeito...

Abraço

Ninga, vamos lá.

Eu era sócio de uma empresa de suplementos, a ETHIKA, e a estou vendendo para um grupo muito grande de outro ramo. Bem, desenvolvi todos os produtos e sei o quanto é difícil competir com empresas que não são idôneas. Como eu tenho todo o aparato laboratorial fiz testes de muiiiiitos produtos de outras empresas para ver os teores de gordura, carboidrato, proteinas e minerais e lhe garanto que muitos não tem aquilo que escrevem no rótulo. As normativas e resoluções sobre as informações nutricionais foram elaboradas e publicadas pela ANVISA (RDC 27/98; RDC 259/02 e RDC 360/03) lá vc verá como funciona as obrigatoridades e demais ações.

Quer um exemplo de seriedade, veja no meu site www.ethikasaude.com na guia laudos no campo esquerdo do monitor...pegue qualquer produto e avalie o produto final. Somos honestos e Eticos, mas vc não verá isto em outros laboratórios por aí. Se o procon, ipem e vigilâncias fiscalizasem os consumidores teriam muitas surpresas.

Abraços

Postado

po legal hein, nao sabia que eram disponibilizados os laudos assim, lembro que a Max Nutrition tb fazia isso, nao sei se faz ainda. Mas a Ethika é muito cara xD, deve ser por causa dessa atencao em fazer o produto certo para o cliente e nao enrolar, igual algumas fazem, tipo embalar 3w e vender como 5w

Postado
po legal hein, nao sabia que eram disponibilizados os laudos assim, lembro que a Max Nutrition tb fazia isso, nao sei se faz ainda. Mas a Ethika é muito cara xD, deve ser por causa dessa atencao em fazer o produto certo para o cliente e nao enrolar, igual algumas fazem, tipo embalar 3w e vender como 5w

vc tem razão, em algumas praças o preço ficou acima do importado. A diretoria comercial está corrigindo isto. Mas trabalhamos sério, qqer momento deste se os moderadores permitirem vamos sortear alguns produtos pro pessoal aqui do fórum conhecer.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...