Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Decomposição para análise de Whey

abel81

Post Destacado

Postado

imediatamente no pós treino o importante é carbo e não proteina!

Se vc possuir uma dieta de vdd, no pós treino seu sangue já estará saturado de aminoácidos vindo da gliconeogênese e da sua refeição pré treino, portanto a proteína q vc consumir nesse horário então em grande parte será usada como energia ao passar pelo fígado e ser transformada em glicose pelas enzimas gliconeogênicas.

• Respostas 105
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Vc nao leu a parte q eu disse q la no figado as enzimas gliconeogenicas transformarao a maior parte de sua proteina em glicose (e o resto em urina) no pós treino?

E sinto lhe informar q quem nao tiver se quer uma refeiçao pré treino está mais do q fadado ao fracasso, pois a proteina no pós não lhe ajudará em nada.

Postado

Nem lembro direito do que vocês falaram, mas pelo jeito que li é daquele famoso texto que rola em outro forum. Tudo certo, ele é coerente, mas esta longe de ser regra geral muito menos absuluta.

E pelo que vi você falando tendo ele como unica realidade me lembro dos tempos de faculdade que lia uma porra de um livro e já queria sair explicando pros outros falando que estavam errados e eu certo porque li no livro e etc etc.. Pro meu equivoco depois de alguns anos passados vi que quanto mais estudava mais e mais idéias coerentes surgem e você fica sentido que na real não sabe é nada.

Fato também que tem gente que treina em jejum e muito bem embasado tem bons resultados, outros comem de 3 em 3h e tem bons resultados, outros levam consideração e acham que é fundamental coisas que outros nem sabem e no entanto pode não ter um resultado tão bom.. e por ai vai. Não sei se fui muito claro, mas não adianta sair pregando coisas por ai sem ter um BOM embasamento, coisa que eu mesmo tenho evitado por ter sempre alguem que aparece ai com conhecimento maior ou menor, mas que acaba acrescentando e você precisa estar com a mente aberta pra absorver e filtra as idéias...

Bom e sem falar que esse conhecimento todo que agente ve por ai pode não se aplicar com todos pelo principio básico da individualidade.. por isso além de conhecimento técnico é preciso buscar o auto conhecimento..

Postado

Minha opinião no momento é que depende da dieta do dia e do planejamento em geral, do treinamento, objetivo..

Mais o que vocês falaram sobre não usar por medo de virar glicose é furada, basta pra isso fazer a reposição com um carbo de alto IG.. Mas se quiser pra deixar pra complementar a refeição solida do pós treino, legal também.

Isso perto da importância de atingir os macronutrientes do dia é muito pouco relevante saca. Alias aquele texto leva em consideração coisas que vão fazer um diferença minima que provavelmente o sujeito não vai notar.

Em cutting acho mais proveitoso o uso do whey pelo aumento de aeróbicos e redução das calorias.. Então uma proteína mais biodisponivel pode fazer uma diferença a mais na manutenção da massa magra... Ainda assim não acho fundamental.

Eu mesmo no momento não to usando whey, minha dieta dispensa e meu treino não é tão avançado assim a ponto de pedir.

Quando falo de treino avançado são de atletas que treinam em uma modalidade horas a fio e ainda praticam musculação afim de prevenir lesões e aumentar o desempenho.. esses com certeza precisam economizar ao máximo a energia, inclusive da própria digestão.

Agora o cara que ta em bulk, treina 50mins por dia, não usa aes, tem um dieta padrão, vai usar whey pra que?

O minimo que recomendaria whey seria pra um treino pesado com pesos + aerobico 30mins~1h em moderada/alta intensidade. Fora isso é $ no lixo sim.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...